Sexta

4 Dezembro

  • 06:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Mar, Temporada 2 | Episódio 4

    Há mar e mar... servir e saborear! E como não podia deixar de ser o mar é uma das maiores fontes de inspiração da Tia Cátia. E é com o que o mar nos dá que se vão preparar os pratos de hoje. Para começar delicie-se com um xarém de ameijoas. Segue-se uns filetes de garoupa com abacate e milho. De barriga cheia, mas ainda com espaço para a sobremesa, recorde as férias de verão ao saborear um maravilhoso picolé de pepino, lima e hortelã.

    Vá para o programa
  • 06:15

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Enchidos, Temporada 2 | Episódio 29

    Portugal é um país cheio de tradições gastronómicas. E um dos alimentos de eleição são os enchidos. A ementa deste programa vai ser recheada precisamente de… enchidos! De entrada: Bolinhas de Alheira de caça com maçã e rúcula. Segue-se o prato principal, uma adaptação de um dos pratos mais tradicionais de Portugal: Folhado de Cozido à portuguesa. De sobremesa, também uma homenagem aos enchidos, mas numa versão doce, claro está: salame de chocolate branco com arandos e goji. E como as dicas nunca são de mais, aqui fica mais uma: Canapé de figos e presunto, até porque embora o presunto não sendo propriamente um enchido, é conservado de forma similar, ou em sal ou no fumeiro.

    Vá para o programa
  • 06:35

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Mousses e Soufflés, Temporada 3 | Episódio 25

    “Os segredos da Tia Cátia” é um programa de televisão com três protagonistas: a sempre simpática e acolhedora Tia Cátia, a sua casa e, especialmente, a comida. E ao longo dos vários programas vamos ficar a conhecer a fundo cada um dos três.

    Vá para o programa
  • 06:50

    A Sentada

    +

    Receitas de comida Holandesa, Temporada 2 | Episódio 14

    Sandra Nobre cozinha Dutch shrimpcroquettes acompanhados de salada de couve roxa, Sopa de lentilhas à Holandesa (à moda da série Downtown Abbey) e Dutch babies (panqueca Holandesa) com lemon curd morangos.

    Vá para o programa
  • 07:10

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Mergpijpjes 2. Arnhemse meisjes, Temporada 1 | Episódio 73

    Vá para o programa
  • 07:30

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Fritatata met uien en geitenkaas 2. Sticky toffee cake, Temporada 1 | Episódio 74

    Vá para o programa
  • 07:55

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Kipsate broodjes 2. Cupcake taart, Temporada 1 | Episódio 75

    Vá para o programa
  • 08:20

    Doces do Oficio

    +

    Sobremesas Rápidas, Temporada 2 | Episódio 3

    Quando o Francisco não tem tempo para sobremesas muito demoradas, aposta em receitas rápidas.A torta fofa de chá verde matcha, barrada e enrolada com um macio creme de coco, nunca falha.Também rápida e deliciosa é a fusão de sabores clássicos do bolo de amêndoa com limão e mirtilos.Para os dias mais quentes, há sempre um refrescante gelado de manga e iogurte grego, em taça de bolacha estaladiça de papoila!

  • 08:45

    Doces do Oficio

    +

    Com o Café, Temporada 1 | Episódio 4

    Os opostos equilibram-se, pelo menos no universo dos sabores. Daí que, com o café –que é amargo –saiba tão bem um doce. Como as trufas de chocolate belga, densas, consistentes e revestidas com uma leve capa de cacau em pó; Os marshmallows de maracujá,envolvidos em coco, que se desfazem na boca à primeira dentada;Ou os lollipops de chocolate construídos com bolo húmido e um praliné crocante de avelã.

  • 09:10

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 4, Temporada 2 | Episódio 4

    Não há nada como partilhar boas memórias à mesa. A história começa com uns peixinhos da horta com maionese de alho, e mergulha depois na riqueza de um gaspacho alentejano. E quando as recordações estiverem bem à flor de pele, o côco junta-se à tradição de umas belas farófias.

