Terça

27 Julho

  • 06:10

    A Sentada

    +

    Quitandeiras, Temporada 1 | Episódio 52

    Na sentada de hoje vamos fazer uma homenagem! Pela sua força, pela maneira como enfrentam a vida dura sempre com um sorriso e por tudo o que representação para a cultura angolana: as quitandeiras! Estas mulheres de força, que passam os seus dias a venderem na rua, sem medos e sempre com muita alegria. E qual a melhor maneira das homenagear? Através das comidas mais típicas e que muitas vezes encontramos nas suas bancas: a paracuca, Mandioca e banana pão assada com amendoim torrado e um tradicional pirolito, mas este reinventado, com amendoim, pistacho e cajus.

    Vá para o programa
  • 06:35

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 29, Temporada 2 | Episódio 29

    Quem disse que os melhores sabores estão nos pratos mais complexos? Com apenas 5 ingredientes, é possível fazer um tradicional caldo verde, uma nutritiva lasanha com espinafres, e uns brigadeiros com amêndoa de comer e chorar por mais.

    Vá para o programa
  • 07:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Papellotes, Temporada 2 | Episódio 5

    Quando se embrulham os alimentos o sabor fica mais intenso, por isso no programa de hoje a Tia Cátia vai confeccionar todas as receitas em papellotes. Para abrir o apetite uns Brick l’oeuf. Segue-se o prato principal, também este embrulhadinho: Rolo de carne em crosta de massa folhada com trouxas de couve roxa. Por fim, deixe-se embalar pela sobremesa: embrulhos de massa kataffi com frutos secos. Depois desta maravilhosa refeição, enrole-se no sofá, em família, e quando a fome voltar sirva uns crepes primavera de fruta fresca, também eles bem enrolados. Fica a dica!

    Vá para o programa
  • 07:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    O Jardim, Temporada 2 | Episódio 6

    O Jardim da Celeste já era, agora todos os caminhos vão dar ao Jardim da Tia Cátia.E é no jardim que a Tia Cátia se vai inspirar para confeccionar os pratos de hoje. De entrada. mini espetadas em pauzinhos de rosmaninho. Segue-se o prato principal: entrecosto no forno romatizado com alecrim e mel e acompanhado por uma salada de flores comestíveis. E para finalizar uma sobremesa com aromas de jardim: um delicioso gelado de alfazema com compota de alperce.

    Vá para o programa
  • 07:50

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    o.a. beginnende bakker 1. Platte notentaart 2. Sesamkoraal, Temporada 1 | Episódio 181

    Vá para o programa
  • 08:20

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    o.a. hartige bakker 1. Chocopavlova met straciatella en peer 2. , Temporada 1 | Episódio 182

    Vá para o programa
  • 08:45

    Doces do Oficio

    +

    Sem Glúten, Temporada 2 | Episódio 15

    Por doença celíaca ou intolerância, há quem procure evitar o glúten. O Francisco sugere três boas opções sem glúten, mas com todo o sabor:Com arroz, millet e milho tufados, fará a base de minitartes crocantes, recheadas com um cremoso de mascarpone.Com farinha de amêndoa e cacau em pó, há bolo de chocolate aromatizado por especiarias e peras.Para o fim, o chef propõe um original creme brullé de baunilha com a textura de chantilly.

  • 09:05

    Doces do Oficio

    +

    Tartes, Temporada 1 | Episódio 17

    Há sobremesas complicadas, mas também é verdade que há outras super simples. Como estas tartes que o Francisco sugere; são de comer e babar por mais. A primeira tarte é sem glúten, à base de farinha de amêndoa. Será recheada com doce de chila e pera Rocha, cozida em calda de limão e canela. A segunda tarte é fora do vulgar, porque leva um cremoso flan de chocolate e frutos vermelhos.E por fim, a tartede maçã Bravo de Esmolfe regada com vinho da Madeira, em base crocante de crumble.

  • 09:25

    Prato do Dia

    +

    Rápido E Fácil, Temporada 4 | Episódio 20

    Cozinhar não é suposto ser um martírio e com meia dúzia de ingredientes consegue-se fazer coisas muito simples sem ter uma trabalheira. Neste programa propomos 3 receitas fáceis e boas para contrariar a preguiça na cozinha. Primeiro uma broa torrada com creme de mascarpone e anchovas, depois um tataki de atum com puré de abacate e salada de manga e pepino, e ainda farófias que feitas no forno, não dão trabalho nenhum.

