Quinta

15 Julho

  • 06:25

    A Sentada

    +

    Índia, Temporada 1 | Episódio 44

    Na sentada de hoje vamos viajar até a um país cheio de misticismo, de cor e de música... Vamos até à Índia... Mas sem sair da cozinha! É a terra dos mil deuses e mil mistérios. Mas o que é não é mistério são as maravilhas da sua cozinha exótica, cheia de cor e de cheiros únicos. E para isso vamos mergulhar nos seus sabores, com umas tradicionais chamuças, depois um caril de borrego e para terminar, gulab jamum.

    Vá para o programa
  • 06:50

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Legumes e Frutos Vermelhos, Temporada 2 | Episódio 32

    A cozinha deste programa vai ser invadida por legumes e frutos… vermelhos. A beterraba será a rainha da entrada: Ravioli de Beterraba. A melancia e a romã protagonizam o prato principal: Tártaro de atum e melancia picante com redução de romã. De sobremesa, a inspiração teria de nos remeter para a cor: Red Chips Cookies. Mas num programa dedicado aos legumes e frutos vermelhos, não podiam faltar aqueles que muitas vezes chamamos de frutos silvestres, como tal a Tia Cátia deixa-nos a dica: um Trifle de Frutos Vermelhos.

    Vá para o programa
  • 07:15

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    O Ovo ou a Galinha?, Temporada 2 | Episódio 33

    Quem nasceu primeiro? O Ovo ou a Galinha? Este é o enigma que inspirou a Tia Cátia na criação da ementa deste programa. O ovo aparece primeiro, porque de entrada temos cestas de massa de ovo com espargos e gemas confeitadas. Mas como a galinha também não se deixa ficar para trás, assume o prato principal: galinha recheada com broa e tomate seco. Na altura da sobremesa fica a reflexão: Semifrio de Zabaione. Das milhentas ideias que a Tia Cátia poderia dar, neste programa deixou a dica: patê de ovo.

    Vá para o programa
  • 07:35

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    o.a. kijkersvraag 1. Schwarzwalder to-go 2. Pruimen uit je eigen, Temporada 1 | Episódio 165

    Vá para o programa
  • 08:05

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    o.a. beginnende bakker 1. Christoffeltaart 2. Peanutbutter & jel, Temporada 1 | Episódio 166

    Vá para o programa
  • 08:30

    Doces do Ofício

    +

    Chás, Temporada 2 | Episódio 7

    Nas sobremesas, o Francisco gosta do aroma do chá para apoiar o sabor principal. É discreto, mas está lá. Para acompanhar uma tarte de alperces gulosa, sugere um chantilly levemente aromatizado com camomila. Segue-se um Streusel crocante com pêssegos cozidos em calda de lúcia-lima.E para o fim, há uma combinação improvável: mousse cremosa de queijo fresco e jasmim sobre puré de ameixa Rainha Cláudia.

  • 08:55

    Doces do Ofício

    +

    Tapas Doces, Temporada 1 | Episódio 9

    Hoje o Francisco vai fazer o chamado ‘pijaminha’, mas em bom. Sugiro três tapas doces para um sweet cocktail com: Papos de anjo, na sua aromática calda de laranja e poejo a lembrar terras alentejanas.Maçã assada em pedaço, acompanhada por granola crocante e xarope de vinho do Porto.E financier, um bolo de claras a que vou juntar pistácio, creme de mascarpone e amoras.Já tem as receitas, é só chamar os convidados!

  • 09:20

    Prato do Dia

    +

    Brunch de Fim De Semana, Temporada 4 | Episódio 12

    O programa é dedicado ao fim de semana. Uma pessoa acorda tarde, fica a preguiçar na cama, arrasta-se até ao sofá, vê um bocadinho de televisão, até que começa a dar a fome. Concebemos três receitas que não são pequenoalmoço, nem almoço, nem lanche. É uma mistura dos três, portanto, um brunch. Começamos com um tarte tatin de tomate cereja e cebolinhas. Seguimos para umas papas de aveia de maçã e canela e finalizamos com panquecas alemãs com frutos vermelhos e doce de morango.

