Sábado

26 Setembro

  • 07:40

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Pies and Little Pies, Temporada 3 | Episódio 16

    “Os segredos da Tia Cátia” é um programa de televisão com três protagonistas: a sempre simpática e acolhedora Tia Cátia, a sua casa e, especialmente, a comida. E ao longo dos vários programas vamos ficar a conhecer a fundo cada um dos três.

    Vá para o programa
  • 08:05

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    A Fábrica do Chocolate, Temporada 3 | Episódio 17

    Às vezes deixamo-nos consumir pelas muitas obrigações do dia-a-dia e quando damos por ela, a azáfama já nos engoliu. Para essas alturas, a Tia Cátia tem um segredo: chama-se chocolate. Por isso, hoje, todas as receitas gravitam em torno desse ingrediente mágico. Vamos começar pelo início: a partir de manteiga de cacau e cacau em pó, faremos chocolate de leite e chocolate amargo. Depois, teremos um duplex de chocolate, negro e branco, cremoso, e feito num abrir e fechar de olhos. Para terminar, há delícias de chocolate aos quadradinhos, com avelãs... Bem-vindos à Fábrica do Chocolate da Tia Cátia.

    Vá para o programa
  • 08:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Massas Frescas, Temporada 3 | Episódio 18

    “Os segredos da Tia Cátia” é um programa de televisão com três protagonistas: a sempre simpática e acolhedora Tia Cátia, a sua casa e, especialmente, a comida. E ao longo dos vários programas vamos ficar a conhecer a fundo cada um dos três.

    Vá para o programa
  • 09:05

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Casa Cheia, Temporada 3 | Episódio 19

    A Tia Cátia tem uma família grande e é sempre um privilégio juntar todos à mesa... Gosta de Casa Cheia, e para essas ocasiões guarda um rol de receitas que todos adoram. Eis o top 3: A grãozada de polvo é uma espécie de parente próximo da feijoada. Ou seja, é um prato que serve muita gente e deixa todos satisfeitos. Segue-se uma massada de salmão, muito fácil de preparar e com um intenso sabor a mar. O último prato a levar à mesa é a Clafoutis de amoras e framboesas. É uma tarte simples, à base de leite e de fruta. Chame os amigos e a família. Não interessa se são muitos ou se são poucos... Para encher uma casa, basta que haja cumplicidade, companheirismo e umas boas gargalhadas!

    Vá para o programa
  • 09:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Hamburguer, Temporada 3 | Episódio 20

    Longe vai o tempo em que o hambúrguer era considerado o rei do fast food e comida de plástico. Hoje, a Tia Cátia vai preparar três hambúrgueres cheios de qualidade. Fará um de salmão em bolo do caco com tinta de choco. Pois é, o hambúrguer também pode ser de peixe... Ou até mesmo vegetariano! Já experimentou o de tempeh? Esta versão leva molho de soja e é servida em pão de beterraba. Para terminar, há um hambúrguer muito original: inclui carne de novilho, é recheado com ovo de codorniz... e faz dueto com um belo pão de brioche de açafrão. Pois é, os hambúrgueres já não são o que eram... E ainda bem!

    Vá para o programa
  • 10:00

    A Sentada

    +

    Sushi, Temporada 1 | Episódio 46

    Hoje em dia, a culinária é como a roupa, também tem tendências. E uma das tendências que inundou o mundo nos últimos tempos foi o sushi, que saiu do Japão e se tornou um fenómeno! Por isso, a sentada de hoje vai ser dedicada ao sushi, mas a um sushi diferente, a um sushi nosso, um sushi à moda de Angola! Vamos fazer uma sopa miso, sushi com peixe fresco e peixe seco e para sobremesa, tempura de frutos tropicais.

