Rachel Khoo’s Kitchen Notebook: Melbourne

FreemantleMedia Ltd 2015
Rachel Khoo’s Kitchen Notebook: Melbourne

Sinopse

A viajante e criadora de receitas, Rachel Khoo, chega ao coração mais estimulante da Austrália e explora esta capital gastronómica em 'Rachel Khoo's Kitchen Notebook Melbourne'. Sempre em busca de inspiração culinária, Rachel esboça ideias no seu caderno, pondo em prática criações deliciosas na cozinha do seu apartamento. Ao longo da viagem, Rachel revela-nos uma gastronomia multicultural e muitos locais escondidos que vale a pena visitar.

Rachel viaja e vive como uma habitante, pelos locais onde passa! Durante a sua visita, descobre as cidades e mergulha na gastronomia multicultural impulsionada por 140 nacionalidades que existem em Melbourne. 

O seu apartamento oferece o cenário perfeito para receitas inspiradoras e cada episódio apresenta um restaurante local e um chef a cozinhar um prato inovador.

 

Episódios

Temporada 1
  • 1

    Rachel Khoo’s Kitchen Notebook: Melbourne, 1

    +

    Rachel’s Australian food odyssey begins! No início da sua viagem de seis semanas por uma das cidades do mundo em que é mais agradável viver, Rachel deambula pelas ruas de Melbourne, concebidas ao gosto Europeu, e compra café no estabelecimento mais antigo da cidade. Rachel explora a Chinatown mais antiga do hemisfério sul e descobre a importância que os primeiros habitantes tiveram na gastronomia de Melbourne. Nas suas viagens, Rachel visita também uma nova geração de restaurantes com uma abordagem gastronómica de retorno às origens e que valorizam ingredientes frescos e sazonais.

  • 2

    Rachel Khoo’s Kitchen Notebook: Melbourne, 2

    +

    Tudo o que é antigo está de novo na moda no coração retro de Melbourne, com comida e moda a liderar a campanha vintage. Rachel visita uma leitaria com um século de existência e prova uma combinação curiosa de clássicos australianos numa das leitarias mais em voga em Melbourne. Mais tarde, Rachel prepara um prato com Kate Gibbs, a neta da famosa cozinheira australiana, Margaret Fulton.

  • 3

    Rachel Khoo’s Kitchen Notebook: Melbourne, 3

    +

    Rachel explora os subúrbios da cidade e descobre uma comunidade gastronómica acolhedora. Primeiro, conhece uma pessoa com quem tem muito em comum e prova alguns dos croissants mais saborosos fora de Paris. Rachel cozinha com o apologista da utilização de ingredientes da época na culinária, Matt Wilkinson, antes de descobrir um restaurante sem fins lucrativos.

  • 4

    Rachel Khoo’s Kitchen Notebook: Melbourne, 4

    +

    Rachel faz uma pausa na vida citadina e desfruta de uma viagem até à Península Bellarine, uma região que se afirma como "o" local para amantes da gastronomia em busca de produção local. Encontra-se com um apanhador de mexilhão, dono de vinhas e produtor de queijo, inspirando-se para criar histórias gastronómicas e produção fresca sensacional. Pelo caminho, Rachel até se atreve a ordenhar uma cabra!

  • 5

    Rachel Khoo’s Kitchen Notebook: Melbourne, 5

    +

    Melbourne orgulha-se de ser a capital australiana do desporto. Rachel descobre o que move os desportistas da cidade e revela-nos a comida rápida gourmet favorita dos amantes do desporto. Cozinha com o proprietário do primeiro food truck da cidade, recolhe o melhor frango frito à moda do sul que Melbourne tem para oferecer e visita uma destilaria pioneira.

  • 6

    Rachel Khoo’s Kitchen Notebook: Melbourne, 6

    +

    A imigração tem desempenhado um papel importantíssimo na construção do cenário gastronómico de Melbourne. Ansiosa por explorar esta grande diversidade de gastronomias, Rachel visita um mercado gastronómico vietnamita, prova especialidades gregas e aprende a fazer passata com uma avó italo-australiana.

  • 7

    Rachel Khoo’s Kitchen Notebook: Melbourne, 7

    +

    Rachel descobre as viagens menos conhecidas em Melbourne quando vai até às montanhas e explora a região Dandenongs. Encontra-se com o caloroso chef argentino Mauro Callegari do restaurante The Independent e juntos cozinham truta-dourada apanhada na cidade. Mais tarde, Rachel descobre o segredo por detrás dos deliciosos cogumelos de Melbourne e um pomar cheio de fruta da época.

  • 8

    Rachel Khoo’s Kitchen Notebook: Melbourne, 8

    +

    Rachel termina a sua visita de imersão a Melbourne com uma perspetiva das tendências gastronómicas atuais e futuras. Conhece um casal tailandês que tornou a sua paixão por cozinha de fusão asiática num pequeno-almoço único, para durar o dia inteiro. Rachel cozinha com um habitante local que representa a geração de chefs de diversas origens e visita um restaurante de inspiração texana. Para terminar em beleza, Rachel organiza um barbecue no seu apartamento em Melbourne para os convidados da série.