Sexta

6 Novembro

  • 06:05

    A Sentada

    +

    Ladies Night, Temporada 1 | Episódio 9

    Na sentada de hoje vamos preparar uma refeição para as amigas, ideias simples, mas com classe, como se quer numa ladies night. Vamos começar com uma entrada à altura da ocasião, bem deliciosa, uma sopa de batata-doce com caxinde. Para prato principal vamos preparar uma fantástica salada césar e para finalizar a nossa refeição, mas não a festa, vamos fazer uma sobremesa sofisticada, mini pavlovas.

    Vá para o programa
  • 06:30

    A Sentada

    +

    Sobras, Temporada 1 | Episódio 10

    No programa de hoje vamos aproveitar as sobras que temos para fazer uma refeição económica, diversificada sem retirar pitada de qualidade. Para começar uma entrada simples e saborosa, batata-doce com queijo parmesão na frigideira. O nosso prato principal vai ser delicioso, um tutano. Para sobremesa vamos cozinhar um clássico salame de cereais.

    Vá para o programa
  • 06:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Receitas da Mana Mais Velha, Temporada 4 | Episódio 23

    Há três coisas de que a Tia Cátia se lembra de fazer com os irmãos: discutir, conversar e brincar! Hoje, vai brincar aos cozinhados... com a sua mana Xinha. Juntas, vão preparar uma versão moderna de tâmaras e bacon, com massa brick. Um chili original, com carne de peru e feijão preto... E um dos bolos preferidos da mana mais velha: o bolo Mississipi, de chocolate e bem húmido! Junte-se a elas, que vai ser bem divertido!

    Vá para o programa
  • 07:20

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Jantar a Dois, Temporada 4 | Episódio 44

    Um jantar romântico não precisa de efeitos especiais. Basta um sorriso bonito, um olhar apaixonado e um menu que surpreenda! E, nesta parte, a Tia Cátia pode dar uma ajuda, preparando: Camarões com molho agridoce para entrada. São feitos no wok e enriquecidos com amêndoa! Como prato principal, espetadinhas de atum com crosta de amendoim e molho teriyaki. Para a sobremesa, smoothie de whishy em copinhos de chocolate…vai cair que nem ginjas! Hoje, brindamos ao amor!

    Vá para o programa
  • 07:40

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Super Vitamina, Temporada 4 | Episódio 33

    A vitamina C faz bem mais do que prevenir a gripe e não está só nos citrinos. Hoje a Tia Cátia presta-lhe homenagem, incluindo-a nos três pratos de uma refeição bem vitaminada. Para entrada: uma bonita salada de nabo, rabanetes e morango com balsâmico de framboesa. Segue-se cuscuz de brócolos com legumes salteados... E para sobremesa, temos laranja recheada com a sua mousse. Tome nota deste menu poderoso!

    Vá para o programa
  • 08:00

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Havermout koekjes 2. Texas BBQ Pizza, Temporada 1 | Episódio 14

    Mestre Rudolph van Veen mostra-nos o seu conhecimento e paixão para a cozinha. Ele cria os mais deliciosos pratos doces e salgados, deixando-nos ficar com água na boca. Rudolph sabe como criar as receitas mais encantadoras, e com a sua ajuda todos podem fazer bolos e os mais deliciosos pastéis e tortas.

    Vá para o programa
  • 08:30

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Amerikaanse Pindakaastaart 2. Het ultieme kater broodje, Temporada 1 | Episódio 15

    Mestre Rudolph van Veen mostra-nos o seu conhecimento e paixão para a cozinha. Ele cria os mais deliciosos pratos doces e salgados, deixando-nos ficar com água na boca. Rudolph sabe como criar as receitas mais encantadoras, e com a sua ajuda todos podem fazer bolos e os mais deliciosos pastéis e tortas.

