1. Comece pela base: 2 chávenas de farinha de trigo sem fermento, 1/2 chávena de açúcar, 1 pitada de sal e processo uma vez. Junto 200gr de manteiga fria partida em cubinhos e volto a processar até ficar uma massa areosa.
2. Deite na forma untada com papel vegetal, calque bem e leve esta base ao forno pré-aquecido nos 180º, durante 20 minutos.
3. Com a base a arrefecer sobre uma grelha, passe à cobertura de limão.
4. Coloque as raspas e o sumo de 2 limões numa taça, 1 e ½ colher de sopa de farinha, ½ colher de chá de fermento em pó e uma pitada de sal. Envolva bem, junte 4 ovos e misture bem.
5. Deite sobre a massa e leve a cozer mais 20 minutos.
6. Passado esse tempo desenforme, corte em quadrados e polvilhe com açúcar em pó.
7. Volte a por na forma para ser mais fácil transportar e está pronto a levar!

Ingredientes

  • Base2 chávenas de farinha 1/2 chávena de açúcar 1 pitada de sal 200 gr manteiga fria (partem em cubinhos e levam ao frigorifico)Cobertura2 limões (raspa e sumo) 1 chávena e meia de açúcar 4 Ovos Médios 3 colheres de sopa de farinha 1 Colher de Chá de Fermento 1 pitada de sal Açúcar em pó para polvilhar

Preparação

    Receitas relacionadas

    Ver tudo