Sábado

18 Setembro

  • 06:10

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Há Sempre Trouxa…, Temporada 1 | Episódio 1

    Hoje vamos agarrar naqueles pratos tradicionais, e dar-lhes um twist. Para aqueles dias que chegamos a casa cansados, mas queremos ter uns amigos à nossa volta, para descontrair e não querendo ter muito trabalho, ou complicar as coisas, temos que criar uma refeição rápida mas ou mesmo tempo reconfortante, ou o que chama agora, “Comfort food”E hoje temos uma trouxa de queijo da serra que é de fazer salivar um intolerante à lactose, uma trouxa que é uma homenagem à mãe da Cátia e uma sobremesa que faz o normal apple crumble parecer obsoleto. Vamos ver!

    Vá para o programa
  • 06:35

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Amigos, Temporada 1 | Episódio 2

    Como a Cátia vai receber os seus amigos em casa, decidiu fazer uma refeição que não incomodasse a conversa. Começou com uns dipps de queijo roquefort, de seguida um mini strudel de queijo de cabra delicioso e para terminar uns fantásticos shots de lemon curd com gin!

    Vá para o programa
  • 07:05

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Levar uma cabazada, Temporada 1 | Episódio 3

    Para a inauguração da casa de um casal amigo, a Cátia vai fazer um cabaz de prendas comestíveis. Um salgado, um doce e alguma coisa que junte os dois. Três deliciosos patés, depois umas compotas que são o sonho de qualquer guloso e termina com umas bolachas que são de comer e chorar por mais. Hoje vai haver cabazada na cozinha!

    Vá para o programa
  • 07:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Era uma vez no México, Temporada 1 | Episódio 4

    Hoje vamos viajar na cozinha. Até ao México! Vamos começar por cozinhar um tradicional guacamole para picar com batata doce, umas fantásticas fajitas de frango e para terminar, uns lindos e maravilhosos bombons de tequila com lima à moda da Tia Cátia, que fazem as delícias de todos os gulosos. Arriba, Arriba, Andale, Andale!

    Vá para o programa
  • 08:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Pai Só Há Um, Temporada 1 | Episódio 5

    Um programa dedicado a memórias e saudades do pai. Cátia sente-se sempre a menina do papá e ele é também uma inspiração na cozinha, os famosos petiscos do pai. Para começar umas deliciosas codornizes que o pai amava, depois uns rojões de porco com uma história engraçada e para terminar, umas queijadas de laranja com amêndoa, que misturam os sabores do pai, com a sua origem. Porque hoje vai ser assim, um dia para dar a experimentar aos filhos, que não conheceram o avô, os sabores da infância.

    Vá para o programa
  • 08:20

    A Sentada

    +

    Dia da Massa, Temporada 1 | Episódio 11

    Na sentada a Sandra vai mostrar como fazer massa caseira pode ser tão fácil e divertido. Para começar vamos fazer uns raviolis de espinafres e queijo feta com molho de tomates, seguidos de um delicioso Tagliatelle com molho pesto e pinças de sapateira. Para finalizar o nosso dia dedicado à massa vamos preparar uma sobremesa bem doce, Mil Folhas com Frutos silvestres.

    Vá para o programa
  • 08:45

    A Sentada

    +

    Especial Pie, Temporada 1 | Episódio 12

    O programa de hoje é dedicado às tartes, uma comida que serve para qualquer momento ou refeição, seja doce ou salgada, quente ou fria. Vamos começar por preparar uma saborosa tarde de beterraba, depois vamos aprender a fazer uma tarte bem tradicional, uma roast chicken pie. Para finalizar este dia dedicado às tartes nada melhor que uma deliciosa tarde de morango em forma de cone.

    Vá para o programa
  • 09:10

    A Sentada

    +

    Sobremesas, Temporada 1 | Episódio 13

    Na sentada de hoje vamos esquecer as entradas e os pratos principais, vamos dedicar-nos às sobremesas. Hoje não há dieta para ninguém. Vamos começar com uns deliciosos crepes de abacaxi, seguidos por uma fantástica terrina de gelatina com frutas. Para finalizar nada melhor que um petit gateau, porque neste dia dedicado às sobremesas não podia faltar o chocolate.