    Vá para o programa
  • 08:55

    Doces do Oficio

    +

    Doces Sem Fronteiras, Temporada 1 | Episódio 21

    Muitas vezes a pastelaria deu ao Francisco a oportunidade de conhecer outras geografias. Experimente estes três doces sem fronteiras.Do México, traz o tradicional pastel de três leches. É um bolo simples, esponjoso e humedecido com mistura de leites.De Itália, fará uma das melhores receitas de tiramisu, com um creme macio de mascarpone e aroma a café.E de França elege a famosa tarte tatin, com maçã e creme de baunilha. Sempre elegante e sempre tão boa.

  • 09:20

    Doces do Oficio

    +

    Sobremesas Para um Jantar Especial, Temporada 1 | Episódio 10

    Há momentos únicos, que pedem uma sobremesa a condizer. Não tem de ser complicada nem de fazer o pino, mas tem de ser especial... Como o afrodisíaco demi-cuit de chocolate e canela, terminado com granizado de gengibre e vodka;A fresca panacotta de lima kaffir com salada verde de maçã e pistáchios caramelizados; Ou o clássico e sempre elegante creme queimado de baunilha, servidocom lichias e bolo de framboesa..

  • 09:45

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 34, Temporada 2 | Episódio 34

    Preparar comida crua pode ser surpreendentemente saboroso. Começar por um ceviche acompanhado de tortilha chips, prosseguir com um suculento bife tártaro, e terminar com um brownie cru de tâmaras é de fazer inveja a muitos pratos saídos do fogão.

    Vá para o programa
  • 10:10

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 55, Temporada 2 | Episódio 55

    Cozinhar com álcool pode tornar bons pratos em autênticas iguarias. É o caso de um queijo Brie no forno com frutos secos e Vinho do Porto, uma costeleta de porco com cerveja e puré de batata-doce, e uma tarte de chocorum.

    Vá para o programa
  • 10:35

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Workout, Temporada 2 | Episódio 22

    Hoje em dia há imensa gente que faz do desporto um mantra! É a pensar nessas pessoas que apresentamos três receitas ideais para comer antes ou depois do treino. Começamos com umas bolas energéticas de amendoim, aveia e banana, depois tapioca caseira com 2 recheios diferentes e por fim uma torrada de batata-doce feita na torradeira. Os que não praticam desporto também vão gostar porque as receitas são todas bem deliciosas!

    Vá para o programa
  • 11:05

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Regressar aos Básicos, Temporada 2 | Episódio 43

    No episódio de hoje vamos regressar aos básicos, àquelas receitas do antigamente, que eram passadas de geração em geração. Mas, entretanto, parece que houve aqui um telefone interrompido e já ninguém se lembra como se faz. Por exemplo conservas de fruta, requeijão caseiro e massa folhada. Se por acaso não tiveram a sorte de receber estes ensinamentos das vossas avós, acompanhem-nos que hoje a Filipa vai ensinar-vos tudinho!

    Vá para o programa
  • 11:40

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Casa Cheia, Temporada 3 | Episódio 19

    A Tia Cátia tem uma família grande e é sempre um privilégio juntar todos à mesa... Gosta de Casa Cheia, e para essas ocasiões guarda um rol de receitas que todos adoram. Eis o top 3: A grãozada de polvo é uma espécie de parente próximo da feijoada. Ou seja, é um prato que serve muita gente e deixa todos satisfeitos. Segue-se uma massada de salmão, muito fácil de preparar e com um intenso sabor a mar. O último prato a levar à mesa é a Clafoutis de amoras e framboesas. É uma tarte simples, à base de leite e de fruta. Chame os amigos e a família. Não interessa se são muitos ou se são poucos... Para encher uma casa, basta que haja cumplicidade, companheirismo e umas boas gargalhadas!

