Sábado

19 Setembro

  • 07:40

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Tapas e Petiscos, Temporada 3 | Episódio 11

    Hoje, a Tia Cátia convida para o petisco. Vai apresentar-nos pequenas doses de várias iguarias, para que depois as possamos provar na companhia dos amigos e da família, num ambiente informal e bem-disposto. Começamos com iscas douradinhas, acompanhadas com pequenos pastéis de batata... Uma deliciosa versão de Iscas com Elas! De seguida, o sabor intenso da morcela será atenuado com pedaços de maçã reineta... tudo envolvido por massa caseira. A este petisco, chamemos-lhe: Strudel de morcela e maçã. Para o fim deixamos o Saltimbocca, prato típico da cozinha italiana que muito se adequa ao tema de hoje. Este ‘assalto’ à boca é feito por rolinhos de novilho fritos com salva. Pratinhos ideais para partilhar com quem mais gostamos... Vamos ao petisco?

    Vá para o programa
  • 08:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Receitas Sem Lactose, Temporada 3 | Episódio 12

    A intolerância à lactose é uma realidade para muitos de nós, mas lembre-se de que na cozinha não há impossíveis. Nas receitas que se seguem, a Tia Cátia substituiu o leite e derivados, por outros ingredientes sem lactose. Tome nota: Couve-flor gratinada, no forno, sem leite, manteiga e queijo. É de cortar à fatia, literalmente, e fica uma delícia! E pão-de-leite sem leite, já ouviram falar? Não será acrescentado à massa um único pingo de leite e, enquanto o pão coze, ainda há tempo para fazer um requeijão sem lactose! Começamos com um prato salgado e terminamos com um docinho para ninguém por defeitos... Gostam de brigadeiros? Haja criatividade e vontade de fazer diferente... Na cozinha da Tia Cátia, não há espaço para a intolerância... Nem à lactose nem a outra qualquer!

    Vá para o programa
  • 08:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Ervas Aromáticas, Temporada 3 | Episódio 13

    A Tia Cátia é fã incondicional de ervas de cheiro, pelo aroma que deixam no ar e pelo sabor que emprestam aos cozinhados. Por isso, os três pratos que se seguem usam – e abusam – das aromáticas. Para entrada, há Cupcakes salgados, com uma cremosa cobertura de queijo creme, coentros, cebolinho e alho. Segue-se Cavala com um mix de aromáticas variadas, pesto de salsa e poejo e ainda rosas de batata. Mais, o peixe será cozinhado em papelote e na frigideira... Para sobremesa, sugerem-se beijinhos... Estes serão de menta com chocolate! Hoje, vamos fazer da cozinha um verdadeiro oásis de aromas.

    Vá para o programa
  • 08:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Viagem ao Oriente, Temporada 3 | Episódio 14

    A Tia Cátia aceitou o desafio de confecionar receitas inspiradas nos aromas e sabores do Oriente. Leu sobre o tema, perguntou aqui e ali, testou... e hoje traz-nos três das suas melhores experiências: Inspirou-se na Pita Shoarma Turca para preparar uma bela Taça Shoarma com pequenas tiras de carne temperada com várias especiarias. Do Líbano, da Síria e outros países do Médio Oriente apresenta-nos o Tabbouleh. Neste prato vegetariano, o bulgur é rei e será recheado em cebola roxa. Haverá ainda lugar para umas das especialidades Indianas mais apreciadas por cá: a chamuça. Mas ao contrário da tradicional, a de hoje será doce, preenchida com tâmaras, amêndoas e requeijão... Fica uma delícia! Divirta-se a cozinhar: com imaginação e uma mão cheia de curiosidade podemos viajar para qualquer lado, através dos sabores.

