Sábado

20 Julho

  • 06:20

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Baby Shower, Temporada 1 | Episódio 21

    Em dia de nostalgia a Cátia recorda os filhos quando eram bebés e está muito feliz porque uma das primas está à espera de bebé e vão comemorar com aquilo a que os americanos chamam de baby shower e nós chamamos de... festa! E as receitas que escolheu fazer para comemorar o milagre da vida, foram uns deliciosos scones, uns cupcakes que dão cor e vida a qualquer mesa e uns festivos macarons.

    Vá para o programa
  • 06:50

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Brunch, Temporada 1 | Episódio 23

    É tradição na casa da Cátia não se almoçar aos fins-de-semana. Toda a família faz questão que a primeira refeição seja um brunch, ou o que os filhos chamam, um pequeno almoço-almoçarado! Hoje são ideias para essa refeição que vamos ver: bacon com ovos no pão, panquecas com compota de maçã e canela, e para acompanhar, um saudável e multivitamínicos sumo de frutas.

    Vá para o programa
  • 07:20

    Made in Italy with Silvia Colloca

    +

    Stuffed fried olives, Temporada 1 | Episódio 1

    Silvia Colloca viaja pela Itália central numa celebração culinária da cozinha tradicional italiana. Fica espantada com a costa do Adriático, onde aprende a cozinhar zuppa di cozze (mexilhões em caldo de vinho branco) num velho cais chamado Trabocco. Viajando para o interior, para a casa da sua família em Torricella, Silvia usa o vinho branco local para criar um prato soberbamente simples, pollo in potachio (galinha na panela). Já em Ascoli Piceno, Silvia visita uma quinta do século XVII para aprender a cozinhar azeitonas all'ascolana (azeitonas fritas recheadas). Após isso, regressa à casa da sua família e dá uma receita antiga de pasta a um dos membros mais jovens da família, culminando na confecção de maccheroni all chitarra con fiori di zucca e zafferano (esparguete caseiro com flor de abobrinha e molho de açafrão).

  • 07:45

    Made in Italy with Silvia Colloca

    +

    Cucina povera, Temporada 1 | Episódio 2

    Silvia continua a explorar as tradições culinárias da Itália central. A sua primeira paragem é uma antiga quinta que privilegia a cozinha rural. É aqui que Silvia explora a magia do estilo de cozinha rural e recebe lições sobre como preparar coniglio in porchetta (coelho estufado). As viagens de Silvia levam-na a Abruzzo, onde procura um dos melhores azeites italianos extra virgens e celebra a sua versatilidade ao usá-lo numa torta all'olio e albicocche (bolo de azeite e damasco). O próximo destino de Silvia é Molise, onde visita um Agriturismo (restaurante rural) e aprecia as delícias da cucina povera (cozinha pobre). Este tipo rústico de cozinha rentável é caracterizado pela preparação de tortino di polenta ripieno (polenta recheada). Após uma viagem aos vibrantes mercados de alimentos frescos de Isernia, Silvia regressa à casa da sua família e, com a ajuda da sua irmã (nome), demonstra como preparar gnocci de batatas com zucchini e molho pecorino.

  • 08:10

    Made in Italy with Silvia Colloca

    +

    Cafe culture, Temporada 1 | Episódio 3

    Silvia viaja até Ascoli Piceno e envolve-se na cultura do café italiano. Inspirada pela experiência, ela regressa a casa em Torricella para fazer a bolacha perfeita para molhar no café... tozzetti (biscoitos de amêndoa e limão). De volta à estrada e viajando pela costa do Adriático, Silvia visita a atarefada vila costeira de San Benedetto del Tronto e transforma algum do marisco mais fino de Itália em acepipes. De regresso pelo interior do centro da Itália, uma curva errada resulta numa surpresa espectacular quando Silvia tropeça numa especialidade local, agnelo rosolato con patate (cordeiro cozido lentamente a vapor com batatas). De volta a Torricella, o talhante local prepara os primórdios do magnífico cavatelli alla molisana (pasta caseira com ragu de carne) de Silvia.