    Vá para o programa
  • 09:50

    Prato do Dia

    +

    Pratos para corajosos, Temporada 4 | Episódio 43

    Neste “Prato do Dia” desafiamos a provarem alguns pratos bastante excêntricos, mas que sabem muito bem.Começamos com as famosas Perninhas de rã fritas; de seguida, uns Molhinhos de borrego com grão e, para terminar, Sarrabulho doce.

    Vá para o programa
  • 10:10

    Naturalmente

    +

    Momentos Críticos, Temporada 1 | Episódio 17

    Não é preciso muito esforço para ter uma alimentação equilibrada. Nem mesmo nosmomentos críticos, quando surge aquela vontade súbita de comer fora de horas. Iara Rodrigues ensina-o neste Naturalmente a preparar gulodices que não comprometem a nossa saúde. O bolo da caneca, os ovos em nuvem gomas e manteiga de amendoimsão soluções perfeitas em “SOS”.

    Vá para o programa
  • 10:35

    A Sentada

    +

    Especial Pão, Temporada 2 | Episódio 11

    Sandra Nobre cozinha Focaccia, Pão/Pãezinhos caseiros e Brioche.

    Vá para o programa
  • 11:00

    A Sentada

    +

    British, Temporada 1 | Episódio 56

    No programa de hoje vamos fazer mais uma viagem desta vez até ao país do chá e dos Beatles, a Inglaterra! E como já sabem as melhores viagens são feitas à mesa por isso hoje iremos preparar uma viagem completa. Vamos começar por fazer uma english breakfast, depois como prato principal um delicioso bife wellington e para sobremesa um delicioso pudim de pão com frutos vermelhos.

    Vá para o programa
  • 11:30

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Simples e Bom, Temporada 1 | Episódio 4

    Hoje o mote do Cozinha com Twist é simplicidade! Porque já se sabe, às vezes as coisas mais simples podem ser bastante interessantes. Começamos com uma prática e nutritiva salada de feijão branco e salsa, a seguir um bife de espadarte com cebolada agridoce e por fim umas farófias de microondas com morangada. Tudo fácil, tudo bom!

    Vá para o programa
  • 11:55

    Mary Berry's Quick Cooking

    +

    West End, Temporada 1 | Episódio 5

    Exploramos o novo e o velho West End e a história por detrás deste epicentro gastronómico londrino em constante mudança e evolução.Mary está fora para passar um dia e uma noite na cidade. O frenético West End atrai milhões de visitantes por ano e Mary junta-se a eles para desvendar os segredos de servir pessoas ocupadas bem e depressa. Irá descobrir a arte de cozinhar em wok na Chinatown e provar os doces deliciosos feitos diariamente na primeira pastelaria de Londres. Por fim, ainda há tempo para assistir a um espetáculo e beber um cocktail com parte do elenco.Na sua cozinha, Mary cria pratos inspirados pela sua viagem: um refogado de carne de vaca com pimenta pronto num abrir e fechar de olhos, uma tarte de cappuccino e chocolate e um pequeno-almoço fácil e rápido para quem está em trânsito!

  • 12:25

    Mary Berry's Quick Cooking

    +

    The Airport, Temporada 1 | Episódio 6

    Neste episódio, Mary recebe um passe de livre-trânsito aos bastidores do aeroporto de Heathrow. Aqui, onde toda a gente olha para o relógio e tem um voo para apanhar, Mary quer ver como os restaurantes e cafés alimentam em tempo recorde os 80 milhões de pessoas que passam pelos terminais todos os anos. Mary assume, sem hesitar, os diferentes papéis necessários para manter um dos aeroportos mais frequentados do mundo a funcionar sem problemas, o que inclui uma tarefa como bombeira do aeroporto.Neste episódio, Mary prepara delícias rápidas, incluindo um korma de frango delicioso, um bolo de maçã recheado e um prato muito especial de vieiras assadas.