    Vá para o programa
  • 09:40

    A Sentada

    +

    Mariscadas, Temporada 1 | Episódio 14

    A sentada de hoje é dedicada a uma das coisas que a Sandra mais gosta, marisco! Hoje em vez de sentada, temos uma mariscada... Vamos encher a mesa com um camarão tigre com salsa de abacaxi, uma bela cataplana de marisco e para adoçar a boca, um gelado de banana com manga.

    Vá para o programa
  • 10:05

    A Sentada

    +

    Especial Terrinas, Temporada 1 | Episódio 15

    No programa de hoje vamos fazer um tipo de comida pouco usual nas nossas casas, mas que é bastante saborosa e sofisticada, comida em terrinas. Fica bem em qualquer mesa. Para começar vamos fazer uma terrina de salmão, que dá uma ótima entrada, para prato principal vamos preparar uma saborosa terrina de pato. Para terminar nada melhor que uma sobremesa deliciosa e saudável, uma terrina de fruta.

    Vá para o programa
  • 10:25

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Simples e Saudável, Temporada 1 | Episódio 2

    Simples e saudável é o tema do programa de hoje e na realidade o que todos, ou quase todos, procuram para o seu dia-a-dia. Durante a semana o tempo é escasso e além disso há que compensar as asneiras do fim-de-semana. Começamos então com umas panquecas de vegetais, que além de boas, aproveitam restos que estejam a sobrar no frigorifico. Depois umas cavalas assadas com anchovas e espargos, e por último um bolo-pudim de banana e cacau no microondas.

    Vá para o programa
  • 10:55

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Picnic, Temporada 1 | Episódio 3

    Em Portugal temos, no mínimo, metade do ano com bom tempo e foi inspirada nisso que Filipa Gomes decidiu trazer-nos algumas receitas com twist para se comer sobre a relva. Um babaganoush de pimento vermelho, cacete recheado com requeijão, bacon e espinafres e por fim uns mini queques tuttifrutti. Cozinhar para picnicar!

    Vá para o programa
  • 11:20

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Simples e Bom, Temporada 1 | Episódio 4

    Hoje o mote do Cozinha com Twist é simplicidade! Porque já se sabe, às vezes as coisas mais simples podem ser bastante interessantes. Começamos com uma prática e nutritiva salada de feijão branco e salsa, a seguir um bife de espadarte com cebolada agridoce e por fim umas farófias de microondas com morangada. Tudo fácil, tudo bom!

    Vá para o programa
  • 11:45

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Português Tradicional, Temporada 1 | Episódio 5

    Hoje o Cozinha com Twist mostra-nos um lado mais tradicional, até porque essa é a forma de conservarmos as raízes da nossa gastronomia. Apresentamos receitas que muitos até já conhecem e que irão, com certeza, acordar muitas e boas memórias. São elas bolo do caco, o que leva batata-doce, um bacalhau à lagareiro, feito no forno para gente mais despachada e uns clássicos bolinhos de arroz a lembrar a infância!

    Vá para o programa
  • 12:15

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Alimentar a Família, Temporada 1 | Episódio 6

    Hoje apresentamos uma série de receitas, daquelas mesmo boas para alimentar a família. Fáceis de gostar e que facilmente se multiplicam para os primos que chegam sem avisar ou para os amigos dos filhos que batem à porta. Começamos com uma entrada super rápida, um caprese com pesto de rúcula. Seguimos para um empadão rico do mar com legumes e para o fim um bolo de laranja básico básico e bom bom! Não saiam daí, que o twist vai começar!

    Vá para o programa
  • 12:45

    Doces do Oficio

    +

    Mousses, Temporada 2 | Episódio 13

    Quem não gosta de uma boa mousse? Hoje, o Francisco não tem uma, mas três... e bastante especiais.Mousse gelada de chocolate para comer à mão... com ginjas e cobertura crocante de chocolate.Mousse de aveia, delicadamente envolvida em natas e acompanhada por um cremoso puré de papaia.E mousse leve com sabor a poncha, pousada num doce biscoito à base de melaço.