    Vá para o programa
  • 09:30

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 75, Temporada 2 | Episódio 75

    Neste programa, demos um twist a alguns pratos clássicos da cozinha internacional! Porque às vezes sabe bem para variar um pouco e não cozinhar sempre da mesma maneira. Para a entrada, temos uma Salada César, mas com um molho especial feito com miso. O prato principal é um tradicional prato português, mas com as voltas trocadas: pataniscas de feijão com arroz de bacalhau. E para sobremesa, uns delicados profiteroles, e a novidade é que estes têm um exótico recheio de maracujá.

    Vá para o programa
  • 10:00

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Pequenos Almoços, Temporada 2 | Episódio 10

    O pequeno almoço é de extrema importância e como andamos sempre à procura de alternativas, aqui vão elas! Primeiro começamos com umas energizantes barritas de cereais e café, óptimas para se levar e comer a caminho do trabalho. Depois um pão aldrabado, sem glúten e com muita proteína, que se faz à velocidade da luz e vos vai deixar bastante saciados. Por fim, uma taça de açaí. Venham daí! O Twist vai começar!

    Vá para o programa
  • 10:25

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Tartes, Temporada 2 | Episódio 33

    No episódio de hoje vamos fazer apenas uma categoria de receitas: tartes! Duas salgadas e uma doce. São todas incríveis e cada uma bem especial à sua maneira. Até porque fazer uma tarte é uma coisa que requer amor e dedicação. A primeira será uma tarte borek, turca, com beringela e queijo feta, depois uma tarte de frango, alheira e requeijão e por último uma tarte caramelizada que em vez de amêndoas, leva avelãs! Vamos a isto?

    Vá para o programa
  • 11:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    2 Simples = 1 genial, Temporada 5 | Episódio 25

    Na vida e na cozinha, a Tia Cátia gosta de coisas simples... funcionam sempre! Por isso, hoje vai juntar receitas modestas para criar pratos geniais! Por exemplo: o que lhe parece uma omelete de presunto e pimento, acompanhada por arroz de vegetais e arandos? Teremos ainda embrulhos de peito de frango, limão e batatinhas, com cogumelos especiais. E para o fim, a receita mais fácil deste trio, mas igualmente apetitosa: curgete com dip de camarão. Prontos para juntar 1+1?

    Vá para o programa
  • 11:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Aveia para que te quero, Temporada 5 | Episódio 4

    Se pensam que a aveia só se aplica a receitas doces, estão bem enganados. Hoje, a Tia Cátia traz-nos três pratos salgados à base deste superalimento: Panquecas de aveia, requeijão e espinafres servidas com ovos escalfados, no ponto! Robalo com crosta de aveia, no forno, que vai à mesa numa bela caminha de fios de cenoura fritos. E porque não há duas sem três, um estufado de grão-de-bico... com molho de aveia e noz moscada! Hoje, vamos fazer o que ainda não foi feito!

    Vá para o programa
  • 11:50

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Económicos e congelados, Temporada 7 | Episódio 4

    Compram-se congelados, não derretem o orçamento e permitem dar asas à imaginação. Com estes requisitos, a Tia Cátia vai preparar: Caril de pota, aromatizada com várias especiarias e leite de coco. Lulas recheadas com carne picada e todo o sabor da alheira e do chouriço a rematar. E cannelloni de pescada estufada em molho de tomate... com uns quantos vegetais. Três pratos simples, de peixe, para toda a família.