    Vá para o programa
  • 10:25

    A Sentada

    +

    Moçambique, Temporada 1 | Episódio 47

    Na sentada de hoje vamos viajar, mas em vez de malas, vamos arrumar panelas, porque é mais uma das nossas viagens sem sair da cozinha. E desta vez vamos até Moçambique, um país lindíssimo, com belas praias, como a de Pemba, grandes reservas naturais, como a Gorongosa, e com uma gastronomia cheia de pratos exóticos e delicious, como os que vamos fazer: amêijoas com leite de cocô e tomate, m’boa de camarão e banana com leite condensado.

    Vá para o programa
  • 10:50

    A Sentada

    +

    Cozinha Francesa, Temporada 1 | Episódio 48

    A sentada de hoje vai ser muito especial, porque vai ser dedicada a uma das gastronomias preferidas da Sandra: a cozinha francesa! A cozinha mais conceituada do mundo, berço de centenas de pratos, tendências e técnicas. E com uma culinária tão rica, difícil mesmo foi escolher os pratos a fazer, mas aqui estão eles. Para entrada uma délicatesse: foie gras com compota de mirtilos, de seguida um pato confitado com batata gratinada e ara sobremesa, un classique: mini tarte tatin, mas com pêra.

    Vá para o programa
  • 11:15

    A Sentada

    +

    Pão, Temporada 1 | Episódio 49

    A sentada de hoje vai ser dedicada ao alimento mais consumido por esse mundo fora: o pão! O pão é tão importante, que chegou a ser uma forma de pagamento de salários, um símbolo de partilha e de harmonia e até um símbolo religioso. E como o pão é tudo isto, vamos mostrar o quão versátil pode ser com uma ciabatta vegetariana no forno, um bolo-rei de carnes e um delicious pudim de pão.

    Vá para o programa
  • 11:40

    A Sentada

    +

    Fumados, Temporada 1 | Episódio 50

    Na sentada de hoje vamos falar de uma das técnicas de cozinha mais antigas do mundo, e que deu origem a alguns dos melhores pitéus que podemos comer: os fumados! Seja carne ou peixe, ninguém fica indiferente ao sabor e ao perfume de uma boa peça de fumeiro. E o melhor é que os fumados tanto se apresentam sozinhos numa mesa, como ainda podem fazer pratos muito apetitosos, como os que vamos fazer hoje: uma sopa de ervilhas com bacon fumado, depois um bagre fumado com batata-doce e quiabos e, para adoçar a boca, um belo pudim de kaxinde.

    Vá para o programa
  • 12:05

    Prato do Dia

    +

    Verão fora de época, Temporada 4 | Episódio 19

    Preparámos um programa para matar as saudades do verão. Como a comida tem a capacidade de teletransportar, acabamos com a nostalgia e cozinha-se coisas que nos levam automaticamente para a estação quente. Começa-se com uma salada de ovas, depois uns mexilhões de cebolada e por fim uma sangria de abacaxi.

    Vá para o programa
  • 12:25

    Prato do Dia

    +

    Rápido E Fácil, Temporada 4 | Episódio 20

    Cozinhar não é suposto ser um martírio e com meia dúzia de ingredientes consegue-se fazer coisas muito simples sem ter uma trabalheira. Neste programa propomos 3 receitas fáceis e boas para contrariar a preguiça na cozinha. Primeiro uma broa torrada com creme de mascarpone e anchovas, depois um tataki de atum com puré de abacate e salada de manga e pepino, e ainda farófias que feitas no forno, não dão trabalho nenhum.

    Vá para o programa
  • 12:50

    Prato do Dia

    +

    Receitas do Dia-a-Dia, Temporada 4 | Episódio 21

    Neste programa preparámos receitas bem simples e ótimas para agradar a miúdos e graúdos, num dia normal da semana. Nem todos os dias têm de ser especiais, mas todos os dias precisamos de nos alimentar. Começa-se com uma sopinha de batata e couve-flor para deixar a barriga aconchegada, depois uns rolinhos de perú recheados, acompanhados de esparregado e por fim uns pastéis de manga e massa filo.

