Sexta

8 Julho

  • 06:00

    Doces do Ofício

    +

    Sobremesas Para um Jantar Especial, Temporada 1 | Episódio 10

    Há momentos únicos, que pedem uma sobremesa a condizer. Não tem de ser complicada nem de fazer o pino, mas tem de ser especial... Como o afrodisíaco demi-cuit de chocolate e canela, terminado com granizado de gengibre e vodka;A fresca panacotta de lima kaffir com salada verde de maçã e pistáchios caramelizados; Ou o clássico e sempre elegante creme queimado de baunilha, servidocom lichias e bolo de framboesa..

  • 06:05

    Doces do Ofício

    +

    Países, Temporada 2 | Episódio 14

    Não é preciso procurar muito para descobrir sobremesas incríveis, nos quatro cantos do mundo. O Francisco sugere três:Da Áustria, o Sachertorte: um bolo húmido, com camadas de compota de alperce e ganache de chocolate. Do Brasil, a simplicidade do tradicional Quindim... com todo o seu sabor a coco.E da Bélgica, a Speculoos: uma bolacha típica, crocante e rica em especiarias.

  • 06:20

    A Sentada

    +

    Peixe no Forno, Temporada 1 | Episódio 17

    A sentada de hoje vai ter um cheiro a maresia, porque vai ser dedicada ao peixe, mais precisamente ao peixe no forno. Vamos mostrar que fazer peixe no forno pode ser mais divertido e criativo do que a maioria das pessoas pensa. Para isso vamos cozinhar uma inovadora empada de peixe, uma extravagante dourada no forno com massa morta e, para cortar o sal do mar, um sweet quindim de coco.

    Vá para o programa
  • 06:50

    A Sentada

    +

    Fumados, Temporada 1 | Episódio 50

    Na sentada de hoje vamos falar de uma das técnicas de cozinha mais antigas do mundo, e que deu origem a alguns dos melhores pitéus que podemos comer: os fumados! Seja carne ou peixe, ninguém fica indiferente ao sabor e ao perfume de uma boa peça de fumeiro. E o melhor é que os fumados tanto se apresentam sozinhos numa mesa, como ainda podem fazer pratos muito apetitosos, como os que vamos fazer hoje: uma sopa de ervilhas com bacon fumado, depois um bagre fumado com batata-doce e quiabos e, para adoçar a boca, um belo pudim de kaxinde.

    Vá para o programa
  • 07:10

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 21, Temporada 2 | Episódio 21

    Haverá coisa melhor que despertar as memórias trazidas pelas receitas das nossas avós? Pratos como uma sopa de tomate com ovos escalfados, um arroz de pato à moda antiga, e uma aletria bem doce são motivos para uma dedicação especial na hora de cozinhar.

    Vá para o programa
  • 07:35

    Prato do Dia

    +

    Petiscos Tradicionais, Temporada 4 | Episódio 33

    Preparámos um programa dedicados especialmente aos petiscos tradicionais da gastronomia Portuguesa. Começa-se porf azer uma salada de orelha, de porco, a seguir uns pipis, para comer e molhar o pão, e no final, adoça-se a língua com umas rendinhas alentejanas.

    Vá para o programa
  • 08:00

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Português Tradicional, Temporada 1 | Episódio 5

    Hoje o Cozinha com Twist mostra-nos um lado mais tradicional, até porque essa é a forma de conservarmos as raízes da nossa gastronomia. Apresentamos receitas que muitos até já conhecem e que irão, com certeza, acordar muitas e boas memórias. São elas bolo do caco, o que leva batata-doce, um bacalhau à lagareiro, feito no forno para gente mais despachada e uns clássicos bolinhos de arroz a lembrar a infância!