    Vá para o programa
  • 12:15

    Mary Berry's Foolproof Cooking

    +

    Mary Berry's Foolproof Cooking, Temporada 1 | Episódio 1

    Não importa quão difícil um prato possa parecer, Mary tem uma forma de o tornar infalível. Em cada episódio, Mary mostra-nos receitas fabulosas e dicas técnicas para agradar aos cozinheiros novatos e experientes, partilhando também memórias da sua vida, família e amigos. Revelando receitas e segredos que garantidamente ajudarão em qualquer situação culinária - desde alimentar a família, impressionar os amigos a dias atarefados em que o tempo escasseia a encontrar conforto em dias mais sombrios - Mary tem a receita perfeita que nunca o irá desiludir. Mary também sai à rua e conta-nos tudo sobre visitar fornecedores e produtores, dando conselhos aos telespectadores, quer estejam à procura de sugestões para jantares festivos ou jantares rápidos de meio da semana. No primeiro programa, Mary cozinha cinco pratos deliciosos adequados para aqueles dias especiais em que tem pessoas para jantar ou quer simplesmente agradar a alguém lá de casa. Para começar, Mary prepara uns filetes de salmão deliciosos com ervas aromáticas e pimento vermelho com uma salada de vegetais em espiral, perfeita para qualquer jantar festivo. Mary visita Ventnor na Ilha de Wight onde conhece o pescador de lagostas Ed Blake. Ed mostra-lhe como apanhar este alimento favorito da nação. Depois, ela volta para a cozinha para fazer um prato delicioso de lagosta com aioli e espargos. Depois, Mary prepara um prato de vegetais para todos os gostos, antes de visitar o restaurante Rules em Londres, que abriu em 1798 e é conhecido pelo seu bife wellington. Aqui, Mary desfruta de uma refeição deliciosa com os amigos antes de voltar à cozinha para criar uma versão infalível deste prato muito apreciado para jantares festivos. Para terminar, o final perfeito para aquelas ocasiões verdadeiramente especiais - pannacotta de café.

  • 12:45

    Mary Berry's Foolproof Cooking

    +

    Mary Berry's Foolproof Cooking, Temporada 1 | Episódio 2

    Neste programa, Mary prepara os seus pratos caseiros preferidos, aqueles que o conquistam e o deixam com um sorriso na cara. Para começar, Mary prepara uma sopa de abóbora bolota com queijo e rolinhos de presunto. Em seguida, um infalível paté de cavala com lima que não podia ser mais simples, seguido de uma tortilha mexicana reconfortante, perfeita para uma noite aconchegada em casa com a família. Mary também visita uma quinta de produção de alho na Ilha de Wight onde conhece Colin Boswell e aprende mais sobre este alimento, enquanto prova alguns pratos deliciosos. Depois, Mary volta para a cozinha para fazer galinha cerejada com alho e batatas a murro com alecrim. Finalmente, Mary prepara um Pudim Flan delicioso que é de comer e chorar por mais.

  • 13:15

    A Sentada

    +

    High-tea, Temporada 1 | Episódio 43

    Hoje vamos ter uma sentada cheia de classe e glamour. Vamos entrar numa daquelas famílias senhoriais inglesas e fazer um requintado hight-tea, ou chá das 5, porque todos nós temos um daqueles dias em que acordamos e nos sentimos príncipes e princesas. E para isso vamos faze runs canapés diferentes, uns scones com doce de fruta-pinha e para finalizar, uns éclairs bem coloridos.

    Vá para o programa
  • 13:45

    A Sentada

    +

    Brasil, Temporada 1 | Episódio 4

    Na sentada de hoje vamos viajar até ao Brasil. Terra do samba, do carnaval e da boa comida. Na primeira paragem, vamos preparar 3 caipirinhas bem diferentes, a tradicional, e juntando polpa de tamarino e de mucua para uns sabores bem originais. No próximo destino, temos a tradicional feijoada à Brasil. Para completar a nossa viagem, vamos finalizar com uma bela sobremesa, um brigadeiro recheado com manga.

    Vá para o programa
  • 14:10

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Simples e Bom, Temporada 1 | Episódio 4

    Hoje o mote do Cozinha com Twist é simplicidade! Porque já se sabe, às vezes as coisas mais simples podem ser bastante interessantes. Começamos com uma prática e nutritiva salada de feijão branco e salsa, a seguir um bife de espadarte com cebolada agridoce e por fim umas farófias de microondas com morangada. Tudo fácil, tudo bom!

    Vá para o programa
  • 14:30

    Prato do Dia

    +

    Vamos mariscar, Temporada 4 | Episódio 56

    Vivemos num país muito rico gastronomicamente e que tem marisco realmentefresco e saboroso e é para relembrar este facto que no programa de hoje propomos: Tempura de camarão; Arroz de lingueirão e Ostras gratinadas.

    Vá para o programa
  • 15:00

    COMTRADIÇÃO

    +

    Castelo Branco, Temporada 2 | Episódio 10

    Desta vez, viajamos até ao belo distrito de Castelo Branco. O Henrique vai começar por nos confortar com um Creme de Favas, depois vamos fazer uma suculenta Marrã, e terminamos com umas Trutas Abafadas.

