Os Segredos da Tia Cátia

Os Segredos da Tia Cátia

Próximas transmissões em tv

  1. 19.5.2019 às 18:15

    Vinho (E16 - T02)

  2. 19.5.2019 às 18:40

    Pizza (E17 - T02)

  3. 19.5.2019 às 19:05

    Aproveitamentos- sobrou e agora? (E18 - T02)

Sinopse

'Os Segredos da Tia Cátia' é um programa de televisão que conta com três protagonistas: a sempre simpática e acolhedora Tia Cátia, a sua casa e, especialmente, a comida. 

Prepare os utensílios de cozinha, todos os ingredientes e acompanhe a Tia Cátia na criação de deliciosas receitas capazes de fazer qualquer cozinheiro amador brilhar na cozinha. Ideias para um maravilhoso e demorado pequeno-almoço de domingo, receitas com inspiração islandesa ou baseadas na História de Portugal, assim como sugestões para um rápido jantar de sofá, são apenas algumas sugestões que vai poder encontrar ao longo deste programa.

Presença assídua nesta cozinha são os convidados muito especiais que vão ajudar a Tia Cátia. A sua mãe, os seus filhos e muitos amigos, vão partilhar algumas das suas receitas preferidas com os espetadores.

Descubra todos os segredos da Tia Cátia e as receitas deliciosas e dicas culinárias!

 

 

 

Episódios

  • 1

    Minidelícias

    +

    Tudo o que é pequenino tem graça. Ora, a Tia Cátia vai aplicar esta máxima popular à cozinha, preparando três delícias em menidroses. Para abrir o apetite, temos bolachinhas de vegetais com dip de iogurte e pepino. Seguimos com canelones panados, recheados com requeijão, presunto, manjericão e espinafres. Para o fim, deixamos os rolinhos de encharcada com maçã. Tudo em doses pequenas no tamanho, mas grandes no sabor...

  • 2

    À pesca de sabores originais

    +

    Quem não arrisca, não petisca... já diz o ditado! Hoje, na cozinha da Tia Cátia, é dia de cozinhar peixes de sabor intenso em combinações criativas: quem gosta de anchovas? Com elas faremos palmiers e um belo prato de noodles de curgete! Bastante mais consensual é o Salmão à Brás com batata doce e endro. E não menos criativo é o Aro de atum cru, com cuscuz aromatizado com especiarias. Venham daí: vamos à pesca de sabores originais.

  • 3

    Pequeno-almoço de domingo

    +

    Para a Tia Cátia, uma das maravilhas do fim-de-semana é ter tempo para um bom pequeno-almoço. Se aí em casa também é assim, tome nota destas três sugestões: Pão de curgete, canela e nozes, servido com skyr e abacate. Uma bomba deliciosa! Rolo de omeleta recheado com espinafres e salmão fumado, para dar mais substância à refeição...E uma panqueca familiar, de pêra e banana, para terminar em grande. Com este menu, todos vão querer saltar da cama!

  • 4

    Aveia para que te quero

    +

    Se pensam que a aveia só se aplica a receitas doces, estão bem enganados. Hoje, a Tia Cátia traz-nos três pratos salgados à base deste superalimento: Panquecas de aveia, requeijão e espinafres servidas com ovos escalfados, no ponto! Robalo com crosta de aveia, no forno, que vai à mesa numa bela caminha de fios de cenoura fritos. E porque não há duas sem três, um estufado de grão-de-bico... com molho de aveia e noz moscada! Hoje, vamos fazer o que ainda não foi feito!

  • 5

    Pratos de todos os dias

    +

    Aos pratos de todos os dias, basta juntar um ou outro ingrediente especial para termos um menu descomplicado, mas digno de festa. Hoje, a Tia Cátia traz três bons exemplos: A um creme simples de couve-flor vai acrescentar caril e amêndoas para lhe dar um toque especial. Com camarão, lulas e chouriço fará arroz de forno a que chama arroz terra e mar. E para a sobremesa, vai utilizar chocolate, avelãs e leite condensado para guarnecer quadradinhos de caramelo, feitos em menos de nada! Venha de aí fazer o milagre da descomplicação!

