Sexta

16 Julho

  • 06:20

    A Sentada

    +

    American Dream, Temporada 1 | Episódio 45

    Na sentada de hoje vamos falar de sonhos... Ou melhor, vamos falar de um sonho, o sonho americano! América, a casa de Hollywood, a terra dos cowboys,... e também um país com uma culinária diversae very, very tasty. E se a comida é boa, nós temos de a experimentar, por isso vamos fazer umas Jacket potato, um hambúrguer com anéis de cebola e, para adoçar a boca, as famosas chunky cookies.

    Vá para o programa
  • 06:45

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 22, Temporada 2 | Episódio 22

    Há dias em que apetece continuar a sonhar, mesmo que os nossos olhos estejam bem abertos. E com a cabeça tão leve, porque não preparar uma refeição de ir ao céu, com umas suaves nuvens de queijo, umas almofadas folhadas de bacalhau e pimento, e uns Fofos de Belas?

    Vá para o programa
  • 07:10

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Bom e Barato, Temporada 2 | Episódio 34

    “Bom e Barato” é o mote deste programa. Como sugestão de entrada a Tia Cátia propõe uma Estrela de massa folhada com queijo e fiambre. Também de bradar aos céus, segue-se o prato principal: Pizza Marguerita de Sémola de Milho.E para sobremesa um bolo com um nome inspirador: Angel Cake. E já a flutuar, a Tia Cátia deixa-nos a dica: ice pops Neste programa é no poupar é que está o ganho, mas à mesa mal se nota a diferença... experimente este manjar digno dos deuses.

    Vá para o programa
  • 07:35

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Espiralizado, Temporada 2 | Episódio 35

    Com a ajuda de um utensílio de cozinha do outro mundo, neste programa a Tia Cátia , vai ensinar a transformar alimentos em espirais. A inspiração da tia Cátia começa logo na entrada, ao tornar uma curgete ainda mais apelativa, preparando com uns deliciosos Noodles de Curgete com ervilhas e pimento amarelo. Depois segue-se a transformação da batata-doce em algo um pouco diferente, ao preparar uma Carbonara de Batata-doce com Cogumelos e bacon para prato principal. Para sobremesa, deixe-se surpreender com a aletria de abóbora E se acha que já viu tudo, deixe que os olhos comam a deliciosa salada de cenoura agridoce.

    Vá para o programa
  • 07:55

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    o.a. hartige bakker 1. Gemarmerde chocolade-ricotta cake 2. Hart, Temporada 1 | Episódio 167

    Vá para o programa
  • 08:25

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    o.a. kijkersvraag 1. witte chocolade broodpudding 2. flensjestaa, Temporada 1 | Episódio 168

    Vá para o programa
  • 08:50

    Doces do Ofício

    +

    Cereais Integrais, Temporada 2 | Episódio 8

    Os cereais integrais têm um sabor mais intenso do que os processados e por isso mesmo o Francisco gosta de os usar nas sobremesas.Experimente os cubos de aveia integral adoçadas por sultanas e chocolate derretido.Teste as barras saciantes e crocantes de centeio integral, ideais para trincar a qualquer hora.E comece o dia com panquecas de trigo sarraceno integral, enriquecidas com manteiga de nozes e a doçura da banana.

  • 09:10

    Doces do Ofício

    +

    Sobremesas Para um Jantar Especial, Temporada 1 | Episódio 10

    Há momentos únicos, que pedem uma sobremesa a condizer. Não tem de ser complicada nem de fazer o pino, mas tem de ser especial... Como o afrodisíaco demi-cuit de chocolate e canela, terminado com granizado de gengibre e vodka;A fresca panacotta de lima kaffir com salada verde de maçã e pistáchios caramelizados; Ou o clássico e sempre elegante creme queimado de baunilha, servidocom lichias e bolo de framboesa..

  • 09:35

    Prato do Dia

    +

    Duplas improváveis, Temporada 4 | Episódio 13

    Dedicamos este programa a combinações improváveis que funcionam muito bem. Á partida pode pensar, não sei se funciona, isso é um bocado esquisito, mas depois de dar a primeira trinca, quer comer-se tudo! Vamos começar por uns profiteroles com chantilly de ostras para entrada. A seguir preparamos umas pernas de frango com cola como prato principal e finalmente, descobrimos que bacon com chocolate é uma sobremesa deliciosa.