  • 12:50

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Pouca Parra e Muita Uva, Temporada 4 | Episódio 40

    É dos frutos mais antigos e tem lugar cativo à nossa mesa, seja em estado sólido… ou em estado líquido! Pois é: hoje, a Tia Cátia vai cozinhar com uvas. Para entrada, há fígado de pato com vinho do Porto e uvas brancas. Seguimos com frango ao vinho tinto, servido com uvas vermelhas. E terminamos com pastéis de amêndoa com uvas-passas. Sim, teremos um menu aromatizado do início ao fim!

    Vá para o programa
  • 13:15

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Básicos feitos em casa, Temporada 5 | Episódio 17

    Não desmerecendo a modernidade, que tanto nos facilita a vida, há coisas que, feitas em casa, têm outro sabor. Num instante, preparamos duas manteigas: uma de manjericão e alho, e outra de caju sem lactose. Para enfrascar e engarrafar, vamos fazer licor de café e ainda compota de morango e chia... sem açúcar! E para o fim, deixamos as salsichas de peru com um molho de mostarda a preceito. Hoje, a Tia Cátia fará três básicos super simples de confecionar... em casa.

    Vá para o programa
  • 13:40

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Festa de Aniversário Saudável, Temporada 1 | Episódio 17

    O episódio de hoje é dedicado todas as mamãs e papás que têm pedido receitas saudáveis para os seus pequenotes. Para esta festa a Filipa irá preparar um menú super delicioso e só com ingredientes de verdade: marshmallows caseiros com fruta fresca, depois umas sandwiches alternativas com pão de cenoura e beterraba e para o final um bolo, um bolo urso em camadas. Vamos fazer crianças felizes!

    Vá para o programa
  • 14:10

    Na Casa de Jamie

    +

    Onions, Temporada 1 | Episódio 3

    Membros de uma espécie subestimada, as cebolas são exploradas neste episódio. Jamie apanha algumas das suas primeiras cebolas do ano e faz uma salada de queijo fresco e cebola. As cebolas roxas usa num prato de cebolas e batatas no forno com carne de porco assada. Brian, o jardineiro de Jamie e possivelmente o homem mais saudável do planeta, mastiga alhos crus enquanto ambos conversam sobre os benefícios para a saúde. Jamie faz uma sensacional sopa de cebola inglesa e alho-francês com queijo cheddar.

    Vá para o programa
  • 14:40

    Na Casa de Jamie

    +

    Strawberries, Temporada 1 | Episódio 4

    Para conseguir os morangos mais frescos e saborosos, só há uma saída: plantar os seus próprios morangueiros. O jardim de Jamie está repleto de morangos que crescem em cestos pendurados, uma forma excelente de os plantar. Jamie apanha-os na altura para fazer uma salada de morangos com presunto e queijo halloumi. Para além de serem óptimos ao natural, Jamie mostra-nos formas originais de abordar o tradicional morango, por exemplo, com os seus morangos grelhados com Pimms. Tendo em conta a abundância de morangos na época, Jamie mostra-nos como tirar o máximo partido deles fazendo um doce de morango simples e delicioso que serve quente com pudim de arroz cremoso. Como os morangos estão em todo lado no jardim de Jamie nesta altura do ano e até Brian faz uma pausa para desfrutar de um bellini de morango.

    Vá para o programa
  • 15:05

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Menu de 6 cereais, Temporada 8 | Episódio 23

    Os cereais fazem parte da nossa dieta alimentar há milhares de anos. No programa de hoje, a Tia Cátia presta-lhes tributo com três receitas para apreciar... do início ao fim da refeição!Pãezinhos de trigo e centeio, alguns recheados com azeitonas e tomate seco.Para prato principal, há um risoto vegetariano, com cevada!E para sobremesa, bolo de cereais à base de aveia, espelta e arroz.Resumindo: hoje temos um menu de 6 cereais.

    Vá para o programa
  • 15:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Dia do coco, Temporada 8 | Episódio 21

    Se há uns anos, o coco estava a léguas da nossa mesa, agora é presença assídua, dando origem a pratos de sabor exótico.O menu do dia preparado pela Tia Cátia é dedicado ao coco!Como entrada, creme de coco, com legumes e ainda o toque fresco do gengibre e da erva-príncipe.Segue-se um arroz de coco e perca, super cremoso e aromático, com curcuma e cominhos!Para sobremesa, serão recuperados os convencionais pastéis de coco, tão simples de preparar e tão bons!Hoje, o coco é o protagonista de um menu exótico... para apreciadores!

