Programas Relacionados:Filipa Gomes Cozinha com TwistVer em: 23.9.2020 às 11:45 | 23.9.2020 às 19:55

Descrição

1. Descasque as batatas doces, corte em pedaços e coloque dentro da panela com água fria. Junto sal e ligue o lume. Deixe cozer até estarem molinhas.

2. Numa taça coloque 500gr de carne de vaca picada. Junte 1 cebola que ralada, ½ chávena de milho cozido e muito bem escorrido, ¾ de chávena de pão ralado crocante, ½ chávena de queijo ralado. Junte 2 ovos, ½ chávena de ketchup, 1 colher de sopa de molho inglês, 1 colher de chá de sal e pimenta a gosto. Misturamos tudo até estar homogéneo!

3. Coloque bocados da mistura da carne dentro de uma forma para muffins, de forma a cobrir o fundo e as laterais, deixando uma concavidade no centro. Parta ovos de codorniz, e coloque la no meio. A seguir molde discos de carne e coloque por cima a tapar. Corte tomate em rodelas e ponha sobre cada muffin.

4. Leve ao forno por 30 minutos a 180º.

5. Escorra a água das batatas e deite-as no processador. Junte 4 colheres de sopa de manteiga, uma pitada de noz moscada e um bocado de leite. Triture até estar cremoso. Vá juntando mais leite até ficar com uma textura cremosa mas não demasiado liquida.

6. Coloque num saco de pasteleiro e bico redondo e deixo aqui de lado, e coloque o puré por cima dos muffins depois de estes terem arrefecido. Polvilhe com um pouco de cebolinho

Ingredientes

2 batatas doces 

4 colheres de sopa de manteiga

100-200ml de leite 

noz moscada qb

cebolinho qb

500gr de carne de vaca picada 

1 cebola pequena

½ chávena de milho cozido e bem escorrido

¾ de chávena de pão ralado crocante ou flocos de aveia

½ chávena de queijo ralado fino 

2 ovos M

½ chávena de ketchup

1 colher de sopa de molho inglês

1 colher de chá de sal

pimenta qb

12 ovos de codorniz

2 tomates chucha maduros

Receitas relacionadas