Sábado

1 Agosto

  • 06:00

    Doces do Oficio

    +

    Citrinos, Temporada 2 | Episódio 11

    Pelo sabor e pela frescura que emprestam a qualquer sobremesa, o Francisco traz hoje citrinos comuns em três receitas únicas.Para começar, fará uma torta de laranja com textura semelhante à de pudim, enrolada em camadas finas.Segue-se a tarte com creme de toranja e nozes macadâmia crocantes, a animar o festim de sabores.Para o fim, há uma deliciosa coroa de lima e limão, feita com aqueles ingredientes que se tem sempre em casa.

  • 06:25

    Doces do Oficio

    +

    Chocolates, Temporada 2 | Episódio 12

    O Francisco tem no chocolate um dos seus ingredientes de eleição. Hoje, o chef traz três receitas em que o chocolate... é protagonista. Vai preparar um bolo Basco com creme de chocolate negro e compota de ananás num delicioso contraste de sabores.Uma espuma leve de chocolate de leite acompanhada por favas de cacau crocantes e gomos de tangerina...E ainda uma pannacotta de chocolate branco e framboesas frescas com telha de sésamo bem estaladiça.

  • 06:50

    Doces do Oficio

    +

    Mousses, Temporada 2 | Episódio 13

    Quem não gosta de uma boa mousse? Hoje, o Francisco não tem uma, mas três... e bastante especiais.Mousse gelada de chocolate para comer à mão... com ginjas e cobertura crocante de chocolate.Mousse de aveia, delicadamente envolvida em natas e acompanhada por um cremoso puré de papaia.E mousse leve com sabor a poncha, pousada num doce biscoito à base de melaço.

  • 07:15

    Doces do Oficio

    +

    Países, Temporada 2 | Episódio 14

    Não é preciso procurar muito para descobrir sobremesas incríveis, nos quatro cantos do mundo. O Francisco sugere três:Da Áustria, o Sachertorte: um bolo húmido, com camadas de compota de alperce e ganache de chocolate. Do Brasil, a simplicidade do tradicional Quindim... com todo o seu sabor a coco.E da Bélgica, a Speculoos: uma bolacha típica, crocante e rica em especiarias.

  • 07:40

    Doces do Oficio

    +

    Sem Glúten, Temporada 2 | Episódio 15

    Por doença celíaca ou intolerância, há quem procure evitar o glúten. O Francisco sugere três boas opções sem glúten, mas com todo o sabor:Com arroz, millet e milho tufados, fará a base de minitartes crocantes, recheadas com um cremoso de mascarpone.Com farinha de amêndoa e cacau em pó, há bolo de chocolate aromatizado por especiarias e peras.Para o fim, o chef propõe um original creme brullé de baunilha com a textura de chantilly.

  • 08:00

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Legumes e Frutos Vermelhos, Temporada 2 | Episódio 32

    A cozinha deste programa vai ser invadida por legumes e frutos… vermelhos. A beterraba será a rainha da entrada: Ravioli de Beterraba. A melancia e a romã protagonizam o prato principal: Tártaro de atum e melancia picante com redução de romã. De sobremesa, a inspiração teria de nos remeter para a cor: Red Chips Cookies. Mas num programa dedicado aos legumes e frutos vermelhos, não podiam faltar aqueles que muitas vezes chamamos de frutos silvestres, como tal a Tia Cátia deixa-nos a dica: um Trifle de Frutos Vermelhos.

    Vá para o programa
  • 08:25

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    O Ovo ou a Galinha?, Temporada 2 | Episódio 33

    Quem nasceu primeiro? O Ovo ou a Galinha? Este é o enigma que inspirou a Tia Cátia na criação da ementa deste programa. O ovo aparece primeiro, porque de entrada temos cestas de massa de ovo com espargos e gemas confeitadas. Mas como a galinha também não se deixa ficar para trás, assume o prato principal: galinha recheada com broa e tomate seco. Na altura da sobremesa fica a reflexão: Semifrio de Zabaione. Das milhentas ideias que a Tia Cátia poderia dar, neste programa deixou a dica: patê de ovo.