    Vá para o programa
  • 09:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Farinha, Temporada 3 | Episódio 15

    A farinha é um dos ingredientes mais versáteis da nossa gastronomia. A tia Cátia vai preparar três receitas em que a farinha é protagonista, mas não se fica pela de trigo... Vamos começar com Blinis, uma espécie de panquecas Russas feitas com farinha de arroz e farinha de espelta. De seguida, a farinha de milho, acompanhada pela de trigo, dará corpo a wraps com esparregado de agrião. Com farinha de mandioca faremos tapiocas recheadas com creme de avelã e chocolate. Pois é, nem todas as farinhas são do mesmo saco! E mais: as farinhas que vamos usar hoje serão cozinhadas na frigideira...

    Vá para o programa
  • 09:50

    A Sentada

    +

    Cerveja, Temporada 1 | Episódio 41

    Em dias de calor não há nada melhor para refrescar que uma cuca bem gelada, não é? Mas a cerveja não serve só para beber, também serve para cozinhar. E pratos bem apetitosos! Por isso na sentada de hoje vamos fazer alguns pratos onde a cerveja é o centro da festa. Começamos com uns croquetes de pato com xarope de cerveja, depois um suculento frango com cerveja e para sobremesa, um bolo de cerveja preta.

    Vá para o programa
  • 10:15

    A Sentada

    +

    Doce e Picante, Temporada 1 | Episódio 42

    Na sentada de hoje navegamos por dois sabores que parecem antagónicos ou rivais, mas que na verdade ficam excecionais quando são juntos no mesmo prato: o doce e o picante! Tal como na vida, complementam-se. Os pratos escolhidos são um ceviche de camarão e lulas com mousse de abacate, uma corvina com molho de escabeche e trufas de chocolate com kaombo.

    Vá para o programa
  • 10:40

    A Sentada

    +

    High-tea, Temporada 1 | Episódio 43

    Hoje vamos ter uma sentada cheia de classe e glamour. Vamos entrar numa daquelas famílias senhoriais inglesas e fazer um requintado hight-tea, ou chá das 5, porque todos nós temos um daqueles dias em que acordamos e nos sentimos príncipes e princesas. E para isso vamos faze runs canapés diferentes, uns scones com doce de fruta-pinha e para finalizar, uns éclairs bem coloridos.

    Vá para o programa
  • 11:05

    A Sentada

    +

    Índia, Temporada 1 | Episódio 44

    Na sentada de hoje vamos viajar até a um país cheio de misticismo, de cor e de música... Vamos até à Índia... Mas sem sair da cozinha! É a terra dos mil deuses e mil mistérios. Mas o que é não é mistério são as maravilhas da sua cozinha exótica, cheia de cor e de cheiros únicos. E para isso vamos mergulhar nos seus sabores, com umas tradicionais chamuças, depois um caril de borrego e para terminar, gulab jamum.

    Vá para o programa
  • 11:35

    A Sentada

    +

    American Dream, Temporada 1 | Episódio 45

    Na sentada de hoje vamos falar de sonhos... Ou melhor, vamos falar de um sonho, o sonho americano! América, a casa de Hollywood, a terra dos cowboys,... e também um país com uma culinária diversae very, very tasty. E se a comida é boa, nós temos de a experimentar, por isso vamos fazer umas Jacket potato, um hambúrguer com anéis de cebola e, para adoçar a boca, as famosas chunky cookies.

    Vá para o programa
  • 12:00

    Prato do Dia

    +

    Happy Hour, Temporada 4 | Episódio 14

    Este programa vai sair da rotina, porque a vida não é só trabalho e todos temos direito a um bocadinho de diversão. Prepare-se para receitas dedicadas às Happy Hour! Inicia-se com amendoins doces, salgados e picantes, a seguir, um babaganoush com legumes crus, para se ir trincando enquanto se conversa, e finalmente um granizado com gin tónico e pepino.

    Vá para o programa
  • 12:20

    Prato do Dia

    +

    Receitas low cost, Temporada 4 | Episódio 15

    A Filipa preparou um programa de receitas low cost. Conseguimos fazer refeição inteira com ingredientes baratos, com aproveitamentos e sem gastar muito dinheiro. Primeiro uns rostis de batata e alecrim, depois uma açorda de bacalhau e por último fruta salteada com croutons dourados.

