Segunda

28 Setembro

  • 06:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Espiralizado, Temporada 2 | Episódio 35

    Com a ajuda de um utensílio de cozinha do outro mundo, neste programa a Tia Cátia , vai ensinar a transformar alimentos em espirais. A inspiração da tia Cátia começa logo na entrada, ao tornar uma curgete ainda mais apelativa, preparando com uns deliciosos Noodles de Curgete com ervilhas e pimento amarelo. Depois segue-se a transformação da batata-doce em algo um pouco diferente, ao preparar uma Carbonara de Batata-doce com Cogumelos e bacon para prato principal. Para sobremesa, deixe-se surpreender com a aletria de abóbora E se acha que já viu tudo, deixe que os olhos comam a deliciosa salada de cenoura agridoce.

    Vá para o programa
  • 06:15

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Brunch, Temporada 2 | Episódio 36

    Brunch: Uma fusão de “breakfast” e “lunch, ou seja, um misto entre pequeno-almoço e almoço; o tema deste programa. Sugestões não faltam: a começar pelo pão de nozes e manteigas aromatizadas. Para compor, um carpaccio de salmão e triângulos de tortilha. E para terminar em bom, umas mini tartes de fruta. Com o paladar apurado e ainda cheio de apetite fica a dica, sempre útil para ir picando: bolinhas de uva e tomate cherry com requeijão e sementes.

    Vá para o programa
  • 06:30

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Jeroen's Pastrami Royal 2. Tielse Kontekloppers, Temporada 1 | Episódio 97

    Vá para o programa
  • 06:45

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Appel Victoria 2. Studentenappeltaart, Temporada 1 | Episódio 98

    Vá para o programa
  • 07:05

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Frambozen-advocaat taart 2. Kaasbrood, Temporada 1 | Episódio 99

    Vá para o programa
  • 07:30

    A Sentada

    +

    Mukua, Temporada 1 | Episódio 39

    A sentada de hoje é dedicada a um ingrediente que é nosso, que faz parte da nossa identidade: a mukua, a fruta do imbondeiro, a árvore da nossa Angola! E se todos sabemos que a mukua é dos frutos mais saborosos que podemos comer, hoje vamos aprender a usá-lo na cozinha e ver o quão versátil pode ser. Para isso vamos fazer uma salada de camarão com vinagrete de mukua, um peixe-espada com banana e molho de mukua e, para acabarmos com a barriga cheia e a boca doce, um cheesecake de mukua.

    Vá para o programa
  • 07:55

    A Sentada

    +

    Fruta de Angola, Temporada 1 | Episódio 40

    Na sentada de hoje vamos mergulhar nos doces sabores da nossa terra. E digo doces porque vamos mostrar alguns dos pratos que se podem fazer com as nossas frutas. É uma das coisas que a nossa terra tem de melhor, as frutas tropicais, que nos faz mergulhar em sabores exóticos e que transforma um prato numa viagem excecional para os sentidos. E para isso vamos fazer um folhado de queijo de cabra com doce de goiaba, um caril de garoupa com coco e para sobremesa uma salada de frutas em taças de chocolate.

    Vá para o programa
  • 08:20

    Naturalmente

    +

    Pratos de Peixe, Temporada 1 | Episódio 20

    Neste programa, o peixe é rei. Iara Rodrigues vai preparar três receitas originais que são alternativas ao tradicional peixe cozido ou assado. São elas as espetadas de salmão com marinada de hortelã, o atum braseado com sementes de sésamo e ainda uma opção com marisco, as gambas em crosta de amêndoa. Pode não parecer, pelos nomes, mas são pratos incrivelmente simples. E, claro, saborosos.