    Vá para o programa
  • 09:40

    Prato do Dia

    +

    Sofisticado, Temporada 4 | Episódio 63

    Este programa é dedicado aos que gostam de impressionar com pratos mais sofisticados. A Filipa mostra-nos como cozinhar uma Panacota de queijo da ilha e pesto de coentros; depois um Beef Wellington com couves de Bruxelas glaceadas e, como sobremesa uns Macarrons com ganache de champagne.

    Vá para o programa
  • 10:05

    Naturalmente

    +

    Cozinha Internacional, Temporada 1 | Episódio 9

    Neste Naturalmente, Iara Rodrigues convida os espetadores para uma viagem por sabores internacionais. O chilli com carne (um prato típico do México), a sopa miso(tradicional do Japão) e as arepas (da Venezuela) vão brilhar na cozinha da nutricionista... e na sua, quando os preparar para os amigos. Um programa a não perder.

    Vá para o programa
  • 10:35

    A Sentada

    +

    A receita da Thara, Temporada 2 | Episódio 3

    Sandra Nobre cozinha Sopa de milho, Teryaki de salmão e Pêras prodígio.

    Vá para o programa
  • 10:55

    A Sentada

    +

    Cozinha Francesa, Temporada 1 | Episódio 48

    A sentada de hoje vai ser muito especial, porque vai ser dedicada a uma das gastronomias preferidas da Sandra: a cozinha francesa! A cozinha mais conceituada do mundo, berço de centenas de pratos, tendências e técnicas. E com uma culinária tão rica, difícil mesmo foi escolher os pratos a fazer, mas aqui estão eles. Para entrada uma délicatesse: foie gras com compota de mirtilos, de seguida um pato confitado com batata gratinada e ara sobremesa, un classique: mini tarte tatin, mas com pêra.

    Vá para o programa
  • 11:25

    À Boleia da Filipa

    +

    Gastronomia Minhota, Temporada 1 | Episódio 9

    O dia é do Minho e para pratos decidem fazer um caldo verde, umas papas de sarrabulho e um pudim Abade de Priscos. Filipa Vacondeus leva-nos à mercearia do Arsenal e Filipa Gomes surpreende-nos no jardim de Belém em busca de um rancho folclórico …

  • 11:45

    Mary Berry's Foolproof Cooking

    +

    Mary Berry's Foolproof Cooking, Temporada 1 | Episódio 1

    Não importa quão difícil um prato possa parecer, Mary tem uma forma de o tornar infalível. Em cada episódio, Mary mostra-nos receitas fabulosas e dicas técnicas para agradar aos cozinheiros novatos e experientes, partilhando também memórias da sua vida, família e amigos. Revelando receitas e segredos que garantidamente ajudarão em qualquer situação culinária - desde alimentar a família, impressionar os amigos a dias atarefados em que o tempo escasseia a encontrar conforto em dias mais sombrios - Mary tem a receita perfeita que nunca o irá desiludir. Mary também sai à rua e conta-nos tudo sobre visitar fornecedores e produtores, dando conselhos aos telespectadores, quer estejam à procura de sugestões para jantares festivos ou jantares rápidos de meio da semana. No primeiro programa, Mary cozinha cinco pratos deliciosos adequados para aqueles dias especiais em que tem pessoas para jantar ou quer simplesmente agradar a alguém lá de casa. Para começar, Mary prepara uns filetes de salmão deliciosos com ervas aromáticas e pimento vermelho com uma salada de vegetais em espiral, perfeita para qualquer jantar festivo. Mary visita Ventnor na Ilha de Wight onde conhece o pescador de lagostas Ed Blake. Ed mostra-lhe como apanhar este alimento favorito da nação. Depois, ela volta para a cozinha para fazer um prato delicioso de lagosta com aioli e espargos. Depois, Mary prepara um prato de vegetais para todos os gostos, antes de visitar o restaurante Rules em Londres, que abriu em 1798 e é conhecido pelo seu bife wellington. Aqui, Mary desfruta de uma refeição deliciosa com os amigos antes de voltar à cozinha para criar uma versão infalível deste prato muito apreciado para jantares festivos. Para terminar, o final perfeito para aquelas ocasiões verdadeiramente especiais - pannacotta de café.