    Vá para o programa
  • 12:40

    Prato do Dia

    +

    Dá para hoje e para amanhã, Temporada 4 | Episódio 16

    O programa é dedicado a dar soluções para ingredientes que sobram de outras receitas e têm um prazo de validade mais alargado. Começa-se com crackers de queijo e cominhos para se comer na hora ou guardar num frasco, a seguir um hamburger de salmão, e termina-se com um pão de banana e morangos.

    Vá para o programa
  • 13:05

    Prato do Dia

    +

    Páscoa, Temporada 4 | Episódio 17

    A páscoa é uma época muito importante para quem é religioso, mas também para quem não é, porque é sempre uma boa desculpa para reunir a família, matar saudades e comer coisas boas. A primeira sugestão são uns scotch eggs de farinheira e ovos de codorniz. Depois uma bela perna de borrego no forno e por fim, os clássicos ovinhos de chocolate.

    Vá para o programa
  • 13:30

    Prato do Dia

    +

    Cozinhar com os miudos, Temporada 4 | Episódio 18

    Este vai ser um programa dedicado às crianças. A Filipa preparou receitas que os pais podem preparar juntamente com os filhos. Começa-se uns queques de espinafres e tomate com rama, depois um bolo de macarrão e para terminar uma guloseima! Gelados de bolachas, fruta e chocolate.

    Vá para o programa
  • 14:00

    Doces do Oficio

    +

    Long Shelf Life, Temporada 2 | Episódio 20

    Se gosta de ter um doce sempre pronto a comer, fique com estas três receitas do Francisco, que têm um longo prazo de validade.Gianduja, que resulta em suaves bombons caseiros de chocolate e pasta de avelãs caramelizadas.Chips de suspiro com fruta liofilizada –feitos a partir de placas de merengue, que depois partimos em pedaços irregulares. E crepes enrolados com creme de chocolate e amendoim, sempre prontos a ir do congelador para a frigideira, onde o chocolate recupera toda a sua cremosidade.

  • 14:30

    Doces do Oficio

    +

    Brioches, Temporada 2 | Episódio 21

    O Francisco é fã assumido de brioche por ser muito leve e ter um sabor guloso. Para mostrar a versatilidade desta massa, propõe: Brioche de cortar à fatia... muito simples, super fofo e doce o quanto baste.Com a mesma massa, vou fazer rolos de canela, enriquecidos com sultanas e nozes... E ainda croissants macios, generosamente recheados com doce de ovos.

  • 14:55

    Doces do Oficio

    +

    Queijos, Temporada 2 | Episódio 22

    O queijo confere uma textura muito característica às sobremesas. Dá-lhes cremosidade extra... Para o comprovar, o Francisco vai preparar:Queijadas de requeijão com canela, que se desfazem na boca. Cheesecake de forno com a doçura do pêssego paraguaio e toda a cremosidade do queijo creme...E ainda bolachas doces, salgadas e picantes, feitas com parmesão e geleia de goiaba.

  • 15:20

    Doces do Oficio

    +

    Combinações Improváveis, Temporada 2 | Episódio 23

    Há combinações improváveis -que se estranham à primeira vista -mas que resultam em sobremesas super originais. Hoje, o Francisco fará:Rolos de alfarroba barrados, no interior, com caramelo de soja e decorados com creme leve de avelã.Tarte fina de maçã e funcho, muito delicada no sabor e na aparência.E ainda um original bolo de amêndoa e azeitona negra com creme de morango.

  • 15:50

    Doces do Oficio

    +

    Sobremesas de Carreira, Temporada 2 | Episódio 24

    Há algumas sobremesas que marcaram a carreira do Francisco e que por isso ele guardará sempre com carinho. Estas estão no top 3:Pão-de-ló mal cozido, fofo, delicado e húmido por dentro que o chef já fez mais de uma centena de vezes... A tarte de figos em mel com creme de folhas de figueira: doce e muito macia.E o semifrio de banana, chocolate e yuzu -uma sobremesa que o chef já levou a concurso e saiu vencedora.