    Vá para o programa
  • 16:00

    Na Casa de Jamie

    +

    Pizza, Temporada 1 | Episódio 13

    Jamie tem uma paixão por pizza e aprendeu interessantes variações ao longo das suas viagens em Itália, país onde muitas receitas são passadas de geração em geração. Jamie procura no jardim vegetais interessantes para colocar na sua pizza. Este episódio não tem muito a ver com queijo e tomate. Depois de dominar o básico, é altura de explorar variações. Jamie faz uma pizza tradicional e um calzone e o seu forno a lenha é o sítio ideal para uma magnífica pizza quatro estações que faz realmente crescer água na boca!

    Vá para o programa
  • 16:25

    Na Casa de Jamie

    +

    Pumpkin & Squash, Temporada 2 | Episódio 1

    Jamie Oliver está de volta à sua casa de Essex para mostrar como é simples cultivar frutos e vegetais e transformá-los em refeições simples e deliciosas. Com a ajuda do jardineiro Brian, Jamie transformou o seu jardim e descobriu a paixão de produzir os seus próprios alimentos. Quer tenha apenas um pequeno espaço relvado, uma varanda ou uma simples janela, Jamie tem pequenas dicas para que possa cultivar frutos e vegetais em casa de forma simples.

    Vá para o programa
  • 16:50

    Mary Berry: Comida Aconchegante

    +

    Ireland, Temporada 1 | Episódio 3

    Mary visita a Irlanda, onde a comida de conforto simples está no cerne da culinária local. Prepara um tacho de salmão e funcho, uma verdadeira maravilha, uma caçarola de cordeiro e feijão branco, carne de porco assada lentamente com puré Colcannon e um bolo de café e praliné.

  • 17:20

    Mary Berry: Comida Aconchegante

    +

    Home, Temporada 1 | Episódio 4

    Mary explora o modo como várias famílias usam a comida para sentirem que estão realmente em casa. Conhece um pai e uma filha que levaram a sua comida caseira para as ruas, celebra o Diwali com uma família e prepara alguns dos seus pratos favoritos.

  • 17:50

    Mary Berry's Quick Cooking

    +

    Marrakech, Temporada 1 | Episódio 3

    Mary está a caminho da agitação de Marraquexe, em Marrocos. Mergulhando no tumulto da medina com a missão de explorar todas as vertentes da culinária marroquina, Mary fica inspirada pelos sabores e cheiros aromáticos e prepara alguns pratos rápidos que tiram o melhor partido deles. Desde os montes de azeitonas e especiarias estonteantes nos mercados, às tagines preparadas no centro das cozinhas familiares e às delícias do maior chef do país, Moha Fedal. Na sua própria cozinha, Mary traz-nos sabores aromáticos ao cozinhar uma tagine de borrego, húmus de cenoura picante e uma salada fresca de Verão.

  • 18:20

    Mary Berry's Quick Cooking

    +

    The Navy, Temporada 1 | Episódio 4

    Mary está pronta para se juntar à Marinha a bordo de um dos seus navios de guerra mais poderosos, o HMS Defender, para aprender como se servem centenas de refeições por dia numa luta contra o relógio e tendo um orçamento apertado à disposição. Enquanto a tripulação realiza um exercício de treino a bordo do navio, Mary dirige-se à cozinha para ver se pode ajudar a equipa com a tarefa hercúlea de preparar, cozinhar e servir 240 refeições de raiz em apenas 75 minutos. Mary está mesmo a cozinhar contra o relógio.Na sua própria cozinha, Mary cria pratos inspirados pela sua experiência no mar - uma tentadora torta de peixe, uma sopa de couve-flor especial e mini-rolinhos de salsicha de comer e chorar por mais.

  • 18:50

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Da Índia…com Sabor!, Temporada 7 | Episódio 16

    Em casa da Tia Cátia, todos são fãs de comida asiática. As três que se seguem são das favoritas. Da Índia... com muito sabor: Pani puri. Pequenas esferas fritas, servidas com um molho especial com sabor a tamarindo e hortelã. Frango Tikka Masala. A carne recebe todo o aroma das especiarias que fazem deste prato uma verdadeira especialidade. E mughlai biryani. Um arroz com borrego marinado em iogurte e uma mão cheia de especiarias.