  • 12:15

    Mary Berry's Foolproof Cooking

    +

    Mary Berry's Foolproof Cooking, Temporada 1 | Episódio 2

    Neste programa, Mary prepara os seus pratos caseiros preferidos, aqueles que o conquistam e o deixam com um sorriso na cara. Para começar, Mary prepara uma sopa de abóbora bolota com queijo e rolinhos de presunto. Em seguida, um infalível paté de cavala com lima que não podia ser mais simples, seguido de uma tortilha mexicana reconfortante, perfeita para uma noite aconchegada em casa com a família. Mary também visita uma quinta de produção de alho na Ilha de Wight onde conhece Colin Boswell e aprende mais sobre este alimento, enquanto prova alguns pratos deliciosos. Depois, Mary volta para a cozinha para fazer galinha cerejada com alho e batatas a murro com alecrim. Finalmente, Mary prepara um Pudim Flan delicioso que é de comer e chorar por mais.

  • 12:45

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    À Italiana (com Silvia Brandi), Temporada 4 | Episódio 32

    A Tia Cátia tem a sorte de ter amigos que, como ela, se divertem a cozinhar. Hoje vai ter a companhia da Sílvia Brandi, uma grande amiga italiana que vai preparar três receitas rápidas, de la mama: Alcachofras à Judaica, fritas em azeite por duas vezes! Esparguete com queijo pecorino e uma boa mistura de pimentas. E ainda um tiramissù com tudo a que tem direito. Prontos para cozinhar à italiana?

    Vá para o programa
  • 13:15

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Comidas com história, Temporada 5 | Episódio 9

    A comida diz muito sobre a cultura de um povo. Hoje a Tia Cátia sugere três receitas que narram partes da nossa história. Por exemplo, faremos perdiz à Montemor para enquadrar algumas das vivências do Rei D. Carlos. Teremos ainda Frango à Batalha Reis, com vinho tinto, a remeter para uma personagem marcante da vida portuguesa. E terminamos com um pudim de textura e sabor extravagante, cuja receita original é do Sr. Abade de Priscos. Adaptando o ditado... é comer e aprender!

    Vá para o programa
  • 13:40

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Super Alimentos, Temporada 1 | Episódio 9

    Como sabem a saúde está na moda e todos os dias se ouve falar dos super alimentos. Acima de tudo estamos a falar de ingredientes que, pelas suas características nutricionais, são mais completos, previnem doenças, aumentam as defesas e afastam radicais livres. Para ajudar a incluir mais destes ingredientes na nossa alimentação, a Filipa traz-nos hoje 3 receitas: uma sopa de tomate e pimentos assados, uma salada de quinoa e salmão selvagem e por fim umas panacotas de matcha e mel. Um super menu para sermos todos mais super humanos!

    Vá para o programa
  • 14:10

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Comer o Mundo, Temporada 2 | Episódio 21

    O programa de hoje é um melting pot gastronómico recheado de receitas que misturam Portugal com o resto do mundo. Primeiro umas Ameijoas Thai, depois um Strudel de bacalhau espiritual e por fim um pão de queijo doce com marmelada. A cozinha não deve ser uma prisão! Há que dar asas à criatividade, misturar as cartas e voltar a dar.

    Vá para o programa
  • 14:35

    O da Joana

    +

    Ação passa-se ao Fogão!, Temporada 1 | Episódio 5

    Neste episódio, a Joana foca-se no fogão para fazer toda uma ementa deliciosa. Fazemos um Lombo de porco doce com arroz árabe, depois a muito caseira Carne guisada com espaguete e terminamos com uma Tarte de ameixa.