    Vá para o programa
  • 13:15

    Prato do Dia

    +

    5 Ingredientes ou Menos!, Temporada 4 | Episódio 22

    Neste programa o desafio é fazer receitas que só levam 5 ingredientes. Não serão coisas sem graça não, muito pelo contrário, é tudo pratos de comer e repetir a dose. Para entrada prepararamos umas quesadillas de banana e queijo da ilha, depois um arroz de frango e farinheira que é de comer e chorar por mais e a sobremesa será um simples parfait de banoffee com doce de leite e banana.

    Vá para o programa
  • 13:35

    Prato do Dia

    +

    Cozinhar para Congelar, Temporada 4 | Episódio 23

    O que pode ser o prato do dia de hoje, também poderá ser o de amanhã, ou até daqui a 15 dias, porque todas as receitas que preparámos, perfeitas para congelar. Naqueles dias de preguiça ou de apertos, já terá a papinha toda a feita! Para entrada temos uns croquetes de presunto e bacon, depois um bacalhau com natas e espinafres e para terminar um bolo gelado de lima, limão e côco.

    Vá para o programa
  • 14:00

    Doces do Oficio

    +

    Texturas Crocantes, Temporada 2 | Episódio 25

    A textura é um dos elementos mais preciosos em pastelaria. As três sobremesas que se seguem têm, em comum, a crocância. O Francisco sugere: Buttercrunch de chocolate negro e pedaços de amendoim torrado... bem fino e crocante.Pastéis recheados com maçã reineta e pinhões, feitos com massa filo estaladiça...E tarte com base de amêndoa e recheio de caramelo com amêndoa laminada.

  • 14:25

    Doces do Oficio

    +

    Sobremesas Geladas, Temporada 2 | Episódio 26

    Na opinião do Francisco, as sobremesas geladas conseguem, com facilidade, agradar a todos. Além disso, costumam sair sempre bem. É o caso do parfaits de café com espuma de leite, para apreciadores de um bom cappuccino.Ou mesmo da mousse de stracciatella, feita com natas batidas, merengue e queijo mascarpone, e servida com generosas raspas de chocolate.E o nougatine gelado, banhado em chocolate derretido.

  • 14:55

    Doces do Oficio

    +

    Ervas Aromáticas, Temporada 2 | Episódio 27

    As ervas aromáticas são muito utilizadas em salgados, mas pouco habituais nas sobremesas. Para reverter essa tendência, o Francisco vai usar: Manjericão, para fazer uma pannacotta macia a servir com kiwi marinado.Poejo, para aromatizar a mousse gelada que será recheio de uma sandwich de bolacha, de tamanho familiar.E coentros, para temperar uma refrescante salada de manga a acompanhar um flan da mesma fruta.

  • 15:20

    Doces do Oficio

    +

    Sobremesas sem Açúcar Processado, Temporada 2 | Episódio 28

    Há cada vez mais opções alternativas ao açúcar refinado. Fique com estas três sugestões do chef Francisco:Scones aromatizados com canela, adoçados com batata-doce e sultanas.Tarte com base e creme leve de pipocas, adoçada apenas com mel de flores.E com xarope de agave, creme de baunilha com melão cantaloupe marinado e um refrescante granizado de menta.

  • 15:45

    Doces do Oficio

    +

    Black & White, Temporada 2 | Episódio 29

    São opostos, contrastam mas ficam muito bem juntos. O Francisco inspira-se no clássico preto e branco, para preparar:Pudim de coco com crocante de sésamo, ambos num mil-folhas desconstruído.Bolo de cacau e ginjas generosamente barrado com natas cremosas...E ainda quinoa crocante, servida com creme branco de chá preto e geleia de amoras a terminar.

  • 16:10

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    De marisco faz-se petisco, Temporada 7 | Episódio 17

    A Tia Cátia é fã de marisco e em sua casa ele é bem-vindo durante todo o ano. Porque de marisco se faz o petisco, vai cozinhar três petiscos originais para apreciar... em boa companhia. Crepes recheados com um generoso creme de queijos, vinho do Porto e camarão. Mexilhões com natas frescas, aipo e malagueta para servir com tostas de sementes. E ainda pasta de sapateira, para barrar chips de cenoura e curgete.