    Vá para o programa
  • 08:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Receitas Sem Lactose, Temporada 3 | Episódio 12

    A intolerância à lactose é uma realidade para muitos de nós, mas lembre-se de que na cozinha não há impossíveis. Nas receitas que se seguem, a Tia Cátia substituiu o leite e derivados, por outros ingredientes sem lactose. Tome nota: Couve-flor gratinada, no forno, sem leite, manteiga e queijo. É de cortar à fatia, literalmente, e fica uma delícia! E pão-de-leite sem leite, já ouviram falar? Não será acrescentado à massa um único pingo de leite e, enquanto o pão coze, ainda há tempo para fazer um requeijão sem lactose! Começamos com um prato salgado e terminamos com um docinho para ninguém por defeitos... Gostam de brigadeiros? Haja criatividade e vontade de fazer diferente... Na cozinha da Tia Cátia, não há espaço para a intolerância... Nem à lactose nem a outra qualquer!

    Vá para o programa
  • 08:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Pratos de todos os dias, Temporada 5 | Episódio 5

    Aos pratos de todos os dias, basta juntar um ou outro ingrediente especial para termos um menu descomplicado, mas digno de festa. Hoje, a Tia Cátia traz três bons exemplos: A um creme simples de couve-flor vai acrescentar caril e amêndoas para lhe dar um toque especial. Com camarão, lulas e chouriço fará arroz de forno a que chama arroz terra e mar. E para a sobremesa, vai utilizar chocolate, avelãs e leite condensado para guarnecer quadradinhos de caramelo, feitos em menos de nada! Venha de aí fazer o milagre da descomplicação!

    Vá para o programa
  • 09:20

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Do frasco para o tacho, Temporada 7 | Episódio 10

    Há uma série de conservas que vale a pena ter sempre à mão, simplesmente porque enriquecem qualquer menu. O que a Tia Cátia vai preparar de seguida, inclui: Uma entrada original, com manteiga de anchovas em conserva para barrar um bom pão de azeitonas. Um prato ligeiro, composto por pastéis de conserva de sardinha e pimentos jalapenos com molho aioli. E uma sobremesa construída com várias texturas. Trata-se de um belo bolo pudim... de pêssego em calda.

    Vá para o programa
  • 09:45

    COMTRADIÇÃO

    +

    Viseu, Temporada 2 | Episódio 5

    Desta vez a viagem faz-se pela Beira Alta, chegando ao nosso destino - Viseu. Começamos com uma Mousse de bacalhau com broa inspirada nas tradicionais Migas à Lagareiro, depois um delicioso Cabrito assado com arroz de forno e acabamos com algo doce, uns Pastéis de feijão.

    Vá para o programa
  • 10:05

    O da Joana

    +

    Ação passa-se ao Fogão!, Temporada 1 | Episódio 5

    Neste episódio, a Joana foca-se no fogão para fazer toda uma ementa deliciosa. Fazemos um Lombo de porco doce com arroz árabe, depois a muito caseira Carne guisada com espaguete e terminamos com uma Tarte de ameixa.

    Vá para o programa
  • 10:30

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Exótico, Temporada 2 | Episódio 19

    Seja inverno ou verão, provar receitas que nos lembram outros climas e culturas mais exóticas é sempre uma excelente opção. No programa de hoje, vamos preparar uns mexilhões recheados, típica comida de rua na Turquia, seguidos de um chacuti goês de quiabos e camarão e por último um sorvete de piña colada que não sendo tradicional de lado nenhum, nos transporta automaticamente para o caribe. Vamos a isto?

    Vá para o programa
  • 11:00

    Mary Berry Everyday

    +

    Mary Berry Everyday 1, 5, Temporada 1 | Episódio 5

    Mary partilha algumas ideias inspiradoras para tornar as refeições em família mais apetitosas com pratos simples. Ela tenta a sua sorte ao ordenhar uma vaca e mostra à neta como fazer o seu próprio queijo de cabra para um piquenique em família.

    Vá para o programa
  • 11:30

    Mary Berry Everyday

    +

    Mary Berry Everyday 1, 6, Temporada 1 | Episódio 6

    Quando Mary e o marido fazem 50 anos de casados, é hora de celebrar. Mary partilha os seus segredos para iguarias simples, mas espetaculares, recria os canapés dos anos 60 e termina a série de forma brilhante.