  • 15:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Frango versátil, Temporada 8 | Episódio 15

    Na sua cozinha, a Tia Cátia tem sempre ingredientes que permitem diferentes... e boas utilizações. Ora, um dos mais versáteis é o frango.1 frango inteiro dará para fazer um aveludado super rico e consistente...... e ainda lollipops salgados, cheios de sabor, com cominhos, cardamomo e bacon.Para o fim, há peitos de frango à Italiana, com pesto de manjericão e vegetais variados.Hoje, temos frango: o versátil!

    Vá para o programa
  • 15:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Receitas rápidas, com Bibá Pitta, Temporada 8 | Episódio 13

    Pode não haver almoços grátis, mas há almoços rápidos. As três receitas de hoje serão feitas enquanto o diabo esfrega um olho, até porque a Tia Cátia terá a ajuda da Bibá Pitta, amiga de infância!Com arroz e atum farão bolinhas fritas, com couve roxa, mostarda e mozarela.Seguem-se fatias douradas, mas desta vez, salgadas. Esta versão inclui um apurado picadinho de carne.E em três tempos, vai nascer uma tarte de leite condensado, com uma base feita de bolacha e manteiga.Hoje, temos receitas em contrarrelógio!

    Vá para o programa
  • 16:00

    Jamie: Keep Cooking and Carry On

    +

    Episódio 3, Temporada 1 | Episódio 3

    Jamie Oliver mostra aos telespectadores algumas receitas, dicas e truques incríveis, especialmente concebidos para os tempos únicos que vivemos, incluindo um risotto, um pudim de chocolate sem ovos e um molho de sete vegetais.

  • 16:20

    Jamie: Keep Cooking and Carry On

    +

    Jamie Oliver shows the nation some incredible recipes, tips and hacks, specifically tailored for the unique times we're living in, including a vegetarian chilli and pasta with three easy sauces

  • 16:45

    Mary Berry Everyday

    +

    Mary Berry Everyday 1, 1, Temporada 1 | Episódio 1

    Mary viaja até à Escócia para aproveitar o melhor da cozinha tradicional com receitas inspiradas pela sua origem escocesa. Descobre o maravilhoso marisco em Ullapool, compartilha a delícia que é um veado de churrasco com o chef Tom Kitchin e prepara o seu creme especial de whisky nas margens de um lago.

    Vá para o programa
  • 17:15

    Mary Berry Everyday

    +

    Mary Berry Everyday 1, 2, Temporada 1 | Episódio 2

    Mary partilha pratos inspiradores do dia a dia que são verdadeiras delícias, desde a sua dica secreta para uma bolonhesa perfeita a uma sopa reconfortante. Depois, veste o fato branco e tenta a sua sorte na apicultura, recolhendo mel fresco para fazer um pudim de sucesso.

    Vá para o programa
  • 17:45

    Mary Berry's Absolute Favourites

    +

    Especial de Natal, Temporada 1 | Episódio 7

    Mary Berry é uma cozinheira com mais de 50 anos de experiência que se delicia a fazer o que mais gosta, cozinhar para a família e para os amigos. Em cada episódio, deste programa, Mary desloca-se aos sítios que mais gosta: campo, mar, mercados, hortas, jardins inspirando-se nos mesmos para depois fazer as suas receitas.

  • 18:15

    Mary Berry's Absolute Favourites

    +

    Especial de Natal, Temporada 1 | Episódio 8

    Mary Berry é uma cozinheira com mais de 50 anos de experiência que se delicia a fazer o que mais gosta, cozinhar para a família e para os amigos. Em cada episódio, deste programa, Mary desloca-se aos sítios que mais gosta: campo, mar, mercados, hortas, jardins inspirando-se nos mesmos para depois fazer as suas receitas.

  • 18:45

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Sopas de verão, Temporada 7 | Episódio 8

    Porque as sopas não têm de ser sempre invernosas nem cozinhadas com os legumes do costume... a Tia Cátia mostra três versões, pensadas para o verão. Com a clássica combinação de melão e presunto, fará uma sopa fresca, que vai à mesa de uma forma especial. Com as cores da estação, vai preparar um original gaspacho de tomate e melancia, com croutons aromatizados com orégãos. O creme de grão e iogurtefica para o fim, com um crocante de pão e especiarias. A sopa de verão... é bem diferente da habitual!