    Vá para o programa
  • 12:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Mar à Mesa, Temporada 3 | Episódio 40

    Os sabores do mar parece que têm um paladar diferente quando vemos o Inverno pelas costas! A Tia Cátia vai preparar três das receitas que associa a bons momentos, passados em família e entre amigos, com aroma a maresia... Sopas de marisco há muitas, mas esta aproveita todo o sabor do camarão e das suas cascas e serve-se com amêijoas. Porque os olhos também comem, vamos transformar tamboril em lagosta! Para o fim, deixamos um apetitoso fricassé de camarão. Para lembrar os dias de praia, hoje vamos levar o mar a mesa!

    Vá para o programa
  • 12:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Marrocos À Mesa, Temporada 6 | Episódio 5

    A Tia Cátia fez umas miniférias em Marrocos, com toda a família. Trouxe na memória sabores intensos para agora, em casa, os cozinhar à sua maneira! Para entrada, faremos uma sopa marroquina com grão de bico, carne e uma mistura explosiva de especiarias. Seguimos com a tradicional tagine de frango com açafrão, cominhos e vegetais suculentos. E para terminar há Msemen com açúcar, canela e mel... para os mais gulosos.Verão como a cozinha marroquina é muito especial.

    Vá para o programa
  • 12:50

    Rachel Allen's Everyday Kitchen

    +

    Mediterranean Feast, Temporada 1 | Episódio 11

    Inspirada pelos sabores do Mediterrâneo, Rachel cozinha uma série de pratos clássicos e favoritos da família. Tagliatelle al Ragu, um clássico de lasanha com cebola caramelizada e pão de rosmaninho e um delicioso frangipane de pêra evocam os sabores simples e robustos, mas complementares, dos climas mais quentes. Vamos também aos bastidores da escola de culinária e, como sempre, aprendemos alguns truques ou técnicas essenciais para cozinhar em casa.

  • 13:15

    Rachel Allen's Everyday Kitchen

    +

    Dinner With the Girls, Temporada 1 | Episódio 12

    Um encontro com uma amiga de longa data inspira Rachel a preparar o conjunto de pratos perfeito para um "jantar com as meninas" fácil. Um pão branco clássico será a base; e ainda, diversas tapas, incluindo amêijoas em açafrão e fígado de galinha com xerez e, como nada se deve desperdiçar, a bebida é também usada no pudim de chocolate branco e framboesa. Competências essenciais e conhecimento especializado estão também à disposição na cozinha da escola de culinária.

  • 13:40

    Naturalmente

    +

    Momentos Críticos, Temporada 1 | Episódio 17

    Não é preciso muito esforço para ter uma alimentação equilibrada. Nem mesmo nosmomentos críticos, quando surge aquela vontade súbita de comer fora de horas. Iara Rodrigues ensina-o neste Naturalmente a preparar gulodices que não comprometem a nossa saúde. O bolo da caneca, os ovos em nuvem gomas e manteiga de amendoimsão soluções perfeitas em “SOS”.

    Vá para o programa
  • 14:05

    Doces do Oficio

    +

    Tartes, Temporada 1 | Episódio 17

    Há sobremesas complicadas, mas também é verdade que há outras super simples. Como estas tartes que o Francisco sugere; são de comer e babar por mais. A primeira tarte é sem glúten, à base de farinha de amêndoa. Será recheada com doce de chila e pera Rocha, cozida em calda de limão e canela. A segunda tarte é fora do vulgar, porque leva um cremoso flan de chocolate e frutos vermelhos.E por fim, a tartede maçã Bravo de Esmolfe regada com vinho da Madeira, em base crocante de crumble.

  • 14:25

    Prato do Dia

    +

    Receber os amigos, Temporada 4 | Episódio 49

    Para todos aqueles que adoram cozinhar e adoram receber os amigos, este episódio mostra três receitas perfeitas: Rolinhos de beringela recheados, Lasanha de camarão e mexilhão e Cheesecake cozido de framboesas.