    Vá para o programa
  • 16:40

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    É muita fruta!, Temporada 7 | Episódio 18

    A Tia Cátia gosta de usar fruta nas sobremesas. Primeiro, porque a tem sempre em casa; depois, porque emprestam frescura aos doces. Para começar, há pudim de manga com a cremosidade do skyr, servido bem frio! Segue-se uma bela tarte de banana com manteiga de amendoim, caseira, em base de bolacha de aveia. E para terminar, há pão-de-ló recheado com curd de framboesa. É muita fruta!

    Vá para o programa
  • 17:10

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Grão à mesa, Temporada 7 | Episódio 19

    É pouco calórico, é rico em fibra e em vitaminas. Com grão, a Tia Cátia fará três receitas saciantes e nutritivas. Para os apreciadores de sopas consistentes, há sopa de grão com uma linguiça frita bem estaladiça. Segue-se estufado de grão com bacalhau, com leite de coco e uma mão-cheia de especiarias. Para a sobremesa, a Tia sugere tarte folhada recheada com puré de grão, limão e canela.

    Vá para o programa
  • 17:40

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Para os mais pequenos, Temporada 7 | Episódio 20

    Já se sabe que as crianças nem sempre gostam de comer de tudo. A Tia Cátia desafiou a sobrinha, de 9 anos, para cozinhar ingredientes que sabe... que ela não adora! Com ervilhas, farão um delicioso creme, que conquista pela textura avelulada. Com choco, vão preparar almôndegas bem apuradas para acompanhar esparguete com nero de sépia. E com tomate, há um belo gelado a que os miúdos não resistem.

    Vá para o programa
  • 18:10

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Porto Santo, Temporada 7 | Episódio 21

    Porto Santo é um pequeno paraíso, é nosso, e muitas vezes esquecemos de o revisitar. Em homenagem a esta linda terra, a Tia Cátia propõe um menu bem regional com: Escarpiada – um pão achatado à base de farinha milho – com atum de escabeche. Coelho à Porto Santo, com vinho tinto local, e acompanhado por puré de inhame e batata. E pudim de maracujá com uma calda do mesmo fruto, aromatizada com um cheirinho de aguardente. Hoje, vamos embarcar numa viagem... pelos sabores de Porto Santo.

    Vá para o programa
  • 18:40

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Saladas, Temporada 2 | Episódio 27

    O Cozinha com Twist de hoje é inteiramente dedicado às saladas. Propomos três alternativas à típica salada de alface, tomate e cebola e vinagrete: uma salada de favas, presunto e ovo escalfado, depois uma salada de beterraba assada com laranja, morangos e cevada, e ainda uma salada caesar de couve frisada e salmão. Venham daí!

    Vá para o programa
  • 19:05

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Comida para Crianças, Temporada 2 | Episódio 28

    O programa de hoje é dedicado às crianças! Apresentamos sugestões com twist para crianças que atravessam fases em que se recusam a comer alimentos que lhes fazem bem. Começamos com uns croquetes de brócolos e cenoura, depois uns cupcakes de carne com ovo surpresa e puré de batata doce, e para sobremesa ou lanche da escola, umas bolachas recheadas de morango. É mais que certo que eles vão adorar!

    Vá para o programa
  • 19:30

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    NY Baking, Temporada 2 | Episódio 29

    No programa de hoje viajamos até Nova Iorque! “A cidade que nunca dorme” também é conhecida pelas suas famosas padarias, pastelarias e confeitarias. Apresentamos uns muffins de maçã e gengibre com um crumble de canela e nozes, depois os famosos bagels, e por fim umas woopie pies. Se não vamos a Nova Iorque, Nova Iorque vem até à nossa cozinha. Let s bake some goods!