    Vá para o programa
  • 11:55

    Rachel Khoo's Chocolat!

    +

    Rachel makes an indulgent chocolate and caramel fondants. Plus, she meets a chocolate expert who specialises in low-volume, high-quality bean to bar chocolate.

  • 12:45

    Doces do Ofício

    +

    Gelatinas, Temporada 2 | Episódio 5

    Se acha que gelatina é misturar pó e água, levar ao frio e comer... sente-se e veja o que o Francisco tem para lhe mostrar. O chef sugere uma refrescante gelatina de melancia com ganache montada de limão e crocante de amêndoa.Segue-se gelatina de chocolate, bolo de cacau e gel de framboesa, tudo embrulhado num original canellone.E para fim, deixa meias esferas de creme de maracujá com gelatina de manga, decoradas com manga e flores.

  • 13:10

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    O Cabaz, Temporada 2 | Episódio 10

    Os legumes e a fruta são os ingredientes mais fascinantes para usar numa cozinha, o limite é a imaginação. Um cabaz na cozinha traz cor, aromas e muitas ideias para confeccionar novas receitas. E é inspirada no conceito de cabaz, que a Tia Cátia, prepara de entrada uma mistura de alfaces com queijo de cabra curado e compota de pimento vermelho e malagueta. Como prato principal, vai deixar todos com água na boca: um suculento frango do campo com legumes assados no forno. E para terminar em grande, uma sopa de leite creme com morangos.

    Vá para o programa
  • 13:35

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Crianças felizes e saudáveis, Temporada 10 | Episódio 6

    Comida saudável e crianças felizes podem fazer parte da mesma equação. E sabem qual é o resultado? Pais tranquilos e bem-dispostos. Veja as sugestões da Tia Cátia: Sopa de miso com vegetais cortados em formas divertidas. Nada como uma manobra de distração para a hora da sopa!Almôndegas de carne, com grão e vegetais, acompanhadas por curgete espiralizada, salteada em azeite.E para o fim, há gomas de fruta e de gelatina. Mas estas são caseiras e adoçadas com agave!Hoje, temos um menu saudável para crianças felizes!

    Vá para o programa
  • 14:05

    Prato do Dia

    +

    Pratos para corajosos, Temporada 4 | Episódio 43

    Neste “Prato do Dia” desafiamos a provarem alguns pratos bastante excêntricos, mas que sabem muito bem.Começamos com as famosas Perninhas de rã fritas; de seguida, uns Molhinhos de borrego com grão e, para terminar, Sarrabulho doce.

    Vá para o programa
  • 14:30

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    NY Baking, Temporada 2 | Episódio 29

    No programa de hoje viajamos até Nova Iorque! “A cidade que nunca dorme” também é conhecida pelas suas famosas padarias, pastelarias e confeitarias. Apresentamos uns muffins de maçã e gengibre com um crumble de canela e nozes, depois os famosos bagels, e por fim umas woopie pies. Se não vamos a Nova Iorque, Nova Iorque vem até à nossa cozinha. Let s bake some goods!

    Vá para o programa
  • 15:00

    O da Joana

    +

    O da Joana, Temporada 2 | Episódio 14

    Vá para o programa
  • 15:20

    O da Joana

    +

    O da Joana, Temporada 2 | Episódio 11

    Vá para o programa
  • 15:40

    Rachel Khoo: Chocolate!

    +

    The Wow Factor, Temporada 1 | Episódio 6

    O chocolate é aquele ingrediente que nunca desilude. Rachel Khoo encontra-se com a artista Prudence Staite, que cria esculturas espetaculares a partir de chocolate.Inspirada por estas criações, Rachel prepara tacinhas de chocolate e coco para servir uma salada de frutas tropical, repleta de sabores exóticos, uma deliciosa taça de chocolate com um toque final perfeito; mostra-nos a sua abordagem aos tacos com guacamole: picantes, ricos e com uma pitada de chocolate. De seguida, um bolo de chocolate que não vai deixar ninguém indiferente.

