Os Segredos da Tia Cátia

Carpaccio de Muxama

01:18

Próximas transmissões em tv

  1. 4.7.2022 às 08:20

    Comida de Tacho (E08 - T03)

  2. 4.7.2022 às 08:45

    Minidelícias (E01 - T05)

  3. 4.7.2022 às 09:10

    É peanuts! (E06 - T07)

Sinopse

'Os Segredos da Tia Cátia' é um programa de televisão que conta com três protagonistas: a sempre simpática e acolhedora Tia Cátia, a sua casa e, especialmente, a comida. 

Prepare os utensílios de cozinha, todos os ingredientes e acompanhe a Tia Cátia na criação de deliciosas receitas capazes de fazer qualquer cozinheiro amador brilhar na cozinha. Ideias para um maravilhoso e demorado pequeno-almoço de domingo, receitas com inspiração islandesa ou baseadas na História de Portugal, assim como sugestões para um rápido jantar de sofá, são apenas algumas sugestões que vai poder encontrar ao longo deste programa.

Presença assídua nesta cozinha são os convidados muito especiais que vão ajudar a Tia Cátia. A sua mãe, os seus filhos e muitos amigos, vão partilhar algumas das suas receitas preferidas com os espetadores.

Descubra todos os segredos da Tia Cátia e as receitas deliciosas e dicas culinárias!

 

 

 

Clips

Episódios

  • 1

    Lá Para Trás-os-Montes

    +

    O nosso país é pequeno em tamanho, mas grande em diversidade de sabores. Inspirada na mesa das terras altas, a Tia Cátia fará 3 receitas deliciosas! Caldo reconfortante de perdiz com arroz, enriquecido com bacon, para apreciar em colheradas bem quentinhas. Bifes de fígado à transmontana, recheados com ovo cozido e enrolados em fatias de presunto.E chila dourada com nozes. Um doce de colher, de comer e chorar por mais! Hoje, vamos lá para Trás-os-Montes!

    Próximo Programa
    4.7.2022 às 20:30
    No 24Kitchen
    Próximo Programa
    10.7.2022 às 21:45
    No 24Kitchen
  • 2

    Ingrediente Secreto com Helena Sacadura Cabral

    +

    Na cozinha da Tia Cátia cabem receitas, conversas, aromas, emoções... E as pessoas de quem gosta! Com alguém que muito admira, vai preparar: Endívias servidas com maionese caseira, em que brilha o sabor único e a textura macia do queijo Roquefort. Tudo coroado com nozes caramelizadas. Pezinhos de coentrada, uma receita com sabor a tradição, onde não falta o alho, o louro e um bom molho de coentros. E ainda a sempre irrecusável mousse de chocolate. Esta versão, com sumo de laranja, é mais aromática que a convencional. O menu de hoje tem um ingrediente secreto, que será revelado... no final!

    Próximo Programa
    5.7.2022 às 20:30
    No 24Kitchen
    Próximo Programa
    17.7.2022 às 19:55
    No 24Kitchen
  • 3

    Batch Cooking

    +

    Batch cooking é o termo utilizado para a maximização de recursos na cozinha. A partir de uma mesma preparação, a Tia Cátia vai gerar diferentes pratos. Curiosos?Começa-se por fazer a base: um bom molho de tomate, um molho branco, e legumes assados no forno.Com o molho de tomate e molho branco, a Tia Cátia vai preparar uma bolonhesa e ainda uma lasanha de atum, em menos de nada.Com os legumes fará uma tortilha e ainda beringelas recheadas e servidas... com o molho branco! Hoje, vamos cozinhar a pensar na gestão do nosso tão precioso tempo!