    Vá para o programa
  • 10:00

    Prato do Dia

    +

    Petiscos portugueses, Temporada 4 | Episódio 64

    Como todos já reparámos, a Filipa é fã incondicional de comida Portuguesa. E como temos tantos e tão variados petiscos na nossa gastronomia, hoje vamos apresentar mais três: Petingas albardadas; Arroz de línguas de bacalhau; Ovos moles.

    Vá para o programa
  • 10:20

    Naturalmente

    +

    Snacks e Lanches, Temporada 1 | Episódio 19

    Em ‘Naturalmente’, Iara vai transformar pratos do dia-a-dia em propostas mais saudáveis, ao mesmo tempo que dá dicas para uma dieta tão nutritiva quanto deliciosa. A nutricionista já é uma cara conhecida do público português, tendo já aparecido em vários programas televisivos e sendo uma participação ativa nas redes sociais. Neste programa, Iara traz consigo a validação científica para uma cozinha mais saudável aliada a um estilo de vida descontraído e simpático.

    Vá para o programa
  • 10:45

    A Sentada

    +

    Sabores da Grécia, Temporada 2 | Episódio 4

    Sandra Nobre cozinha Spanikopita, Beef stifado e Baklava.

    Vá para o programa
  • 11:10

    A Sentada

    +

    Pão, Temporada 1 | Episódio 49

    A sentada de hoje vai ser dedicada ao alimento mais consumido por esse mundo fora: o pão! O pão é tão importante, que chegou a ser uma forma de pagamento de salários, um símbolo de partilha e de harmonia e até um símbolo religioso. E como o pão é tudo isto, vamos mostrar o quão versátil pode ser com uma ciabatta vegetariana no forno, um bolo-rei de carnes e um delicious pudim de pão.

    Vá para o programa
  • 11:35

    À Boleia da Filipa

    +

    Gastronomia Ribatejana, Temporada 1 | Episódio 10

    A caminho do Ribatejo, Filipa Vacondeus não consegue esconder o seu nervosismo, Filipa Gomes acalma a sua companheira de viagem ao dizer que o dia é do Ribatejo. Decidem fazer uma sopa da pedra, um magusto com bacalhau e uma deliciosa tigelada. Param no bonito mercado de Vila Franca para abastecerem de ingredientes e seguem para o campo onde são surpreendidos por um grupo especial de amigos.

  • 12:00

    Mary Berry's Foolproof Cooking

    +

    Mary Berry's Foolproof Cooking, Temporada 1 | Episódio 3

    Mary prepara seis pratos perfeitos para festas ao ar livre e dias de Verão preguiçosos. Para começar, prepara robalo com lima e manteiga com endro que não podia ser mais simples. Mary conhece os especialistas em apanha de lagostim Jules e Nick e tenta a sua sorte nas águas de Oxfordshire. Depois, está de volta à cozinha para fazer o seu próprio prato utilizando lagostim - uma salada de vegetais oriental. Depois, Mary prepara dois pratos infalíveis que certamente irão arrasar - hambúrgueres de cordeiro com maionese de menta e asas de frango fumadas - duas opções perfeitas para cozinhar ao ar livre em dias de Verão agradável. Finalmente, temos um prato que capta na perfeição a essência de um Verão britânico - gelatinas de limão e sabugueiro.

  • 12:30

    Mary Berry's Foolproof Cooking

    +

    Mary Berry's Foolproof Cooking, Temporada 1 | Episódio 4

    Este episódio traz pratos deliciosos para agradar à família e fazê-los comer e chorar por mais. Primeiro, Mary prepara um pão folha com ervas simples, perfeito para toda a família. Em seguida, pede ajuda a duas das suas netas mais velhas para preparar uma tarte de frango e bacon deliciosa, com uma massa infalível. Mary passa para um prato muito popular na sua família - uma salada de atum light com abacate e molho de limão e mostarda. Depois, para satisfazer a gula de todos, Mary e os netos fazem barras energéticas de arando e coco. Os seus dois pratos finais são perfeitos para um almoço de domingo quando não quer passar toda a manhã na cozinha - perna de carneiro seguida de uma sobremesa infalível - gelado de favo de mel.

