Sábado

17 Julho

  • 00:10

    A Sentada

    +

    Sabores Asiáticos, Temporada 1 | Episódio 21

    Na sentada de hoje vamos fazer mais uma das nossas viagens sem sair da cozinha. E desta vez vamos conhecer a Ásia que tanta influencia tem na nossa culinária. E como não há melhor maneira de conhecer um povo do que através da sua comida, vamos aprender a fazer uns crepes de vegetais com molho agridoce, um chop suey de frango que é um clássico da culinária asiática e, outro clássico, um gelado panado.

    Vá para o programa
  • 00:35

    A Sentada

    +

    Cuba, Temporada 1 | Episódio 22

    Na sentada de hoje, vamos fazer uma viagem, mas dentro da cozinha. Vamos até Cuba. Para começar, nada melhor que visitar um prato bem tradicional, os famosos chicharrones. Para prato principal, uma deliciosa sopa, o ajiaco cubano. E como nenhuma viagem gastronómica fica completa sem uma sobremesa, vamos preparar um guloso bolo, baba au rum.

    Vá para o programa
  • 01:00

    A Sentada

    +

    Portugal, Temporada 1 | Episódio 23

    Na sentada de hoje vamos fazer uma visita a um amigo especial, Portugal! Pois é, hoje vamos até ao país irmão, que tem uma das culinárias mais ricas do mundo. E com tanto prato bom, o difícil é escolher... Vamos fazer os incontornáveis pastéis de bacalhau, as famosas favas com todos e, porque Portugal é o país deles, os tradicionais pastéis de nata, que toda a gente adora!

    Vá para o programa
  • 01:20

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Esforço Mínimo, Temporada 1 | Episódio 11

    No programa de hoje vamos simplificar. Começamos por umas torradinhas de requeijão aromático, depois aquilo a que a Filipa chama um Macarrão na Pressão e por ultimo um bolo de chocolate e ovos sem complicações e muito decadente! Esforço mínimo garantido, já de sabor, bate records!

    Vá para o programa
  • 01:50

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Viagem à Índia, Temporada 1 | Episódio 12

    Hoje vamos viajar até à India e aos países que a rodeiam, Nepal, Paquistão ou Bangladesh. Filipa Gomes partilha hoje connosco o seu fascínio pela gastronomia destes países e a forma admirável com que usam especiarias. Irá começar por preparar uns naan de alho e coentros, depois um tikka massala de borrego e para terminar um lassi de manga. Basicamente o menu completo que costuma pedir sempre que vai a um restaurante do género. Querem ver como se faz?

    Vá para o programa
  • 02:15

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Picnic, Temporada 1 | Episódio 3

    Em Portugal temos, no mínimo, metade do ano com bom tempo e foi inspirada nisso que Filipa Gomes decidiu trazer-nos algumas receitas com twist para se comer sobre a relva. Um babaganoush de pimento vermelho, cacete recheado com requeijão, bacon e espinafres e por fim uns mini queques tuttifrutti. Cozinhar para picnicar!

    Vá para o programa
  • 02:40

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Receitas Masculinas, Temporada 1 | Episódio 14

    Hoje o programa é especialmente dirigido aos homens, mas atenção nada de machismos, a Filipa decidiu criar 3 receitas um pouco mais masculinas. Só isso! Mas também não pensem que a Filipa acha que uma mulher não gosta de comer uma boa terrina de cabeça de porco, um magret de pato com risotto de espargos ou até um gelado de roquefort com praliné de nozes. Nada disso!!! Portanto, vamos a isso, homens e mulheres!

    Vá para o programa
  • 03:10

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    O Melhor do Verão, Temporada 1 | Episódio 15

    Apesar de a Filipa ser apreciadora de todas as estações do ano, não há nada como o verão! Se gostam de calor, sol, mar que se celebre com um menu à altura: primeiro temos um gaspacho amarelo com ananás dos açores, depois uma açorda de sapateira e por fim uns cones de tortilha com fruta e gelado. Hoje cozinhamos para celebrar o Verão!