  • 6

    Pratos para partilhar

    +

    Para a Tia Cátia, quem parte e reparte divide sempre a melhor parte! Hoje há três receitas pensadas para partilhar com quem mais gostamos: para os amigos, há hot pot de tamboril, inspirado num dos pratos mais populares da China. Para a família, faremos queijo com todos, incluindo vitela e um belo pão indiano, o naan. E para quem o apanhar, há fondue de chocolate, servido numa taça de massa quebrada. Tudo para deixar os convidados de boca aberta... literalmente!

  • 7

    Hoje, o feijão é rei

    +

    O feijão é dos ingredientes favoritos da Tia Cátia por ser nutritivo, versátil e em conta. Por isso nas três receitas de hoje, o feijão é rei! Para início de conversa, temos croquetes de feijão encarnado feitos com pato e servido com arroz. Seguimos com feijão branco e coelho frito, juntos numa apurada feijoada...E por último, faremos uma tarte de feijão-frade com amêndoa, em massa filo caseira. Como já percebeu, temos feijão... do princípio ao fim!

  • 8

    Lógica da Batata

    +

    Por norma, deixamos para a batata o lugar de acompanhamento. Pois hoje, a Tia Cátia vai homenagear um dos alimentos mais importantes da história, fazendo da batata a rainha da festa. Teremos caixinhas de batata, com bacon, queijo e salsa. Dentro, ainda pomos uma gema de ovo antes de levar ao forno! Para segundo prato, há torta de batata com carne. Fica uma delícia com diferentes queijos e espinafres...à sobremesa haverá lugar para umblo irlandês feito com batata e regado com chocolate. Prato a prato, vamos testar a lógica da batata!

  • 9

    Comidas com história

    +

    A comida diz muito sobre a cultura de um povo. Hoje a Tia Cátia sugere três receitas que narram partes da nossa história. Por exemplo, faremos perdiz à Montemor para enquadrar algumas das vivências do Rei D. Carlos. Teremos ainda Frango à Batalha Reis, com vinho tinto, a remeter para uma personagem marcante da vida portuguesa. E terminamos com um pudim de textura e sabor extravagante, cuja receita original é do Sr. Abade de Priscos. Adaptando o ditado... é comer e aprender!

  • 10

    Comida de forno

    +

    Quantas coisas conseguem fazer enquanto o forno vos ajuda a cozinhar? A pensar naqueles dias em que não há mãos a medir, a Tia Cátia vai preparar três refeições de forno. Com mandioca, inhame, batata e nabo faremos um puré rico a rechear com tomatada de maruca. No fim, vai dourar ao forno. Para quem gosta de carne, há picanha cozinhada em cama de alecrim e acompanhada por vegetais. Para último há arroz de frango, feito à moda do arroz de pato. Hoje, a Tia Cátia cozinha a meias... com o forno lá de casa!

  • 11

    Arco-íris à mesa

    +

    Inspirada pela ideia de que os olhos também comem, a Tia Cátia vai preparar três receitas que levam o arco-íris à mesa. Com diferentes vegetais coloridos, dará cor a arteletes a que junta finas fatias de presunto. De seguida, teremos um lindo falafel à moda da Tia Cátia, com brócolos, beterraba e cenoura. E terminamos com uma tarte de frutos secos recheada com creme de fruta fresca. Seja verão, ou seja, inverno, haja cor para a alegrar os dias.

  • 12

    Bolos alternativos

    +

    Não se fazem omeletas sem ovos. É certo! Mas fazem-se bolos sem lacticínios e sem trigo. Hoje, a Tia Cátia vai dedicar-se à pastelaria alternativa. Com manteiga de amêndoa e sem farinha de trigo, fará um quadrado de amêndoa com morangos. Com manteiga de caju e farinha de araruta teremos biscoitos ótimos para acompanhar um café ou um chá. E com coco, mas sem açúcar, haverá bolinhos de coco com merengue e creme de limão. Toca a levar ao forno ideias doces... que vão além do óbvio.

  • 13

    É DOP

    +

    As três receitas que se seguem têm uma particularidade: são feitas com um ou mais ingredientes DOP, ou seja, de Denominação de Origem Protegida. Para entrada, temos trança de pera Rocha do Oeste caramelizada, com queijo de Nisa. Como prato principal, há hambúrguer de vitela Barrosã com compota de cebola roxa. E para a sobremesa nada como um belo folar de maçã Bravo de Esmolfe com amêndoa e vinho do Porto. Hoje, o programa é DOP!