  • 13:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Super Vitamina, Temporada 4 | Episódio 33

    A vitamina C faz bem mais do que prevenir a gripe e não está só nos citrinos. Hoje a Tia Cátia presta-lhe homenagem, incluindo-a nos três pratos de uma refeição bem vitaminada. Para entrada: uma bonita salada de nabo, rabanetes e morango com balsâmico de framboesa. Segue-se cuscuz de brócolos com legumes salteados... E para sobremesa, temos laranja recheada com a sua mousse. Tome nota deste menu poderoso!

    Vá para o programa
  • 13:20

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Comida de forno, Temporada 5 | Episódio 10

    Quantas coisas conseguem fazer enquanto o forno vos ajuda a cozinhar? A pensar naqueles dias em que não há mãos a medir, a Tia Cátia vai preparar três refeições de forno. Com mandioca, inhame, batata e nabo faremos um puré rico a rechear com tomatada de maruca. No fim, vai dourar ao forno. Para quem gosta de carne, há picanha cozinhada em cama de alecrim e acompanhada por vegetais. Para último há arroz de frango, feito à moda do arroz de pato. Hoje, a Tia Cátia cozinha a meias... com o forno lá de casa!

    Vá para o programa
  • 13:45

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    3 Ingredientes, Temporada 1 | Episódio 10

    Mesmo para quem gosta de cozinhar, ter de comprar 20 ingredientes, lavar 15 utensílios e passar 4 horas ao forno e fogão não é o que o que mais apetece. Por isso hoje temos um programa de receitas básicas e que levam apenas...3 ingredientes. E sim, é possível! Terão apenas de dar o desconto aos ingredientes base como sal, pimenta, azeite e a água. Assim sendo, vamos ter uns rolinhos de pimento padron recheados, depois salmão agridoce com arroz basmati e uma pele crocante e para terminar um cheesecake de chocolate branco. Acompanhem a Filipa se querem ver!

    Vá para o programa
  • 14:15

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Raw Food, Temporada 2 | Episódio 34

    Hoje no Cozinha com Twist apresentamos apenas comida crua. Sim, o crudivorismo é mega tendência atual e a Filipa adora pois normalmente são receitas bem nutritivas e muito práticas! Primeiro vamos fazer uma entrada de atum marinado, depois aquilo a que se chama de pepinette, que é um esparguete de pepino com creme de nozes em cima e para terminar 2 compotas de fruta crua. Venham daí!

    Vá para o programa
  • 14:40

    O da Joana

    +

    Para fazer um BRILHARETE!, Temporada 1 | Episódio 6

    Neste episódio queremos fazer um brilharete para os convidados. Fazemos uma Entrada de broa de bolota com tâmaras e queijo de Serpa, depois um impressionante (mas fácil) Suflê de Bacalhau e terminamos em bom com umas Tarteletes de Framboesa.

    Vá para o programa
  • 15:05

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Entradas de forno, Temporada 8 | Episódio 16

    Naqueles jantares mais compostinhos, não podem faltar as entradas. Como o tempo é curto, a Tia Cátia opta por fazê-las no forno, enquanto prepara o resto. Veja a seleção, que preparou:Terrina de couve-flor, bem guarnecida de queijo, que vai ao forno a derreter!Folhados de pato, estaladiços por fora e bem aromáticos por dentro, com vinho do Porto e sumo de laranja.E um delicioso bolo de azeitona, super macio e de sabor intenso!Hoje, o forno será o seu melhor aliado!

    Vá para o programa
  • 15:35

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Em modo trouxa, Temporada 8 | Episódio 14

    Qualquer receita, por mais simples que seja, fica logo com um ar especial... se for bem embrulhada. A Tia Cátia vai surpreender com as três receitas que se seguem.Em couve-lombarda vai embrulhar um picadinho apetitoso de carne de porco e arroz vaporizado.Com massa filo, fará trouxas de vitela com cominhos, curcuma, gengibre... uma perdição!Para uma versão doce, há trouxas de chocolate e avelãs, feitas com uma estaladiça massa folhada.Hoje, é tudo em modo trouxa!

    Vá para o programa
  • 16:00

    Jamie: Keep Cooking and Carry On

    +

    Episódio 4, Temporada 1 | Episódio 4

    Jamie Oliver mostra aos telespectadores algumas receitas, dicas e truques incríveis, especialmente concebidos para os tempos únicos que vivemos, incluindo guisado de carne de vaca e rabo de boi e pizza.

