Annabel Langbein: The Free Range Cook

A Screentime Production for Annabel Langbein Media, FremantleMedia and TVNZ LTD
Annabel Langbein: The Free Range Cook

Sinopse

Em ‘Annabel Langbein’s Free Range Cook’, Annabel revela os prazeres e segredos do seu estilo liberto, próprio e sem limites de cozinhar, com o magnífico cenário das paisagens de Nova Zelândia. 

Desde a cozinha mais simples na cabana da sua família perto do lago de Wanaka, Annabel mostra como é fácil inserir a boa comida mesmo no dia-a-dia agitado que marca esta nova geração e este novo mundo. 
 
Tendo como cenário as magníficas montanhas do sudoeste de Nova Zelândia e rodeada por uma abundância de produtos frescos, bons vinhos reconhecidos a nível mundial e pratos artesanais, Annabel revela os prazeres do seu estilo livre de cozinhar. 

A sua abordagem fresca, espírito livre e a fantástica localização natural onde Annabel prepara os seus pratos, provoca nos espectadores um desejo crescente de viver uma vida mais simples e calma. 

Pelo caminho, Annabel vai partilhando os segredos de criar pratos caseiros sensacionais com o mínimo esforço e promete transformar qualquer espectador numa verdadeira estrela de cozinha.

Episódios

  • 1

    Asian Inspiration

    +

    Annabel vai para norte até à solarenga Hawkes Bay para conhecer um agricultor que se especializou em carne de vaca tenra e criada a erva wagyu. Após parar numa quinta de espargos orgânicos pelo caminho, tem todos os ingredientes de que necessita para uma refeição de celebração de primavera. Annabel grelha a carne de vaca numa vinha na margem do pitoresco Rio Tukituki e depois mostra como cozinhar os espargos perfeitos. Para terminar esta refeição especial, as simples mas espetaculares Tartes de Ruibarbo.

  • 2

    A Celebration of Spring

    +

    A Primavera chegou ao jardim de Annabel e ela já está a colher as primeiras ervilhas da estação para usar numa salada de cenoura tailandesa. Põe-se a caminho no seu fiel camião amarelo para conhecer um chocolateiro artesanal. Depois, convida o seu novo amigo para um jantar de inspiração asiática de barriga de porco caramelizada com vegetais verdes e bolinhos de arroz. E o que poderia se melhor para sobremesa do que potinhos de chocolate e laranja feitos de chocolate artesanal e laranjas do jardim de Annabel?

  • 3

    Fresh From the Farm

    +

    Annabel adora procurar alimentos e a primavera é a altura perfeita para colher agrião tenro. Ela está na sua praia quando visita uma quinta sustentável, onde também obtém ovos frescos para usar numa refeição saudável e reconfortante que prepara na parte de trás do seu camião para os agricultores famintos. Para além de Ovos Recheados de Chermoula e uma salada de agrião picante, o menu de Annabel inclui Kofte Turco de Lentilhas, um risotto de peixe e vieira e os bolinhos de amêndoa e morango mais fáceis de fazer de sempre.

  • 4

    Dinner in a Flash

    +

    Nada cheira a primavera como morangos, por isso Annabel quer pôr as mãos nos primeiros exemplares da nova estação. Vai até uma quinta na Hawkes Bay munida de bolachinhas de manteiga para partilhar com o agricultor.

  • 5

    Tex-mex on the Grill

    +

    Na primavera, Annabel plantou uma horta tradicional mexicana com milho, feijão e curgete, e agora é tempo de colher a sua produção e transformá-la numa refeição Tex-Mex deliciosa. Combina o milho, o feijão e a curgete numa salada com a moderna quinoa sem glúten e transforma os seus tomates caseiros e pimentos num molho sem gordura. Um molho de pimenta chipotle fumado transforma uma salada César tradicional em algo especial e os mirtilos acabados de apanhar marcam presença num mil-folhas impressionante para sobremesa.