    Vá para o programa
  • 08:45

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Bom e Barato, Temporada 2 | Episódio 34

    “Bom e Barato” é o mote deste programa. Como sugestão de entrada a Tia Cátia propõe uma Estrela de massa folhada com queijo e fiambre. Também de bradar aos céus, segue-se o prato principal: Pizza Marguerita de Sémola de Milho.E para sobremesa um bolo com um nome inspirador: Angel Cake. E já a flutuar, a Tia Cátia deixa-nos a dica: ice pops Neste programa é no poupar é que está o ganho, mas à mesa mal se nota a diferença... experimente este manjar digno dos deuses.

    Vá para o programa
  • 09:10

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Espiralizado, Temporada 2 | Episódio 35

    Com a ajuda de um utensílio de cozinha do outro mundo, neste programa a Tia Cátia , vai ensinar a transformar alimentos em espirais. A inspiração da tia Cátia começa logo na entrada, ao tornar uma curgete ainda mais apelativa, preparando com uns deliciosos Noodles de Curgete com ervilhas e pimento amarelo. Depois segue-se a transformação da batata-doce em algo um pouco diferente, ao preparar uma Carbonara de Batata-doce com Cogumelos e bacon para prato principal. Para sobremesa, deixe-se surpreender com a aletria de abóbora E se acha que já viu tudo, deixe que os olhos comam a deliciosa salada de cenoura agridoce.

    Vá para o programa
  • 09:35

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Brunch, Temporada 2 | Episódio 36

    Brunch: Uma fusão de “breakfast” e “lunch, ou seja, um misto entre pequeno-almoço e almoço; o tema deste programa. Sugestões não faltam: a começar pelo pão de nozes e manteigas aromatizadas. Para compor, um carpaccio de salmão e triângulos de tortilha. E para terminar em bom, umas mini tartes de fruta. Com o paladar apurado e ainda cheio de apetite fica a dica, sempre útil para ir picando: bolinhas de uva e tomate cherry com requeijão e sementes.

    Vá para o programa
  • 10:00

    A Sentada

    +

    Mata-bixo, Temporada 1 | Episódio 1

    A sentada de hoje é dedicada à refeição mais importante do dia. O mata-bixo é aquela refeição que quebra o jejum depois do período de sono e repõe os nutrientes para evitar a fraqueza ao final da manhã e reduzir o apetite para o almoço. Vamos ter 3 diferentes tipos: um inspirado em quem trabalha no campo, outro para as pessoas da cidade que se levantam cedo e perdem horas no trânsito, e o terceiro para um dia mais relax, como o fim de semana.

    Vá para o programa
  • 10:30

    A Sentada

    +

    Comida Para a Praia, Temporada 1 | Episódio 2

    O programa de hoje é dedicado ao calor, ao mar e à praia. Vamos fazer três refeições fáceis, leves e práticas para levar para transportar para a praia. Começamos com uma sandes especial de carne assada deliciosa e cheia de proteína. O segundo prato, umas pernas de frango com chips de batata-doce e para os mais gulosos uns cupcakes.

    Vá para o programa
  • 11:00

    A Sentada

    +

    Saber Cozer um Peixe, Temporada 1 | Episódio 3

    A Sentada de hoje é dedicada a um alimento bem saudável, o peixe. Vamos aprender como cozinhar o peixe em exagerar na cozedura, para não perder o sabor e os nutrientes que fazem o peixe tão saboroso. Para começar vamos fazer um prato com um toque exótico, uma salada de ovas de bacalhau, como prato principal um delicioso salmão cozido com ovo escalfado e para sobremesa, vamos preparar um apetitoso bolo de banana para acabar o nosso dia.