    Vá para o programa
  • 20:00

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Poucos ingredientes, muito sabor, Temporada 2 | Episódio 30

    Hoje, no Cozinha com Twist, pensámos naqueles dias em que faz mais sentido simplificar! Cozinhar é sempre bom, quer seja um prato muito elaborado, ou receitas mais simples mas que nos enchem as medidas na perfeição. Apresentamos três receitas que levam poucos ingredientes, mas com muito sabor: umas bruschetas de chevre, diospiro e presunto, um rago de ossobuco e polenta, e um bolo mágico de gelado e farinha.

    Vá para o programa
  • 20:30

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Massas, Temporada 2 | Episódio 31

    O lugar preferido de uma família italiana típica é a cozinha! Ninguém resiste às famosas massas italianas e, por isso, hoje apresentamos massas caseiras, feitas de ingredientes de verdade! Começamos com uns raviollis de espinafres, requeijão e nozes, depois uns gnocchis de beterraba e ricota com ervilhas e para finalizar um esparguete de chocolate com molho de cacau e avelãs. Toca a meter a mão na massa!

    Vá para o programa
  • 21:00

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 16, Temporada 2 | Episódio 16

    Uma viagem à Índia e à América pode ter muito mais encanto, se for feita pelos sabores. O cuscuz é ponto de passagem, numa salada com romã e maçã, o açafrão marca a chegada à Índia nuns cestos estaladiços com marisco e manga, e finalmente o Brasil surge no horizonte em forma de mousse de maracujá.

    Vá para o programa
  • 21:25

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 17, Temporada 2 | Episódio 17

    Os figos são frutos deliciosos e excelentes parceiros para muitos outros sabores. Caem bem numa salada com a companhia das framboesas, sabem jogar com as texturas de uma pizza de queijo e presunto, e ainda ficam a matar numa delicisosa Panna Cotta com o perfume da alfazema.

    Vá para o programa
  • 21:50

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 18, Temporada 2 | Episódio 18

    Quem não gosta de laranja? E quem pode negar que ela é capaz de nos proporcionar pratos deliciosos quando se transforma em doce para acompanhar uns rolinhos de espargos e bacon crocante, em molho para aromatizar uns filetes de peixe espada, ou quando se desfaz num leve e macio soufflé?

    Vá para o programa
  • 22:15

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 19, Temporada 2 | Episódio 19

    Ter preguiça de cozinhar não implica comer mal. É facílimo preparar umas bruschettas de espinafres e queijo brie, uns originais croquetes no forno com bacon, e uma maçã com gelado de gengibre e erva-doce, assada no microondas.

    Vá para o programa
  • 22:45

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 20, Temporada 2 | Episódio 20

    São várias as receitas que se tornaram verdadeiras estrelas de cinema. Que dizer do famoso batido de baunilha e banana do filme Pulp Fiction, do esparguete com almôndegas e molho de tomate que foi feito na cozinha do Padrinho, ou dos macarons que deliciavam Marie Antoinette?

    Vá para o programa
  • 23:10

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Receitas minha equipa, Temporada 5 | Episódio 42

    Para celebrar esta temporada do programa, a Tia Cátia decidiu surpreender a sua equipa com três receitas muito especiais... e já vão perceber porquê! Primeiro, temos o Bolo de Maio, com chocolate, canela, mel... uma delícia; seguem-se os Beijinhos da Sogra, muito simples de preparar com azeite, claras e café; E terminamos com bolo de nozes e ovos moles. Leva pão ralado e dispensa farinha! Hoje temos as receitas... da doce equipa da Tia Cátia!

    Vá para o programa
  • 23:35

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Fumeiro Nacional, Temporada 5 | Episódio 43

    Os enchidos e o presunto fazem parte do grupo dos irresistíveis da Tia Cátia, porque têm o dom de transformar qualquer prato numa especialidade! Hoje temos: Bolinhos de batata-doce com chouriço! O chouriço é salteado e os bolinhos são fritos. Ficam super estaladiços. Quiche de enchidos, com massa quebrada chouriço, paio e salpicão. E ainda um belíssimo mil folhas com presunto desidratado. Vamos à mesa... como fumeiro nacional.