  • 14

    Dupla perfeita

    +

    Sabe aqueles ingredientes que são bons sozinhos e ainda melhores acompanhados? Pois é: hoje temos uma refeição completa... com duplas perfeitas! Inspirada pelos sabores da broa de milho e do bacalhau, a Tia Cátia decidiu fazer pão de milho e paté de ovas de bacalhau. Para prato principal há arroz de grelos com alheira de caça, um clássico que nunca sai de moda. E para sobremesa, temos um belo duo de banana e chocolate acompanhado por chantilly. Tudo para provar que, pelo menos na cozinha, o par certo não é difícil de encontrar!

  • 15

    Jantar 'de sofá'

    +

    Hoje há sessão de cinema em casa da Tia Cátia. E para a ocasião, será servido um menu descomplicado até porque o jantar... será no sofá! Para o início do filme, temos quesadillas de frango, servida com molho mexicano, ligeiramente picante. Quando o enredo começa a ficar mais complexo, há o tradicional esparguete com atum, mas em forma de tarte... E para um final doce e feliz, faremos quadrados de bolo de abóbora com cobertura de caramelo salgado e nozes. Estão prontos? O filme está prestes a começar!

  • 16

    Dias especiais o ano inteiro

    +

    Em casa da Tia Cátia há o hábito de celebrar o dia da mãe, do pai e da criança várias vezes ao ano. E como não poderia deixar de ser, a festejasse à mesa. Começamos com uma das entradas preferidas da Tia Cátia: tarte de manjericão com queijo de cabra, chalotas e compota de frutos silvestres. Desta vez, o prato principal é escolhido pelo marido, o Francisco: jardineira de borrego, com tudo a que tem direito. E para sobremesa, as crianças decidiram pelos beijinhos de bolachas de arroz com chocolate... as preferidas do António, o filho mais novo. Junte-se à festa e celebre a família todos os dias!

  • 17

    Básicos feitos em casa

    +

    Não desmerecendo a modernidade, que tanto nos facilita a vida, há coisas que, feitas em casa, têm outro sabor. Num instante, preparamos duas manteigas: uma de manjericão e alho, e outra de caju sem lactose. Para enfrascar e engarrafar, vamos fazer licor de café e ainda compota de morango e chia... sem açúcar! E para o fim, deixamos as salsichas de peru com um molho de mostarda a preceito. Hoje, a Tia Cátia fará três básicos super simples de confecionar... em casa.

  • 18

    Licores ao tacho

    +

    Por vezes, basta um cheirinho de um licor para dar mais alegria aos sabores dos cozinhados. Por isso mesmo, a Tia Cátia fará um menu completo... à base de licores. Como entrada, teremos um aveludado de mexilhões com licor de whisky e natas! Para prato principal há costeletas de porco cozinhadas com licor de ginja e acompanhadas por ervilhas tortas gratinadas. À sobremesa, será servido um delicioso cheesecake com licor de café e base de bolacha de canela... Hoje, os licores vão ao tacho e ao frio!

  • 19

    Fruta bem acompanhada

    +

    A Tia Cátia gosta de contrariar a ideia de que fruta é só para a sobremesa. Nas três receitas que se seguem, ela estará bem presente... do princípio ao fim. Como entrada, preparamos uma refrescante salada do mar com abacaxi. Tudo regado com um nutritivo molho de abacate. Segue-se peito de peru bem recheado com maçã, nozes, bacon e companhia Lda.…E terminamos com surpresas de framboesa e creme de avelã, em massa caseira! Hoje, temos fruta bem acompanhada!

  • 20

    Inspiração Africana

    +

    A Tia Cátia sempre teve muita curiosidade em visitar os países africanos de língua portuguesa. Hoje, vamos a Angola, a Cabo-Verde e a Moçambique... com a comida. Já ouviram falar de paracuca? Em Angola todos a fazem, em casa, com amendoim, açúcar e água. Simples assim! De Cabo Verde, teremos os pastéis de milho cuja massa se faz com batata-doce e farinha de milho. Já o recheio leva camarão e garoupa. Para o fim, há pudim de mandioca de Moçambique. À versão original da receita, acrescentamos banana e fica uma delícia! Preparados para uma expedição a África?

  • 21

    Picantes: 1, 2 ou 3?