  • 16:25

    Rachel Khoo's Chocolat!

    +

    Rachel goes on a historical and spiritual journey to discover chocolate’s universal appeal. Her enticing recipes include chewy, crunchy chocolate cookies.

  • 17:10

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    o.a. hartige bakker 1. Abrikozencake 2. Kip-bacon pie met appel, Temporada 1 | Episódio 209

    Vá para o programa
  • 17:40

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    o.a. kijkersvraag 1. Frescati 2. Zorlaks dadeltaart, Temporada 1 | Episódio 210

    Vá para o programa
  • 18:05

    A Sentada

    +

    Combinação feliz, Temporada 2 | Episódio 17

    Sandra Nobre cozinha Sopa em casca de Abóbora, Peixe ao Sal e Tarte de maçã com indian spices.

    Vá para o programa
  • 18:30

    Comtradição pelo Mundo

    +

    Espanha, Temporada 3 | Episódio 5

    A viagem deste episódio é de carro porque é curta não estivéssemos nós aqui ao lado, em Espanha. Começamos o episódio com uma Esqueixada de Bacalhau, de seguida, com uma Paella à la Henrique Sá Pessoa e, por fim, uma suculenta Leche Frita.

    Vá para o programa
  • 18:55

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Português Tradicional, Temporada 1 | Episódio 5

    Hoje o Cozinha com Twist mostra-nos um lado mais tradicional, até porque essa é a forma de conservarmos as raízes da nossa gastronomia. Apresentamos receitas que muitos até já conhecem e que irão, com certeza, acordar muitas e boas memórias. São elas bolo do caco, o que leva batata-doce, um bacalhau à lagareiro, feito no forno para gente mais despachada e uns clássicos bolinhos de arroz a lembrar a infância!

    Vá para o programa
  • 19:20

    Cadernos da Filipa

    +

    Pequenos Almoços, Temporada 1 | Episódio 5

    No episódio de hoje vamos fazer um pequeno-almoço em grande! Vamos preparar um nutritivo pão de granola, depois fazemos aquelas Panquecas gordalhufas e finalmente um Crumble rápido de Frutos Vermelhos!

    Vá para o programa
  • 19:40

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    À Volta do Milho, Temporada 7 | Episódio 22

    O milho faz parte da nossa alimentação há séculos. É um ingrediente nutritivo e super versátil, por isso a Tia Cátia vai andar à volta do milho... com três receitas. Pataniscas de milho, com pickles, coentros, paprika fumada e mais uns quantos ingredientes especiais. Bola de milho com um belíssimo recheio com frango, umas quantas especiarias e mozarela. E ainda canjica, bem docinha, aromatizada com limão e canela.

    Vá para o programa
  • 20:05

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Borrego para Apreciadores, Temporada 11 | Episódio 5

    A carne de borrego não é das mais consensuais, mas se for bem cozinhada é como poucas! E a prová-lo estão estas três receitas de borrego, da Tia Cátia: Começa com canja de borrego das beiras, feita com as costeletas, alguns vegetais e sêmola de arroz.Segue-se a mão de borrego da Serra da Estrela DOP. É assada no forno, com vinho tinto, chalotas, e acompanha com batatas e legumes assados. E ainda feijoada de borrego, rica em enchidos e em sabor! A receita é de um amigo da Tia Cátia e tem uma história curiosa!Hoje, há borrego para apreciadores!

    Vá para o programa
  • 21:00

    O da Joana

    +

    O da Joana, Temporada 2 | Episódio 14

    Vá para o programa
  • 21:20

    O da Joana

    +

    O da Joana, Temporada 2 | Episódio 10

    Vá para o programa
  • 21:45

    Mary Berry Classic

    +

    Episode 3, Temporada 1 | Episódio 3

    Mary celebra a zona rural britânica com receitas que usam produtos de quintas e hortas locais. Ela também viaja no tempo numa das locomotivas da linha Watercress.