  • 16:20

    Jamie: Keep Cooking and Carry On

    +

    Jamie Oliver shows the nation some incredible recipes, tips and hacks, specifically tailored for the unique times we're living in, including a fish pie and tips on basic bread and salad dressings.

  • 16:45

    Mary Berry Everyday

    +

    Mary Berry Everyday 1, 3, Temporada 1 | Episódio 3

    Mary abre as portas do seu jardim para dar uma festa e partilha o seu talento brilhante de transformar pratos fáceis em verdadeiros sucessos. Recebe a visita de dois irmãos calorosos para uma lição sobre os segredos da confeção de pizzas à italiana.

    Vá para o programa
  • 17:15

    Mary Berry Everyday

    +

    Mary Berry Everyday 1, 4, Temporada 1 | Episódio 4

    É a indulgência no seu melhor com Mary a preparar pratos de fazer crescer água na boca e que dão graça ao dia a dia. Mary tem delícias na manga ao explorar a história da tarte britânica e ainda nos mostra o segredo para um pudim sticky toffee fácil.

    Vá para o programa
  • 17:45

    Mary Berry's Foolproof Cooking

    +

    Mary Berry's Foolproof Cooking, Temporada 1 | Episódio 1

    Não importa quão difícil um prato possa parecer, Mary tem uma forma de o tornar infalível. Em cada episódio, Mary mostra-nos receitas fabulosas e dicas técnicas para agradar aos cozinheiros novatos e experientes, partilhando também memórias da sua vida, família e amigos. Revelando receitas e segredos que garantidamente ajudarão em qualquer situação culinária - desde alimentar a família, impressionar os amigos a dias atarefados em que o tempo escasseia a encontrar conforto em dias mais sombrios - Mary tem a receita perfeita que nunca o irá desiludir. Mary também sai à rua e conta-nos tudo sobre visitar fornecedores e produtores, dando conselhos aos telespectadores, quer estejam à procura de sugestões para jantares festivos ou jantares rápidos de meio da semana. No primeiro programa, Mary cozinha cinco pratos deliciosos adequados para aqueles dias especiais em que tem pessoas para jantar ou quer simplesmente agradar a alguém lá de casa. Para começar, Mary prepara uns filetes de salmão deliciosos com ervas aromáticas e pimento vermelho com uma salada de vegetais em espiral, perfeita para qualquer jantar festivo. Mary visita Ventnor na Ilha de Wight onde conhece o pescador de lagostas Ed Blake. Ed mostra-lhe como apanhar este alimento favorito da nação. Depois, ela volta para a cozinha para fazer um prato delicioso de lagosta com aioli e espargos. Depois, Mary prepara um prato de vegetais para todos os gostos, antes de visitar o restaurante Rules em Londres, que abriu em 1798 e é conhecido pelo seu bife wellington. Aqui, Mary desfruta de uma refeição deliciosa com os amigos antes de voltar à cozinha para criar uma versão infalível deste prato muito apreciado para jantares festivos. Para terminar, o final perfeito para aquelas ocasiões verdadeiramente especiais - pannacotta de café.

  • 18:15

    Mary Berry's Foolproof Cooking

    +

    Mary Berry's Foolproof Cooking, Temporada 1 | Episódio 2

    Neste programa, Mary prepara os seus pratos caseiros preferidos, aqueles que o conquistam e o deixam com um sorriso na cara. Para começar, Mary prepara uma sopa de abóbora bolota com queijo e rolinhos de presunto. Em seguida, um infalível paté de cavala com lima que não podia ser mais simples, seguido de uma tortilha mexicana reconfortante, perfeita para uma noite aconchegada em casa com a família. Mary também visita uma quinta de produção de alho na Ilha de Wight onde conhece Colin Boswell e aprende mais sobre este alimento, enquanto prova alguns pratos deliciosos. Depois, Mary volta para a cozinha para fazer galinha cerejada com alho e batatas a murro com alecrim. Finalmente, Mary prepara um Pudim Flan delicioso que é de comer e chorar por mais.

