Descrição
- Corte 200 gramas de beterraba, previamente assada ou cozida, e coloque num processador.
- Junte 200 gramas de queijo ricota escorrido, 1 ovo, uma pitada de noz moscada, sal e 50 gramas de queijo parmesão ralado. Triture tudo até virar um creme.
- Noutra taça, coloque 1 chávena de farinha de trigo sem fermento, abra uma concavidade ao centro, junte o creme de beterraba e misture até estar tudo envolvido. Se sentir que esta demasiado mole, acrescente mais um pouco farinha, mas sem exagerar.
- Entretanto polvilhe a bancada e a massa com farinha e vá enrolando tiras. Corte em pedaços e dê forma, com a parte de trás do garfo.
- Leve os gnocchis a cozer em água temperada de sal por 2 minutos ou até virem à superfície.
- Aí reserve num prato e avance para o molho.
- Numa frigideira, coloque 4 colheres de sopa de manteiga e, assim que derreter, junte 1/3 de chávena de pinhões, 1/2 chávena de ervilhas descongeladas, sal e pimenta.
- Junte os gnocchis, deixe fritar um pouco e adicione um sumo de limão.
- Sirva numa travessa, polvilhe com pimenta e queijo parmesão ralado.
Ingredientes
- 200g de Beterraba
- 200g de Queijo Ricota
- 1 Ovo M
- Noz Moscada q.b
- Sal q.b
- 50g de Queijo Parmesão
- 1 Cháv. de Farinha de Trigo Sem Fermento
- Farinha (Para Polvilhar) q.b
Molho:
- 4 C. de Sopa de Manteiga Com Sal
- 1/3 de Cháv. de Pinhões
- 1/2 Cháv. de Ervilhas
- Sal q.b
- Pimenta q.b
- Sumo de 1/2 Limão
Para Servir:
- Pimenta q.b
- Queijo Parmesão Ralado q.b