    Vá para o programa
  • 22:10

    Mary Berry Classic

    +

    Episode 4, Temporada 1 | Episódio 4

    Mary mostra alguns dos seus pratos clássicos para receber convidados. Quer seja uma refeição romântica a dois ou uma grande refeição para um encontro de família e amigos.

    Vá para o programa
  • 22:45

    Mary Berry Everyday

    +

    Mary Berry Everyday 1, 1, Temporada 1 | Episódio 1

    Mary viaja até à Escócia para aproveitar o melhor da cozinha tradicional com receitas inspiradas pela sua origem escocesa. Descobre o maravilhoso marisco em Ullapool, compartilha a delícia que é um veado de churrasco com o chef Tom Kitchin e prepara o seu creme especial de whisky nas margens de um lago.

    Vá para o programa
  • 23:10

    Mary Berry Everyday

    +

    Mary Berry Everyday 1, 2, Temporada 1 | Episódio 2

    Mary partilha pratos inspiradores do dia a dia que são verdadeiras delícias, desde a sua dica secreta para uma bolonhesa perfeita a uma sopa reconfortante. Depois, veste o fato branco e tenta a sua sorte na apicultura, recolhendo mel fresco para fazer um pudim de sucesso.

    Vá para o programa
  • 23:45

    Prato do Dia

    +

    Verão fora de época, Temporada 4 | Episódio 19

    Preparámos um programa para matar as saudades do verão. Como a comida tem a capacidade de teletransportar, acabamos com a nostalgia e cozinha-se coisas que nos levam automaticamente para a estação quente. Começa-se com uma salada de ovas, depois uns mexilhões de cebolada e por fim uma sangria de abacaxi.

    Vá para o programa
  • 00:05

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 72, Temporada 2 | Episódio 72

    Os legumes são uma fonte de vitaminas, mineirais e muitos nutrientes que nos fazem bem. Mas muitas vezes, não conseguimos fugir da clássica salada mista e acabamos por não ter uma alimentação muito diversificada. Estes pratos são excelentes formas de incluir mais legumes nas suas ementas. Com uma entrada de crocantes de queijo, curgete e cenoura, um bacalhau à Gomes Sá com bróculos e uma tarte de ruibarbo não há como falhar.

    Vá para o programa
  • 00:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Lanches Para Levar Para a Escola, Temporada 4 | Episódio 9

    O filho mais novo da Tia Cátia não vai para a escola sem um belo lanche caseiro. Hoje, vamos preparar três dos lanches de que ele mais gosta: Queques de aveia fofos e deliciosos, com mirtilos e pepitas de chocolate. Merenda de marmelada… adoçada com tâmaras. E barritas de frutos secos e cereais, super práticas e saborosas! De uma coisa a Tia Cátia tem a certeza: não há criança que não adore estes lanches!

    Vá para o programa
  • 00:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    A Dieta Prática (com Rita Rocha Macedo), Temporada 4 | Episódio 10

    A autora do projeto A Dieta Prática é prima da Tia Cátia. Chama-se Rita Rocha de Macedo, é nutricionista e vai cozinhar três receitas super saudáveis: Canelones feitos com finas fatias de beringela. Filetes de pescada com pasta de coentros, acompanhados por vegetais grelhados. E uma delícia de maçã, super húmida e sem farinhas! Tudo para provar que comer bem e barato não é uma missão impossível.

    Vá para o programa
  • 01:20

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Marrocos À Mesa, Temporada 6 | Episódio 5

    A Tia Cátia fez umas miniférias em Marrocos, com toda a família. Trouxe na memória sabores intensos para agora, em casa, os cozinhar à sua maneira! Para entrada, faremos uma sopa marroquina com grão de bico, carne e uma mistura explosiva de especiarias. Seguimos com a tradicional tagine de frango com açafrão, cominhos e vegetais suculentos. E para terminar há Msemen com açúcar, canela e mel... para os mais gulosos.Verão como a cozinha marroquina é muito especial.

