Ingredientes

  • 400g de favas congeladas (cozidas com ½ chouriço em água e sal durante 10 min.)
  • 100g de pão alentejano ou de Mafra esfarelado (com 2 dias e sem côdea) 
  • 100g de broa esfarelada
  • 5 alhos picados
  • 200g de tomate congelado picado
  • ½ Chouriço de carne
  • 20g de coentros picados
  • 50ml de azeite
  • 4 ovos
  • tomate cereja para acompanhar

Preparação

  • 1. Coloque 100g de pão (alentejano ou de Mafra com 2 dias e sem côdea) esfarelado e 100g de broa esfarelada numa taça e deite 400ml do caldo de cozer as favas. Reserve.
  • 2. Aqueça num tacho 50ml azeite, adicione 5 alhos picados e o chouriço em cubinhos pequenos, deixe cozinhar uns minutos. Junte 200g de tomate congelado picado e deixe cozinhar um pouco até o tomate perder a água.
  • 3. Adicione o pão escorrido e as favas misture e deixe cozinhar até que fique uma mistura muito bem envolvida. Acrescente 20g de coentros picados, retifique os temperos com sal e pimenta, envolva e retire do lume.
  • 4. Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de azeite, deite-lhe a mistura anterior e deixe cozinhar, enrolando das margens para o meio até obter 4migas. Em simultâneo, estrele 1 ovo por cada miga.
  • 5. Disponha numa travessa, e sirva as migas com os ovos estrelados e tomate cereja.

Receitas relacionadas

Ver tudo