    Próximo Programa
    6.7.2022 às 20:30
    No 24Kitchen
    Próximo Programa
    17.7.2022 às 20:25
    No 24Kitchen
  • 4

    Pratos do Sul

    +

    Os pratos típicos algarvios têm sempre alguns ingredientes que, de facto, fazem parte da identidade daquela região. Com eles, a Tia Cátia vai preparar três belas iguarias:Carpaccio de muxama de atum, o chamado presunto do mar, regado com um molho de laranja e amêndoa: dois sabores bem algarvios!Trouxas de litão, um pequeno cação que vai casar com grão de bico dentro de uma trouxa de couve. E como não poderia deixar de ser, tudo termina bem com o belo Dom Rodrigo, feito à base de ovo e amêndoa.Hoje temos um menu... very typical!

    Próximo Programa
    7.7.2022 às 20:15
    No 24Kitchen
    Próximo Programa
    17.7.2022 às 20:55
    No 24Kitchen
  • 5

    Borrego para Apreciadores

    +

    A carne de borrego não é das mais consensuais, mas se for bem cozinhada é como poucas! E a prová-lo estão estas três receitas de borrego, da Tia Cátia: Começa com canja de borrego das beiras, feita com as costeletas, alguns vegetais e sêmola de arroz.Segue-se a mão de borrego da Serra da Estrela DOP. É assada no forno, com vinho tinto, chalotas, e acompanha com batatas e legumes assados. E ainda feijoada de borrego, rica em enchidos e em sabor! A receita é de um amigo da Tia Cátia e tem uma história curiosa!Hoje, há borrego para apreciadores!

    Próximo Programa
    8.7.2022 às 20:05
    No 24Kitchen
    Próximo Programa
    17.7.2022 às 21:20
    No 24Kitchen
  • 6

    Cenas de Família

    +

    Quando a Tia Cátia era criança, as refeições eram sempre feitas em família. Talvez por isso, acredite que a mesa é um lugar de união e é esse o tema do menu que propõe, com uma convidada muito especial: Croquetes de ovo! São muito originais, porque não levam carne e acompanham com uma salada fresca de agrião. Favas da avó Graça, com chispe, carne de vaca e cachaço de porco, bem apuradas com chouriço e aromatizadas com coentros!E para sobremesa, há creme de ameixa com leite condensado e um aveludado creme de natas. Receita da avó Mi! Hoje, temos... cenas de família!

    Próximo Programa
    11.7.2022 às 20:10
    No 24Kitchen
    Próximo Programa
    17.7.2022 às 21:50
    No 24Kitchen
  • 7

    Pratos da Casa

    +

    A Tia Cátia vive em Cascais desde os 11 anos. Pela proximidade ao mar, a mesa local tem o peixe como um dos principais protagonistas. Ele brilha nesta sopa de robalo cheia de sabor, feita em menos de 20 minutos.Para apreciadores, há pataniscas de polvo com arroz do mesmo. Uma iguaria irresistível. E para acompanhar o café, servem-se pratas de Cascais. Umas bolachas lá da terra, super estaladiças! Hoje, temos pratos da casa. Da casa da Tia Cátia!

    Próximo Programa
    12.7.2022 às 20:15
    No 24Kitchen
  • 8

    Ao Sabor de Uma Geração

    +

    Há alguns sabores que a Tia Cátia guarda na memória, com especial carinho. Revisitá-los é uma forma de lembrar a infância, quando que o mundo era ainda mais doce. Dito isto, vai preparar: Bolachas de araruta, à base de claras e farinha de araruta. Simples ou com doce, continuam irresistíveis! Línguas da sogra, com ingredientes simples e uma forma original: em canudos super estaladiços.E as imbatíveis bombocas: com bolacha na base, um macio recheio de morango coberto por uma camada de chocolate crocante. Hoje, revisitam-se sabores de uma geração!

    Próximo Programa
    13.7.2022 às 20:10
    No 24Kitchen
  • 9

    As Receitas da Joana com Joana Barrios

    +

    Talvez por pertencer a uma família grande, a Tia Cátia gosta da casa cheia e de cozinhar a muitas mãos! Hoje, terá mais duas para preparar três receitas familiares! Açorda aromatizada com a frescura do poejo e enriquecida pelo sabor do queijo de cabra. Empadão de carne, feito com um puré de batata delicioso, que eleva este simples prato a outro nível! E bolo de grão-de-bico e chocolate, generosamente coberto com um molho guloso de chocolate e leite condensado! Tudo isto na sua cozinha, com uma convidada especial!