    Vá para o programa
  • 14:50

    Prato do Dia

    +

    5 Ingredientes ou Menos!, Temporada 4 | Episódio 22

    Neste programa o desafio é fazer receitas que só levam 5 ingredientes. Não serão coisas sem graça não, muito pelo contrário, é tudo pratos de comer e repetir a dose. Para entrada prepararamos umas quesadillas de banana e queijo da ilha, depois um arroz de frango e farinheira que é de comer e chorar por mais e a sobremesa será um simples parfait de banoffee com doce de leite e banana.

    Vá para o programa
  • 15:10

    COMTRADIÇÃO

    +

    Santarem, Temporada 1 | Episódio 12

    Hoje vamos explorar os sabores do Distrito de Santarém. Começamos pela Sopa da Pedra, passamos por um Torricado de Bacalhau e fechamos em beleza com umas Favas com Entrecosto.

    Vá para o programa
  • 15:35

    COMTRADIÇÃO

    +

    Castelo Branco, Temporada 1 | Episódio 10

    Hoje vamos descobrir as maravilhas gastronómicas do Distrito de Castelo Branco. Vamos cozinhar uns Fígados de Cebolada, uma bela Sopa da Beira e acabamos com a tradicional Tigelada.

    Vá para o programa
  • 16:00

    Jamie Oliver: Refeições Fáceis Para o Dia a Dia

    +

    Episódio 13, Temporada 1 | Episódio 13

    Jamie leva os cogumelos a um novo nível com a sua sopa de cogumelos assados e dá um novo toque a uma salada clássica com a sua impressionante remoulade de couve-flor.

  • 16:25

    Jamie Oliver: Refeições Fáceis Para o Dia a Dia

    +

    Episódio 15, Temporada 1 | Episódio 15

    Jamie prepara um frango crocante panado muito rápido e super delicioso para a família; ele e Buddy partilham os seus segredos para uma sobremesa fácil; de seguida, Jamie nos mostra como transformar um hambúrguer usando batata-doce de duas maneiras inovadoras.

  • 16:50

    Poh & Co

    +

    New challenges and old faves, Temporada 2 | Episódio 2

    Visitamos o mercado de produtores locais de Adelaide e descobrimos que Poh e os seus companheiros expandiram a sua banca de uma tenda para seis! A chave para o seu sucesso foi oferecer regularmente novos bolos e doces, mas o verdadeiro vencedor é a paella de Poh. A equipa do café, JamFace, usa uma cozinha comercial para fazer face à procura crescente. Acompanhamos Poh até à Chinatown para conhecer o homem que criou um dos seus favoritos de longa data, pato fumado com chá.

    Vá para o programa
  • 17:15

    Poh & Co

    +

    From the garden to the sea and back to mum's kitchen, Temporada 2 | Episódio 3

    Jono pede a ajuda do vizinho Antony para converter uma série de janelas velhas numa estufa moderna. Após muita luta com as janelas, Poh decide deixar os rapazes sozinhos e preparar o almoço. Depois, vai pescar com Andre. Não é fácil não enjoar no barco, mas Poh consegue chegar a uma praia e prepara uma salada a partir de lulas acabadas de pescar e vegetais da horta. Depois, dirige-se para casa da sua mãe para aprender os segredos do famoso Assam laksa natalício.

    Vá para o programa
  • 17:40

    Poh & Co

    +

    Small Business, Temporada 1 | Episódio 2

    Poh e a sua melhor amiga, Sarah, sempre sonharam ter a sua própria banca de comida no mercado, desde o tempo que passaram juntas na escola de artes. Agora que o sonho se tornou realidade estão constantemente a experimentar novas receitas.

    Vá para o programa
  • 18:05

    Poh & Co

    +

    Family, Temporada 1 | Episódio 3

    Poh aprende a fazer pastéis zong com a mãe, visita uma quinta biodinâmica e descobre como é trabalhar na cozinha do movimentado restaurante de Andre Ursinis.

    Vá para o programa
  • 18:30

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 5, Temporada 2 | Episódio 5

    Em dia de festa, uma sangria rosé com o aroma da hortelã é sempre uma boa maneira de começar. Mas para um arraial digno desse nome, é obrigatório as sardinhas marcarem presença. E antes mesmo de começar o bailarico, a frescura de um gelado de frutos vermelhos.

