Descrição
1. No almofariz, junte as sementes de funcho, a pimenta verde e a pimenta da Jamaica. Bata as especiarias para criar um pó.
2. Aqueça um tacho largo e baixo ou uma frigideira grande.
3. Pique a cebola e lamine o alho.
4. Ponha um fio de azeite no tacho e core bem a carne. Guarde a marinada.
5. Junte a cebola, o alho, a mistura de especiarias feita anteriormente, o pau de canela e a estrela de anis. Deixe refogar tudo cerca de 3 a 4 minutos.
6. Junte o vinho tinto, deixe evaporar e depois junte a polpa de tomate. A seguir adiciones os líquidos da marinada e caldo de carne suficiente para cobrir a carne. Tape o tacho, baixe o lume e deixe cozinhar cerca de 45 minutos a 1 hora.
7. Bata ligeiramente a clara de ovo, junte a batata, o inhame, sal e pimenta. Envolva bem com garfos. Depois pegue em porções da mistura e coloque numa frigideira anti atendente, com um fio de azeite, achatando cada um de modo a obter a forma de uma bolacha. Vá fritando lentamente e virando.
8. Pique a salsa e adicione á carne, misture e desligue o lume. Retire a estrela de anis e a canela.
9. Sirva a carne com o molho, em cima do o rosti de inhame e batata
Ingredientes
Marinada para a carne:
- Azeite
- Alho
- Vinho branco
- Massa de pimentão
- Tomilho
- Sal
- Pimenta
Receita:
- 500gr de ganso redondo cortado aos cubos e marinado previamente
- 200gr de inhame ralado
- 200gr de batata ralada
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- 2 claras
- 100gr de polpa de tomate
- 250ml de vinho tinto
- 1 pau de canela
- 1 estrela de anis
- 1 c. de chá de pimenta verde
- 1 raminho de salsa
- 1/2 c. De chá de pimenta da jamaica
- 1 c. de chá de sementes de funcho