  • 08:35

    Made in Italy with Silvia Colloca

    +

    Octopus, Temporada 1 | Episódio 4

    Silvia vai até à vila costeira de Vasto onde luta contra um polvo em troca da receita de uma salada de marisco chamada polipo con patate (polvo com salada de batata). Após isso, vai aos mercados Sulmona, em Abruzzo, para comprar pêssegos frescos para a sobremesa espectacular de verão pesche al vino con mascarpone (pêssegos ensopados em vinho com creme mascarpone). Continuando até à terra natal de sua mãe, Torricella em Abruzzo, Silvia voltar a ligar-se à vida na sua forma mais simples e conversa com a sua prima Rosanna que partilha o amor pelo clássico familiar pallote cacio e ovo (bolas de queijo e ovo). Viajando para sul até Molise, Silvia recolhe algumas cebolas à beira da estrada e junta-se ao seu irmão para confeccionar uma focaccia de cebola de deixar água na boca.

  • 08:55

    Made in Italy with Silvia Colloca

    +

    San Benedetto, Temporada 1 | Episódio 5

    Silvia inspira o ar fresco do mar de San Benedetto del Tronto e descobre os segredos por trás do fritto misto, uma especialidade costeira italiana. Viaja até Ascoli Piceno para testemunhar a criação da melhor ricotta. Inspirada na sua experiência, regressa a Torricella e transforma a deliciosa coalhada de ricotta numa sensacional tarte de ricotta, chocolate e cerejas. Posteriormente, Silvia recorre ao vinho local de Abruzzo para fazer umas deliciosas waffles italianas.

  • 09:20

    Mary Berry's Absolute Favourites

    +

    The Herb Garden, Temporada 1 | Episódio 3

    Mary prepara receitas com igredientes do seu jardim de ervas, como frango ao limão e pesto e bolo de limão.

  • 09:50

    Mary Berry's Absolute Favourites

    +

    The Farmers' Market, Temporada 1 | Episódio 4

    Mary cozinha usando ingredientes do mercado, prepara pratos como frango com espargos e molho de limão e salada mista de feijões.

  • 10:20

    Mary Berry's Absolute Favourites

    +

    The Allotment, Temporada 1 | Episódio 5

    Mary visita Tangmere em East Sussex e inspira-se para a sua perna de borrego com vegetais ingleses, morangos fatiados e frango assado com laranja, salva e gengibre.

  • 10:50

    Mary Berry's Absolute Favourites

    +

    The Home, Temporada 1 | Episódio 6

    Mary prepara receitas inspiradas pela sua família, incluindo massa de frango, biscoitos de três maneiras e borrego temperado com harissa e feijão branco.

  • 11:15

    Na Cozinha com Mary Berry

    +

    Afternoon Tea, Temporada 1 | Episódio 1

    No episódio de abertura, Mary mostra como fazer uma festa tradicional de chá sem grandes alaridos. Ela partilha um truque inteligente para ter sanduíches previamente preparadas. Ela prepara pequenos scones para um chá com leite e as suas netas ajudam-na a fazer bolinhos borboleta de laranja. Mary também visita a plantação de chá perto de Cornwall para descobrir como se cultiva o chá.

  • 11:45

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Aproveitar Restos, Temporada 1 | Episódio 7

    O episódio de hoje vai lembrar muito a saudosa Filipa Vacondeus. Não vamos fazer receitas suas, mas vamos aproveitar restinhos, como ela dizia, para fazer 3 pratos deliciosos. Com restos de arroz vamos fazer umas almondegas italianas, com restos de frango assado da churrasqueira vamos fazer frango à brás e com restos de pão seco, um pudim de fruta. Fiquem para ver, vai valer a pena!

    Vá para o programa
  • 12:10

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Menu do Dia, Temporada 1 | Episódio 8

    Hoje apresentamos um menu do dia, daqueles que se encontram em qualquer restaurante à hora de almoço. Para entrada um picadinho de febras de porco preto, depois as velhas e boas pataniscas com um arroz de coentros malandrinho e por fim o clássico pudim molotof mas em versão mini! Tudo por 6,99€ por pessoa com bebida e café incluído.

    Vá para o programa
  • 12:40

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    3 Ingredientes, Temporada 1 | Episódio 10

    Mesmo para quem gosta de cozinhar, ter de comprar 20 ingredientes, lavar 15 utensílios e passar 4 horas ao forno e fogão não é o que o que mais apetece. Por isso hoje temos um programa de receitas básicas e que levam apenas...3 ingredientes. E sim, é possível! Terão apenas de dar o desconto aos ingredientes base como sal, pimenta, azeite e a água. Assim sendo, vamos ter uns rolinhos de pimento padron recheados, depois salmão agridoce com arroz basmati e uma pele crocante e para terminar um cheesecake de chocolate branco. Acompanhem a Filipa se querem ver!