  • 6

    Salad Days

    +

    Sempre pronta para uma aventura, Annabel vai para norte a uma quinta de búfalos para conhecer um casal que faz iogurte e queijo de búfala deliciosos. Chega munida de um bolo Black Velvet, a companhia perfeita para um iogurte cremoso de búfala e amoras apanhadas na quinta. De volta à sua casa, Annabel prepara mozzarella de búfala com figos doces e maduros da sua árvore. É a entrada perfeita para uma refeição à beira do lago de atum em pimento, sala niçoise e frutos de caroço assados lentamente.

  • 7

    Catch of the Day

    +

    Annabel levanta-se cedo para assar um frango para levar para um dia de pesca. Está na sua praia enquanto ajuda os pescadores locais a colocar os iscos e depois prepara rolinhos de frango assado para o almoço. Com a captura em terra, Annabel mostra como é fácil fazer filetes de peixe fresco e transformá-los num jantar de Ceviche à beira-mar seguido de Caril de Peixe aromático. Quando o sol se põe, ela e os seus amigos aproveitam os frutos do seu trabalho num piquenique na areia.

  • 8

    At my Italian Table

    +

    É Outono e Annabel está a aproveitar as suas colheitas ao máximo, cozinhando uma grande quantidade de molho de tomate para usar como base para receitas de inverno. Leva um boião com ela quando vai visitar um produtor de vinho local que está a ficar famoso pelo seu presunto e pinot noir, e cozinha uma refeição de rolinhos de frango e presunto e Polenta saborosa na parte de trás do seu fiel camião amarelo. E ainda, para sobremesa, um bolo xadrez de tâmaras, com cobertura de côco.

  • 9

    A Touch of Spice

    +

    Annabel celebra as colheitas abundantes de outono com uma expedição à nogueira produtiva do seu vizinho. Para retribuir, convida-o, assim como à sua família, para jantar e apresenta-lhes uma refeição de inspiração indiana com o seu pão Paratha caseiro, kasundi picante e pá de carneiro com salada de noz crocante. Para sobremesa, um gelado de caramelo e pistachio simples, mas espetacular.

  • 10

    A Harvest Feast

    +

    Annabel aproveita uma viagem de bicicleta e piquenique à beira-rio com uma padeira de Wanaka que faz pão artesanal e orgânico e o leva até aos clientes numa bicicleta elétrica. Leva para casa uma porção de fermento para fazer bruschetta crocante para colocar uma salada Panzanella com tomates maduros da sua horta. É a entrada perfeita para uma refeição outonal de bife ragu cozinhado lentamente e massa com abóbora assada, seguida da sua receita sempre segura de pudins de caramelo picantes.

  • 11

    Food for a Frosty Night

    +

  • 12

    Middle-Eastern Magic

    +

    Annabel põe as galochas para visitar uma quinta de ovelhas, onde o agricultor preparou o seu rebanho para a tosquia de inverno. Enquanto a equipa de tosquia vai ganhando apetite no galpão de tosquia, Annabel prepara um almoço farto de sanduíches de bife em Piadini com beterraba e rábano. De volta à sua casa em Wanaka, Annabel cozinha uma Tagine de cordeiro e grão de bico e depois dá o toque final ao seu menu do Médio Oriente com uma receita incrível de laranjas caramelizadas.

  • 13

    Midwinter Feast

    +

    Em busca de um ingrediente especial para um jantar festivo, Annabel conhece um casal que consegue produzir as trufas francesas na sua quinta em South Island. Enquanto um cão especialmente treinado procura estas iguarias, Annabel cozinha o clássico Croque Monsieur para um piquenique ao almoço, adicionando o seu próprio ingrediente secreto. Nessa noite, convida os seus vizinhos produtores de trufas para virem à sua casa para um tradicional peru assado com recheio de alperce e todos os acompanhamentos. Para sobremesa, o que poderia ser senão a abordagem de Annabel ao Kiwi - Pavlovas de açúcar mascavado?