    Vá para o programa
  • 08:45

    Papa-Quilómetros

    +

    Madeira - "Trópicos cá dos nossos", Temporada 1 | Episódio 5

    Neste episódio, Ljubomir sobrevoa a ilha da Madeira de teleférico e, sem travões, desce o monte no carro de cesto. No Mercado dos Lavradores, perde-se no meio das anonas, abacates, semilhas, pimpinelas, tomates-ingleses, peixes e legumes vários. Qual monstro das bolachas,vê como se faz o bolo de caco, o bolo de mel e devora as bolachas artesanais da Fábrica de Santo António. Passeia pela floresta Laurissilva, no meio de ervas que nunca tinha visto.E o almoço? Um Prego de Atum no Bolo do Caco. Anda de barco para tentar avistar golfinhos e apanha umas lapas para grelhar na Fajã dos Padres.Deslumbra-se com o estendal de peixe-gata a secar ao sol e ainda tem tempo para pesquisa alimentar. Objectivo: encontrar a melhor poncha da Madeira. Termina com um jantar de Espadano luxuoso TheVine. Tudo regado com vinho da Madeira. Sempre na companhia do amigo e sócio madeirense, Nuno Faria.

  • 09:10

    Papa-Quilómetros

    +

    Douro - "Tanto de Rio Tanto de Ouro", Temporada 1 | Episódio 6

    Neste episódio, Ljubo começa o dia a beber vinho directamente da barrica,na adega de um dos seus enólogos favoritos, Cristiano Van Zeller. Na Quinta do Vale Dona Maria confecciona um Vão de Vitela Inteiro no Forno, oalmoço para os Douro Boys e algumas girls. A seguir, faz a digestão na pesca com mosca e passeianum barco antigo pelo rio mais internacional de Portugal, o Douro. A bordo, cozinha Lampreia em Vinho e Galinholas. E tudo termina ao pôr-do-Sol, a jantarBarbo em Escabeche com amigos.

  • 09:35

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    o.a. Beginnende Bakker 1. Aardbeien misrable 2. Krokante ijsboll, Temporada 1 | Episódio 122

    Vá para o programa
  • 10:00

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    o.a. Hartige Bakker + BN-er 1. Pavlova Tropical 2. Aardappelbroo, Temporada 1 | Episódio 123

    Vá para o programa
  • 10:30

    Doces do Oficio

    +

    Long Shelf Life, Temporada 2 | Episódio 20

    Se gosta de ter um doce sempre pronto a comer, fique com estas três receitas do Francisco, que têm um longo prazo de validade.Gianduja, que resulta em suaves bombons caseiros de chocolate e pasta de avelãs caramelizadas.Chips de suspiro com fruta liofilizada –feitos a partir de placas de merengue, que depois partimos em pedaços irregulares. E crepes enrolados com creme de chocolate e amendoim, sempre prontos a ir do congelador para a frigideira, onde o chocolate recupera toda a sua cremosidade.

  • 10:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Especiarias, Temporada 3 | Episódio 41

    Cozinha sem tempero não tem graça nenhuma. Por isso hoje, a Tia Cátia sugere três receitas em homenagem à descoberta das especiarias. Cravo da Índia, estrela de anis, cardamomo, pimenta, zimbro... são apenas algumas das especiarias que vão transformar o Fiambre com couscous numa iguaria irresistível. Também o guisado de borrego será bem condimentado, feito em lume brando com açafrão, gengibre e canela. Para a sobremesa, ou melhor, para qualquer altura do dia... teremos Pão de especiarias, em forma de bolo inglês. Abençoado Vasco da Gama que descobriu o caminho marítimo para a Índia e nos trouxe estas preciosidades.

    Vá para o programa
  • 11:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Hamburguer, Temporada 3 | Episódio 20

    Longe vai o tempo em que o hambúrguer era considerado o rei do fast food e comida de plástico. Hoje, a Tia Cátia vai preparar três hambúrgueres cheios de qualidade. Fará um de salmão em bolo do caco com tinta de choco. Pois é, o hambúrguer também pode ser de peixe... Ou até mesmo vegetariano! Já experimentou o de tempeh? Esta versão leva molho de soja e é servida em pão de beterraba. Para terminar, há um hambúrguer muito original: inclui carne de novilho, é recheado com ovo de codorniz... e faz dueto com um belo pão de brioche de açafrão. Pois é, os hambúrgueres já não são o que eram... E ainda bem!