  • 18:45

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    É dia de arrumações!, Temporada 7 | Episódio 29

    A Tia Cátia está de volta para mais 44 episódios recheados de receitas tão práticas quanto deliciosas. São muitos os episódios que exploram receitas tipicamente portuguesas, receitas históricas e ingredientes DOP mas também diversos os em que se aposta em propostas alternativas para clássicos de todos os dias. Nesta temporada Cátia Goarmon convida novamente os seus familiares e amigos mais próximos para a ajudar na cozinha.

    Vá para o programa
  • 19:20

    A Sentada

    +

    Especial Pâtisserie, Temporada 2 | Episódio 5

    Sandra Nobre cozinha Tarte au Citron, Charlotte au Chocolat e Gallete des Rois.

    Vá para o programa
  • 19:50

    Prato do Dia

    +

    Especial Rui Unas -Receitas super fáceis, Temporada 4 | Episódio 37

    Neste programa vamos ter um convidado muito especial. O RuiUnas vai acompanhar a Filipa para juntos fazerem receitas super fáceis. Começa-se por fazer Caracois de pesto picante e chourição, a seguir um apetitoso Tagliatelle Carbonarae finaliza-se com o Bolo mais fácil do mundo.

    Vá para o programa
  • 20:30

    O da Joana

    +

    Viagens na minha cozinha!, Temporada 1 | Episódio 10

    Ás vezes não dá para viajar de avião, como foi em 2020, mas podemos viajar à mesa. E tão bonita que é Itália! Vamos fazer uns Raviolis de Carne de raiz, com pasta fresca, depois a Joana faz o seu primeiro prato viral, o Creamy Brocolli, e terminamos com um Tiramissù de Cantucci que é de levar às lágrimas.

    Vá para o programa
  • 20:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Entradas de forno, Temporada 8 | Episódio 16

    Naqueles jantares mais compostinhos, não podem faltar as entradas. Como o tempo é curto, a Tia Cátia opta por fazê-las no forno, enquanto prepara o resto. Veja a seleção, que preparou:Terrina de couve-flor, bem guarnecida de queijo, que vai ao forno a derreter!Folhados de pato, estaladiços por fora e bem aromáticos por dentro, com vinho do Porto e sumo de laranja.E um delicioso bolo de azeitona, super macio e de sabor intenso!Hoje, o forno será o seu melhor aliado!

    Vá para o programa
  • 21:20

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Quem gosta de queijo?, Temporada 8 | Episódio 12

    Quem é que gosta de queijo? Em casa da Tia Cátia, são todos fãs à exceção do filho mais novo. Hoje, a Tia dedica ao queijo... um menu completo!Começa com filhós salgadas, bem aromatizadas com tomilho e recheadas... com queijo!Segue-se o gratinado de batata, com bacon e três tipos de queijo: emental, parmesão e burrata...Para terminar, imagine-se!, um delicioso bolo de requeijão, que deverá ser servido com doce de abóbora.Em três versões, hoje os holofotes estão no queijo!

    Vá para o programa
  • 21:50

    Jamie: Keep Cooking and Carry On

    +

    Episódio 4, Temporada 1 | Episódio 4

    Jamie Oliver mostra aos telespectadores algumas receitas, dicas e truques incríveis, especialmente concebidos para os tempos únicos que vivemos, incluindo guisado de carne de vaca e rabo de boi e pizza.

  • 22:10

    Nigellissima

    +

    Anglo-Italian feast, Temporada 1 | Episódio 6

    Nigella Lawson continua a partilhar a sua paixão por criar comida italiana de comer e chorar por mais, apresentando aos seus convidados para o jantar um banquete sumptuoso de costeletas de cordeiro com menta e batatas douradas, servidas com cebola roxa com funcho e manjericão. Para sobremesa, um toque anglo-italiano com um crumble de ameixa e amaretti.E ainda, o risotto com cogumelos de Nigella e um molho de chocolate com caramelo, perfeito para aquelas noites em que não conseguimos decidir se nos apetece algo doce ou salgado.

  • 22:45

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 31, Temporada 2 | Episódio 31

    Uma noite para recordar começa sempre numa boa refeição. Com umas vieiras com creme de funcho baunilhado, um magret de pato com molho de maracujá e legumes coloridos, e uma sumptuosa pavlova de frutos vermelhos, vai certamente deixar a melhor das impressões.