    Vá para o programa
  • 11:25

    A Sentada

    +

    Brasil, Temporada 1 | Episódio 4

    Na sentada de hoje vamos viajar até ao Brasil. Terra do samba, do carnaval e da boa comida. Na primeira paragem, vamos preparar 3 caipirinhas bem diferentes, a tradicional, e juntando polpa de tamarino e de mucua para uns sabores bem originais. No próximo destino, temos a tradicional feijoada à Brasil. Para completar a nossa viagem, vamos finalizar com uma bela sobremesa, um brigadeiro recheado com manga.

    Vá para o programa
  • 11:50

    A Sentada

    +

    Homenagem a Kianda, Temporada 1 | Episódio 5

    No programa de hoje, vamos homenagear a deusa da água, Kianda. E como numa festa para Kianda não pode faltar uma mesa farta, para a homenagear a deusa, por isso hoje vamos fazer um prato especial, um pão da Kianda, um prato principal vai ser bem rústico e campestre, uma saborosa terrina do campo e para adoçar a boca uma sofisticada panacotta de baunilha com maracujá.

    Vá para o programa
  • 12:15

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Receitas Masculinas, Temporada 1 | Episódio 14

    Hoje o programa é especialmente dirigido aos homens, mas atenção nada de machismos, a Filipa decidiu criar 3 receitas um pouco mais masculinas. Só isso! Mas também não pensem que a Filipa acha que uma mulher não gosta de comer uma boa terrina de cabeça de porco, um magret de pato com risotto de espargos ou até um gelado de roquefort com praliné de nozes. Nada disso!!! Portanto, vamos a isso, homens e mulheres!

    Vá para o programa
  • 12:45

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    O Melhor do Verão, Temporada 1 | Episódio 15

    Apesar de a Filipa ser apreciadora de todas as estações do ano, não há nada como o verão! Se gostam de calor, sol, mar que se celebre com um menu à altura: primeiro temos um gaspacho amarelo com ananás dos açores, depois uma açorda de sapateira e por fim uns cones de tortilha com fruta e gelado. Hoje cozinhamos para celebrar o Verão!

    Vá para o programa
  • 13:15

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Feira Popular, Temporada 1 | Episódio 16

    Hoje o tema é feira! Feira popular, feira semanal, festa da aldeia. Porque quer tenhamos crescido no campo ou na cidade, todos temos estas referencias na nossa memória e não estamos a falar da musica ou diversão, mas sim de comida! Começamos por fazer uns pãezinhos com linguiça picante, depois uns donuts de maçã, que vos vai lembrar muito os churros, e por fim rebuçados! Uns caramelos salgados, daqueles que colam no dente. Vamos lá?

    Vá para o programa
  • 13:40

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    Festa de Aniversário Saudável, Temporada 1 | Episódio 17

    O episódio de hoje é dedicado todas as mamãs e papás que têm pedido receitas saudáveis para os seus pequenotes. Para esta festa a Filipa irá preparar um menú super delicioso e só com ingredientes de verdade: marshmallows caseiros com fruta fresca, depois umas sandwiches alternativas com pão de cenoura e beterraba e para o final um bolo, um bolo urso em camadas. Vamos fazer crianças felizes!

    Vá para o programa
  • 14:10

    Filipa Gomes Cozinha com Twist

    +

    América Latina, Temporada 1 | Episódio 18

    No episódio de hoje viajamos até à América do Sul e vamos cozinhar só coisas boas! Vamos andar pela Venezuela e fazer umas deliciosas arepas, depois un lomo saltado do Perú e para terminar com doçura, uns alfajores argentinos. Venham daí!

    Vá para o programa
  • 14:40

    Masterchef USA

    +

    One Pan Wonder, Temporada 10 | Episódio 20

    Daphne Oz revela o conteúdo do desafio semanal da Caixa Mistério ao Top 8, dando aos concorrentes 60 minutos para criar um prato usando a panela de ferro fundido.

    Vá para o programa
  • 15:20

    Masterchef USA

    +

    Family Reunion, Temporada 10 | Episódio 21

    Os familiares dos concorrentes do Top 7 vêem os concorrentes preparar os seus pratos favoritos inspirados pelas suas tradições de família.