    Vá para o programa
  • 11:55

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Viagem à Ásia, Temporada 1 | Episódio 20

    É sabido que as viagens têm sempre muita influência na cozinha da Filipa, nos ingredientes que usa, nas receitas que prepara, nos twists que dá aos meus pratos. Hoje a inspiração é asiática: uma sopa chinesa de ovo e cogumelos. Depois um Frango teriyaki e por fim banana frita! São receitas simples de preparar, exóticas e com a capacidade de transportar os vossos sentidos.

    Vá para o programa
  • 12:20

    Rachel Khoo's Kitchen Notebook: London

    +

    DIY, Temporada 1 | Episódio 9

    Londres está cheio de cadeias de lojas e coisas produzidas em massa mas, para Raquel, é o individual e o peculiar e o caseiro que lhe chamam à atenção. Pessoas que fazem tudo com as suas próprias mãos, com carinho, é a loucura do faça você mesmo que ela encontra bem viva entre os jovens produtores de alimentos londrinos. Visita Ole, que transformou a cave da sua casa no norte de Londres num fumeiro para salmão ao estilo norueguês. Também conhece Lillie, que trabalha numa loja cheia de produtos feitos por medida - todos produzidos à mão no seu fogão em casa. De volta à sua cozinha, Rachel ensina-nos alguns truques para fazer peixe fumado, faz sucesso ao temperar carne e eleva a pastelaria caseira a um novo nível.

  • 12:45

    Rachel Khoo's Kitchen Notebook: London

    +

    The Pleasure’s All Mine, Temporada 1 | Episódio 10

    De vez em quando todos nós merecemos um mimo e, quer seja barato ou caro, há muitas maneiras de o fazer. Por isso, Rachel esta semana está em busca do prazer. Um lanche de champanhe em Mayfair com as suas amigas, com um vislumbre atrás das cenas, serve perfeitamente: mas não tem que ser servido com gás para ser indulgente para Raquel - um miminho delicioso embrulhado em papel também recebe a aprovação, enquanto vai para trás do balcão para descobrir os segredos de um verdadeiro restaurante de peixe frito com batata frita. A indulgência está na ordem do dia também na sua cozinha, com algumas costeletas de comer e chorar por mais, "fish and chips" com um toque moderno e a criação de alguns doces para o chá das cinco.

  • 13:10

    Rachel Khoo's Kitchen Notebook: London

    +

    Traditional Values, Temporada 1 | Episódio 7

    Londres está repleta de tradição e embora o que há de novo e criativo inspire Rachel, os pratos que resistiram ao longo do tempo também a intrigam. Desta vez, ela explora algumas das suas tradições culinárias preferidas e dá um novo toque a algumas especialidades de longa data. Ela encontra-se com Austin para descobrir a receita familiar que mantém gerações de clientes a voltar ao seu café tradicional; desfruta da tradição britânica de ir ao pub e descobre o segredo do sucesso dos ovos escoceses deste pub. De volta à sua cozinha, Rachel dá um toque pessoal a um prato tradicional, cozinha um assado de Domingo e prepara doces chiques a partir de alguns ingredientes tradicionais de pudim.

  • 13:35

    Rachel Khoo's Kitchen Notebook: London

    +

    On the Move, Temporada 1 | Episódio 8

    A rede de transportes de Londres é icónica e está gravada na mente de qualquer londrino, não só como uma parte essencial da sua vida, como também como elemento da identidade da capital - e é esta cidade que inspira Rachel na cozinha desta vez. Ela é convidada para um clube gastronómico onde a comida é servida numa carruagem de metro e arregaça as mangas para fazer salsichas com puré de batata para alguns taxistas esfomeados numa das mais famosas praças de táxi de Londres. De volta à cozinha, ela cria alguma comida para pessoas ocupadas e em movimento com um almoço requintado e empacotado, uma sopa saudável para levar e uma doce e colorida homenagem ao Undeground Londrino.

