Mary Berry Classics

Mary Berry Classics

Sinopse

'Mary Berry Classics' é uma série de seis episódios que celebra aquilo que torna Mary Berry uma cozinheira e professora brilhante, assim como uma inspiração para todos. Cada episódio gastronómico foca-se num estilo diferente de pratos, alguns deles bem conhecidos e outros completamente novos nas nossas cozinhas. Porém, todos eles são preparados com o estilo de cozinha muito próprio de Mary - competências e técnicas simples e acessíveis, poucos ingredientes e os seus atalhos irreverentes tão fáceis de seguir.

É esta abordagem apaixonada e descomplicada à culinária que fez com que Mary Berry construísse uma carreira tão excecional e que a tem mantido como uma das cozinheiras favoritas do país. Não há ninguém que consiga fazer estes pratos de forma tão fácil e deliciosa como em Classic Mary Berry.

Episódios

Temporada 1
  • 1

    Episode 1

    +

    Mary cozinha a tão adorada comida de conforto, incluindo Ovos Benedict Florentine, mão de borrego cozinhada lentamente, creme de chocolate e ainda experimenta cozinhar ao estilo das cavernas.

  • 2

    Episode 2

    +

    Mary inspira-se numa visita a uma escola primária inovadora no sul de Londres. Prepara kedgeree, scones que se assemelham a panquecas, hambúrgueres de vaca fáceis de fazer, mousse de limão e uma salada de frango, bacon e abacate.

  • 3

    Episode 3

    +

    Mary celebra a zona rural britânica com receitas que usam produtos de quintas e hortas locais. Ela também viaja no tempo numa das locomotivas da linha Watercress.

  • 4

    Episode 4

    +

    Mary mostra alguns dos seus pratos clássicos para receber convidados. Quer seja uma refeição romântica a dois ou uma grande refeição para um encontro de família e amigos.

  • 5

    Episode 5

    +

    Mary volta a um dos seus sítios preferidos, Port Isaac, na costa da Cornualha. É lá que se encontra com o chef local Nathan Outlaw. Juntos, exploram alguns pratos clássicos inspirados pelas paisagens magníficas.

  • 6

    Episode 6

    +

    Mary prepara alguns clássicos que já entraram e saíram de moda como o cocktail de camarão, a sopa de cebola, a tarte banoffee, a quiche de alho francês e cebola e o tradicional "almoço do lavrador".

  • 7

    Christmas Special

    +

    Juntam-se a Mary Berry alguns dos rostos mais amados da TV para preparar pratos de Natal deliciosos.