    Vá para o programa
  • 18:55

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Português Tradicional, Temporada 1 | Episódio 5

    Hoje o Cozinha com Twist mostra-nos um lado mais tradicional, até porque essa é a forma de conservarmos as raízes da nossa gastronomia. Apresentamos receitas que muitos até já conhecem e que irão, com certeza, acordar muitas e boas memórias. São elas bolo do caco, o que leva batata-doce, um bacalhau à lagareiro, feito no forno para gente mais despachada e uns clássicos bolinhos de arroz a lembrar a infância!

    Vá para o programa
  • 19:20

    A Sentada

    +

    Africa do Sul, Temporada 2 | Episódio 16

    Sandra Nobre cozinha Sopa de Batata e Fiambre, Galinha com Chutney e Natas e Tarte de Leite.

    Vá para o programa
  • 19:45

    Doces do Oficio

    +

    Combinações Improváveis, Temporada 2 | Episódio 23

    Há combinações improváveis -que se estranham à primeira vista -mas que resultam em sobremesas super originais. Hoje, o Francisco fará:Rolos de alfarroba barrados, no interior, com caramelo de soja e decorados com creme leve de avelã.Tarte fina de maçã e funcho, muito delicada no sabor e na aparência.E ainda um original bolo de amêndoa e azeitona negra com creme de morango.

  • 20:15

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Caça, Temporada 1 | Episódio 34

    Numa refeição especial hoje na quinta, a escolha foi a caça. A Tia Cátia vai mergulhar nos sabores rústicos e requintados, da caça e do campo. Começa a refeição com uma deliciosa canja de frango do campo, depois um coelho à caçador e para terminar em beleza, um gelado de gengibre com geleia de maçã.

    Vá para o programa
  • 20:45

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Entradas enroladas, Temporada 7 | Episódio 5

    A Tia Cátia adora dar formas aos cozinhados, por isso decidiu preparar três entradas enroladas. A primeira é um sushi vegetariano com cuscuz de arroz e um molho especial de abacate, lima e coentros. Seguem-se rolinhos de ovo recheados com farinheira. Simples, práticos e inconfundíveis. E curgete grelhada enrolada com requeijão, doce de abóbora e vinagre balsâmico. Pois é: haverá rolos... de entradas!

    Vá para o programa
  • 21:10

    COMTRADIÇÃO

    +

    Santarem, Temporada 1 | Episódio 12

    Hoje vamos explorar os sabores do Distrito de Santarém. Começamos pela Sopa da Pedra, passamos por um Torricado de Bacalhau e fechamos em beleza com umas Favas com Entrecosto.

    Vá para o programa
  • 21:40

    COMTRADIÇÃO

    +

    Aveiro, Temporada 1 | Episódio 8

    Hoje a nossa viagem gastronómica vai ser ao Distrito de Aveiro. Vamos ter Rojões, uma Tiborna de Bacalhau e, para terminar, o irresistível Pão-de-ló.

    Vá para o programa
  • 22:05

    Jamie Oliver: Refeições Fáceis Para o Dia a Dia

    +

    Episódio 13, Temporada 1 | Episódio 13

    Jamie leva os cogumelos a um novo nível com a sua sopa de cogumelos assados e dá um novo toque a uma salada clássica com a sua impressionante remoulade de couve-flor.

  • 22:30

    Jamie Oliver: Refeições Fáceis Para o Dia a Dia

    +

    Episódio 15, Temporada 1 | Episódio 15

    Jamie prepara um frango crocante panado muito rápido e super delicioso para a família; ele e Buddy partilham os seus segredos para uma sobremesa fácil; de seguida, Jamie nos mostra como transformar um hambúrguer usando batata-doce de duas maneiras inovadoras.