  • 13:10

    Doces do Oficio

    +

    Sem Glúten, Temporada 2 | Episódio 15

    Por doença celíaca ou intolerância, há quem procure evitar o glúten. O Francisco sugere três boas opções sem glúten, mas com todo o sabor:Com arroz, millet e milho tufados, fará a base de minitartes crocantes, recheadas com um cremoso de mascarpone.Com farinha de amêndoa e cacau em pó, há bolo de chocolate aromatizado por especiarias e peras.Para o fim, o chef propõe um original creme brullé de baunilha com a textura de chantilly.

  • 13:30

    Doces do Oficio

    +

    Estações do Ano, Temporada 2 | Episódio 16

    Há sobremesas que sabem melhor em determinadas estações do ano. O Francisco fez uma selecção para os dias quentes, frios e assim-assim:Para a primavera, sugere chantilly com flor de laranjeira a acompanhar mirtilos em calda e sésamo crocante.No verão, nada como uma mousse de lúca-lima, com morangos macerados e um granizado refrescante.O outono e o inverno pedem forno, por isso o chef propõe um bolo de café generosamente recheado com compota de abóbora.

  • 13:55

    Doces do Oficio

    +

    Vegan, Temporada 2 | Episódio 17

    A pensar em quem segue uma alimentação sem produtos de origem animal, mas também em quem gosta de testar novas combinações, eis três propostas vegan:Sem leite, manteiga ou ovos, o Francisco sugere um arroz doce cremoso, polvilhado com avelãs torradas.Segue-se ananás assado no forno com tequilla, a acompanhar um guloso gelado de banana com manteiga de amendoim...E bolo de cenoura, com sultanas e especiarias, em bolacha de sementes de abóbora.

  • 14:15

    Doces do Oficio

    +

    Iogurte, Temporada 2 | Episódio 18

    O iogurte vai bem com quase tudo. É um ingrediente super versátil, que o Francisco gosta muito de usar na pastelaria.Fará o tradicional bolo de iogurte, mas nesta versão usa azeite e framboesas frescas.Menos comum é o falso cheesecake feito com skyr, refrescado com a acidez das amoras. Por último, há tarte merengada com um original gelado de iogurte de cabra.

  • 14:40

    Prato do Dia

    +

    Médio Oriente, Temporada 4 | Episódio 24

    Preparámos um programa que nos leva em direção ao médio oriente, provar algumas das receitas maravilhosas que por lá se fazem. Receitas exóticas e pouco comuns, aqui, neste nosso cantinho, que é Portugal, mas que valem muito a pena experimentarem. Começa-se com Kibbeh, depois uma Moussaka e por último uns Ashtaliyeh.

    Vá para o programa
  • 15:05

    Prato do Dia

    +

    Nuestros Hermanos, Temporada 4 | Episódio 25

    Tal como a Filipa Prometeu, preparámos um programa dedicado a nuestros hermanos e a sus tapitas, que tanto encantam! Começa-se com os clássicos pimentos padron, depois un puelpo a la galega com batatinha cozida e espinafres, e para fechar faz-se um turron de jijona.

    Vá para o programa
  • 15:30

    Prato do Dia

    +

    Snacks Saudáveis, Temporada 4 | Episódio 26

    Quando menos se espera, pumba, bate à porta aquela súbita vontade de comer qualquer coisa. Nesses momentos, o melhor é ter por perto uns snacks saudáveis. Começa-se com grão torrado com especiarias. Depois prepara-se umas barritas de granola caseiras, por fim umas tacinhas de côco e amêndoa para rechear com fruta ou iogurte.

    Vá para o programa
  • 15:55

    Prato do Dia

    +

    Petiscos de domingo, Temporada 4 | Episódio 27

    Este é um programa a pensar no domingo. Aquele dia de preguiça, de descanso, de fazer as coisas só quando nos dá na gana. As refeições devem companhar esse ritmo. Inicia-se com uns peixinhos da horta com ervilhas de quebrar, depois umas trouxas de alheira e arroz e por fim uns caracóis de canela!