    Vá para o programa
  • 19:10

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Atum, Temporada 7 | Episódio 28

    Apesar de o atum ser um peixe tão ligado ao nosso Algarve, nem sempre surgem boas ideias para o cozinharmos. Por isso, a Tia Cátia deixa três receitas: Com conserva de atum em azeite, propõe um paté com maionese caseira, anchovas, pickles e ovos cozidos. Com atum fresco, prepara uma bela lasanha, enriquecida com molho de tomate e uma mão cheia de manjericão. Por último, há salada colorida de atum com feijão frade, regada com vinagrete de mostarda Dijon.

    Vá para o programa
  • 19:40

    A Sentada

    +

    A receita da minha vida, Temporada 2 | Episódio 2

    Sandra Nobre cozinha Cocktail de salmão e manga com mousse deabacate, Lake palace curry e Mousse de limão.

    Vá para o programa
  • 20:00

    Prato do Dia

    +

    Episódio Especial Passatempo #2, Temporada 4 | Episódio 36

    Neste “Prato do Dia”mostramos as restantes receitas vencedoras do passatempo “Chefe Caseiro”.Começamos, então, com as Tigelinhas de bacalhaudo Miguel Oliveira, depois o Salmão Wellington do Luís Manuel Malhado e terminamos com as Queijadas de laranja e queijo creme do Filipe Silva.

    Vá para o programa
  • 20:30

    O da Joana

    +

    O que fazer com tanto bacalhau?, Temporada 1 | Episódio 9

    Lá por alturas de Fevereiro reparamos que há muito bacalhau guardado no congelador e que já não estamos fartos dele. Neste episódio fazemos Pastéis de bacalhau com arroz de feijão, mas também um Bacalhau Gratinado no Forno e depois damos uma reviravolta a um clássico com o Bacalhau à Brás mas com batata doce.

  • 20:50

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Borrego, Temporada 8 | Episódio 11

    Há peças de carne que a Tia Cátia gosta de cozinhar em quantidades generosas. É o caso do borrego. Com um bom lombo, fará três pratos:Risotto, rico em sabores, com chalotas salteadas a acompanhar.Esferas de borrego com legumes. Crocantes e com um molho especial.E ainda, pastilla bem temperada com especiarias a lembrar o norte de África.Hoje, o borrego dará pano para mangas!

    Vá para o programa
  • 21:20

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Frango versátil, Temporada 8 | Episódio 15

    Na sua cozinha, a Tia Cátia tem sempre ingredientes que permitem diferentes... e boas utilizações. Ora, um dos mais versáteis é o frango.1 frango inteiro dará para fazer um aveludado super rico e consistente...... e ainda lollipops salgados, cheios de sabor, com cominhos, cardamomo e bacon.Para o fim, há peitos de frango à Italiana, com pesto de manjericão e vegetais variados.Hoje, temos frango: o versátil!

    Vá para o programa
  • 21:50

    Jamie: Keep Cooking and Carry On

    +

    Episódio 3, Temporada 1 | Episódio 3

    Jamie Oliver mostra aos telespectadores algumas receitas, dicas e truques incríveis, especialmente concebidos para os tempos únicos que vivemos, incluindo um risotto, um pudim de chocolate sem ovos e um molho de sete vegetais.

  • 22:10

    Nigellissima

    +

    Tiramisini, Temporada 1 | Episódio 5

    Inspirada por uma receita escrita à mão que encontrou uma vez numa cozinha italiana antiga, Nigella dá início ao seu pot cake clássico. Os sobrinhos de Nigella são recrutados para fazer e desfrutar de um jantar descomplicado de almôndegas. Nigella prepara um prato super rápido de lulas e camarões com manjerona e chilli para uma noite com as amigas. A noite termina com o tiramisini de Nigella, uma versão mais leve e rápida do tiramisu tradicional.