    Vá para o programa
  • 15:20

    COMTRADIÇÃO

    +

    Aveiro, Temporada 2 | Episódio 8

    Neste episódio, o Henrique leva-nos até Aveiro. É daqui que vamos adaptar uma receita de Raia com Molho Pitau, depois o chef vai desvendar-nos alguns segredos para fazer um delicioso Leitão à moda do Alma e acabamos com umas Tripas de Chocolate.

    Vá para o programa
  • 15:45

    Jamie Oliver: Refeições Fáceis Para o Dia a Dia

    +

    Episódio 12, Temporada 1 | Episódio 12

    Jamie partilha os seus atalhos inteligentes para um filé de porco assado envolto em presunto servido com um gratinado de gnocchi com queijo. Em seguida, prepara um lindo caril de camarão que é fácil de fazer e impressionará toda a gente, acompanhando na perfeição com o seu bolo de arroz crocante gigante.

  • 16:05

    Jamie Oliver: Refeições Fáceis Para o Dia a Dia

    +

    Episódio 11, Temporada 1 | Episódio 11

    Jamie transforma a humilde beringela em algo incrível com a sua Beringela Milanesa. Em seguida, acende a churrasqueira para preparar um almoço rápido de tacos de salmão com tempero Cajun, servido com molho de manga em tortillas tostadas.

  • 16:30

    Mary Berry Classics

    +

    Episode 5, Temporada 1 | Episódio 5

    Mary volta a um dos seus sítios preferidos, Port Isaac, na costa da Cornualha. É lá que se encontra com o chef local Nathan Outlaw. Juntos, exploram alguns pratos clássicos inspirados pelas paisagens magníficas.

    Vá para o programa
  • 17:00

    Mary Berry Classics

    +

    Episode 6, Temporada 1 | Episódio 6

    Mary prepara alguns clássicos que já entraram e saíram de moda como o cocktail de camarão, a sopa de cebola, a tarte banoffee, a quiche de alho francês e cebola e o tradicional "almoço do lavrador".

    Vá para o programa
  • 17:30

    Mary Berry's Foolproof Cooking

    +

    Mary Berry's Foolproof Cooking, Temporada 1 | Episódio 5

    Mary partilha as suas receitas infalíveis para aqueles dias em que não tem tempo para nada. O lema dela é "organize-se e tente fazer as coisas com antecedência" e os pratos que prepara neste episódio são fáceis de fazer em pouco tempo. Sopa de tomate feita de ingredientes fáceis de encontrar e massa pesto são exemplos perfeitos de pratos que levam menos de 20 minutos a preparar. Quando Mary sente necessidade de desanuviar há uma receita que é perfeita - o seu salmão, funcho e risotto de ervilhas. Após visitar Wiltshire e conhecer Sonia, que gere um negócio de comida vegetariana, Mary fica inspirada a criar um prato de couve-flor delicioso, que é também o acompanhamento perfeito para as suas coxas de frango recheadas. Finalmente, Mary faz o pudim rápido perfeito - potes de maracujá com raspas de limão.

  • 18:00

    Mary Berry's Foolproof Cooking

    +

    Mary Berry's Foolproof Cooking, Temporada 1 | Episódio 6

    No último episódio da série, Mary mostra alguns pratos perfeitos para uma festa. Às vezes cozinhar para uma multidão pode ser muito assustador, mas Mary adora partilhar ideias que são divertidas e que não levam uma eternidade a preparar. Primeiro, frango de caril, perfeito para uma festa e tudo o que as pessoas precisam é de um garfo e uma tigela. Mary adora um prato clássico e, por isso, prepara um pernil. Uma visita à Ilha de Wight faz com que Mary prove algumas variedades diferentes de tomate, antes de voltar à cozinha para preparar uma salada de tomate com queijo de cabra. Finalmente, para algo um pouco diferente para uma festa, salmão com ervas e, para algo mais tradicional, um bolo de verão de fazer crescer água na boca.

  • 18:30

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 99, Temporada 2 | Episódio 99

    Uma festa inesquecível para os mais novos passa também pela comida. Umas gelatinas de melancia, seguidas de umas mini-pizzas acompanhadas de umas joaninhas de tomate, e rematadas por uns saborosos cupcakes de limão e morango não vão deixar nenhuma criança manter-se longe da mesa.