    Vá para o programa
  • 13:05

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Esforço Mínimo, Temporada 1 | Episódio 11

    No programa de hoje vamos simplificar. Começamos por umas torradinhas de requeijão aromático, depois aquilo a que a Filipa chama um Macarrão na Pressão e por ultimo um bolo de chocolate e ovos sem complicações e muito decadente! Esforço mínimo garantido, já de sabor, bate records!

    Vá para o programa
  • 13:35

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Feira Popular, Temporada 1 | Episódio 16

    Hoje o tema é feira! Feira popular, feira semanal, festa da aldeia. Porque quer tenhamos crescido no campo ou na cidade, todos temos estas referencias na nossa memória e não estamos a falar da musica ou diversão, mas sim de comida! Começamos por fazer uns pãezinhos com linguiça picante, depois uns donuts de maçã, que vos vai lembrar muito os churros, e por fim rebuçados! Uns caramelos salgados, daqueles que colam no dente. Vamos lá?

    Vá para o programa
  • 14:00

    COMTRADIÇÃO

    +

    Açores, Temporada 2 | Episódio 20

    Neste episódio, culminamos no maravilhoso arquipélago dos Açores. Inspirado nestas ilhas e nos seus ingredientes, o Henrique fará um Arroz de Lapas, depois uma Carne guisada com especiarias e finaliza com um Crumble de ananás.

    Vá para o programa
  • 14:25

    COMTRADIÇÃO

    +

    Favoritas do Henrique, Temporada 2 | Episódio 21

    A viagem de hoje não se faz por Portugal, mas sim pelas receitas preferidas do Henrique, sejam elas de origem portuguesa ou estrangeira. Mas como temos um pouco de tudo no Comtradição, começamos por uma Salada Tailandesa, depois passamos para uma receita do tão apreciado por nós, Frango de piri-piri, e acabamos com um pecaminoso Bolo de banana e caramelo.

    Vá para o programa
  • 14:45

    COMTRADIÇÃO

    +

    Beja, Temporada 2 | Episódio 17

    Na viagem de hoje, o Henrique vai até Beja. É nesta gastronomia alentejana que se vai inspirar para fazer uma Sopa de Tomate, depois faz uma versão deliciosa e infalível de Bochechas de porco estufadas e finaliza o passeio com um Bolo de Bom Gosto.

    Vá para o programa
  • 15:05

    COMTRADIÇÃO

    +

    Évora, Temporada 2 | Episódio 16

    Hoje passeamos pelo Alentejo e vamos para dentro de muralhas, em Évora. Começamos com uns Espargos com Ovos, depois o Henrique prepara a tão tradicional Sopa Alentejana e terminamos com uns Secretos com Migas.

    Vá para o programa
  • 15:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Receitas Frescas para o Ano Inteiro, Temporada 18 | Episódio 1

    Faça chuva ou faça sol, há dias em que apetece refeições frescas e leves. Hoje, a Tia Cátia partilha um menu, que cai sempre bem. Sopa fria de maçã, aipo, pepino, chalotas e um ingrediente que aqui assenta como uma luva: a amêndoa! Salada de melancia com cebola roxa caramelizada, queijo feta e um crocante de sementes de girassol e abóbora. E também cappuccino gelado, com caramelo e chocolate. É feito com sabores quentes e intensos, mas servido bem frio! Vamos a isso?

    Vá para o programa
  • 15:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Feijão a Feijão, Temporada 18 | Episódio 2

    Hoje, há três pratos à base de três tipos de feijão. Já sabem que a Tia Cátia é mega fã desta leguminosa, por isso aqui vai: Feijão manteiga com ovos escalfados, rico em cominhos, bacon fumado e ainda aromatizado com coentros frescos. Feijoca de javali, em que a carne é bem temperada de véspera e cozinhada em lume brando. A feijoca entra quase no final da receita! Pastéis de feijão branco, com sabor a canela e amêndoa, numa massa folhada estaladiça! Feijão a feijão... faz-se uma bela refeição

    Vá para o programa
  • 16:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Com Toy, Temporada 18 | Episódio 3

    Hoje vamos até à região de Setúbal, com um convidado de que a Tia Cátia tanto gosta! Com o Toy, vai cozinhar três receitas de inspiração regional: Choco frito, numa versão muito simples em que o choco é passado por farinha, é frito e acompanha com maionese cremosa. Caldeirada de peixe, com tamboril, safio, pata-roxa e um ingrediente muito particular: Moscatel Roxo! Para terminar, há arroz-doce feito com leite de ovelha, a devida canela e um leve perfume de limão. Estão todos convidados para este sinfonia de sabores e aromas!

