Jamie Oliver

Jamie Oliver

Sobre

Jamie Oliver começou a cozinhar no pub dos pais, The Cricketers, em Cavering, no Essex, com apenas oito anos. Depois de terminar os estudos deu início a uma carreira como chef de cozinha que o levou ao River Café, onde foi descoberto por uma produtora de conteúdos televisivos, e assim nasceu o Naked Chef.

Em 2001, Jamie abandonou o Naked Chef quando abriu o restaurante Fifteen, em Londres, que continua a dar formação a jovens desempregados. Alguns anos mais tarde, liderou um movimento para a mudança na qualidade dos almoços escolares no Reino Unido e continua a defender a necessidade de uma educação alimentar melhor para todos.

A sua obra social, a Fundação Jamie Oliver, trabalha para melhorar a vida e o bem-estar das pessoas através de um maior conhecimento dos alimentos e das técnicas de culinária. Simultaneamente, implementa um programa de formação no restaurante Fifteen, em Londres, e também nos seus restaurantes na Cornualha e em Amesterdão, e dá cursos práticos de cozinha nos centros do Jamie's Ministry of Food, no Reino Unido e na Austrália, em parceria com a Fundação Good. Jamie criou também o Jamie's Home Cooking SKills, um curso técnico para escolas secundárias, e está a lançar o seu Kitchen Garden Project, que leva às crianças do ensino básico a magia de aprenderem a cozinhar alimentos que elas próprias cultivaram. Nos EUA, a Fundação Jamie Oliver trabalha para promover uma melhor educação alimentar nas escolas, empresas e comunidades, e recorre a parcerias com vista a alargar o programa ao maior número de pessoas possível.

 

Receitas