Bavaroise de Frutos Secos
Receita de: Cátia Goarmon

Ingredientes
- 6 folhas de gelatina
- 40g de miolo de noz
- 40g de cajus crus
- 40g de amendoins tostados
- 40g de coco laminado desidratado
- 150g açúcar mascavado
- 1 colher de sopa de essência de baunilha
- 70ml água
- 5 gemas
- 100ml natas para bater
- 2 claras
- 60g de mistura de frutos secos picados para decorar
Preparação
- 1. Num tacho, leve ao lume 150g de açúcar mascavado e 70 ml de água. Ferva durante 8 minutos, retire do lume e deixe arrefecer um pouco.
- 2. Num processador de alimentos triture 40g de miolo de noz, 40g de cajus crus, 40g de amendoins tostados e 40g de coco laminado desidratado. Reserve.
- 3. Numa taça, desfaça 5 gemas, adicione 1 colher de sopa de essência de baunilha e junte o preparado de frutos secos picados.
- 4. Adicione este preparado ao tacho com o açúcar e água e leve novamente o tacho ao lume (muito brando) mexendo até engrossar um pouco.
- 5. Entretanto demolhe 6 folhas de gelatina em água fria. Retire do lume e junte as folhas de gelatina, bem espremidas. Mexa até estarem incorporadas. Deixe arrefecer completamente.
- 6. Acrescente 100ml de natas batidas ao preparado anterior, já frio, envolvendo cuidadosamente. De seguida junte as 2 claras em castelo e incorpore.
- 7. Numa forma de bavaroise, verta o preparado e leve ao frigorífico até solidificar (mais ou menos 3 horas de frio)
- 8. Retire, desenforme e sirva frio.
Receitas relacionadas
Ver tudoReceitas Joana Barrios
Cheesecake de Bolo-rei
Receitas Francisco Moreira
Bolinhos de Amêndoa, Alfarroba e Chila
Receitas Francisco Moreira
Bolo de Bolacha com Speculoos
Receitas Francisco Moreira
Coroa de Chocolate e Avelãs
Receitas Joana Barrios
Delícia em Quatro Camadas
Receitas Joana Barrios
Tarte de Natas da Tilinha
Receitas Joana Barrios
Bolo de Arroz
Receitas Joana Barrios
Pata de Veado
Receitas Joana Barrios
Dom Rodrigo
Receitas Joana Barrios
Éclair