    +

    O picante pode fazer maravilhas a qualquer prato, mas qual a dose certa? Hoje, as receitas da Tia Cátia têm três graus de picante. Para os que gostam de picante, mas não o apreciam demasiado forte, faremos creme rico de abóbora com malagueta. Para os mais resistentes, há lombinhos de porco preto com compota de pimento jalapeno. É forte, fica o aviso! E, finalmente, para todos os gostos, não falta gelado de chocolate picante..., mas ligeirinho. Preparem-se porque hoje a temperatura... vai subir!

  • 22

    Espanha à mesa

    +

    Há uns anos, a Tia Cátia ia a Madrid todas as semanas. Hoje traz-nos três pratos dos que costumava comer por lá... e adorava! Croquetes de presunto ibérico, cremosos por dentro e estaladiços por fora! Paella à maneira da Tia Cátia, com camarão, gambas, frango, chouriço...E natillas bem docinhas, feitas com leite, ovos e açúcar, servidas com bolachas de canela! Vamos a Espanha?

  • 23

    De peixe banal a prato Real!

    +

    Inspirada pela ideia de que os olhos também comem, a Tia Cátia vai preparar três receitas que levam o arco-íris à mesa. Com diferentes vegetais coloridos, dará cor a arteletes a que junta finas fatias de presunto. De seguida, teremos um lindo falafel à moda da Tia Cátia, com brócolos, beterraba e cenoura. E terminamos com uma tarte de frutos secos recheada com creme de fruta fresca. Seja verão, ou seja, inverno, haja cor para a alegrar os dias.

  • 24

    Das Beiras

    +

    A gastronomia Beirã oferece mesa farta. A Tia Cátia é fã e por isso vai pôr à prova a sua interpretação de três exemplares daquela gastronomia. Como entrada, sugere sopa de favas enriquecida com presunto, couve-flor e arroz. Vai substituir a tradicional perdiz estufada por codorniz com beringela, acompanhada por palitos de batata doce. E para sobremesa, fará papas de carolo com leite, açúcar e canela... em doses individuais! Hoje temos comida regional de inspiração Beirã.

  • 25

    2 Simples = 1 genial

    +

    Na vida e na cozinha, a Tia Cátia gosta de coisas simples... funcionam sempre! Por isso, hoje vai juntar receitas modestas para criar pratos geniais! Por exemplo: o que lhe parece uma omelete de presunto e pimento, acompanhada por arroz de vegetais e arandos? Teremos ainda embrulhos de peito de frango, limão e batatinhas, com cogumelos especiais. E para o fim, a receita mais fácil deste trio, mas igualmente apetitosa: curgete com dip de camarão. Prontos para juntar 1+1?

  • 26

    Piquenique de aniversário

    +

    Festejar os aniversários em parques ou na praia é cada vez mais comum. A pergunta que se impõe é: o que levar para comer? A Tia Cátia traz-nos três sugestões: os super portáveis pãezinhos com dois recheios: um de salsicha e outro com queijo e fiambre. Os nutritivos quadrados de arroz com ovos, milho, cenoura e espinafres. E a bolacha gigante, que serve de bolo de aniversário... para todas as idades! Prontos para festejar ao ar livre?

    Próximo Programa
    26.5.2019 às 02:35
    No 24Kitchen
  • 27

    Miminhos portáteis

    +

    Com o nascimento dos filhos, a Tia Cátia habituou-se a ter sempre snacks na carteira. Hoje dá-nos a conhecer os mais portáteis para que a fome nunca nos apanhe desprevenidos. Com tomate e frutos secos, queijo e orégãos faremos deliciosas barritas salgadas, apreciadas por crianças e adultos. Com quinoa, espinafres e manjericão teremos uma fornada de queques super saciantes. E para fim deixamos quadradinhos de cenoura, especiarias e chocolate. Hoje faremos snacks, que são verdadeiros miminhos portáteis!

    Próximo Programa
    26.5.2019 às 02:55
    No 24Kitchen
  • 28

    Do Alentejo com amor

    +

    A cozinha do Alentejo conquista a Tia Cátia pela simplicidade dos ingredientes. Um deles é o pão, mas não está sozinho... Hoje temos sopa de bacalhau à moda da Tininha. Leva pimento, tomate, ovos e, claro, poejo! Aremos também migas à Alentejana com espargos verdes, bem acompanhadas por entrecosto. E terminamos com Sericaia: um doce tradicional, cozido no forno, feito com ovos, leite, açúcar e canela. Se também é fã da gastronomia alentejana, fique com a Tia Cátia!