  • 22:45

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 30, Temporada 2 | Episódio 30

    O tempo quente e os dias de sol pedem refeições leves e sabores frescos. São de aproveitar as potencialidades dos morangos, numa salada com queijo de cabra, e em forma de sopa com gelado de limão. Pelo meio, umas espetadas de salmão e manga completam a trilogia perfeita.

    Vá para o programa
  • 23:05

    Prato do Dia

    +

    Receitas das Avós, Temporada 4 | Episódio 10

    Este programa é dedicado às avós e às receitas que elas sabem fazer melhor mque ninguém. Toda a gente se lembra daquela receita que só as avós nos faziam. Começa-se com uma Sopa de cenoura e feijão verde e segurelha. Segue-se com uma dobrada com feijão branco e finaliza-se com uma Torta de laranja e chocolate.

    Vá para o programa
  • 23:30

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Super Alimentos, Temporada 1 | Episódio 9

    Como sabem a saúde está na moda e todos os dias se ouve falar dos super alimentos. Acima de tudo estamos a falar de ingredientes que, pelas suas características nutricionais, são mais completos, previnem doenças, aumentam as defesas e afastam radicais livres. Para ajudar a incluir mais destes ingredientes na nossa alimentação, a Filipa traz-nos hoje 3 receitas: uma sopa de tomate e pimentos assados, uma salada de quinoa e salmão selvagem e por fim umas panacotas de matcha e mel. Um super menu para sermos todos mais super humanos!

    Vá para o programa
  • 23:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Básicos feitos em casa, Temporada 5 | Episódio 17

    Não desmerecendo a modernidade, que tanto nos facilita a vida, há coisas que, feitas em casa, têm outro sabor. Num instante, preparamos duas manteigas: uma de manjericão e alho, e outra de caju sem lactose. Para enfrascar e engarrafar, vamos fazer licor de café e ainda compota de morango e chia... sem açúcar! E para o fim, deixamos as salsichas de peru com um molho de mostarda a preceito. Hoje, a Tia Cátia fará três básicos super simples de confecionar... em casa.

    Vá para o programa
  • 00:20

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Licores ao tacho, Temporada 5 | Episódio 18

    Por vezes, basta um cheirinho de um licor para dar mais alegria aos sabores dos cozinhados. Por isso mesmo, a Tia Cátia fará um menu completo... à base de licores. Como entrada, teremos um aveludado de mexilhões com licor de whisky e natas! Para prato principal há costeletas de porco cozinhadas com licor de ginja e acompanhadas por ervilhas tortas gratinadas. À sobremesa, será servido um delicioso cheesecake com licor de café e base de bolacha de canela... Hoje, os licores vão ao tacho e ao frio!

    Vá para o programa
  • 00:50

    A Sentada

    +

    Sabores Asiáticos, Temporada 1 | Episódio 21

    Na sentada de hoje vamos fazer mais uma das nossas viagens sem sair da cozinha. E desta vez vamos conhecer a Ásia que tanta influencia tem na nossa culinária. E como não há melhor maneira de conhecer um povo do que através da sua comida, vamos aprender a fazer uns crepes de vegetais com molho agridoce, um chop suey de frango que é um clássico da culinária asiática e, outro clássico, um gelado panado.

    Vá para o programa
  • 01:15

    A Sentada

    +

    Receitas Suecas, Temporada 2 | Episódio 9

    Sandra Nobre cozinha Salmão no forno à Sueca, Almondegas à Sueca e Tarte Sueca com Coco.

    Vá para o programa
  • 01:40

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    Gast: Fabienne De Vries 1. Fabienne's Pate en croute, Temporada 1 | Episódio 78

    Vá para o programa
  • 02:05

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    o.a. beginnende bakker 1. Fruitsavarin 2. Cantuccini, Temporada 1 | Episódio 163

    Vá para o programa
  • 02:35

    Doces do Ofício

    +

    Tapas Doces, Temporada 1 | Episódio 9

    Hoje o Francisco vai fazer o chamado ‘pijaminha’, mas em bom. Sugiro três tapas doces para um sweet cocktail com: Papos de anjo, na sua aromática calda de laranja e poejo a lembrar terras alentejanas.Maçã assada em pedaço, acompanhada por granola crocante e xarope de vinho do Porto.E financier, um bolo de claras a que vou juntar pistácio, creme de mascarpone e amoras.Já tem as receitas, é só chamar os convidados!