    Vá para o programa
  • 00:05

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Jantar 'de sofá', Temporada 5 | Episódio 15

    Hoje há sessão de cinema em casa da Tia Cátia. E para a ocasião, será servido um menu descomplicado até porque o jantar... será no sofá! Para o início do filme, temos quesadillas de frango, servida com molho mexicano, ligeiramente picante. Quando o enredo começa a ficar mais complexo, há o tradicional esparguete com atum, mas em forma de tarte... E para um final doce e feliz, faremos quadrados de bolo de abóbora com cobertura de caramelo salgado e nozes. Estão prontos? O filme está prestes a começar!

    Vá para o programa
  • 00:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Dias especiais o ano inteiro, Temporada 5 | Episódio 16

    Em casa da Tia Cátia há o hábito de celebrar o dia da mãe, do pai e da criança várias vezes ao ano. E como não poderia deixar de ser, a festejasse à mesa. Começamos com uma das entradas preferidas da Tia Cátia: tarte de manjericão com queijo de cabra, chalotas e compota de frutos silvestres. Desta vez, o prato principal é escolhido pelo marido, o Francisco: jardineira de borrego, com tudo a que tem direito. E para sobremesa, as crianças decidiram pelos beijinhos de bolachas de arroz com chocolate... as preferidas do António, o filho mais novo. Junte-se à festa e celebre a família todos os dias!

    Vá para o programa
  • 00:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Básicos feitos em casa, Temporada 5 | Episódio 17

    Não desmerecendo a modernidade, que tanto nos facilita a vida, há coisas que, feitas em casa, têm outro sabor. Num instante, preparamos duas manteigas: uma de manjericão e alho, e outra de caju sem lactose. Para enfrascar e engarrafar, vamos fazer licor de café e ainda compota de morango e chia... sem açúcar! E para o fim, deixamos as salsichas de peru com um molho de mostarda a preceito. Hoje, a Tia Cátia fará três básicos super simples de confecionar... em casa.

    Vá para o programa
  • 01:20

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Mokka Boomstam 2. Bossche Bollen, Temporada 1 | Episódio 41

    Vá para o programa
  • 01:50

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Cream caramel 2. Amaretti di Grappa, Temporada 1 | Episódio 42

    Vá para o programa
  • 02:15

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Filodeeg hapje 2. Bokkepoten, Temporada 1 | Episódio 43

    Vá para o programa
  • 02:40

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Herfst triffle 2. Appelflappen, Temporada 1 | Episódio 44

    Vá para o programa
  • 03:10

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Zucotto 2. Tompoes, Temporada 1 | Episódio 45

    Vá para o programa
  • 03:35

    Papa-Quilómetros

    +

    Serra do Gerês - "Aguarela em Tons de Verde", Temporada 1 | Episódio 3

    O episódio arranca na Pedra Bela, lugar mítico para Ljubo, que lá esteve há 14 anos quando chegou a Portugal. O chefe vai à Feira de Vieira do Minho: compra feijões, farinha, legumes e conhece Sr. Francisco, produtor de aguardente, que o convida para visitar o seu alambique. Tenta a sua sorte como pescador mas também vai a um viveiro de trutas, na Caniçada.Na quinta da Igreja, visita um produtor de Verde Tinto e ainda corre atrás de um leitão.Saldo na cozinha da Quinta do Agrinho: Sopa de Feijão Moleiro com Couve,Arroz de Sangue com Enchidos do Minho,Anho da Montanha e Bôla de Truta. Uma delícia!