  • 16:20

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Menú de abóbora, Temporada 7 | Episódio 12

    Talvez por ser adocicada, a abóbora reúne consenso em casa da Tia Cátia. E claro, aproveitando que os mais novos gostam, a Tia cozinha-a de mil maneiras... Em croquetes estaladiços, no forno, com aromáticas e parmesão. Num cremoso risoto, cozinhado a preceito, e servido de uma forma bem original. E num cheesecake frio, coberto com um maravilhoso doce de abóbora e nozes!

    Vá para o programa
  • 16:50

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Saladas com substância, Temporada 7 | Episódio 13

    Em casa da Tia Cátia, as saladas nem sempre levam alface e muitas vezes são o prato principal. A Tia sugere: Uma boa salada nutritiva de lentilhas, enriquecida com brócolos e ovos cozidos. Para quem gosta de especiarias, salada de arroz com cominhos, curcuma e gengibre. E ainda uma salada à base de espirais coloridas, com queijo feta e cogumelos marinados em vinagre e mel. Prepare-se para um verdadeiro festim com saladas, que puxam carroça.

    Vá para o programa
  • 17:10

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Ananás ao prato, Temporada 7 | Episódio 14

    O ananás é sumarento, doce e tem a acidez perfeita para equilibrar sabores. O ananás tem coroa, verdade? Então a Tia Cátia fará dele... rei! Na primeira receita, vai rechear vol-au-ventcom morcela de arroz, envolvida em pedaços de ananás caramelzado. Seguem-se cubos de carne de porco, cozinhados com ananás, gengibre e ainda floretes de brócolos e cenoura. A última combinação é doce: pudim flan... servido com fatias de ananás caramelizadas.

    Vá para o programa
  • 17:40

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Em viagem, Temporada 7 | Episódio 15

    A Tia Cátia vai receber em casa um querido amigo, chef de cozinha, que adora viajar. Aproveitou e pedi-lhe para trazer três receitas... para viagem! Vão preparar salada de cevada, pimentos assados e pesto de rúcula para transportar em frasco de vidro. Tarteletes de beringela, tomate seco e parmesão...E ainda cupcakes de cenoura, com uma cobertura de queijo creme e pistácios.

    Vá para o programa
  • 18:10

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Da Índia…com Sabor!, Temporada 7 | Episódio 16

    Em casa da Tia Cátia, todos são fãs de comida asiática. As três que se seguem são das favoritas. Da Índia... com muito sabor: Pani puri. Pequenas esferas fritas, servidas com um molho especial com sabor a tamarindo e hortelã. Frango Tikka Masala. A carne recebe todo o aroma das especiarias que fazem deste prato uma verdadeira especialidade. E mughlai biryani. Um arroz com borrego marinado em iogurte e uma mão cheia de especiarias.

    Vá para o programa
  • 18:40

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Workout, Temporada 2 | Episódio 22

    Hoje em dia há imensa gente que faz do desporto um mantra! É a pensar nessas pessoas que apresentamos três receitas ideais para comer antes ou depois do treino. Começamos com umas bolas energéticas de amendoim, aveia e banana, depois tapioca caseira com 2 recheios diferentes e por fim uma torrada de batata-doce feita na torradeira. Os que não praticam desporto também vão gostar porque as receitas são todas bem deliciosas!

    Vá para o programa
  • 19:10

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Família Feliz, Temporada 2 | Episódio 23

    Hoje no Cozinha com Twist, pensámos nos jantares de família. O mais importante é agradar a gregos e troianos, sem complicar. Apresentamos receitas que certamente irão para a lista dos favoritos de muitas famílias. São elas ovos mexidos com alheira e espargos, um spaghetti de frango fricassé, e uns queques de cenoura e chocolate. Tudo simples e fácil de fazer e de gostar!

