Sábado

3 Dezembro

  • 02:05

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 14, Temporada 2 | Episódio 14

    É sempre bom recordar a região do Algarve, quando as receitas são bem tradicionais e saborosas. Uma tomatada com ovos e cebola é um bom precedente, um xarém de lambujinha mantém a fasquia bem alta, e o final perfeito atinge-se na doçura de uns queijos de figo com medronho.

    Vá para o programa
  • 02:25

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 15, Temporada 2 | Episódio 15

    Os Deuses do Mar e do Amor sentir-se-iam honrados com uma ementa de lagostins salteados na companhia de um puré de batata doce e de chantilly negro, de um robalinho braseado numa cama de tagliatelle de curgete, e no final de uma apaixonante mousse de frutos vermelhos.

    Vá para o programa
  • 02:55

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 16, Temporada 2 | Episódio 16

    Uma viagem à Índia e à América pode ter muito mais encanto, se for feita pelos sabores. O cuscuz é ponto de passagem, numa salada com romã e maçã, o açafrão marca a chegada à Índia nuns cestos estaladiços com marisco e manga, e finalmente o Brasil surge no horizonte em forma de mousse de maracujá.

    Vá para o programa
  • 03:20

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Aproveitamentos- sobrou e agora?, Temporada 2 | Episódio 18

    Inspirada na célebre frase “ nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” a Tia Cátia leva-nos numa viagem pela cozinha dos aproveitamentos. De entrada, aproveitando as sobras de batatas, uma receita de soufflé de batata com pepino e fiambre. Com as sobras de um bacalhau cozido com todos, nada como reinventar e confeccionar uma meia desfeita de bacalhau com ovos recheados. Para o aproveitamento das claras, a sugestão da Tia Cátia é uma deliciosa sobremesa: Pavlova com frutos vermelhos e pétalas de rosa cristalizada. E se com tudo isto ainda tiver massa no frigorífico, fica a dica: salada de massa fria.

    Vá para o programa
  • 03:45

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Queijo, Temporada 2 | Episódio 19

    O queijo é um ingrediente tão versátil que o difícil é escolher apenas três pratos. Depois de uma viagem pelo mundo do queijo, e da difícil escolha, no programa de hoje a Tia Cátia propõe-nos a seguinte ementa: Um trio de cheesecakes salgadas, de entrada. Um mini strudel de queijo brie e banana com chicória e fondue de queijo, como prato principal. E de sobremesa, um delicioso bolo de parmesão e mirtilos.

    Vá para o programa
  • 04:05

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Refeição XL, Temporada 2 | Episódio 20

    Hoje o dia é de casa cheia e a Tia Cátia vai cozinhar para a família e para os amigos, uma verdadeira ementa XL. Como proposta de entrada uma salada de requeijão, tomate seco e pão recheado; uma receita simples e que agrada a todos. Segue-se uns lombinhos de porco com cogumelos e arroz de frutos secos, um prato que todos gostam e nunca nos deixa ficar mal. Para terminar uma receita que alia a tradição com um molho de fruta exótico: papos de anjo com molho de maracujá; uma sobremesa de bradar aos céus. Mas como queremos receber bem, fica a dica, impressione logo à entrada com uma bonita mesa de aperitivos diversos que vai satisfazendo os mais gulosos e famintos.

    Vá para o programa
  • 04:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Hoje no mercado, Temporada 2 | Episódio 21

    Hoje é dia de mercado. A variedade de produtos frescos, as cores, os cheiros e o próprio ambiente são a fonte de inspiração para as receitas do dia. Para começar, a Tia Cátia propõe um rolo de fritatta com legumes. Segue-se como prato principal, um frango recheado com figos. De sobremesa uma receita improvável: Bolo de Alface.

    Vá para o programa
  • 04:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Sopas e descanso, Temporada 2 | Episódio 22

    “Sopas e descanso” é a inspiração para a ementa de hoje. A Tia Cátia vai preparar uma refeição completa de sopas, tão simples que não vai faltar tempo para o descanso. De entrada uma sopa fria de melão com presunto crocante, numa fantástica mistura de paladares. Para prato principal, segue-se uma proposta que tem por base uma receita tradicional portuguesa: sopa aveludada de cação e amêijoas. Também a sobremesa revela a tradição, com origem na doçaria conventual, a Tia Cátia sugere uma sopa dourada com fios de maça. E como o tema é “sopas e descanso”, enquanto descansa aproveite para saborear uma bebida de iogurte e compota, fica a dica.

    Vá para o programa