Henrique Sá Pessoa

Henrique Sá Pessoa

Sobre

O chef português com duas estrelas Michelin, volta ao 24Kitchen! Na nova temporada de COMTRADIÇÃO, Henrique Sá Pessoa faz uma reinterpretação da cozinha tradicional portuguesa numa viagem às raízes da gastronomia nacional onde pretende atualizar receitas e trazer a comfort food tradicional para os dias de hoje. 

Henrique Sá Pessoa tirou o curso de cozinha no Pennsylvania Institue of Culinary Arts na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, entre 1996 e 1997. A sua carreira profissional arrancou em Londres, no prestigiado Park Lane Hotel, em Picadilly, onde esteve até finais de 1999. Voou depois para a Austrália, onde trabalhou no Sheraton on the Park, em Sidney, tendo feito parte de várias secções da cozinha do Hotel.

Regressou a Portugal em 2002, tendo passado pelo Lapa Palace, pelo Restaurante Cirpiani, pelo Restaurante Xarope em Cascais, La Villa na praia do Tamariz, Bairro Alto Hotel e Restaurante Flores. Em 2005 venceu o Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, o mais prestigiado da cozinha em Portugal. Até 2008 foi responsável pela cozinha do Restaurante Panorama, no Sheraton Lisboa Spa e Hotel.

A partir daqui deu o passo para a televisão com programas como ‘Entre Pratos’ e ‘Ingrediente Secreto’. O chef tem atualmente duas estrelas Michelin.

 

Receitas