    Vá para o programa
  • 23:10

    Prato do Dia

    +

    5 Ingredientes ou Menos!, Temporada 4 | Episódio 22

    Neste programa o desafio é fazer receitas que só levam 5 ingredientes. Não serão coisas sem graça não, muito pelo contrário, é tudo pratos de comer e repetir a dose. Para entrada prepararamos umas quesadillas de banana e queijo da ilha, depois um arroz de frango e farinheira que é de comer e chorar por mais e a sobremesa será um simples parfait de banoffee com doce de leite e banana.

    Vá para o programa
  • 23:30

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    3 Ingredientes, Temporada 1 | Episódio 10

    Mesmo para quem gosta de cozinhar, ter de comprar 20 ingredientes, lavar 15 utensílios e passar 4 horas ao forno e fogão não é o que o que mais apetece. Por isso hoje temos um programa de receitas básicas e que levam apenas...3 ingredientes. E sim, é possível! Terão apenas de dar o desconto aos ingredientes base como sal, pimenta, azeite e a água. Assim sendo, vamos ter uns rolinhos de pimento padron recheados, depois salmão agridoce com arroz basmati e uma pele crocante e para terminar um cheesecake de chocolate branco. Acompanhem a Filipa se querem ver!

    Vá para o programa
  • 00:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Fruta bem acompanhada, Temporada 5 | Episódio 19

    A Tia Cátia gosta de contrariar a ideia de que fruta é só para a sobremesa. Nas três receitas que se seguem, ela estará bem presente... do princípio ao fim. Como entrada, preparamos uma refrescante salada do mar com abacaxi. Tudo regado com um nutritivo molho de abacate. Segue-se peito de peru bem recheado com maçã, nozes, bacon e companhia Lda.…E terminamos com surpresas de framboesa e creme de avelã, em massa caseira! Hoje, temos fruta bem acompanhada!

    Vá para o programa
  • 00:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Inspiração Africana, Temporada 5 | Episódio 20

    A Tia Cátia sempre teve muita curiosidade em visitar os países africanos de língua portuguesa. Hoje, vamos a Angola, a Cabo-Verde e a Moçambique... com a comida. Já ouviram falar de paracuca? Em Angola todos a fazem, em casa, com amendoim, açúcar e água. Simples assim! De Cabo Verde, teremos os pastéis de milho cuja massa se faz com batata-doce e farinha de milho. Já o recheio leva camarão e garoupa. Para o fim, há pudim de mandioca de Moçambique. À versão original da receita, acrescentamos banana e fica uma delícia! Preparados para uma expedição a África?

    Vá para o programa
  • 00:50

    A Sentada

    +

    Cuba, Temporada 1 | Episódio 22

    Na sentada de hoje, vamos fazer uma viagem, mas dentro da cozinha. Vamos até Cuba. Para começar, nada melhor que visitar um prato bem tradicional, os famosos chicharrones. Para prato principal, uma deliciosa sopa, o ajiaco cubano. E como nenhuma viagem gastronómica fica completa sem uma sobremesa, vamos preparar um guloso bolo, baba au rum.

    Vá para o programa
  • 01:15

    A Sentada

    +

    Comida Caseira da Família Real Inglesa, Temporada 2 | Episódio 10

    Sandra Nobre cozinha Pargo em sumo de laranja com risotto de queijo parmesão, Costoletas de borrego em vinagre balsâmico e puré de feijão branco, e Creme brûle & bolachas shortbread escosesas.

    Vá para o programa
  • 01:45

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Duitse Apfel-schnitten 2. Boboti flapjes, Temporada 1 | Episódio 79

    Vá para o programa
  • 02:10

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    o.a. hartige bakker 1. San Sebastiantaart 2. Kaasbroodtaart, Temporada 1 | Episódio 164

    Vá para o programa
  • 02:35

    Doces do Ofício

    +

    Sobremesas Para um Jantar Especial, Temporada 1 | Episódio 10

    Há momentos únicos, que pedem uma sobremesa a condizer. Não tem de ser complicada nem de fazer o pino, mas tem de ser especial... Como o afrodisíaco demi-cuit de chocolate e canela, terminado com granizado de gengibre e vodka;A fresca panacotta de lima kaffir com salada verde de maçã e pistáchios caramelizados; Ou o clássico e sempre elegante creme queimado de baunilha, servidocom lichias e bolo de framboesa..