    Próximo Programa
    26.5.2019 às 03:25
    No 24Kitchen
  • 29

    Peixe em contra relógio

    +

    Para destronar a ideia de que a refeição mais rápida passa pelo bife na frigideira, a Tia Cátia sugere três pratos de peixe, simples, que se preparam em contrarrelógio. Em menos de nada, garante uma belíssima solha ao limão sobre cama de batata-doce, cenoura e pastinaca. Segue-se um hambúrguer de atum com batatinhas alouradas em manteiga. E terminamos com filetes de bacalhau fresco acompanhado por polenta cremosa. Hoje, é dia de peixe!

    Próximo Programa
    26.5.2019 às 03:50
    No 24Kitchen
  • 30

    Pasta como nunca a viu!

    +

    Em casa da Tia Cátia todos são apreciadores de massa e por isso mesmo a ‘nossa chef de serviço’ está sempre à procura de novas formas de a cozinhar. Hoje traz-nos algumas combinações bem originais: por exemplo, vamos preparar lasanha em forma de embrulhos, com vegetais e molho de tomate. Esparguete nero di sépia, devidamente embebido em molho de vinho tinto e servido com atum braseado. E, para terminar, haverá massa frita com dois dipspicantes. À mesa, teremos massa... com graça.

    Próximo Programa
    26.5.2019 às 04:10
    No 24Kitchen
  • 31

    Desafio: 3 Receitas, 1 Frigideira

    +

    “Os segredos da Tia Cátia” é um programa de televisão com três protagonistas: a sempre simpática e acolhedora Tia Cátia, a sua casa e, especialmente, a comida. E ao longo dos vários programas vamos ficar a conhecer a fundo cada um dos três.

  • 32

    Era uma vez na Islândia

    +

    A Tia Cátia sente uma enorme curiosidade em visitar a Islândia. Já começou as pesquisas e, claro está! foi dar à comida. Hoje temos três das receitas que descobriu: Pão de centeio, na frigideira, servido com salmão curado em sal, endro e vodka. Filetes de bacalhau fresco no forno, com queijo, servido com batatas enroladas. E sopa de cacau com gelado de skyr, a favorita das crianças. Viaje com a Tia Cátia até a um dos países mais isolados do mundo.

  • 33

    1 Frango para três receitas

    +

    Com um bom frango do campo, a Tia Cátia propõe-se a preparar 3 receitas para 4 pessoas e garante que ninguém fica mal servido. Não acredita? Então vejamos: faremos um delicioso caldo cremoso com miúdos salteados, broa de milho e bacon. Seguimos com linguine de frango ao limão, com brócolos e queijo ralado com fartura. E terminamos com um belíssimo pudim de frango com cominhos, à moda dos anos 80. Hoje, na cozinha, faremos o ‘milagre’ da multiplicação.

  • 34

    Comida de filme

    +

    Para quem, como a Tia Cátia, gosta de ir ao cinema e reproduzir, em casa, as receitas que vê nos filmes, hoje há comédia, romance e animação num belo menu de inspiração cinematográfica. Temos: A sopa de milho deliciosa e pouco light, de O diabo veste Prada; O frango de Sião, de Ana e o Rei, com erva-príncipe, malagueta e molho de soja; E dedos de ogre, com farinha, açúcar e pouco mais... inspirados no Shrek, o mais fofo dos ogres! Pegue no prato, que vamos ao cinema!

  • 35

    Sopas do Mundo

    +

    Em casa da Tia Cátia não há refeição sem sopa... e nem sempre é de legumes! Com os anos foi alargando o seu leque de receitas, que inclui algumas sopas do mundo. Da Hungria, fará a sua versão de Goulash com carne, pimentos e vinho tinto. Do Equador, traz-nos a encebollado, à base de atum, mandioca e tomates. E da Austrália, vai preparar uma sopa de abóbora e macadâmia com grissinis de sementes de papoila e paprika fumada. Hoje, toca a comer a sopa toda!

  • 36

    Cocktail Party

    +

    A casa da Tia Cátia é muitas vezes palco de jantares temáticos com amigos. No último, cada um trouxe um prato à base de um cocktail. Eis o top 3 da anfitriã: Creme de tomate com vários vegetais, um pouco de natas, e um toque especial de gin! Entrecosto no forno acompanhado por aipo, batatas, chalotas e molho à Body Mary. Para o fim: mojito de colher. Hoje, há cocktail party!