    Vá para o programa
  • 16:20

    Prato do Dia

    +

    Marmita, Temporada 4 | Episódio 28

    A Filipa preparou receitas, para amanhã levar para o trabalho! Sim, por vezes não restam sobras do jantar, portanto a única solução é mesmo fazer as receitas que vão rechear a marmita. Começa-se por fazer uma saudável salada que se leva num frasco, depois uma frittatade legumes e bacon, nutritiva e completa, e ainda umas bolachinhas de limão e côco.

    Vá para o programa
  • 16:45

    O da Joana

    +

    VIVA los 80s!, Temporada 1 | Episódio 7

    Assim numa de nostalgia mas também de apreciação pela evolução, vamos reviver os 80’s! Neste episódio viajamos ao passado através de uma Torta Salgada de Salmão e Queijo Creme, de umas belíssimas Lulas Recheadas com Puré de Batata e finalmente um Bolo que é um disparate pegado!

  • 17:10

    O da Joana

    +

    A minha refeição de Sonho!, Temporada 1 | Episódio 8

    Uma pessoa adora cozinhar pros outros, mas também adora mimar-se com os seus favoritos. Com isso na mente e no espírito, a Joana propõe hoje uma Brucheta de Gambas al alhito com gengibre, que se segue de um delicioso Borrego Assado no Forno Espigos salteados e vamos terminar com a decadência só para dias especiais: um Fidalgo.

  • 17:35

    O da Joana

    +

    O que fazer com tanto bacalhau?, Temporada 1 | Episódio 9

    Lá por alturas de Fevereiro reparamos que há muito bacalhau guardado no congelador e que já não estamos fartos dele. Neste episódio fazemos Pastéis de bacalhau com arroz de feijão, mas também um Bacalhau Gratinado no Forno e depois damos uma reviravolta a um clássico com o Bacalhau à Brás mas com batata doce.

  • 18:00

    Nigel Slater's Middle East

    +

    Nigel Slater continues his Middle Eastern culinary adventure by visiting Turkey, home to one of the world's grandest cuisines. Travelling from the bustling megacity of Istanbul to the rural heartlands of Central Anatolia, and through the mountains of the Black Sea, Nigel discovers a vast and varied landscape, rich with tradition and local flavour.

  • 18:50

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Menu de 6 cereais, Temporada 8 | Episódio 23

    Os cereais fazem parte da nossa dieta alimentar há milhares de anos. No programa de hoje, a Tia Cátia presta-lhes tributo com três receitas para apreciar... do início ao fim da refeição!Pãezinhos de trigo e centeio, alguns recheados com azeitonas e tomate seco.Para prato principal, há um risoto vegetariano, com cevada!E para sobremesa, bolo de cereais à base de aveia, espelta e arroz.Resumindo: hoje temos um menu de 6 cereais.

    Vá para o programa
  • 19:20

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Frutos secos, da entrada à sobremesa, Temporada 8 | Episódio 24

    Os frutos secos são um ingrediente incrível, pelo sabor, pela textura, pela versatilidade e qualidade nutricional. Em tempos, só os usávamos em sobremesas... Mas hoje, a Tia Cátia vai fazê-los brilhar em todos os pratos!Na entrada, nozes pecan e amendoins torrados contracenam com peras e chèvre... tudo embrulhado numa crocante massa filo.Para prato principal, croquetes de pescada com o sabor suave da amêndoa.À sobremesa, reinam as nozes, os cajus e os amendoins numa bavaroise original.Fãs de frutos secos... preparem-se!

    Vá para o programa
  • 19:45

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Da infusão ao prato, Temporada 8 | Episódio 25

    Na cozinha, a Tia Cátia gosta de tirar partido das infusões, porque transferem muito sabor a pratos doces e salgados. Aqui, deixa-nos três bons exemplos, da infusão ao prato.Para entrada, temos creme aveludado de cebola e castanhas feito com uma infusão de erva-doce.A erva-príncipe será a protagonista do prato principal, com frango de inspiração asiática.Para o fim, fica um aromático gelado de erva-cidreira, natas e leite condensado.Hoje, as infusões aromatizam o menu.

