Programas Relacionados:COMTRADIÇÃOVer em: 25.1.2021 às 21:25 | 26.1.2021 às 17:35

Descrição

1. Aquecer o forno a 180ºC.

2. Pele as cenouras e corte longitudinalmente e, em seguida, lamine-as finamente. Lamine também os dentes de alho.

3. Numa frigideira alta, alourar o alho ligeiramente em azeite, com 1/2 colher de chá de cominhos, juntar a cenoura laminada, adicionar sal. 

4. Corte a meia couve novamente ao meio, de forma a obter 2 grandes gomos de couve e, em seguida, tempera-la com azeite, sal e pimenta. Grelhe os quartos inteiros de couve numa grelha de fogão durante cerca de 12 minutos. Passado 5 minutos, baixe o lume e vá virando a couve e pincelando com azeite.

5. Juntar água á cenoura, de forma a tapa-la, e deixar cozer cerca de 10 a 12 minutos.

6. Aqueça um pouco de azeite numa frigideira, tempere o Carré com sal, e proteja os ossos com um pouco de papel de alumínio. Comece a corar o Carré no azeite, virando quando necessário, e coloque um pouco de tomilho no azeite. Core a carne durante cerca de 2 minutos até alourar bem.

7. Levar o carré ao forno, num tabuleiro com mais um fio de azeite e mais um pouco de tomilho a gosto, a 180ºC durante 12 minutos.

8. Tirar a couve da grelhar e colocar imediatamente numa taça tapada com película aderente, para que ela acabe de cozer no seu próprio vapor.

9. Para terminar o puré de cenoura, retire a frigideira do lume (todo o liquido já deve ter sido absorvido), coloque num copo e triture. Rectifique então o tempero e adicione um fio de azeite, misturando tudo muito bem.

10. Retire o carré do forno e deixe repousar. Retire o papel de alumínio dos ossos.

11. Destape a couve e coloque um dos pedaços no prato, coloque um pouco de puré de cenoura no fundo do prato, e por ultimo corte o carré e disponha em cima do puré. Para finalizar regue com o azeite com tomilho com o qual a carne foi assada e ponha um pouco de sal e pimenta moída por cima.

Ingredientes

 

  • 400gr de carré de borrego previamente arranjado
  • 4 cenouras
  • 2 dentes de alho
  • Meia couve lombarda
  • Azeite q.b.
  • 1 ramo de tomilho fresco
  • Sal e pimenta moídas

Receitas relacionadas