    Vá para o programa
  • 19:20

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Menu da China, Temporada 7 | Episódio 36

    A Tia Cátia lembra-se bem dos primeiros restaurantes chineses a aparecer em Lisboa. Ficou fã de uns quantos pratos, que vai agora preparar. Rolinhos Primavera, recheados com vários vegetais e acompanhados por um belíssimo molho agridoce. Chow mein de porco, com massa chinesa, bem temperado com especiarias, gengibre e alguns molhos especiais. E ainda fatias finas de carne de vaca, cozinhada com molho de ostras, e servida com arroz basmati.

    Vá para o programa
  • 19:45

    A Sentada

    +

    Grelhados, Temporada 1 | Episódio 29

    Nos dias de calor e sol só apetece comida fresca e leve. Como na nossa terra há tantos dias assim, hoje vamos dedicar a sentada aos grelhados! Fazemos uma refeição completa e bem saudável, com uma salada de pimentos para acompanhar uma apetitosa e fresquinha cabeça de garoupa escalada com mandioca frita e, para refrescar, uma very delicious papaia grelhada com crumble de amêndoa e gelado de nata.

    Vá para o programa
  • 20:10

    Prato do Dia

    +

    O que levar para casa dos amigos, Temporada 4 | Episódio 44

    Especialmente a pensar naqueles jantaresou almoços em casas de amigos, a Filipa apresenta três soluções apetitosas para surpreender toda a gente. Primeira sugestão: um Petit Fourde parmesão; um Patê de cogumelos e Fudge de chocolate e amendoins salgados.

    Vá para o programa
  • 20:35

    Prato do Dia

    +

    Presentes de Natal, Temporada 4 | Episódio 2

    Para este natal porque não oferecer receitas deliciosas a quem mais se gosta? Começamos por criar um chtuney de manga picante adorável. Seguimos com um risotto de bacalhau, que pode ser oferecido com os ingredientes num cesto e a receita num postal. Finalizamos com biscottis di chocolate e arancia que ninguém consegue resistir.

    Vá para o programa
  • 20:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Menu de 6 cereais, Temporada 8 | Episódio 23

    Os cereais fazem parte da nossa dieta alimentar há milhares de anos. No programa de hoje, a Tia Cátia presta-lhes tributo com três receitas para apreciar... do início ao fim da refeição!Pãezinhos de trigo e centeio, alguns recheados com azeitonas e tomate seco.Para prato principal, há um risoto vegetariano, com cevada!E para sobremesa, bolo de cereais à base de aveia, espelta e arroz.Resumindo: hoje temos um menu de 6 cereais.

    Vá para o programa
  • 21:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Menu em diferentes línguas, Temporada 8 | Episódio 19

    Pode-se viajar de várias formas. Uma delas, é através da gastronomia. A Tia Cátia vai preparar três receitas, de três países diferentes:Da Rússia, traz a sopa borscht, feita com carne, uns quantos legumes e uma dose generosa de beterraba.Da África do Sul, temos a bobotie, um prato típico de carne picada, que vai ao forno com uma mistura de natas e ovos.Para a sobremesa, vamos até ao Médio Oriente através do sabor de qatayef, panquecas com um delicioso recheio de frutos secos.O Menu de hoje... é em diferentes línguas!

    Vá para o programa
  • 21:50

    Na Casa de Jamie

    +

    Pizza, Temporada 1 | Episódio 13

    Jamie tem uma paixão por pizza e aprendeu interessantes variações ao longo das suas viagens em Itália, país onde muitas receitas são passadas de geração em geração. Jamie procura no jardim vegetais interessantes para colocar na sua pizza. Este episódio não tem muito a ver com queijo e tomate. Depois de dominar o básico, é altura de explorar variações. Jamie faz uma pizza tradicional e um calzone e o seu forno a lenha é o sítio ideal para uma magnífica pizza quatro estações que faz realmente crescer água na boca!