    Vá para o programa
  • 20:10

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Picante para gente crescida, Temporada 8 | Episódio 26

    O picante tem a grande capacidade de valorizar os sabores do prato. Mas há que saber dosear a quantidade, consoante a receita. A cozinha da Tia Cátia está prestes a aquecer!Com malagueta verde, há ovos verdes daqueles convencionais, bem avinagrados... e com uma surpresa picante!A malagueta vermelha vai aromatizar um delicioso bacalhau confitado acompanhado por puré de grão, também ele picante!E com malagueta amarela, há doce de maçã com gengibre... a servir com uma tábua de queijos.Hoje, o picante é para gente crescida.

    Vá para o programa
  • 20:40

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Comida caseira, de todos os dias, com Fátima Lopes, Temporada 8 | Episódio 27

    A Tia Cátia vai receber uma visita especial, em sua casa. A quatro mãos, serão preparadas comidinhas caseiras, daquelas bem boas para todos os dias!Sopa de grão com espinafres, bem consistente e nutritiva.Segue-se uma tradicional perna de peru, temperada com pesto e assada no forno com batatinhas.E para sobremesa, mousse de limão, super gulosa e rápida de preparar!Hoje, tudo será feito a quatro mãos!

    Vá para o programa
  • 21:05

    COMTRADIÇÃO

    +

    Leiria, Temporada 1 | Episódio 11

    Hoje a nossa viagem é pela gastronomia de Leiria. Vamos descobrir uma Canja de Bacalhau, um Frango na Púcara e terminar com umas Migas de Leiria.

    Vá para o programa
  • 21:30

    COMTRADIÇÃO

    +

    Santarem, Temporada 1 | Episódio 12

    Hoje vamos explorar os sabores do Distrito de Santarém. Começamos pela Sopa da Pedra, passamos por um Torricado de Bacalhau e fechamos em beleza com umas Favas com Entrecosto.

    Vá para o programa
  • 21:55

    COMTRADIÇÃO

    +

    Lisboa, Temporada 1 | Episódio 13

    O ComTradição vai até à capital, Lisboa, para explorar a sua gastronomia. Vamos começar pelo Bacalhau à Brás, depois uns Peixinhos da Horta e para terminar o clássico Bitoque.

    Vá para o programa
  • 22:20

    COMTRADIÇÃO

    +

    Portalegre, Temporada 1 | Episódio 14

    O Henrique explora a gastronomia do Distrito de Portalegre, começando por um Ensopado de Borrego, um Cozido de Grão e uma Sericaia.

    Vá para o programa
  • 22:40

    COMTRADIÇÃO

    +

    Setúbal, Temporada 1 | Episódio 15

    A nossa viagem gastronómica de hoje leva-nos ao Distrito de Setúbal. Vamos cozinhar Choco Frito, uma Caldeirada de Cava e, para terminar, uma Cabidela.

    Vá para o programa
  • 23:10

    Doces do Oficio

    +

    Chá das 5, Temporada 1 | Episódio 11

    Em hotelaria, o Francisco criava doces diferentes todos os dias para o chá das 5. Os de hoje são bons para o chá e para lanches gulosos: Experimente fazer Madalenas de baunilha e mel. Ficam fofas e são fáceis de preparar;Ou bolachas de cacau sem glúten, com um cremoso recheio de chocolate;Para um chá mais festivo, teste os éclairs com creme de café e capa crocante; faça vários, porque têm muita saída!

  • 23:35

    Doces do Oficio

    +

    Tortas, Temporada 1 | Episódio 12

    Há tortas de quase tudo e a base é sempre a mesma: um bolo baixo e esponjoso e um creme para barrar. O Francisco diz que o segredo está na combinação dos dois. A primeira torta que vai preparar é de cacau e será enrolada com um creme aveludado de café e natas. Depois temos uma torta com sabor a pistácio, a rechear com uma fina camada de compota de toranja.E para o fim, fica uma torta amendoada e barrada com umdelicioso creme que junta a acidez do maracujá e o doce do chocolate.