    Vá para o programa
  • 01:45

    Doces do Ofício

    +

    Tortas, Temporada 1 | Episódio 12

    Há tortas de quase tudo e a base é sempre a mesma: um bolo baixo e esponjoso e um creme para barrar. O Francisco diz que o segredo está na combinação dos dois. A primeira torta que vai preparar é de cacau e será enrolada com um creme aveludado de café e natas. Depois temos uma torta com sabor a pistácio, a rechear com uma fina camada de compota de toranja.E para o fim, fica uma torta amendoada e barrada com umdelicioso creme que junta a acidez do maracujá e o doce do chocolate.

  • 02:10

    Doces do Ofício

    +

    Citrinos, Temporada 2 | Episódio 11

    Pelo sabor e pela frescura que emprestam a qualquer sobremesa, o Francisco traz hoje citrinos comuns em três receitas únicas.Para começar, fará uma torta de laranja com textura semelhante à de pudim, enrolada em camadas finas.Segue-se a tarte com creme de toranja e nozes macadâmia crocantes, a animar o festim de sabores.Para o fim, há uma deliciosa coroa de lima e limão, feita com aqueles ingredientes que se tem sempre em casa.

  • 02:35

    COMTRADIÇÃO

    +

    Viseu, Temporada 2 | Episódio 5

    Desta vez a viagem faz-se pela Beira Alta, chegando ao nosso destino - Viseu. Começamos com uma Mousse de bacalhau com broa inspirada nas tradicionais Migas à Lagareiro, depois um delicioso Cabrito assado com arroz de forno e acabamos com algo doce, uns Pastéis de feijão.

    Vá para o programa
  • 02:55

    A Sentada

    +

    Ladies Night, Temporada 1 | Episódio 9

    Na sentada de hoje vamos preparar uma refeição para as amigas, ideias simples, mas com classe, como se quer numa ladies night. Vamos começar com uma entrada à altura da ocasião, bem deliciosa, uma sopa de batata-doce com caxinde. Para prato principal vamos preparar uma fantástica salada césar e para finalizar a nossa refeição, mas não a festa, vamos fazer uma sobremesa sofisticada, mini pavlovas.

    Vá para o programa
  • 03:20

    A Sentada

    +

    Sobras, Temporada 1 | Episódio 10

    No programa de hoje vamos aproveitar as sobras que temos para fazer uma refeição económica, diversificada sem retirar pitada de qualidade. Para começar uma entrada simples e saborosa, batata-doce com queijo parmesão na frigideira. O nosso prato principal vai ser delicioso, um tutano. Para sobremesa vamos cozinhar um clássico salame de cereais.

    Vá para o programa
  • 03:45

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Tropische gembercake 2. Hete peperoni calzone, Temporada 1 | Episódio 96

    Vá para o programa
  • 04:15

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Jeroen's Pastrami Royal 2. Tielse Kontekloppers, Temporada 1 | Episódio 97

    Vá para o programa
  • 04:40

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Appel Victoria 2. Studentenappeltaart, Temporada 1 | Episódio 98

    Vá para o programa
  • 05:05

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Baby Shower, Temporada 1 | Episódio 21

    Em dia de nostalgia a Cátia recorda os filhos quando eram bebés e está muito feliz porque uma das primas está à espera de bebé e vãocomemorar com aquilo a que os americanos chamam de baby shower e nós chamamos de... festa! E as receitas que escolheu fazer para comemorar o milagre da vida, foram uns deliciosos scones, uns cupcakes que dão cor e vida a qualquer mesa e uns festivos macarons.

    Vá para o programa
  • 05:55

    Naturalmente

    +

    Sopas Leves de Calorias e Saladas, Temporada 1 | Episódio 5

    Todas as receitas deste Naturalmente são leves em calorias, mas muito ricas em sabor. Iara Rodrigues vai preparar duas sopas sem batata: uma tradicional sopa de legumes e um creme de couve-flor com amêndoa laminada. E vai ainda preparar duas saladas ricas em cor e texturas, que são uma autêntica refeição: salada de lentilhas doces e salada de beterraba e queijo fresco.A não perder.

    Vá para o programa