    Vá para o programa
  • 19:35

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Petiscos, Temporada 2 | Episódio 24

    Os portugueses são conhecidos por serem grandes amantes de petiscos! Hoje apresentamos receitas perfeitas para um dia de petiscos, para receber amigos, beber umas cervejas e meter a conversa em dia. Começamos com uns crocantinhos de queijo cheddar. Seguimos para uns calamares fritos à Andaluzia e para o fim espetadas de camarão e ananás. Não saiam daí, que o twist vai começar!

    Vá para o programa
  • 20:00

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Volta a Portugal, Temporada 2 | Episódio 25

    O programa de hoje é dedicado aos clássicos da gastronomia portuguesa. Apresentamos receitas tradicionais de norte a sul de Portugal, começando pela bola sovada de Mirandela, depois um cozido de grão alentejano e para finalizar uma farinha torrada de Sesimbra. Sabores bem portugueses que não devemos perder!

    Vá para o programa
  • 20:30

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Querida Mãe, Temporada 2 | Episódio 26

    O Cozinha com Twist de hoje é dedicado às pessoas mais especiais do mundo: as nossas queridas mães! São elas que nos aturam e, por isso, merecem uma refeição preparada com muito amor! Sugerimos um crème brûlée de queijo da serra, uns crepes de açafrão com bechamel de limão, e uma tarte de rosas de maçã! Preparados para impressionar as vossas mães?

    Vá para o programa
  • 21:00

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 11, Temporada 2 | Episódio 11

    Fazer uma refeição na praia não precisa de se resumir às sandes do costume. Uma leve sopa de pepino e manjericão, seguida de uma prática tortilha de batata, cebola e presunto são ideais para forrar o estômago. E a fruta também pode ter originalidade, em espetadas polvilhadas com açúcar de hortelã.

    Vá para o programa
  • 21:25

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 12, Temporada 2 | Episódio 12

    O sucesso de um piquenique depende muito do que há para comer. Se se começar com uma boa groselhada, comer uns palmiers de queijo da ilha e presunto, e terminar com a doçura de umas barritas de morango, tudo o resto só pode correr bem.

    Vá para o programa
  • 21:50

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 13, Temporada 2 | Episódio 13

    A lancheira dos mais novos não vai trazer nada para casa, se levar lá dentro umas bolachas bem apetitosas com sabor a banana e chocolate, uns divertidos discos de salmão e batata, e umas sandwiches de maçã, chocolate e cereais para terminar um almoço de fazer inveja aos amigos.

    Vá para o programa
  • 22:15

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 14, Temporada 2 | Episódio 14

    É sempre bom recordar a região do Algarve, quando as receitas são bem tradicionais e saborosas. Uma tomatada com ovos e cebola é um bom precedente, um xarém de lambujinha mantém a fasquia bem alta, e o final perfeito atinge-se na doçura de uns queijos de figo com medronho.

    Vá para o programa
  • 22:40

    Prato do Dia

    +

    Prato do Dia 2, 15, Temporada 2 | Episódio 15

    Os Deuses do Mar e do Amor sentir-se-iam honrados com uma ementa de lagostins salteados na companhia de um puré de batata doce e de chantilly negro, de um robalinho braseado numa cama de tagliatelle de curgete, e no final de uma apaixonante mousse de frutos vermelhos.

    Vá para o programa
  • 23:05

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Fazer render o peixe, Temporada 5 | Episódio 37

    Se acha que peixe ou marisco não é compatível com refeições para muito gente, então veja as três receitas que se seguem: com feijão vermelho, marisco, lulas e uns quantos ingredientes coloridos, faremos um delicioso e rápido Chili do mar. Para os fãs de pão, teremos açorda de camarão com broa de milho, bem aromatizada com coentros. E para os mais tradicionais, nada como uma caldeira de peixe, feita a preceito e bem apurada. Caso para dizer: quem fica em terra, avia-se no mar!

