Magret de Pato com Molho de Maracujá e Arco-íris de Legumes
Receita de: Filipa Gomes
Ingredientes
- Legumes:
- 1 Cabeça de couve flor
- 20 Castanhas
- 1 Molho de espargos
- 2 Batatas-doces cor-de-laranja
- 3 Beterrabas
- Q.b. Mel
- Q.b. Manteiga
- Molho:
- 1 copo Ginginha
- 5 c. sopa Açucar Mascavado
- 1 c. sopa Gengibre Ralado
- Sumo de 1 Laranja
- Sumo de 6 Maracujás
- Pato:
- 2 Lombos de Pato
- Q.b. Pimenta e Sal
- Q.b. Manteiga
Preparação
- 1. Aqueça o forno a 200º e unte um tabuleiro com manteiga.
- 2. De seguida, introduza floretes de couve-flor, castanhas, espargos cortados em 3 partes, sem pele e sem as pontas mais duras, e finalmente batatas-doce cor de laranja e beterrabas cortadas em cubos.
- 3. Salpique com um pouco de água para manter alguma humidade dentro do tabuleiro. Regue generosamente os legumes com mel, e leve ao forno durante 15 a 20 minutos.
- 4. Enquanto isso, prepare um molho de maracujá. Num tacho misture ginginha, sumo de laranja, açúcar mascavado, polpa de maracujá e gengibre ralado. Mexa tudo e leve ao lume médio até reduzir e formar uma calda.
- 5. Por fim, faça golpes diagonais na pele dos lombos de pato. Tempere com sal e pimenta, e leve a selar numa frigideira bem quente, de ambos os lados. De seguida, coloque num tabuleiro, e leve ao forno durante 5 minutos.
- 6. Passado esse tempo, retire tudo do forno. Disponha os legumes com a ajuda do aro de arame: Primeiro a beterraba, depois a batata-doce, de seguida os espargos, as castanhas, e por último, a couve-flor.
- 7. Corte o pato em fatias, regue com o molho de maracujá, retire o aro dos legumes, e está pronto a servir...e a impressionar.
Receitas relacionadas
Ver tudoReceitas Filipa Gomes
Pão de Cerveja Preta
Receitas Filipa Gomes
Bacalhau Espiritual
Receitas Filipa Gomes
Redvelvet Natalício
Receitas Filipa Gomes
Salsichas Mumificadas
Receitas Filipa Gomes
Suspiros Fantasmagóricos
Receitas Filipa Gomes
Ovos Aranhentos
Receitas Filipa Gomes
Bolo-Suspiro de Chocolate com Doce de Leite
Receitas Filipa Gomes
Bolachona americana com gelado
Receitas Filipa Gomes
Sangria de espumante com pêssego e alecrim
Receitas Filipa Gomes
Cavalas Assadas com Anchovas e Espargos