    Vá para o programa
  • 16:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Noites em Família, Temporada 18 | Episódio 4

    A Tia Cátia adora as noites em família, passadas entre a mesa... e o sofá! Para esses momentos tão especiais, tem sempre uns miminhos gulosos a condizer. O que é que não pode faltar? As mais estaladiças french fries com casca, servidas com um cremoso molho rosa, que leva iogurte grego, mostarda e tomate. Os smash burguers, com a carne sempre bem prensada, cebola, queijo cheddar, tomate... Fica ótimo! E, claro, o imprescindível gelado de nata com drageias de amendoim, em taça de bolacha. Sem ele, a noite não seria a mesma! Juntem a família, preparem os abraços... e divirtam-se!

    Vá para o programa
  • 17:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Empadas e Empadinhas, Temporada 18 | Episódio 5

    A Tia Cátia faz umas ótimas empadas. Pelo menos, é isso que dizem todos os que as provam! Hoje, temos empadas e empadinhas! As primeiras são feitas com massa aromatizada com curcuma e levam um delicioso recheio de sardinha. Depois, temos uma empada de vitela. A carne é cozinhada em vinho tinto, cebolas, aipo, cenouras... Fica super apetitosa. E para o fim, empada de abóbora com canela e requeijão. No topo, terá toda a crocância da massa filo. Três receitas de fazer crescer água na boca!

    Vá para o programa
  • 18:00

    As Receitas de Jamie: Edição Air Fryer

    +

    Episode 1, Temporada 1 | Episódio 1

    Jamie tira o melhor partido do peixe congelado num prato de prosciutto assado, cria um caril de frango assado e eleva as coisas a um nível superior com uma sobremesa de pêssego do Alasca.

  • 18:45

    As Receitas de Jamie: Edição Air Fryer

    +

    Episode 2, Temporada 1 | Episódio 2

    Jamie prepara pastéis de frango e cogumelos, legumes grelhados e pão achatado fofo, salmão recheado com ervas, frango no saco e um delicioso cheesecake de chocolate em camadas.

  • 19:30

    Made in Italy with Silvia Colloca

    +

    Lamb offal, Temporada 1 | Episódio 6

    Silvia visita San Vito Chietino na pitoresca costa do Adriático e, juntamente com o seu primo e com ingredientes frescos do mar, aprende a fazer tacconcelli al ragú di pesce (quadradinhos de pasta com ragu de peixe). Posteriormente, Silvia atravessa os campos verdes e gloriosos de espelta e inspira-se para fazer uma ciabatta notável. Influenciada pela obra temível do poeta italiano Dante, a Divina Comédia, Silvia segue para sul até Urbino para aprender sobre as miudezas de cordeiro. Aqui, Luca, um chef local, demonstra como transformar um molho de orgãos como o coração, fígado, rins e pulmões numa iguaria triunfante no sabor e na textura. De volta a Abruzzo, Silvia recolhe ovos das fontes mais frescas possíveis, os galinheiros locais, e faz o bolo molhado preferido do seu filho, ciambellone di limone e ricotta.

  • 20:00

    Made in Italy with Silvia Colloca

    +

    Italian Style BBQ, Temporada 1 | Episódio 7

    Silvia visita a sua querida vizinha em Torricella, que partilha a sua experiência sobre o pão achatado, pizza scima (pão sem levedura com vinho branco). Silvina viaja até Sulmona para tirar partido da produção fresca dos mercados locais e depois regressa a sua casa em Torricella para dar uma lição de cozinha ao seu pai que culmina num glorioso zucchini gratin. A próxima paragem é a terra natal da sua mãe em Abruzzo, onde, com a ajuda do presidente e de alguns habitantes generosos, aprende a transformar os ingredientes orgânicos locais nas delícias dos barbecues de verão... ao estilo italiano. Seguindo para norte, para Fara San Martino, Silvia aprecia a beleza de cortar a respiração das montanhas e adquire das melhores pastas que o dinheiro pode comprar. Determinada a fazer justiça à pasta ilustre, Silvia chama a sua mãe para criar a sua especialidade, pasta rotta com lenticchie (pasta partida com sopa de lentilhas).