    Vá para o programa
  • 23:30

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Beterraba: A estrela da companhia, Temporada 5 | Episódio 38

    Tem uma cor linda e é muito nutritiva. Mas estamos cansados de a comer sempre em sopas e saladas, por isso a Tia Cátia sugere três receitas que fazem da beterraba a estrela da companhia: faz-se pizza de tudo, porque não também de beterraba? Juntamos-lhe queijo de cabra, espargos, tomate... fica linda e deliciosa! Aremos de simples ovos com arroz, uma refeição de comer e chorar por mais... O arroz é vermelho e adocicado com sultanas. Para o fim, deixamos delícias de beterraba com chocolate: uma combinação mais que perfeita. Hoje, é o dia da beterraba!

    Vá para o programa
  • 23:55

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Sabores Ribatejanos, Temporada 5 | Episódio 39

    Numa visita recente a Santarém, a Tia Cátia redescobriu a gastronomia Ribatejana. Da região trouxe boas memórias e estas receitas para partilhar: Couves a murro, devidamente sovadas e acompanhadas por pão, alho e azeite! Molhinhos de borrego com grão, feito com estômago de borrego e uns quantos condimentos que o tornam delicioso! Pampilhos de Santarém: compridos, finos e bem recheados de ovos-moles. Hoje temos sabores do nosso belo Ribatejo!

    Vá para o programa
  • 00:20

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Carne que quase nunca cozinhamos, Temporada 5 | Episódio 40

    A ideia de que há carnes mais nobres do que outras, não convence a Tia Cátia. Desde que saibamos cozinhá-las, todas fazem boa figura. Hoje, vamos preparar: Língua de vaca à milaneza, panada e servida com vinagrete de tomate e pimento; Chambão ao vinho tinto com esmagada de batata e maçã... E ainda asas de peru com beringela, no forno, tudo bem guarnecido com mozarela gratinado. Pois é, por cá não há carnes de segunda!

    Vá para o programa
  • 00:50

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Pão para toda a obra, Temporada 5 | Episódio 41

    Se é verdade que o pão é um dos alimentos mais importantes da história, então façamos-lhes justiça. Hoje, a Tia Cátia fará dele o protagonista de três receitas. Com pão de forma de 12 cereais, faremos tarteletes para receber uma cremosa maionese de queijo e enchidos. Com pão de centeio, vamos forrar uma travessa e rechear com mozarela e alheira. Para o fim, há carcaças com chocolate e compota de ameixa, inspiradas numa doce memória da minha infância. Pois é: hoje temos pão para toda a obra!

    Vá para o programa
  • 01:15

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Bombay vlaai 2. Kaas-uienbroodje, Temporada 1 | Episódio 36

    Vá para o programa
  • 01:40

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Tarte au citron 2. Madeleines, Temporada 1 | Episódio 37

    Vá para o programa
  • 02:05

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Pastel des tres leches 2. Churros met chocolade saus, Temporada 1 | Episódio 38

    Vá para o programa
  • 02:35

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Appeltaart mascarpone 2. Snelle ragoutbroodjes 3. Boterkoek, Temporada 1 | Episódio 39

    Vá para o programa
  • 03:00

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Friese Oranjekoek 2. Kaassoesjes, Temporada 1 | Episódio 40

    Vá para o programa
  • 03:30

    À Boleia da Filipa

    +

    Gastronomia Beirã (Interior), Temporada 1 | Episódio 11

    Voltam à cozinha beirã, neste episódio, a do interior. Para ementa escolhem fazer uma bem típica sopa da Beira, um característico cabrito assado no forno com arroz de carqueja e castanhas e para sobremesa umas simples mas deliciosas papas de milho. Param numa antiga mercearia lisboeta em busca de ingredientes especiais, a mercearia da Lapa. Filipa Gomes resolve homenagear uns heróis de Portugal no dia da Beira Interior e vão cozinhar para um quartel de bombeiros.