  • 00:00

    Doces do Oficio

    +

    Sementes, Cereais e Frutos Secos, Temporada 1 | Episódio 13

    Sabem aquele crunch logo na primeira dentada?! É isso que o Francisco procura quando usa sementes, cereais e frutos secos.Se é fã de barra de cereais, então tem de testar esta versão com cacau, aveia e sementes variadas. Para partilhar, faça um quadrado de chocolate, com a crocância das sementes de abóbora e a delicadeza de um caramelo leve de limão.E para comer à colher, há compota de pêra com creme de iogurte, super suave, e cajus torrados para animar a festa!

  • 00:25

    Doces do Oficio

    +

    Flores em Sobremesas, Temporada 1 | Episódio 14

    Quando fizer uma sobremesa procure sempre incluir ingredientes marcantes ou mesmo inusitados. Hoje, o Francisco escolheu flores:As de alfazema para a calda onde vai cozer marmelos. Estes marmelos acompanham um semifrio de pinhões e chocolate branco. As pétalas de amores-perfeitos, para perfumar a geleia que irá ser servida com um bolo de amêndoa e framboesas.E a flor de hibiscuspara emprestar alguma acidez ao creme de chocolate. Com ele, será guarnecida um aromático bolo especiarias.

  • 00:50

    Doces do Oficio

    +

    Inspiração Asiática, Temporada 1 | Episódio 15

    O Francisco gosta de brincar com sabores asiáticos, casá-los com os nossos e criar sobremesas com apontamentos exóticos. As sandwiches geladas de yuzu e caramelo de sésamo juntam o cítrico, o tostado e o doce em porções bonitas e poderosas.Os flans japoneses à base de leite e ovos ficam macios e guardam um paladar que nos é tão familiar. E o bolo de chá matcha onde se encontram pedaços de peras nashi, cozidas em calda de citronela.

  • 01:15

    A Sentada

    +

    Especial Pão, Temporada 2 | Episódio 11

    Sandra Nobre cozinha Focaccia, Pão/Pãezinhos caseiros e Brioche.

    Vá para o programa
  • 01:40

    A Sentada

    +

    Middle Eastern Family Meal, Temporada 2 | Episódio 12

    Sandra Nobre cozinha Salada de figos e chevre, Frango assado com ameixas secas, azeitonas e alcaparras & Herby e Arroz doce de Baunilha com compota de framboesa.

    Vá para o programa
  • 02:05

    A Sentada

    +

    Comida Alemã, Temporada 2 | Episódio 13

    Sandra Nobre cozinha Salada alemã de batata, Pá de porco em sumo de maçã com spatzle e Sobremesa típica alemã de frutos vermelhos.

    Vá para o programa
  • 02:30

    A Sentada

    +

    Receitas de comida Holandesa, Temporada 2 | Episódio 14

    Sandra Nobre cozinha Dutch shrimpcroquettes acompanhados de salada de couve roxa, Sopa de lentilhas à Holandesa (à moda da série Downtown Abbey) e Dutch babies (panqueca Holandesa) com lemon curd morangos.

    Vá para o programa
  • 03:00

    A Sentada

    +

    Comida de tacho caseira, Temporada 2 | Episódio 15

    Sandra Nobre cozinha Salada de mão de vaca com grão, Feijoada à moda da Sandra e Arroz de Bacalhau.

    Vá para o programa
  • 03:25

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Tarte tropezienne 2. Homemade muntchocolade, Temporada 1 | Episódio 72

    Vá para o programa
  • 03:50

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Mergpijpjes 2. Arnhemse meisjes, Temporada 1 | Episódio 73

    Vá para o programa
  • 04:15

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Fritatata met uien en geitenkaas 2. Sticky toffee cake, Temporada 1 | Episódio 74

    Vá para o programa
  • 04:40

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Kipsate broodjes 2. Cupcake taart, Temporada 1 | Episódio 75

    Vá para o programa
  • 05:10

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Tarte Bourdaloue 2. Caponata-geitenkaas quiche, Temporada 1 | Episódio 76

    Vá para o programa