  • 14:05

    Doces do Oficio

    +

    Sem Glúten, Temporada 2 | Episódio 15

    Por doença celíaca ou intolerância, há quem procure evitar o glúten. O Francisco sugere três boas opções sem glúten, mas com todo o sabor:Com arroz, millet e milho tufados, fará a base de minitartes crocantes, recheadas com um cremoso de mascarpone.Com farinha de amêndoa e cacau em pó, há bolo de chocolate aromatizado por especiarias e peras.Para o fim, o chef propõe um original creme brullé de baunilha com a textura de chantilly.

  • 14:25

    A Sentada

    +

    Nordic Family Meal, Temporada 2 | Episódio 20

    Sandra Nobre cozinha Vanilla and Vodka Gravlax, Danish Pork Belly with Cream an Parsley Sauce e Tarte de chocolate, café e nozes pecan.

    Vá para o programa
  • 14:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Picantes: 1, 2 ou 3?, Temporada 5 | Episódio 21

    O picante pode fazer maravilhas a qualquer prato, mas qual a dose certa? Hoje, as receitas da Tia Cátia têm três graus de picante. Para os que gostam de picante, mas não o apreciam demasiado forte, faremos creme rico de abóbora com malagueta. Para os mais resistentes, há lombinhos de porco preto com compota de pimento jalapeno. É forte, fica o aviso! E, finalmente, para todos os gostos, não falta gelado de chocolate picante..., mas ligeirinho. Preparem-se porque hoje a temperatura... vai subir!

    Vá para o programa
  • 15:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Fruta bem acompanhada, Temporada 5 | Episódio 19

    A Tia Cátia gosta de contrariar a ideia de que fruta é só para a sobremesa. Nas três receitas que se seguem, ela estará bem presente... do princípio ao fim. Como entrada, preparamos uma refrescante salada do mar com abacaxi. Tudo regado com um nutritivo molho de abacate. Segue-se peito de peru bem recheado com maçã, nozes, bacon e companhia Lda.…E terminamos com surpresas de framboesa e creme de avelã, em massa caseira! Hoje, temos fruta bem acompanhada!

    Vá para o programa
  • 15:50

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Terrinas, Temporada 3 | Episódio 39

    As Terrinas tiveram uma época de glória... Em memória desse tempo, a Tia Cátia vai preparar 3 terrinas salgadas e doces, para todos os gostos. Começa com uma terrina com camadas de alho francês, requeijão e pimento vermelho, regada com molho de mostarda e limão. Mais consistente, será a terrina do mar, recheada com pescada, salmão e camarão. Para a sobremesa, teremos terrina de laranja, levemente aromatizada com vinho do Porto branco! Hoje em dia, as terrinas estão geralmente associadas a jantares ou almoços de festa. Assim sendo... o que vamos celebrar hoje?

    Vá para o programa
  • 16:20

    Rachel Khoo's Kitchen Notebook: Cosmopolitan

    +

    Costa Brava, Temporada 1 | Episódio 3

    À descoberta dos segredos da deslumbrante zona costeira da Catalunha, Rachel visita a Costa Brava para descobrir como é que os habitantes locais cozinham o seu marisco de fazer crescer água na boca até à perfeição. Os seus próprios "Cestos de Paella de Marisco" são inspirados pela sua visita à Costa Brava e são um complemento importante ao entretenimento em casa.

    Vá para o programa
  • 16:45

    Rachel Khoo's Kitchen Notebook: Cosmopolitan

    +

    Provence, Temporada 1 | Episódio 4

    Com os produtos locais frescos e produtores maravilhosos, a Provença, no sudeste de França, é o conceito de paraíso para qualquer entusiasta de comida. Rachel visita um queijeiro e criador de cabras local e liga a um amigo para o visitar e partilhar a sua receita deliciosa de Tarte Tartin.