  • 03:50

    À Boleia da Filipa

    +

    Gastronomia Açoreana, Temporada 1 | Episódio 12

    Voltam a sair de Lisboa, Filipa Vacondeus assusta-se desta vez por o tema ser Açores e não saber onde a Filipa Gomes a leva. Combinam a ementa e decidem fazer uma sopa azeda, um arroz de lapas e um ananás com licor de maracujá. Param em Almoçageme na mercearia Dias para compras e seguem em direção ao ponto mais ocidental da Europa… continental. No Cabo da Roca as nossas cozinheiras vão surpreender quem as acompanhou de muito perto nesta viagem…

  • 04:15

    À Boleia da Filipa

    +

    Gastonomia Lisboeta, Temporada 1 | Episódio 13

    Depois de fazerem a volta por Portugal, as Filipas decidem parar e cozinhar uns pratos bem alfacinhas, uma histórica fava-rica, um não menos famoso bife à café e umas deliciosas farófias. Filipa Vacondeus lembra-se do mercado de arroios, rico em produtos. Filipa Gomes estaciona a cozinha na Avenida da Liberdade onde vão cozinhar uns pratos fantásticos.

  • 04:40

    Papa-Quilómetros

    +

    Santa Cruz - "Tertúlia em Sol Maior", Temporada 1 | Episódio 1

    A caminhada pela gastronomia portuguesa arranca bem cedinho na Mexilhoeira, em Santa Cruz.Depois de apanhar mexilhões na praia, Ljubomir encontra um pastor que o deixa ordenhar as cabras, chincha a horta e estufa do hotel Areias do Seixo, caça pombos,arranja um robalo pescado à linha e canta com os amigos no Círculo do Fogo. Na mesa, nada falta: Chá de Ervas, Robalo com Erva Príncipe, Fígados com Pêra-rocha, Mexilhões com Leite de Cabra Espremido na Hora e Arroz de Pombo com Miúdos fizeram a ementa da primeira paragem do Papaquilómetros.

  • 05:05

    Papa-Quilómetros

    +

    Serra da Estrela - "No Topping de Portugal", Temporada 1 | Episódio 2

    O dia começa pela nascente do Mondego, onde Ljuboacende uma fogueira à Viriato e faz um chá de urtigas. O passeio seguepela serra em busca de urze, zimbro, carqueja e demais produtos autóctones. Inspirado pelo seu “guia”, Joaquim Gomes, cujo pai era pastor, decide fazer a Sopa do Pastor, com feijoca, e a Tapa da Serra, tosta de queijo com mel. O chefe quer saber mais sobre a pastorícia e o tradicional queijo da serra. Vai ao encontro de Joaquim, um dos últimos pastores da serra, e Aurora, que faz queijo à moda antiga. Termina em beleza: a comer Cabrito Estufado eSanduíche de Morcela, na tenda mongol do Vale Do RossimEco-Resort.

  • 05:30

    My Kitchen Rules

    +

    Elimination Week: Round 1, Temporada 3 | Episódio 31

    As sete equipas restantes irão enfrentar-se no desafio desta noite em MY KITCHEN RULES.Numa revelação chocante, os jurados anunciam que uma equipa será eliminada da competição todas as noites até restarem apenas quatro equipas.Noutra revelação surpresa, as equipas têm de enfrentar os críticos mais acutilantes, com a chegada de um novo jurado. As equipas ficam estupefactas ao verem quem chegou para jantar.O júri irá determinar uma das equipas mais fracas enquanto Pete e Manu decidirão a outra. Ninguém está seguro quando o júri dá o seu veredicto. As duas equipas mais fracas vão diretamente para o desafio eliminatório.As equipas têm de almejar a perfeição para empratar o melhor prato e evitar a eliminação. Quem irá para casa esta noite? São cada vez menos equipas em jogo quando a competição sobe para um novo nível.

    Vá para o programa