  • 37

    Fazer render o peixe

    +

    Se acha que peixe ou marisco não é compatível com refeições para muito gente, então veja as três receitas que se seguem: com feijão vermelho, marisco, lulas e uns quantos ingredientes coloridos, faremos um delicioso e rápido Chili do mar. Para os fãs de pão, teremos açorda de camarão com broa de milho, bem aromatizada com coentros. E para os mais tradicionais, nada como uma caldeira de peixe, feita a preceito e bem apurada. Caso para dizer: quem fica em terra, avia-se no mar!

  • 38

    Beterraba: A estrela da companhia

    +

    Tem uma cor linda e é muito nutritiva. Mas estamos cansados de a comer sempre em sopas e saladas, por isso a Tia Cátia sugere três receitas que fazem da beterraba a estrela da companhia: faz-se pizza de tudo, porque não também de beterraba? Juntamos-lhe queijo de cabra, espargos, tomate... fica linda e deliciosa! Aremos de simples ovos com arroz, uma refeição de comer e chorar por mais... O arroz é vermelho e adocicado com sultanas. Para o fim, deixamos delícias de beterraba com chocolate: uma combinação mais que perfeita. Hoje, é o dia da beterraba!

  • 39

    Sabores Ribatejanos

    +

    Numa visita recente a Santarém, a Tia Cátia redescobriu a gastronomia Ribatejana. Da região trouxe boas memórias e estas receitas para partilhar: Couves a murro, devidamente sovadas e acompanhadas por pão, alho e azeite! Molhinhos de borrego com grão, feito com estômago de borrego e uns quantos condimentos que o tornam delicioso! Pampilhos de Santarém: compridos, finos e bem recheados de ovos-moles. Hoje temos sabores do nosso belo Ribatejo!

  • 40

    Carne que quase nunca cozinhamos

    +

    A ideia de que há carnes mais nobres do que outras, não convence a Tia Cátia. Desde que saibamos cozinhá-las, todas fazem boa figura. Hoje, vamos preparar: Língua de vaca à milaneza, panada e servida com vinagrete de tomate e pimento; Chambão ao vinho tinto com esmagada de batata e maçã... E ainda asas de peru com beringela, no forno, tudo bem guarnecido com mozarela gratinado. Pois é, por cá não há carnes de segunda!

  • 41

    Pão para toda a obra

    +

    Se é verdade que o pão é um dos alimentos mais importantes da história, então façamos-lhes justiça. Hoje, a Tia Cátia fará dele o protagonista de três receitas. Com pão de forma de 12 cereais, faremos tarteletes para receber uma cremosa maionese de queijo e enchidos. Com pão de centeio, vamos forrar uma travessa e rechear com mozarela e alheira. Para o fim, há carcaças com chocolate e compota de ameixa, inspiradas numa doce memória da minha infância. Pois é: hoje temos pão para toda a obra!

  • 42

    Receitas minha equipa

    +

    Para celebrar esta temporada do programa, a Tia Cátia decidiu surpreender a sua equipa com três receitas muito especiais... e já vão perceber porquê! Primeiro, temos o Bolo de Maio, com chocolate, canela, mel... uma delícia; seguem-se os Beijinhos da Sogra, muito simples de preparar com azeite, claras e café; E terminamos com bolo de nozes e ovos moles. Leva pão ralado e dispensa farinha! Hoje temos as receitas... da doce equipa da Tia Cátia!

  • 43

    Fumeiro Nacional

    +

    Os enchidos e o presunto fazem parte do grupo dos irresistíveis da Tia Cátia, porque têm o dom de transformar qualquer prato numa especialidade! Hoje temos: Bolinhos de batata-doce com chouriço! O chouriço é salteado e os bolinhos são fritos. Ficam super estaladiços. Quiche de enchidos, com massa quebrada chouriço, paio e salpicão. E ainda um belíssimo mil folhas com presunto desidratado. Vamos à mesa... como fumeiro nacional.

  • 44

    É Natal

    +

    Família, mesa farta, partilha. Para a Tia Cátia, o Natal representa tudo isto. À mesa, gosta de levar pratos diferentes, usando os ingredientes de sempre. Por exemplo: O bacalhau pode ser servido desfiado numa bela tarte com massa caseira; O leitão assado fica bastante original numa torta onde não falta um bom molho de espinafres. E as azevias de grão ficam lindamente em forma de empadas e cozinhadas no forno. A todos: feliz Natal!

Receitas