    Vá para o programa
  • 16:00

    Prato do Dia

    +

    Dar um descanso ao corpo, Temporada 4 | Episódio 8

    Neste programa a ideia será ajudar o organismo a desintoxicar. Mas sem passar fome, porque isso nunca é uma opção. Criámos três sugestões com bastante substância e muito saudáveis. Iniciamos com um batido verde ótimo para começar o dia. Depois uma salada de frango e quinoa, para o almoço ou jantar, e ainda um pudim de manga, côco e sementes de chia para comer a qualquer hora do dia.

    Vá para o programa
  • 16:30

    Prato do Dia

    +

    Brunch de Fim De Semana, Temporada 4 | Episódio 12

    O programa é dedicado ao fim de semana. Uma pessoa acorda tarde, fica a preguiçar na cama, arrasta-se até ao sofá, vê um bocadinho de televisão, até que começa a dar a fome. Concebemos três receitas que não são pequenoalmoço, nem almoço, nem lanche. É uma mistura dos três, portanto, um brunch. Começamos com um tarte tatin de tomate cereja e cebolinhas. Seguimos para umas papas de aveia de maçã e canela e finalizamos com panquecas alemãs com frutos vermelhos e doce de morango.

    Vá para o programa
  • 16:50

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Há Sempre Trouxa…, Temporada 1 | Episódio 1

    Hoje vamos agarrar naqueles pratos tradicionais, e dar-lhes um twist. Para aqueles dias que chegamos a casa cansados, mas queremos ter uns amigos à nossa volta, para descontrair e não querendo ter muito trabalho, ou complicar as coisas, temos que criar uma refeição rápida mas ou mesmo tempo reconfortante, ou o que chama agora, “Comfort food”E hoje temos uma trouxa de queijo da serra que é de fazer salivar um intolerante à lactose, uma trouxa que é uma homenagem à mãe da Cátia e uma sobremesa que faz o normal apple crumble parecer obsoleto. Vamos ver!

    Vá para o programa
  • 17:15

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Amigos, Temporada 1 | Episódio 2

    Como a Cátia vai receber os seus amigos em casa, decidiu fazer uma refeição que não incomodasse a conversa. Começou com uns dipps de queijo roquefort, de seguida um mini strudel de queijo de cabra delicioso e para terminar uns fantásticos shots de lemon curd com gin!

    Vá para o programa
  • 17:45

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Levar uma cabazada, Temporada 1 | Episódio 3

    Para a inauguração da casa de um casal amigo, a Cátia vai fazer um cabaz de prendas comestíveis. Um salgado, um doce e alguma coisa que junte os dois. Três deliciosos patés, depois umas compotas que são o sonho de qualquer guloso e termina com umas bolachas que são de comer e chorar por mais. Hoje vai haver cabazada na cozinha!

    Vá para o programa
  • 18:15

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Era uma vez no México, Temporada 1 | Episódio 4

    Hoje vamos viajar na cozinha. Até ao México! Vamos começar por cozinhar um tradicional guacamole para picar com batata doce, umas fantásticas fajitas de frango e para terminar, uns lindos e maravilhosos bombons de tequila com lima à moda da Tia Cátia, que fazem as delícias de todos os gulosos. Arriba, Arriba, Andale, Andale!

    Vá para o programa
  • 18:40

    Os Segredos da Tia Cátia

    +

    Pai Só Há Um, Temporada 1 | Episódio 5

    Um programa dedicado a memórias e saudades do pai. Cátia sente-se sempre a menina do papá e ele é também uma inspiração na cozinha, os famosos petiscos do pai. Para começar umas deliciosas codornizes que o pai amava, depois uns rojões de porco com uma história engraçada e para terminar, umas queijadas de laranja com amêndoa, que misturam os sabores do pai, com a sua origem. Porque hoje vai ser assim, um dia para dar a experimentar aos filhos, que não conheceram o avô, os sabores da infância.