  • 22:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Cogumelos, Temporada 3 | Episódio 31

    Hoje é dia de prestar homenagem a um dos ingredientes de eleição da Tia Cátia que nos vai preparar três receitas à base de... cogumelos! Para começar, faremos cogumelos brancos recheados com couve galega. Chamo-lhes cogumelos verdes de uma trinca só e fazem uma bela entrada vegetariana! Teremos também o famoso Cordon bleu... o nosso será de peru com queijo ralado e cogumelos, claro está! No final, há lugar a mais um prato... salgado. O que diz a cogumelos à brás em cesta de batata palha? É uma delícia... o sabor e a apresentação! Temos três receitas de cogumelos... só para apreciadores!

    Vá para o programa
  • 23:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Gulodices, Temporada 3 | Episódio 32

    Hoje, a Tia Cátia tirou o dia para fazer gulodices! Sim, daquelas bem docinhas, que os miúdos adoram! De tempos a tempos, há que os surpreender com os doces que, habitualmente, não podem comer. Assim sendo, faremos: Rebuçados coloridos e chupa-chupas em espiral... os chamados lolly pops. Além de ficarem lindos, são super divertidos de preparar. Donuts. São uma verdadeira delícia frita e, para os animar, vamos enfeitá-los com chocolate e ainda algumas cores... Barras energéticas. Apesar de levarem açúcar, estas barras são uma guloseima um pouco mais saudável e muito simples de preparar. Porque um dia não são dias... vamos fazer gulodices!

    Vá para o programa
  • 23:50

    Prato do Dia

    +

    Dar um descanso ao corpo, Temporada 4 | Episódio 8

    Neste programa a ideia será ajudar o organismo a desintoxicar. Mas sem passar fome, porque isso nunca é uma opção. Criámos três sugestões com bastante substância e muito saudáveis. Iniciamos com um batido verde ótimo para começar o dia. Depois uma salada de frango e quinoa, para o almoço ou jantar, e ainda um pudim de manga, côco e sementes de chia para comer a qualquer hora do dia.

    Vá para o programa
  • 00:15

    Prato do Dia

    +

    Os mesmos pratos dão para 2 programas, Temporada 4 | Episódio 31

    Neste Prato do dia preparámos 3 receitas óptimas , porque são boas por si só e porque dão reciclagens perfeitas! Isto significa que a Filipa com os restos deste programa, fará mais 3 pratos no próximo programa.Inicia-se com joaquinzinhos fritos, o prato principal será choquinhos à algarvia e para sobremesa,um aromático e rico bolo de iogurte e lima.

    Vá para o programa
  • 00:40

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    América Latina, Temporada 1 | Episódio 18

    No episódio de hoje viajamos até à América do Sul e vamos cozinhar só coisas boas! Vamos andar pela Venezuela e fazer umas deliciosas arepas, depois un lomo saltado do Perú e para terminar com doçura, uns alfajores argentinos. Venham daí!

    Vá para o programa
  • 01:05

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    5 Ingredientes ou menos, Temporada 2 | Episódio 15

    No Cozinha com Twist de hoje, apresentamos receitas com apenas 5 ingredientes e garantimos que são muito saborosas! Para começar umas tostas crocantes de alecrim e pimenta preta, depois um salmão com crosta de amêndoa e brócolos salteados e por fim umas mini tartes de lima. Estão preparados?

    Vá para o programa
  • 01:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    No frasco, Temporada 2 | Episódio 9

    Frascos e frasquinhos são muito versáteis e podem ser utilizados para os mais diversos fins: como jarras de flores, vasos para plantas, potes para utensílios, conservar diversos tipos de alimentos mas, hoje os Frascos vão ser utilizados para cozinhar e para guardar os segredos da Tia Cátia. De entrada, uma surpreende salada de papaia e camarão. Como prato principal, um bacalhau com cebola roxa cozinhado no frasco, em banho-maria. E enquanto o bacalhau não está no ponto, há tempo para uma dica: Águas aromatizadas no frasco que, para além de saborosas, embelezam qualquer mesa. Por último, para quem não tem medo de perder a linha e deseja abrir o frasco da tentação, um cheesecake de café.