    Vá para o programa
  • 17:10

    Masterchef USA

    +

    American Heroes, Temporada 9 | Episódio 16

    Os sete cozinheiros restantes serão divididos em duas equipas e correrão contra o relógio para servir pratos dignos de restaurante a 25 bombeiros da Califórnia.

    Vá para o programa
  • 17:50

    Masterchef USA

    +

    Waste Not Want Not, Temporada 9 | Episódio 17

    Os seis cozinheiros restantes enfrentarão um Desafio da Caixa Mistério cheio de desperdícios. O cozinheiro que preparar o melhor prato a partir dos desperdícios estará livre do desafio eliminatório, durante o qual existirá outro Desafio da Caixa Mistério - mas, desta vez, com os melhores e mais frescos ingredientes.

    Vá para o programa
  • 18:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Porto Santo, Temporada 7 | Episódio 21

    Porto Santo é um pequeno paraíso, é nosso, e muitas vezes esquecemos de o revisitar. Em homenagem a esta linda terra, a Tia Cátia propõe um menu bem regional com: Escarpiada – um pão achatado à base de farinha milho – com atum de escabeche. Coelho à Porto Santo, com vinho tinto local, e acompanhado por puré de inhame e batata. E pudim de maracujá com uma calda do mesmo fruto, aromatizada com um cheirinho de aguardente. Hoje, vamos embarcar numa viagem... pelos sabores de Porto Santo.

    Vá para o programa
  • 19:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Ovos ao forno, Temporada 7 | Episódio 43

    Os ovos são imprescindíveis numa série de receitas, mas raramente são protagonistas. A Tia Cátia fará com que o papel principal seja deles... e serão cozinhados no forno!Fará ovos verdes, recheados com beringelas, maionese, manjericão... e dourados no forno. Depois, há omeletas enroladas e gratinadas, recheadas com carne picada e cogumelos. E para os mais gulosos há pinha de ovos. As claras cozinham no forno e são, no final, regadas com creme de ovo e limão.

    Vá para o programa
  • 19:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Vegetariano, Temporada 1 | Episódio 11

    No programa de hoje a Cátia prepara uma refeição especial para uma amiga vegetariana. Sem proteína animal e com muitos vegetais, uma alternativa de alimentação saudável. Por isso vai haver uma pizza de beringela com mozzarella, tomate e orégãos, uma deliciosa courgete recheada com tofu e miso acompanhada por um arroz selvagem de açafrão e um cheese cake de frutos silvestres bem único, que é um miminho.

    Vá para o programa
  • 19:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Vegetariano, Temporada 2 | Episódio 12

    No programa de hoje a Tia Cátia vai mostrar como é possível confeccionar pratos saborosos e apetecíveis usando essencialmente, frutas e vegetais. Existem inúmeras receitas vegetarianas que deixam qualquer um de água na boca, aqui ficam alguns exemplos. Usando o tomate como protagonista, uma Tarte tatin de entrada. Segue-se o prato principal, onde a curgete é o ingrediente de eleição: esparguete de curgete com legumes salteados e pesto de coentros. Para sobremesa, uma tarte de ameixas e avelãs. E como a fruta é essencial para uma boa alimentação, fica mais uma dica da Tia Cátia: raviolis de fruta, um snack para provar e chorar por mais.

    Vá para o programa
  • 20:25

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 20, Temporada 2 | Episódio 20

    São várias as receitas que se tornaram verdadeiras estrelas de cinema. Que dizer do famoso batido de baunilha e banana do filme Pulp Fiction, do esparguete com almôndegas e molho de tomate que foi feito na cozinha do Padrinho, ou dos macarons que deliciavam Marie Antoinette?

    Vá para o programa
  • 20:50

    Prato do Dia

    +

    Por Portugal, Temporada 4 | Episódio 58

    Hoje, a viagem é por todo o país. A Filipa mostra-nos receitas bem típicas deste nosso cantinho à beira mal plantado. Um Torricado de bacalhau; Iscas com elas e uns Pastéis de Tentúgal.

