Henrique Sá Pessoa

Henrique Sá Pessoa

Sobre

O chef português com duas estrelas Michelin, volta ao 24Kitchen! À semelhança das temporadas anteriores de “Comtradição”, esta nova aventura pelos sabores da gastronomia tradicional também pretende desafiar as receitas com pequenas alterações nos ingredientes e processos de confeção, de modo a dar-lhes um toque diferente e moderno, mas desta vez com uma mudança de contexto.

“Comtradição Pelo Mundo” dá um passo em frente em relação às 2 temporadas anteriores e alarga o espetro das receitas para além das fronteiras, iniciando-se uma exploração pelas iguarias mais saborosas da gastronomia mundial.

Henrique Sá Pessoa tirou o curso de cozinha no Pennsylvania Institue of Culinary Arts na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, entre 1996 e 1997. A sua carreira profissional arrancou em Londres, no prestigiado Park Lane Hotel, em Picadilly, onde esteve até finais de 1999. Voou depois para a Austrália, onde trabalhou no Sheraton on the Park, em Sidney, tendo feito parte de várias secções da cozinha do Hotel.

Regressou a Portugal em 2002, tendo passado pelo Lapa Palace, pelo Restaurante Cirpiani, pelo Restaurante Xarope em Cascais, La Villa na praia do Tamariz, Bairro Alto Hotel e Restaurante Flores. Em 2005 venceu o Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, o mais prestigiado da cozinha em Portugal. Até 2008 foi responsável pela cozinha do Restaurante Panorama, no Sheraton Lisboa Spa e Hotel.

A partir daqui deu o passo para a televisão com programas como ‘Entre Pratos’ e ‘Ingrediente Secreto’. O chef tem atualmente duas estrelas Michelin.

 

Receitas