    Vá para o programa
  • 18:55

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    NY Baking, Temporada 2 | Episódio 29

    No programa de hoje viajamos até Nova Iorque! “A cidade que nunca dorme” também é conhecida pelas suas famosas padarias, pastelarias e confeitarias. Apresentamos uns muffins de maçã e gengibre com um crumble de canela e nozes, depois os famosos bagels, e por fim umas woopie pies. Se não vamos a Nova Iorque, Nova Iorque vem até à nossa cozinha. Let s bake some goods!

    Vá para o programa
  • 19:25

    A Sentada

    +

    Congo, Temporada 1 | Episódio 30

    No programa de hoje vamos viajar até ao nosso país vizinho, o Congo, um país de paisagens lindas, florestas misteriosas e uma cozinha magnífica. Para começara a nossa visita vamos fazer uma maravilhosa salada de manga, seguida de um Peixe em Folha de Bananeira com Fufu e para finalizar a nossa rota um delicioso chocolate belga com frutos secos.

    Vá para o programa
  • 19:50

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Dias especiais o ano inteiro, Temporada 5 | Episódio 16

    Em casa da Tia Cátia há o hábito de celebrar o dia da mãe, do pai e da criança várias vezes ao ano. E como não poderia deixar de ser, a festejasse à mesa. Começamos com uma das entradas preferidas da Tia Cátia: tarte de manjericão com queijo de cabra, chalotas e compota de frutos silvestres. Desta vez, o prato principal é escolhido pelo marido, o Francisco: jardineira de borrego, com tudo a que tem direito. E para sobremesa, as crianças decidiram pelos beijinhos de bolachas de arroz com chocolate... as preferidas do António, o filho mais novo. Junte-se à festa e celebre a família todos os dias!

    Vá para o programa
  • 20:05

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Comida saudável para todos os dias, Temporada 6 | Episódio 4

    Há quem tenha a ideia que cozinhar saudável é complicado. Ora hoje, com a ajuda de uma nutricionista, o menu da Tia Cátia prova exatamente o contrário. Faremos:Pãezinhos de queijo na frigideira, sem glúten, e apenas com 5 ingredientes.Chamuças de brócolos e atum, cozinhadas no forno, acompanhadas por uma salada fresca de agrião e morangos.E terminamos com bolinhos de limão, sem açúcar mas com muito afecto...Com os ingredientes certos, prepare receitas saudáveis para todos os dias..

    Vá para o programa
  • 20:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Peixes de rio, Temporada 7 | Episódio 25

    O peixe de rio é muitas vezes desvalorizado, sobretudo por quem vive nas zonas costeiras. O menu que a Tia Cátia vai preparar, de seguida... é de água doce: Ensopado de enguias, com tomate e tudo a que tem direito, incluindo pão frito. Seguem-se postas de tainha frita, com açorda de ovas. E ainda trutas salmonadas recheadas com ervas e aipo, cozinhada no forno, em papelote. Os protagonistas de hoje... são os peixes de rio!

    Vá para o programa
  • 21:00

    COMTRADIÇÃO

    +

    Castelo Branco, Temporada 2 | Episódio 10

    Desta vez, viajamos até ao belo distrito de Castelo Branco. O Henrique vai começar por nos confortar com um Creme de Favas, depois vamos fazer uma suculenta Marrã, e terminamos com umas Trutas Abafadas.

    Vá para o programa
  • 21:20

    COMTRADIÇÃO

    +

    Guarda, Temporada 2 | Episódio 6

    Nesta viagem do Comtradição, o Henrique leva-nos até à cidade mais alta do país, a Guarda, onde se vai inspirar para fazer um Ensopado de Cogumelos, depois vai reinventar o Bacalhau à Assis e, para terminar vamos deliciar-nos com um típico Arroz de Lebre.

    Vá para o programa
  • 21:45

    Jamie Oliver: Refeições Fáceis Para o Dia a Dia

    +

    Episódio 12, Temporada 1 | Episódio 12

    Jamie partilha os seus atalhos inteligentes para um filé de porco assado envolto em presunto servido com um gratinado de gnocchi com queijo. Em seguida, prepara um lindo caril de camarão que é fácil de fazer e impressionará toda a gente, acompanhando na perfeição com o seu bolo de arroz crocante gigante.