    Vá para o programa
  • 21:15

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Receitas Zen, Temporada 2 | Episódio 8

    O programa de hoje é recheado de receitas zen, que de alguma forma conseguem controlar as ansias. Primeiro mostramos como se faz leite de avelã caseiro e a partir dele preparar uma bebida ayuverdica chamada leite dourado. A seguir preparamos uns rolinhos estilo vietnamitas e por último fazemos um mini jardim zen doce.

    Vá para o programa
  • 21:40

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Querida Mãe, Temporada 2 | Episódio 26

    O Cozinha com Twist de hoje é dedicado às pessoas mais especiais do mundo: as nossas queridas mães! São elas que nos aturam e, por isso, merecem uma refeição preparada com muito amor! Sugerimos um crème brûlée de queijo da serra, uns crepes de açafrão com bechamel de limão, e uma tarte de rosas de maçã! Preparados para impressionar as vossas mães?

    Vá para o programa
  • 22:10

    Masterchef USA

    +

    Cooking with Heart, Temporada 9 | Episódio 19

    Os restantes cinco concorrentes irão receber um Desafio da Caixa Mistério que lhes tocará ao coração, já que irão criar um prato inspirado por aqueles que mais amam.

    Vá para o programa
  • 22:50

    Masterchef USA

    +

    Tag Team, Temporada 9 | Episódio 15

    Os concorrentes ficam a saber que vão competir no temido desafio de equipas.

    Vá para o programa
  • 23:30

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 87, Temporada 2 | Episódio 87

    Hoje mostramos-lhe uma ementa muito económica, mas que não deixa ninguém com fome. Saiba como alimentar 4 pessoas gastando apenas 10€, cozinhando pratos deliciosos. Começamos com uma entrada que agrada a toda a gente: Baguete com Manteiga de Alho. O prato principal é um reconfortante Gratinado de Salsichas Frescas, Batatas e Cogumelos. E para sobremesa, leves com o ar, temos uns delicados Suspiros.

    Vá para o programa
  • 00:00

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 10, Temporada 2 | Episódio 10

    Um bom prato de caracóis anuncia uma grande tarde de petiscos. Segue-se uma salada fria com a textura das favas e o sabor da entremeada, e termina com um crocante caramelo de amendoim, sem que termine a boa disposição.

    Vá para o programa
  • 00:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Refeição XL, Temporada 2 | Episódio 20

    Hoje o dia é de casa cheia e a Tia Cátia vai cozinhar para a família e para os amigos, uma verdadeira ementa XL. Como proposta de entrada uma salada de requeijão, tomate seco e pão recheado; uma receita simples e que agrada a todos. Segue-se uns lombinhos de porco com cogumelos e arroz de frutos secos, um prato que todos gostam e nunca nos deixa ficar mal. Para terminar uma receita que alia a tradição com um molho de fruta exótico: papos de anjo com molho de maracujá; uma sobremesa de bradar aos céus. Mas como queremos receber bem, fica a dica, impressione logo à entrada com uma bonita mesa de aperitivos diversos que vai satisfazendo os mais gulosos e famintos.

    Vá para o programa
  • 00:50

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Sementes, Temporada 2 | Episódio 42

    Há um alimento a reconquistar a culinária: a semente. E são precisamente as sementes a inspiração para o menu deste programa. Começamos com uma entrada exótica: uns Falafel de Ervilhas com Molho Tahine. Como prato principal, uns Filetes de salmão em crosta de papoila com crackers de sementes. Para sobremesa, um Pudim de Sementes de Chia e Manga. Como dica: barras de sementes e cereais, saborosas para qualquer altura do dia.

    Vá para o programa
  • 01:15

    Doces do Oficio

    +

    À Volta da Massa Choux, Temporada 1 | Episódio 20

    Erradamente, julga-se que a massa choux é das difíceis. Hoje, o Francisco vai desmistificar essa ideia com:Caixinhas de choux recheadas com ganache de chocolate de leite, e gel de manga aromatizado com cardamomo.Tarte de profiteroles com compota de framboesas e mousse leve de chocolate branco e coco.E para o fim, pequenos Paris-Brest de avelã, caramelo e praliné..