  • 02:55

    Doces do Ofício

    +

    Texturas Crocantes, Temporada 2 | Episódio 25

    A textura é um dos elementos mais preciosos em pastelaria. As três sobremesas que se seguem têm, em comum, a crocância. O Francisco sugere: Buttercrunch de chocolate negro e pedaços de amendoim torrado... bem fino e crocante.Pastéis recheados com maçã reineta e pinhões, feitos com massa filo estaladiça...E tarte com base de amêndoa e recheio de caramelo com amêndoa laminada.

  • 03:20

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 84, Temporada 2 | Episódio 84

    Hoje pensámos naqueles dias em que chega a casa, não teve tempo para ir às compras e tem que improvisar um jantar com o que tem à mão. Sugerimos para entrada um Paté de Feijão Frade com Atum, seguido de uns Tacos Mexicanos em Folha de Alface e para sobremesa a Mousse de Chocolate Mais Simples do Mundo. Uma ementa simples, mas surpreendente!

    Vá para o programa
  • 03:45

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 85, Temporada 2 | Episódio 85

    Os pratos do dia podem ser saboreados quentes ou frios. São sugestões deliciosas que se adequam a qualquer altura do ano.Como entrada, temos uma Tarte Folhada de Espargos, segue-se uma castiça Salada de Bacalhau e Grão e finalmente para adoçar a boca, um Leite Creme de Café.

    Vá para o programa
  • 04:10

    Papa-Quilómetros

    +

    S. Miguel/Açores- “Ir ao céu e voltar”, Temporada 1 | Episódio 9

    Neste episódio, Ljubo voa até São Miguel. Vai cozinhar coelho bravo nas Furnas, assistir à recolha de leite de manhã cedo, conhecer a Fábrica de Chá Gorreana e fazer canyoning no Salto do Cabrito. Depois de visitar uma estufa de ananases na Fajã de Baixo, decide confecionar uma sopa de ananás com morcela. Assiste ao desmanche de uma vaca açoriana e cozinha os bifes com quatro queijos. Termina com um banho nocturno na Poça da Beija.

  • 04:35

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    A Fábrica do Chocolate, Temporada 3 | Episódio 17

    Às vezes deixamo-nos consumir pelas muitas obrigações do dia-a-dia e quando damos por ela, a azáfama já nos engoliu. Para essas alturas, a Tia Cátia tem um segredo: chama-se chocolate. Por isso, hoje, todas as receitas gravitam em torno desse ingrediente mágico. Vamos começar pelo início: a partir de manteiga de cacau e cacau em pó, faremos chocolate de leite e chocolate amargo. Depois, teremos um duplex de chocolate, negro e branco, cremoso, e feito num abrir e fechar de olhos. Para terminar, há delícias de chocolate aos quadradinhos, com avelãs... Bem-vindos à Fábrica do Chocolate da Tia Cátia.

    Vá para o programa
  • 05:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Massas Frescas, Temporada 3 | Episódio 18

    “Os segredos da Tia Cátia” é um programa de televisão com três protagonistas: a sempre simpática e acolhedora Tia Cátia, a sua casa e, especialmente, a comida. E ao longo dos vários programas vamos ficar a conhecer a fundo cada um dos três.

    Vá para o programa
  • 05:30

    A Sentada

    +

    Receitas Suecas, Temporada 2 | Episódio 9

    Sandra Nobre cozinha Salmão no forno à Sueca, Almondegas à Sueca e Tarte Sueca com Coco.

    Vá para o programa
  • 05:55

    A Sentada

    +

    Comida de tacho caseira, Temporada 2 | Episódio 15

    Sandra Nobre cozinha Salada de mão de vaca com grão, Feijoada à moda da Sandra e Arroz de Bacalhau.

    Vá para o programa