1. Comece por fazer o recheio. Leve ao lume um tacho com um fio de azeite com 1 colher de chá de cominhos moídos e com 1 colher de chá de curcuma. Junte e refogue 1 cebola e deixe cozinhar.

2. Quando a cebola estiver refogada junte 2 dentes de alho. Junte 2 tomates sem sementes picados, 1 colher de sopa de polpa de tomate e refogue por 3 minutos. Junte 300g de peito de frango cozido e desfiado, 300g de milho cozido escorrido e 50g de ervilha escorrida. Tempere com pimenta, deixe apurar por 2 minutos.

3. Envolva a salsa picada e reserve.

4. Para a massa coloque no processador 200g de milho cozido e escorrido. Adicione 3 ovos, 50ml de azeite, 50ml de óleo, 180g de farinha de trigo, 720ml de leite,360g de farinha de milho, 1 colher de chá de fermento em pó e 1 colher de chá de sal. Triture tudo.

5. Despeje metade da massa numa forma retangular de 22cm x 30cm untada e enfarinhada com farinha de milho. Espalhe o recheio, junte 1 bola de mozarela de búfala esfarelada, rale um pouco de parmesão e cubra com a restante massa. Polvilhe com parmesão e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos.

6. Está pronta a servir!

Ingredientes

  • Ingredientes
  • 720ml de leite
  • 200g de milho cozido e escorrido
  • 360g de farinha de milho
  • 3 ovos
  • 50ml de azeite
  • 50ml de oleo
  • 1 colher de chá de sal
  • 180g de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • Queijo parmesão q.b. ralado para polvilhar
  • Ingredientes para o recheio:
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 tomates grandes sem sementes picados
  • 1 colher de sopa de polpa de tomate
  • 1 colher de chá de cominhos moídos
  • 1 colher de chá de curcuma
  • 300g de peito de frango cozido e desfiado
  • 300g de milho cozido e escorrido
  • 50g de ervilha escorrida
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Salsa picada q.b
  • 125g de mozzarella de bufala
  • Parmesão ralado para gratinar

Preparação

    Receitas relacionadas

    Ver tudo