    Vá para o programa
  • 19:05

    Papa-Quilómetros

    +

    Santa Cruz - "Tertúlia em Sol Maior", Temporada 1 | Episódio 1

    A caminhada pela gastronomia portuguesa arranca bem cedinho na Mexilhoeira, em Santa Cruz.Depois de apanhar mexilhões na praia, Ljubomir encontra um pastor que o deixa ordenhar as cabras, chincha a horta e estufa do hotel Areias do Seixo, caça pombos,arranja um robalo pescado à linha e canta com os amigos no Círculo do Fogo. Na mesa, nada falta: Chá de Ervas, Robalo com Erva Príncipe, Fígados com Pêra-rocha, Mexilhões com Leite de Cabra Espremido na Hora e Arroz de Pombo com Miúdos fizeram a ementa da primeira paragem do Papaquilómetros.

  • 19:35

    Papa-Quilómetros

    +

    Serra da Estrela - "No Topping de Portugal", Temporada 1 | Episódio 2

    O dia começa pela nascente do Mondego, onde Ljuboacende uma fogueira à Viriato e faz um chá de urtigas. O passeio seguepela serra em busca de urze, zimbro, carqueja e demais produtos autóctones. Inspirado pelo seu “guia”, Joaquim Gomes, cujo pai era pastor, decide fazer a Sopa do Pastor, com feijoca, e a Tapa da Serra, tosta de queijo com mel. O chefe quer saber mais sobre a pastorícia e o tradicional queijo da serra. Vai ao encontro de Joaquim, um dos últimos pastores da serra, e Aurora, que faz queijo à moda antiga. Termina em beleza: a comer Cabrito Estufado eSanduíche de Morcela, na tenda mongol do Vale Do RossimEco-Resort.

  • 20:00

    Papa-Quilómetros

    +

    Serra do Gerês - "Aguarela em Tons de Verde", Temporada 1 | Episódio 3

    O episódio arranca na Pedra Bela, lugar mítico para Ljubo, que lá esteve há 14 anos quando chegou a Portugal. O chefe vai à Feira de Vieira do Minho: compra feijões, farinha, legumes e conhece Sr. Francisco, produtor de aguardente, que o convida para visitar o seu alambique. Tenta a sua sorte como pescador mas também vai a um viveiro de trutas, na Caniçada.Na quinta da Igreja, visita um produtor de Verde Tinto e ainda corre atrás de um leitão.Saldo na cozinha da Quinta do Agrinho: Sopa de Feijão Moleiro com Couve,Arroz de Sangue com Enchidos do Minho,Anho da Montanha e Bôla de Truta. Uma delícia!

  • 20:25

    Papa-Quilómetros

    +

    Vidago - "Senhor das Águas", Temporada 1 | Episódio 4

    Do Parque das Pedras Salgadas, Ljubo parte em busca da perdida Aldeia de Cubas. Vê um miniforno a lenha e decide cozinhar ali mesmo, para o único casal residente da aldeia. Monta a cozinha numa carroça e é ali que comem o almoço, sob o olhar atento do cão Formiga: Posta Maronesa com Enchidos em Espetada de Pau de Louro e Creme de Castanhas. Segue para Boticas, onde visita a Adega Vinho dos Mortos edesenterra vinho para levar. Arma-se em aristocrata e faz Coxas de Rã com Cebola Roxa e Cogumelos eFoieGras com FrutosVermelhos. Um jantar digno de rei, no Salão Nobre do Vidago Palace.