  • 22:05

    Jamie Oliver: Refeições Fáceis Para o Dia a Dia

    +

    Episódio 10, Temporada 1 | Episódio 10

    Jamie cria uma versão super rápida do porco hoisin takeaway com um pão gigante no vapor para dividir, revela o lanche perfeito para acompanhar seu cocktail favorito, um negroni, e prepara ainda um belo bolo cor de rosa para manter toda a família feliz.

  • 22:30

    My Kitchen Rules

    +

    Kitchen Cook-off: Clint & Noah Vs Rowan & Sophia Vs Matt & Melis, Temporada 1 | Episódio 11

    Clint e Noah de Victoria competem contra Rowan e Sophia de Victoria, Matt e Melissa da Austrália Meridional e Tanja e Gen de Queensland.

    Vá para o programa
  • 23:15

    Prato do Dia

    +

    Receitas de comer e chorar por mais, Temporada 4 | Episódio 7

    Há dias que merecem receitas com uma explosão de sabor, em que quando começamos a comer já não conseguimos parar. As receitas deste programa seguem o itinerário do melhor sabor. Começa-se com umas deliciosas Ameijoas com bacon e natas. Segue-se para um Gnochi com 3 queijos e salva. Finaliza-se com Vulcões de doce de leite.

    Vá para o programa
  • 23:35

    Prato do Dia

    +

    Petiscos Tradicionais, Temporada 4 | Episódio 33

    Preparámos um programa dedicados especialmente aos petiscos tradicionais da gastronomia Portuguesa. Começa-se porf azer uma salada de orelha, de porco, a seguir uns pipis, para comer e molhar o pão, e no final, adoça-se a língua com umas rendinhas alentejanas.

    Vá para o programa
  • 00:00

    Doces do Oficio

    +

    Estações do Ano, Temporada 2 | Episódio 16

    Há sobremesas que sabem melhor em determinadas estações do ano. O Francisco fez uma selecção para os dias quentes, frios e assim-assim:Para a primavera, sugere chantilly com flor de laranjeira a acompanhar mirtilos em calda e sésamo crocante.No verão, nada como uma mousse de lúca-lima, com morangos macerados e um granizado refrescante.O outono e o inverno pedem forno, por isso o chef propõe um bolo de café generosamente recheado com compota de abóbora.

  • 00:25

    Doces do Oficio

    +

    Com o Café, Temporada 1 | Episódio 4

    Os opostos equilibram-se, pelo menos no universo dos sabores. Daí que, com o café –que é amargo –saiba tão bem um doce. Como as trufas de chocolate belga, densas, consistentes e revestidas com uma leve capa de cacau em pó; Os marshmallows de maracujá,envolvidos em coco, que se desfazem na boca à primeira dentada;Ou os lollipops de chocolate construídos com bolo húmido e um praliné crocante de avelã.

  • 00:50

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Receitas da Mana Mais Velha, Temporada 4 | Episódio 23

    Há três coisas de que a Tia Cátia se lembra de fazer com os irmãos: discutir, conversar e brincar! Hoje, vai brincar aos cozinhados... com a sua mana Xinha. Juntas, vão preparar uma versão moderna de tâmaras e bacon, com massa brick. Um chili original, com carne de peru e feijão preto... E um dos bolos preferidos da mana mais velha: o bolo Mississipi, de chocolate e bem húmido! Junte-se a elas, que vai ser bem divertido!

    Vá para o programa
  • 01:15

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Enrolados, Temporada 4 | Episódio 3

    Sempre que a Tia Cátia tem um tempo extra, gosta de dar novas formas a velhas receitas. Hoje, vai apresentar tudo... em rolo! O Bacalhau, será enrolado em grão. Literalmente! Com uma couve flor, serão enroladas fatias de peru e tomate seco. E, finalmente, vamos usar bolachas para enrolar um belo creme de natas e mascarpone. Desenrole estas ideias com a Tia Cátia e vai ver como funcionam lindamente!