  • 04:00

    Papa-Quilómetros

    +

    Vidago - "Senhor das Águas", Temporada 1 | Episódio 4

    Do Parque das Pedras Salgadas, Ljubo parte em busca da perdida Aldeia de Cubas. Vê um miniforno a lenha e decide cozinhar ali mesmo, para o único casal residente da aldeia. Monta a cozinha numa carroça e é ali que comem o almoço, sob o olhar atento do cão Formiga: Posta Maronesa com Enchidos em Espetada de Pau de Louro e Creme de Castanhas. Segue para Boticas, onde visita a Adega Vinho dos Mortos edesenterra vinho para levar. Arma-se em aristocrata e faz Coxas de Rã com Cebola Roxa e Cogumelos eFoieGras com FrutosVermelhos. Um jantar digno de rei, no Salão Nobre do Vidago Palace.

  • 04:25

    Papa-Quilómetros

    +

    Madeira - "Trópicos cá dos nossos", Temporada 1 | Episódio 5

    Neste episódio, Ljubomir sobrevoa a ilha da Madeira de teleférico e, sem travões, desce o monte no carro de cesto. No Mercado dos Lavradores, perde-se no meio das anonas, abacates, semilhas, pimpinelas, tomates-ingleses, peixes e legumes vários. Qual monstro das bolachas,vê como se faz o bolo de caco, o bolo de mel e devora as bolachas artesanais da Fábrica de Santo António. Passeia pela floresta Laurissilva, no meio de ervas que nunca tinha visto.E o almoço? Um Prego de Atum no Bolo do Caco. Anda de barco para tentar avistar golfinhos e apanha umas lapas para grelhar na Fajã dos Padres.Deslumbra-se com o estendal de peixe-gata a secar ao sol e ainda tem tempo para pesquisa alimentar. Objectivo: encontrar a melhor poncha da Madeira. Termina com um jantar de Espadano luxuoso TheVine. Tudo regado com vinho da Madeira. Sempre na companhia do amigo e sócio madeirense, Nuno Faria.

  • 04:50

    Papa-Quilómetros

    +

    Douro - "Tanto de Rio Tanto de Ouro", Temporada 1 | Episódio 6

    Neste episódio, Ljubo começa o dia a beber vinho directamente da barrica,na adega de um dos seus enólogos favoritos, Cristiano Van Zeller. Na Quinta do Vale Dona Maria confecciona um Vão de Vitela Inteiro no Forno, oalmoço para os Douro Boys e algumas girls. A seguir, faz a digestão na pesca com mosca e passeianum barco antigo pelo rio mais internacional de Portugal, o Douro. A bordo, cozinha Lampreia em Vinho e Galinholas. E tudo termina ao pôr-do-Sol, a jantarBarbo em Escabeche com amigos.

  • 05:15

    Papa-Quilómetros

    +

    Aldeias do Xisto/ Lousã- “De Pedra e Sal", Temporada 1 | Episódio 7

    Este episódio é uma grande pedra! Nas Aldeias do Xisto, perto da Lousã, Ljubomir anda pelo Talasnalà procura do único habitante e cozinha uma Galinha no Forno para duas senhoras muito especiais. Passa pela Fraga da Pena, uma lindíssima cascata na Serra do Açor, anda pelo rio Zêzere numa barca tradicional e bebe uma das melhores aguardentes de medronho de sempre. Num lagar centenário da Lousã, vê como se fabricava o azeite e dança com um rancho. No Casal de São Simão, prepara uma Tibornada de Bacalhau e em Janeiro de Cima, Porco com Mel. Uma festa!

  • 05:35

    My Kitchen Rules

    +

    Semifinals: Nic & Rocco Vs Carly & Emily, Temporada 3 | Episódio 36

    Quem será a segunda a equipa a passar à grande final de MY KITCHEN RULES?Uma equipa já conquistou o seu lugar. Esta noite, ficará decidido o seu adversário.As duas equipas terão a tarefa de cozinhar o seu melhor menu de três pratos para o júri PETE EVANS e MANU FEILDEL e os membros do júri convidados GUY GROSSI, TOBIE PUTTOCK, LIZ EGAN e KAREN MARTINI.Uma equipa será eliminada. A outra equipa passará automaticamente para a grande final. Com um prémio de $250.000, é lutar até ao fim.

    Vá para o programa