  • 03:00

    Doces do Ofício

    +

    Sobremesas Geladas, Temporada 2 | Episódio 26

    Na opinião do Francisco, as sobremesas geladas conseguem, com facilidade, agradar a todos. Além disso, costumam sair sempre bem. É o caso do parfaits de café com espuma de leite, para apreciadores de um bom cappuccino.Ou mesmo da mousse de stracciatella, feita com natas batidas, merengue e queijo mascarpone, e servida com generosas raspas de chocolate.E o nougatine gelado, banhado em chocolate derretido.

  • 03:25

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 86, Temporada 2 | Episódio 86

    Para os dias em que apetece dar uma volta de bicicleta, temos 3 sugestões perfeitas de snacks para saborear ao ar livre, que ajudam a manter a energia. Práticos e estaladiços, saiba como preparar uns Chips de Beterraba e Batata Doce. Para algo mais consistente, uma Sandes de Frango, Abacate e Pesto. E finalmente, doce e energético, experimente estes Queques da Banana, Amendoim e Aveia.

    Vá para o programa
  • 03:50

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 87, Temporada 2 | Episódio 87

    Hoje mostramos-lhe uma ementa muito económica, mas que não deixa ninguém com fome. Saiba como alimentar 4 pessoas gastando apenas 10€, cozinhando pratos deliciosos. Começamos com uma entrada que agrada a toda a gente: Baguete com Manteiga de Alho. O prato principal é um reconfortante Gratinado de Salsichas Frescas, Batatas e Cogumelos. E para sobremesa, leves com o ar, temos uns delicados Suspiros.

    Vá para o programa
  • 04:15

    Papa-Quilómetros

    +

    Vimieiro/Arraiolos- “Prazeres da carne”, Temporada 1 | Episódio 10

    A viagem pelo Vimieiro inicia-se no mercado de Estremoz, onde Ljubomir vai comprar uma panela de cobree ingredientes para as suas receitas. A seguir, apanha espargos selvagens, compra boa carne alentejana no talho Grave e tenta descobrir a receita das melhores empadas do Alentejo. Na queijaria Monte da Vinha assiste à produção de queijo de ovelha. Na Salsicharia Canense, conhece a autora da cabeça de xara mais famosa da regiãoe inspira-se para fazer uma terrina de carne, na Quinta dona Maria, onde também prova bons vinhos alentejanos. Acaba a cozinhar a sua empada de galinha na Casa da Viela, do amigo Carlos Brás Lopes.

  • 04:40

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Casa Cheia, Temporada 3 | Episódio 19

    A Tia Cátia tem uma família grande e é sempre um privilégio juntar todos à mesa... Gosta de Casa Cheia, e para essas ocasiões guarda um rol de receitas que todos adoram. Eis o top 3: A grãozada de polvo é uma espécie de parente próximo da feijoada. Ou seja, é um prato que serve muita gente e deixa todos satisfeitos. Segue-se uma massada de salmão, muito fácil de preparar e com um intenso sabor a mar. O último prato a levar à mesa é a Clafoutis de amoras e framboesas. É uma tarte simples, à base de leite e de fruta. Chame os amigos e a família. Não interessa se são muitos ou se são poucos... Para encher uma casa, basta que haja cumplicidade, companheirismo e umas boas gargalhadas!

    Vá para o programa
  • 05:05

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Hamburguer, Temporada 3 | Episódio 20

    Longe vai o tempo em que o hambúrguer era considerado o rei do fast food e comida de plástico. Hoje, a Tia Cátia vai preparar três hambúrgueres cheios de qualidade. Fará um de salmão em bolo do caco com tinta de choco. Pois é, o hambúrguer também pode ser de peixe... Ou até mesmo vegetariano! Já experimentou o de tempeh? Esta versão leva molho de soja e é servida em pão de beterraba. Para terminar, há um hambúrguer muito original: inclui carne de novilho, é recheado com ovo de codorniz... e faz dueto com um belo pão de brioche de açafrão. Pois é, os hambúrgueres já não são o que eram... E ainda bem!

    Vá para o programa
  • 05:35

    A Sentada

    +

    Comida Caseira da Família Real Inglesa, Temporada 2 | Episódio 10

    Sandra Nobre cozinha Pargo em sumo de laranja com risotto de queijo parmesão, Costoletas de borrego em vinagre balsâmico e puré de feijão branco, e Creme brûle & bolachas shortbread escosesas.

    Vá para o programa