    Vá para o programa
  • 03:35

    Doces do Ofício

    +

    Iogurte, Temporada 2 | Episódio 18

    O iogurte vai bem com quase tudo. É um ingrediente super versátil, que o Francisco gosta muito de usar na pastelaria.Fará o tradicional bolo de iogurte, mas nesta versão usa azeite e framboesas frescas.Menos comum é o falso cheesecake feito com skyr, refrescado com a acidez das amoras. Por último, há tarte merengada com um original gelado de iogurte de cabra.

  • 04:00

    Doces do Ofício

    +

    Infância, Temporada 2 | Episódio 19

    As crianças gostam de doces, e por isso hoje o Francisco dedica-lhes três receitas:Quadrados marmoreados com cobertura de chocolate e avelã...Tacos caseiros generosamente recheados com creme de iogurte grego, frutos vermelhos e frutos secos.E, igualmente gulosos, pãezinhos de chocolate, tão simples quanto irresistíveis.

  • 04:25

    Doces do Ofício

    +

    Long Shelf Life, Temporada 2 | Episódio 20

    Se gosta de ter um doce sempre pronto a comer, fique com estas três receitas do Francisco, que têm um longo prazo de validade.Gianduja, que resulta em suaves bombons caseiros de chocolate e pasta de avelãs caramelizadas.Chips de suspiro com fruta liofilizada –feitos a partir de placas de merengue, que depois partimos em pedaços irregulares. E crepes enrolados com creme de chocolate e amendoim, sempre prontos a ir do congelador para a frigideira, onde o chocolate recupera toda a sua cremosidade.

  • 04:55

    Doces do Ofício

    +

    Brioches, Temporada 2 | Episódio 21

    O Francisco é fã assumido de brioche por ser muito leve e ter um sabor guloso. Para mostrar a versatilidade desta massa, propõe: Brioche de cortar à fatia... muito simples, super fofo e doce o quanto baste.Com a mesma massa, vou fazer rolos de canela, enriquecidos com sultanas e nozes... E ainda croissants macios, generosamente recheados com doce de ovos.

  • 05:20

    Doces do Ofício

    +

    Queijos, Temporada 2 | Episódio 22

    O queijo confere uma textura muito característica às sobremesas. Dá-lhes cremosidade extra... Para o comprovar, o Francisco vai preparar:Queijadas de requeijão com canela, que se desfazem na boca. Cheesecake de forno com a doçura do pêssego paraguaio e toda a cremosidade do queijo creme...E ainda bolachas doces, salgadas e picantes, feitas com parmesão e geleia de goiaba.

  • 05:45

    Papa-Quilómetros

    +

    Madeira - "Trópicos cá dos nossos", Temporada 1 | Episódio 5

    Neste episódio, Ljubomir sobrevoa a ilha da Madeira de teleférico e, sem travões, desce o monte no carro de cesto. No Mercado dos Lavradores, perde-se no meio das anonas, abacates, semilhas, pimpinelas, tomates-ingleses, peixes e legumes vários. Qual monstro das bolachas,vê como se faz o bolo de caco, o bolo de mel e devora as bolachas artesanais da Fábrica de Santo António. Passeia pela floresta Laurissilva, no meio de ervas que nunca tinha visto.E o almoço? Um Prego de Atum no Bolo do Caco. Anda de barco para tentar avistar golfinhos e apanha umas lapas para grelhar na Fajã dos Padres.Deslumbra-se com o estendal de peixe-gata a secar ao sol e ainda tem tempo para pesquisa alimentar. Objectivo: encontrar a melhor poncha da Madeira. Termina com um jantar de Espadano luxuoso TheVine. Tudo regado com vinho da Madeira. Sempre na companhia do amigo e sócio madeirense, Nuno Faria.