    Vá para o programa
  • 22:15

    Na Casa de Jamie

    +

    Pumpkin & Squash, Temporada 2 | Episódio 1

    Jamie Oliver está de volta à sua casa de Essex para mostrar como é simples cultivar frutos e vegetais e transformá-los em refeições simples e deliciosas. Com a ajuda do jardineiro Brian, Jamie transformou o seu jardim e descobriu a paixão de produzir os seus próprios alimentos. Quer tenha apenas um pequeno espaço relvado, uma varanda ou uma simples janela, Jamie tem pequenas dicas para que possa cultivar frutos e vegetais em casa de forma simples.

    Vá para o programa
  • 22:40

    Na Casa de Jamie

    +

    Beans, Temporada 1 | Episódio 9

    O verão britânico dá um ar da sua graça e Jamie fica todo encharcado enquanto apanha feijões no jardim. Jamie cozinha três receitas variadas para mostrar a versatilidade dos feijões. Os vistosos feijões-escarlate têm como destino um guisado de feijão, os outros uma salada de batata e Jamie produz ainda os melhores e mais caseiros feijões borlotti.

    Vá para o programa
  • 23:10

    Na Casa de Jamie

    +

    Tomatoes, Temporada 1 | Episódio 10

    O jardim de Jamie está repleto de tomates de todos os tamanhos, formas e cores. A frescura e vivacidade dos pratos que Jamie prepara não deixa margem para dúvidas: produzir os seus próprios tomates é um "must" em qualquer jardim, seja grande ou pequeno. A salada de tomate de Jamie tem óptimo aspeto e o fusilli com molho de tomate é de comer e chorar por mais. O ragu de salsicha no forno é uma opção simples e rústica e um consommé de tomate rosa e vodka dá o toque final e é uma perdição para Brian, o jardineiro.

    Vá para o programa
  • 23:35

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Festa de Aniversário Saudável, Temporada 1 | Episódio 17

    O episódio de hoje é dedicado todas as mamãs e papás que têm pedido receitas saudáveis para os seus pequenotes. Para esta festa a Filipa irá preparar um menú super delicioso e só com ingredientes de verdade: marshmallows caseiros com fruta fresca, depois umas sandwiches alternativas com pão de cenoura e beterraba e para o final um bolo, um bolo urso em camadas. Vamos fazer crianças felizes!

    Vá para o programa
  • 00:05

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    1 Frango para três receitas, Temporada 5 | Episódio 33

    Com um bom frango do campo, a Tia Cátia propõe-se a preparar 3 receitas para 4 pessoas e garante que ninguém fica mal servido. Não acredita? Então vejamos: faremos um delicioso caldo cremoso com miúdos salteados, broa de milho e bacon. Seguimos com linguine de frango ao limão, com brócolos e queijo ralado com fartura. E terminamos com um belíssimo pudim de frango com cominhos, à moda dos anos 80. Hoje, na cozinha, faremos o ‘milagre’ da multiplicação.

    Vá para o programa
  • 00:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Comida de filme, Temporada 5 | Episódio 34

    Para quem, como a Tia Cátia, gosta de ir ao cinema e reproduzir, em casa, as receitas que vê nos filmes, hoje há comédia, romance e animação num belo menu de inspiração cinematográfica. Temos: A sopa de milho deliciosa e pouco light, de O diabo veste Prada; O frango de Sião, de Ana e o Rei, com erva-príncipe, malagueta e molho de soja; E dedos de ogre, com farinha, açúcar e pouco mais... inspirados no Shrek, o mais fofo dos ogres! Pegue no prato, que vamos ao cinema!

    Vá para o programa
  • 00:55

    A Sentada

    +

    Visitas especiais, Temporada 2 | Episódio 1

    Sandra Nobre cozinha Tartelettes de tomate e pesto, Peito de Pato à Nafarros e Mousse de chocolate em casca de laranja.

    Vá para o programa
  • 01:15

    A Sentada

    +

    Combinação feliz, Temporada 2 | Episódio 17

    Sandra Nobre cozinha Sopa em casca de Abóbora, Peixe ao Sal e Tarte de maçã com indian spices.