    Vá para o programa
  • 01:40

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Vegetariano, Temporada 2 | Episódio 7

    O programa de hoje vai ser dedicado a todos aqueles, que mesmo sendo carnivoros, muitas vezes preferem refeições vegetarianas, seja para dar descanso ao corpo ou ao meio ambiente. As sugestões são: crumble de espinafres e amêndoa, caril de lentilhas, abóbora e caju com um arroz de couve flor a acompanhar e umas bolachinhas de laranja e cardamomo.

    Vá para o programa
  • 02:10

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Poucos ingredientes, muito sabor, Temporada 2 | Episódio 30

    Hoje, no Cozinha com Twist, pensámos naqueles dias em que faz mais sentido simplificar! Cozinhar é sempre bom, quer seja um prato muito elaborado, ou receitas mais simples mas que nos enchem as medidas na perfeição. Apresentamos três receitas que levam poucos ingredientes, mas com muito sabor: umas bruschetas de chevre, diospiro e presunto, um rago de ossobuco e polenta, e um bolo mágico de gelado e farinha.

    Vá para o programa
  • 02:35

    Naturalmente

    +

    Especial Marmitas (Sem Micro Ondas), Temporada 1 | Episódio 4

    Desta vez, a nutricionista Iara Rodrigues dedica o programa às“marmitas”, partilhando receitas de pratos ideais para levar de casa e comer em locais onde não há micro-ondas.Conheça os truques para preparar uma frittata de espargos e tomate, fusili integral de atum com pesto de grelos e poke bowl de salmão.Leve-os para o trabalho e poupe tempo e dinheiro nas idas a restaurantes.

    Vá para o programa
  • 02:55

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 4, Temporada 2 | Episódio 4

    Não há nada como partilhar boas memórias à mesa. A história começa com uns peixinhos da horta com maionese de alho, e mergulha depois na riqueza de um gaspacho alentejano. E quando as recordações estiverem bem à flor de pele, o côco junta-se à tradição de umas belas farófias.

    Vá para o programa
  • 03:20

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 39, Temporada 2 | Episódio 39

    Quando o dia se revela stressante, não há nada como chegar a casa e poder disfrutar de uma refeição saborosa e calmante. Umas crackers feitas à base de sementes, uma sopa de cação e umas tradicionais pêras bêbedas partilham nutrientes que ajudam a relaxar corpo e mente.

    Vá para o programa
  • 03:40

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    o.a. Hartige Bakker 1. Hazelnoot-meringue surprise voor Tom 2. T, Temporada 1 | Episódio 137

    Vá para o programa
  • 04:10

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    o.a. de kijkersvraag 1. Choclade pecannoten fudge cake 2. Roodfr, Temporada 1 | Episódio 138

    Vá para o programa
  • 04:35

    Doces do Oficio

    +

    Com o Café, Temporada 1 | Episódio 4

    Os opostos equilibram-se, pelo menos no universo dos sabores. Daí que, com o café –que é amargo –saiba tão bem um doce. Como as trufas de chocolate belga, densas, consistentes e revestidas com uma leve capa de cacau em pó; Os marshmallows de maracujá,envolvidos em coco, que se desfazem na boca à primeira dentada;Ou os lollipops de chocolate construídos com bolo húmido e um praliné crocante de avelã.

  • 05:00

    Doces do Oficio

    +

    Chocolates, Temporada 2 | Episódio 12

    O Francisco tem no chocolate um dos seus ingredientes de eleição. Hoje, o chef traz três receitas em que o chocolate... é protagonista. Vai preparar um bolo Basco com creme de chocolate negro e compota de ananás num delicioso contraste de sabores.Uma espuma leve de chocolate de leite acompanhada por favas de cacau crocantes e gomos de tangerina...E ainda uma pannacotta de chocolate branco e framboesas frescas com telha de sésamo bem estaladiça.

  • 05:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    E o Óscar vai para..., Temporada 1 | Episódio 19

    Na quinta hoje é dia de cinema e a Cátia está a preparar uma refeição à altura. Como na cozinha, a realizadora é a Cátia, a ementa vai ser composta por umas deliciosas pipocas com pasta de amendoím, pesto e, como não podia faltar, gengibre, uns blinis com tapenade de azeitona e tomate que são dignos de um Óscar e lollipops de maçã caramelizada e amendoím que são os protagonistas preferidos de qualquer guloso.

    Vá para o programa