Ingredientes

  • Para a massa de crepes:
  • 50g de farinha de trigo
  • Pitada de sal
  • 50g de açúcar branco
  • 100g de leite meio-gordo
  • 25g de ovo batido
  • 5g de óleo de girassol
  • 25g de manteiga sem sal (para fazer os crepes)
  • Para o recheio de chocolate e amendoins:
  • 30g de manteiga de amendoim
  • 75g de natas (35% de gordura)
  • 25g de leite meio-gordo
  • 10g de açúcar
  • 100g de chocolate (70% de cacau)
  • 20g de manteiga sem sal
  • 20g de açúcar branco
  • 60g de amendoins torrados (decoração)
  • 60g de chocolate em barra (decoração)

Preparação

  • 1. Para o recheio de chocolate aqueça 75g de natas com 75g de leite. Junte 10g de açúcar e deixe o açúcar derreter.
  • 2. Verta sobre 100g de chocolate. Adicione 30g de manteiga de amendoim e emulsione com a varinha mágica.
  • 3. Coloque em moldes de barras e leve ao congelador até congelar (2 horas).
  • 4. Para a massa dos crepes, misture 50g de farinha e 50g de açúcar. Abra um pequeno buraco no meio, e adicione 100g de leite meio-gordo em fio, mexendo sempre com varas. Acrescente 1 pitada de sal.
  • 5. Quando o leite estiver todo incorporado, adicione 25g de ovo batido e 5g de óleo de girassol e misture muito bem.
  • 6. Numa frigideira anti-aderente, coloque um pouco da manteiga e espalhe bem com um pouco de papel. Coloque uma concha de massa no centro da frigideira e rode para que a massa chegue a toda a base da frigideira. Deixe ganhar cor durante 1 minuto e vire o crepe para que coza do outro lado.
  • 7. Repita o processo até acabar a massa.
  • 8. Retire barra de chocolate do congelador.
  • 9. Coloque 2 barras de recheio de chocolate em cima do crepe e enrole, como um spring roll.
  • 10. Repita para todos os crepes e guarde no congelador.
  • 11. Derreta 20g de manteiga sem sal e junte 20g de açúcar. Aqueça 2 crepes neste caramelo. Decore com amendoins torrados e raspas de chocolate.

Receitas relacionadas

Ver tudo