    Vá para o programa
  • 01:40

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Klassieke Saint Honora 2. Makkelijke citroencake, Temporada 1 | Episódio 86

    Vá para o programa
  • 02:10

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    o.a. kijkersvraag 1. Stoofperentaartje 2. Bienenstich, Temporada 1 | Episódio 171

    Vá para o programa
  • 02:35

    Doces do Oficio

    +

    Tartes, Temporada 1 | Episódio 17

    Há sobremesas complicadas, mas também é verdade que há outras super simples. Como estas tartes que o Francisco sugere; são de comer e babar por mais. A primeira tarte é sem glúten, à base de farinha de amêndoa. Será recheada com doce de chila e pera Rocha, cozida em calda de limão e canela. A segunda tarte é fora do vulgar, porque leva um cremoso flan de chocolate e frutos vermelhos.E por fim, a tartede maçã Bravo de Esmolfe regada com vinho da Madeira, em base crocante de crumble.

  • 02:55

    Doces do Oficio

    +

    Cereais Integrais, Temporada 2 | Episódio 8

    Os cereais integrais têm um sabor mais intenso do que os processados e por isso mesmo o Francisco gosta de os usar nas sobremesas.Experimente os cubos de aveia integral adoçadas por sultanas e chocolate derretido.Teste as barras saciantes e crocantes de centeio integral, ideais para trincar a qualquer hora.E comece o dia com panquecas de trigo sarraceno integral, enriquecidas com manteiga de nozes e a doçura da banana.

  • 03:20

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 20, Temporada 2 | Episódio 20

    São várias as receitas que se tornaram verdadeiras estrelas de cinema. Que dizer do famoso batido de baunilha e banana do filme Pulp Fiction, do esparguete com almôndegas e molho de tomate que foi feito na cozinha do Padrinho, ou dos macarons que deliciavam Marie Antoinette?

    Vá para o programa
  • 03:45

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 21, Temporada 2 | Episódio 21

    Haverá coisa melhor que despertar as memórias trazidas pelas receitas das nossas avós? Pratos como uma sopa de tomate com ovos escalfados, um arroz de pato à moda antiga, e uma aletria bem doce são motivos para uma dedicação especial na hora de cozinhar.

    Vá para o programa
  • 04:10

    À Boleia da Filipa

    +

    Gastronomia Transmontana, Temporada 1 | Episódio 2

    Filipa Vacondeus traz consigo umas sobras de um cozido que fez em casa e inspirada por isso decide logo que a região do dia é Trás-os-Montes. Escolhem para fazer uma sopa seca de sobras de cozido, uma feijoada à transmontana e um delicioso toucinho-do-céu de Murça. Como necessitam de enchidos para a feijoada, Filipa Vacondeus leva Filipa Gomes à charcutaria Manuel Tavares na rua da Betesga. Filipa Gomes resolve levar a cozinha para os jardins do campo pequeno, local onde está a casa regional de Trás os Montes.

  • 04:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Primavera, Temporada 3 | Episódio 33

    Não são só as flores que desabrocham na Primavera. Nós também! Esta é uma estação de elogio à vida e, para a celebrar, a Tia Cátia sugere uma refeição divertida, fresca e colorida! A parte divertida passa por cozinhar camarões com bisque de sapateira... numa cafeteira de café. A frescura está na fruta que acompanha umas belíssimas espetadas de picanha com couve galega e feijão frade. E a cor é dada, sobretudo, pelo bolo mimosa. O bolo fica tão amarelo como as Mimosas que animam os campos nesta altura do ano! Vamos sacudir os últimos pingos de chuva dos nossos dias e preparar uma refeição bonita como a Primavera!

    Vá para o programa
  • 05:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Citrinos, Temporada 3 | Episódio 34

    “Os segredos da Tia Cátia” é um programa de televisão com três protagonistas: a sempre simpática e acolhedora Tia Cátia, a sua casa e, especialmente, a comida. E ao longo dos vários programas vamos ficar a conhecer a fundo cada um dos três.

    Vá para o programa
  • 05:20

    A Sentada

    +

    Combinação feliz, Temporada 2 | Episódio 17

    Sandra Nobre cozinha Sopa em casca de Abóbora, Peixe ao Sal e Tarte de maçã com indian spices.

    Vá para o programa
  • 05:45

    A Sentada

    +

    A receita da minha vida, Temporada 2 | Episódio 2

    Sandra Nobre cozinha Cocktail de salmão e manga com mousse deabacate, Lake palace curry e Mousse de limão.

    Vá para o programa