Sábado

15 Maio

  • 00:20

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Arco-íris à mesa, Temporada 5 | Episódio 11

    Inspirada pela ideia de que os olhos também comem, a Tia Cátia vai preparar três receitas que levam o arco-íris à mesa. Com diferentes vegetais coloridos, dará cor a arteletes a que junta finas fatias de presunto. De seguida, teremos um lindo falafel à moda da Tia Cátia, com brócolos, beterraba e cenoura. E terminamos com uma tarte de frutos secos recheada com creme de fruta fresca. Seja verão, ou seja, inverno, haja cor para a alegrar os dias.

    Vá para o programa
  • 00:45

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Bolos alternativos, Temporada 5 | Episódio 12

    Não se fazem omeletas sem ovos. É certo! Mas fazem-se bolos sem lacticínios e sem trigo. Hoje, a Tia Cátia vai dedicar-se à pastelaria alternativa. Com manteiga de amêndoa e sem farinha de trigo, fará um quadrado de amêndoa com morangos. Com manteiga de caju e farinha de araruta teremos biscoitos ótimos para acompanhar um café ou um chá. E com coco, mas sem açúcar, haverá bolinhos de coco com merengue e creme de limão. Toca a levar ao forno ideias doces... que vão além do óbvio.

    Vá para o programa
  • 01:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    É DOP, Temporada 5 | Episódio 13

    As três receitas que se seguem têm uma particularidade: são feitas com um ou mais ingredientes DOP, ou seja, de Denominação de Origem Protegida. Para entrada, temos trança de pera Rocha do Oeste caramelizada, com queijo de Nisa. Como prato principal, há hambúrguer de vitela Barrosã com compota de cebola roxa. E para a sobremesa nada como um belo folar de maçã Bravo de Esmolfe com amêndoa e vinho do Porto. Hoje, o programa é DOP!

    Vá para o programa
  • 01:30

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Esforço Mínimo, Temporada 1 | Episódio 11

    No programa de hoje vamos simplificar. Começamos por umas torradinhas de requeijão aromático, depois aquilo a que a Filipa chama um Macarrão na Pressão e por ultimo um bolo de chocolate e ovos sem complicações e muito decadente! Esforço mínimo garantido, já de sabor, bate records!

    Vá para o programa
  • 02:00

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Viagem à Índia, Temporada 1 | Episódio 12

    Hoje vamos viajar até à India e aos países que a rodeiam, Nepal, Paquistão ou Bangladesh. Filipa Gomes partilha hoje connosco o seu fascínio pela gastronomia destes países e a forma admirável com que usam especiarias. Irá começar por preparar uns naan de alho e coentros, depois um tikka massala de borrego e para terminar um lassi de manga. Basicamente o menu completo que costuma pedir sempre que vai a um restaurante do género. Querem ver como se faz?

    Vá para o programa
  • 02:25

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Simples e Bom, Temporada 1 | Episódio 4

    Hoje o mote do Cozinha com Twist é simplicidade! Porque já se sabe, às vezes as coisas mais simples podem ser bastante interessantes. Começamos com uma prática e nutritiva salada de feijão branco e salsa, a seguir um bife de espadarte com cebolada agridoce e por fim umas farófias de microondas com morangada. Tudo fácil, tudo bom!

    Vá para o programa
  • 02:50

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Receitas Masculinas, Temporada 1 | Episódio 14

    Hoje o programa é especialmente dirigido aos homens, mas atenção nada de machismos, a Filipa decidiu criar 3 receitas um pouco mais masculinas. Só isso! Mas também não pensem que a Filipa acha que uma mulher não gosta de comer uma boa terrina de cabeça de porco, um magret de pato com risotto de espargos ou até um gelado de roquefort com praliné de nozes. Nada disso!!! Portanto, vamos a isso, homens e mulheres!

    Vá para o programa
  • 03:20

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    O Melhor do Verão, Temporada 1 | Episódio 15

    Apesar de a Filipa ser apreciadora de todas as estações do ano, não há nada como o verão! Se gostam de calor, sol, mar que se celebre com um menu à altura: primeiro temos um gaspacho amarelo com ananás dos açores, depois uma açorda de sapateira e por fim uns cones de tortilha com fruta e gelado. Hoje cozinhamos para celebrar o Verão!

    Vá para o programa
  • 03:45

    Doces do Oficio

    +

    Infância, Temporada 2 | Episódio 19

    As crianças gostam de doces, e por isso hoje o Francisco dedica-lhes três receitas:Quadrados marmoreados com cobertura de chocolate e avelã...Tacos caseiros generosamente recheados com creme de iogurte grego, frutos vermelhos e frutos secos.E, igualmente gulosos, pãezinhos de chocolate, tão simples quanto irresistíveis.

  • 04:15

    Doces do Oficio

    +

    Long Shelf Life, Temporada 2 | Episódio 20

    Se gosta de ter um doce sempre pronto a comer, fique com estas três receitas do Francisco, que têm um longo prazo de validade.Gianduja, que resulta em suaves bombons caseiros de chocolate e pasta de avelãs caramelizadas.Chips de suspiro com fruta liofilizada –feitos a partir de placas de merengue, que depois partimos em pedaços irregulares. E crepes enrolados com creme de chocolate e amendoim, sempre prontos a ir do congelador para a frigideira, onde o chocolate recupera toda a sua cremosidade.

  • 04:40

    Doces do Oficio

    +

    Brioches, Temporada 2 | Episódio 21

    O Francisco é fã assumido de brioche por ser muito leve e ter um sabor guloso. Para mostrar a versatilidade desta massa, propõe: Brioche de cortar à fatia... muito simples, super fofo e doce o quanto baste.Com a mesma massa, vou fazer rolos de canela, enriquecidos com sultanas e nozes... E ainda croissants macios, generosamente recheados com doce de ovos.

  • 05:05

    Doces do Oficio

    +

    Queijos, Temporada 2 | Episódio 22

    O queijo confere uma textura muito característica às sobremesas. Dá-lhes cremosidade extra... Para o comprovar, o Francisco vai preparar:Queijadas de requeijão com canela, que se desfazem na boca. Cheesecake de forno com a doçura do pêssego paraguaio e toda a cremosidade do queijo creme...E ainda bolachas doces, salgadas e picantes, feitas com parmesão e geleia de goiaba.

  • 05:30

    Doces do Oficio

    +

    Combinações Improváveis, Temporada 2 | Episódio 23

    Há combinações improváveis -que se estranham à primeira vista -mas que resultam em sobremesas super originais. Hoje, o Francisco fará:Rolos de alfarroba barrados, no interior, com caramelo de soja e decorados com creme leve de avelã.Tarte fina de maçã e funcho, muito delicada no sabor e na aparência.E ainda um original bolo de amêndoa e azeitona negra com creme de morango.