    Próximo Programa
    14.7.2022 às 20:10
    No 24Kitchen
  • 10

    Laticínios para Fãs Assumidos

    +

    A Tia Cátia é fã assumida de laticínios, como atesta o seu frigorífico, que não dispensa uma boa manteiga e bons queijos, muitas vezes feitos por si. Agora, vai mostrar como os faz e como os aplica noutras receitas!Começa com queijo fresco e manteiga caseira, que se pode aromatizar com o que mais gostamos. Segue-se o queijo louco por macarrão. Uma prato que leva três tipos de queijo em doses generosas! E termina com um bolo de limão com leitelho, coberto com creme de manteiga e limão!Hoje, temos todo um menu feito a partir... do leite!

    Próximo Programa
    9.7.2022 às 14:00
    No 24Kitchen
    Próximo Programa
    15.7.2022 às 20:10
    No 24Kitchen
  • 11

    Pequenos-Almoços Saudáveis

    +

    O pequeno-almoço - que tantas vezes desvalorizamos – não se deve resumir ao pão com manteiga e à meia de leite. Sem ideias? A Tia Cátia dá uma ajuda: Fará pão de banana, com aveia e canela, servido em fatias com diferentes toppings. waffles apetitosos, feitos com trigo sarraceno, farinha de aveia e de arroz... acompanhados por espinafres, requeijão e ovos de codorniz.Para quem prefere uma versão mais docinha, há ainda queques de batata-doce e mirtilos. Tudo para que a primeira refeição do dia seja robusta e saudável!

    Próximo Programa
    9.7.2022 às 14:30
    No 24Kitchen
    Próximo Programa
    18.7.2022 às 20:05
    No 24Kitchen
  • 12

    Sanduíches com Substância com António Goarmon

    +

    Conhecem algum miúdo que não goste de uma boa sanduíche? Ora, com o filho mais novo, a Tia Cátia vai preparar três versões... que são verdadeiras refeições! Começam com uma sanduíche de ovo, com maionese de manjericão e pão de cereais caseiro.Segue-se a clássica sanduíche de panado. Mas esta é de peru, cozinhado no forno, e servido com um molho de mostarda. Para acompanhar: sumo de beterraba. Para o fim, há sanduíche de leitão, com pão caseiro. Aqui, o segredo está... na massa!Hoje temos sanduíches com substância... para toda a família!

    Próximo Programa
    9.7.2022 às 14:55
    No 24Kitchen
    Próximo Programa
    19.7.2022 às 20:20
    No 24Kitchen
  • 13

    Tartes Americanas

    +

    As american pies são muito apreciadas em casa da Tia Cátia, que se inspira nas tartes e empadas das diferentes regiões americanas para criar novas versões. Fará:Tarte de abóbora, com um aromático recheio onde não faltam as especiarias que melhor combinam com a abóbora.Cheesecake à americana com uma base de bolacha, recheio de queijo e cobertura com natas e chocolate.E pequenas empadas de carne de porco picada com nabos, batata e milho!Hoje, atravessamos um oceano só para fazer... american pies!

    Próximo Programa
    9.7.2022 às 15:25
    No 24Kitchen
  • 14

    Bacalhau Reinventado

    +

    O bacalhau é rei no receituário tradicional português. Mas a Tia Cátia gosta sempre de o ir casando com novos sabores.Na primeira receita, fará pastelinhos de bacalhau envolvidos em panko. São cozinhados no forno e ficam super crocantes!Seguem-se papelotes de bacalhau fresco com gremolata, um tempero de origem italiana à base de salsa e citrinos.E termina com um original caril vermelho de línguas de bacalhau. Hoje, temos bacalhau reinventado!

Receitas