  • 01:40

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Viagem à Ásia, Temporada 1 | Episódio 20

    É sabido que as viagens têm sempre muita influência na cozinha da Filipa, nos ingredientes que usa, nas receitas que prepara, nos twists que dá aos meus pratos. Hoje a inspiração é asiática: uma sopa chinesa de ovo e cogumelos. Depois um Frango teriyaki e por fim banana frita! São receitas simples de preparar, exóticas e com a capacidade de transportar os vossos sentidos.

    Vá para o programa
  • 02:05

    Prato do Dia

    +

    Cozinhar para Congelar, Temporada 4 | Episódio 23

    O que pode ser o prato do dia de hoje, também poderá ser o de amanhã, ou até daqui a 15 dias, porque todas as receitas que preparámos, perfeitas para congelar. Naqueles dias de preguiça ou de apertos, já terá a papinha toda a feita! Para entrada temos uns croquetes de presunto e bacon, depois um bacalhau com natas e espinafres e para terminar um bolo gelado de lima, limão e côco.

    Vá para o programa
  • 02:30

    Prato do Dia

    +

    Fazer para durar, Temporada 4 | Episódio 46

    Neste programa a Filipa não vai cozinhar uma refeição, mas sim mostrar como se prepara coisas que podem ser guardadas e usadas em receitas futuras. Então, temos Molho barbecue, Pasta de caril verde e Compota de laranja e pimento vermelho.

    Vá para o programa
  • 03:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Lanches Saudáveis, Temporada 2 | Episódio 14

    Hoje a Tia Cátia vai mostrar como preparar uns lanches saudáveis e apetecíveis para levar para a escola e para o trabalho. Para começar, umas mini quiches de queijo e espinafres, ideais para levar para qualquer lado e comer a qualquer hora. Como prato principal, uns rolos de frango e fiambre com salada de laranja. De sobremesa, outra opção saudável, um crepe de fruta com iogurte caseiro. Para acompanhar qualquer prato, ou simplesmente para se refrescar a qualquer hora do dia, fica a dica: um sumo de abacaxi, kiwi e hortelã.

    Vá para o programa
  • 03:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Alimentos que nos fazem felizes, Temporada 2 | Episódio 15

    Todos os alimentos que ingerimos condicionam a nossa saúde e há aqueles que potenciam a sensação de bem-estar: são os alimentos que nos fazem felizes. Para começar em pura felicidade a Tia Cátia vai preparar um pudim de guacamole de morangos com salmão e folhas de pão. De seguida, e com um sorriso na cara, uns deliciosos filetes de atum em crosta de pistácio. Para terminar em êxtase, gelado de chocolate com nozes caramelizadas. E para os amantes de chocolate, fica mais uma dica: espetadas de morango e banana com chocolate.

    Vá para o programa
  • 03:50

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Vinho, Temporada 2 | Episódio 16

    O vinho possui sabores, texturas, aromas próprios e realça o sabor dos alimentos. No programa de hoje o vinho é rei. De entrada, embrulhos de pêra bêbeda e queijo de cabra. Também o prato principal vai ser embebido em vinho: chanfana de peru com migas de batata doce. E como há quem diga que o vinho é poesia engarrafada, é com uma sobremesa poética que nos brinda a Tia Cátia: um gelado de moscatel e gomas de vinho. Para os dias mais quentes, fica a dica: vinho quente com especiarias.

    Vá para o programa
  • 04:15

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Appeltaart mascarpone 2. Snelle ragoutbroodjes 3. Boterkoek, Temporada 1 | Episódio 39

    Vá para o programa
  • 04:40

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Friese Oranjekoek 2. Kaassoesjes, Temporada 1 | Episódio 40

    Vá para o programa