  • 20:25

    Made in Italy with Silvia Colloca

    +

    Marche Lasagne, Temporada 1 | Episódio 8

    Silvia viaja até Macerata, em Le Marche, onde recebe lições sobre uma tradição camponesa italiana - Vincisgrassi (lasanha ao estilo de Marche). Seguindo para sul até Castelbottaccio, em Molise, Silvia e a sua mãe embarcam numa demanda para encontrar uma receita perdida - pesche di Castelbottaccio (bolo esponjoso de pêssego). Seguidamente, uma viagem nostálgica até Abruzzo, uma terra que Silvia mantém perto do coração, onde guarda memórias de infância e visita um dos amigos mais queridos de sempre. Juntos, criam um clássico da primavera - costoletas de cordeiro com espargos. Posteriormente, e de regresso a casa em Torricella, Silvia coloca a sua habilidade de fazer pão à prova e faz um favorito de todos - pão com queijo e pimento guisado.

  • 20:50

    Made in Italy with Silvia Colloca

    +

    Handmade cannelloni, Temporada 1 | Episódio 9

    Silvia viaja até à vila medieval de Roccascalenga, onde recorre à perícia de chefes locais e aprende a fazer canelonis divinos enrolados à mão com carne lentamente estufada. Seguidamente segue para este, chegado a Sulmona onde explora os mercados locais para conseguir os ingredientes mais frescos para um dos seus pratos vegetarianos favoritos - Peperoni imbottiti (pimento estufado). Viajando até Torricella, Silvia adoça as coisas encontra explora os segredos por trás do cheesecake italiano chamado Fiadone. De volta à casa da sua família, Silvia junta-se ao seu irmão para criar uma pasta finíssima com amêijoas e grão de bico, cozinhada ao estilo de ritotto - Ditalini risottati con vongole e ceci.

  • 21:15

    Made in Italy with Silvia Colloca

    +

    Spicy Octopus Stew – a traditional dish of Molise, Temporada 1 | Episódio 10

    Silvia aventura-se na vila costeira de San Vito Chietino na espectacular costa do Adriático. Conseguindo dos melhores alimentos marinhos que o dinheiro consegue comprar, Silvia vê-os transformarem-se num dos pratos mais tradicionais de Molise, polpi in purgatorio (estufado picante de polvo). Viajando para norte até Abruzzo, Silvia inspira-se nas carnes pelas quais a região é conhecida e faz uma saborosa tarte italiana que faz falta em qualquer piquenique - pizza rustica (tarte suculenta com beterrabas prateadas). Seguindo para o interior, mais precisamente para Isernia, Silvia aprende a fazer Sagne e fasciul' (sopa de pasta e feijões). De volta a casa, Silvia é acompanhada pelo seu filho mais novo, Miro, que dá uma mãozinha na criação do seu doce favorito - Cicerchiata (bolo coberto de mel).

  • 21:45

    Lorraine Pascale: Simplesmente Caseiro

    +

    Comfort, Temporada 1 | Episódio 1

    As receitas incluem sopa de abóbora-menina assada e massa com pimenta preta.

  • 22:10

    Lorraine Pascale: Simplesmente Caseiro

    +

    Favourites, Temporada 1 | Episódio 2

    Lorraine prepara tostinhas de prosciutto e brie e um cheesecake de chocolate digestivo.

  • 22:40

    Lorraine Pascale: Simplesmente Caseiro

    +

    Entertaining, Temporada 1 | Episódio 3

    Ficar em casa é o que está a dar e Lorraine tem o entretenimento certo garantido.

  • 23:10

    Lorraine Pascale: Simplesmente Caseiro

    +

    Simple, Temporada 1 | Episódio 4

    Lorraine Pascale mostra como fazer pain d’epi, bolo graffiti e três pratos salgados.

  • 23:40

    Receitas Sem Glúten

    +

    Episode 1, Temporada 1 | Episódio 1

    Vá para o programa