    Vá para o programa
  • 01:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    O Cabaz, Temporada 2 | Episódio 10

    Os legumes e a fruta são os ingredientes mais fascinantes para usar numa cozinha, o limite é a imaginação. Um cabaz na cozinha traz cor, aromas e muitas ideias para confeccionar novas receitas. E é inspirada no conceito de cabaz, que a Tia Cátia, prepara de entrada uma mistura de alfaces com queijo de cabra curado e compota de pimento vermelho e malagueta. Como prato principal, vai deixar todos com água na boca: um suculento frango do campo com legumes assados no forno. E para terminar em grande, uma sopa de leite creme com morangos.

    Vá para o programa
  • 02:25

    A Sentada

    +

    Sopas, Temporada 1 | Episódio 53

    Hoje vamos dedicar a sentada àquela comida que mais nos conforta, aquece e que está espalhada por todos os cantos do mundo: a sopa! Não pode haver refeição sem uma boa sopa. É a sopa que nos aconchega quando estamos doentes, que nos traz aquele conforto nos dias frios ou que nos faz aquela caminha para qualquer refeição. E porque a sopa está sempre presente em qualquer mesa, em qualquer lugar, hoje vamos fazer três: uma sopa de codorniz com massa folhada; uma sopa de peixe bem condimentada e uma sopa fria para aqueles dias de mais calor.

    Vá para o programa
  • 02:50

    A Sentada

    +

    África do Sul, Temporada 1 | Episódio 54

    Hoje vamos ter uma sentada muito especial, porque vai ser dedicada à cozinha de um país muito especial para a Sandra: a África do Sul! E para conhecermos melhor um bocado da gastronomia deliciosa da África do Sul vamos fazer uma very tasty salada de penne, um bobotie de comer e chorar por mais e very sweet Malva Pudim.

    Vá para o programa
  • 03:15

    Naturalmente

    +

    Pratos de Peixe, Temporada 1 | Episódio 20

    Neste programa, o peixe é rei. Iara Rodrigues vai preparar três receitas originais que são alternativas ao tradicional peixe cozido ou assado. São elas as espetadas de salmão com marinada de hortelã, o atum braseado com sementes de sésamo e ainda uma opção com marisco, as gambas em crosta de amêndoa. Pode não parecer, pelos nomes, mas são pratos incrivelmente simples. E, claro, saborosos.

    Vá para o programa
  • 03:40

    Doces do Oficio

    +

    Gelatinas, Temporada 2 | Episódio 5

    Se acha que gelatina é misturar pó e água, levar ao frio e comer... sente-se e veja o que o Francisco tem para lhe mostrar. O chef sugere uma refrescante gelatina de melancia com ganache montada de limão e crocante de amêndoa.Segue-se gelatina de chocolate, bolo de cacau e gel de framboesa, tudo embrulhado num original canellone.E para fim, deixa meias esferas de creme de maracujá com gelatina de manga, decoradas com manga e flores.

  • 04:05

    Doces do Oficio

    +

    Sobremesas Geladas, Temporada 2 | Episódio 26

    Na opinião do Francisco, as sobremesas geladas conseguem, com facilidade, agradar a todos. Além disso, costumam sair sempre bem. É o caso do parfaits de café com espuma de leite, para apreciadores de um bom cappuccino.Ou mesmo da mousse de stracciatella, feita com natas batidas, merengue e queijo mascarpone, e servida com generosas raspas de chocolate.E o nougatine gelado, banhado em chocolate derretido.

  • 04:35

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Jeroen's Pastrami Royal 2. Tielse Kontekloppers, Temporada 1 | Episódio 97

    Vá para o programa
  • 05:00

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Appel Victoria 2. Studentenappeltaart, Temporada 1 | Episódio 98

    Vá para o programa