  • 20:50

    Papa-Quilómetros

    +

    Madeira - "Trópicos cá dos nossos", Temporada 1 | Episódio 5

    Neste episódio, Ljubomir sobrevoa a ilha da Madeira de teleférico e, sem travões, desce o monte no carro de cesto. No Mercado dos Lavradores, perde-se no meio das anonas, abacates, semilhas, pimpinelas, tomates-ingleses, peixes e legumes vários. Qual monstro das bolachas,vê como se faz o bolo de caco, o bolo de mel e devora as bolachas artesanais da Fábrica de Santo António. Passeia pela floresta Laurissilva, no meio de ervas que nunca tinha visto.E o almoço? Um Prego de Atum no Bolo do Caco. Anda de barco para tentar avistar golfinhos e apanha umas lapas para grelhar na Fajã dos Padres.Deslumbra-se com o estendal de peixe-gata a secar ao sol e ainda tem tempo para pesquisa alimentar. Objectivo: encontrar a melhor poncha da Madeira. Termina com um jantar de Espadano luxuoso TheVine. Tudo regado com vinho da Madeira. Sempre na companhia do amigo e sócio madeirense, Nuno Faria.

  • 21:15

    Prato do Dia

    +

    Por Portugal, Temporada 4 | Episódio 58

    Hoje, a viagem é por todo o país. A Filipa mostra-nos receitas bem típicas deste nosso cantinho à beira mal plantado. Um Torricado de bacalhau; Iscas com elas e uns Pastéis de Tentúgal.

    Vá para o programa
  • 21:35

    Prato do Dia

    +

    Receitas que aconchegam, Temporada 4 | Episódio 59

    Este programa é dedicado àquelas receitas que nos deixam mesmo aconchegados, saciados e contentes. Começamos com um delicioso Pão de cerveja preta; passamos para uma Língua de vaca estufada e terminamos com uma Tarte de Abóbora.

    Vá para o programa
  • 22:00

    Prato do Dia

    +

    Pequenos almoços saudáveis, Temporada 4 | Episódio 60

    Porque o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, a Filipa vai mostrar-nos três sugestões saborosas e bastante nutritivas. Papas de aveia verdes e Papas de aveia de chocolate; Omolete de claras e, por fim, Crumble de maçã e granola.

    Vá para o programa
  • 22:25

    Prato do Dia

    +

    Receitas em 15 minutos, Temporada 4 | Episódio 61

    Neste “Prato do Dia” mostramos como se pode cozinhar receitas deliciosas em pouco tempo, mais precisamente, em 15 minutos. São elas: Dip de pimento assado; Spaghetti al aglio e oleo -Esparguete com azeite e alho e Triffle de suspiro e cerejas.

    Vá para o programa
  • 22:45

    Prato do Dia

    +

    Matar saudades (emigrantes), Temporada 4 | Episódio 62

    Quando estamos longe de Portugal e as saudades apertam, uma boa refeição típica do nosso país ajuda a acalmá-las. Por isso, neste programa, mostramos como fazer Ovos mexidos com farinheira; Cozido à Portuguesa e Pudim de ovos.

    Vá para o programa
  • 23:10

    Doces do Oficio

    +

    Leve e Fresco, Temporada 1 | Episódio 5

    As sobremesas não têm sempre de ser densas e complexas. Podem ser leves e frescas, à base de fruta e com diferentes texturas... Como a gelatina de tangerina, servida com salada de fruta e granizado de hortelã; O gaspacho doce de tomate e framboesa, acompanhado por croutons de iogurte;Ou o bolo de limão e mirtilos, generosamente acompanhado por mousse com os mesmos protagonistas.

  • 23:35

    Doces do Oficio

    +

    Pequeno Almoço em Família, Temporada 1 | Episódio 6

    Normalmente o pequeno-almoço é coisa rápida. Mas naqueles dias preguiçosos, faça um doce especial, cheio de tempo e dedicação.

  • 00:00

    Doces do Oficio

    +

    Pastelaria Colorida, Temporada 1 | Episódio 7

    Uma sobremesa constrói-se com vários elementos e a cor é um dos mais importantes. Hoje o Francisco dedicar à cor, três doces magistrais. O bolo de banana, com ananás em calda e mousse de manga, servido em copo. À transparência vai sobressair um exótico amarelo tropical de comer à colher .A minha versão de red velvet, em camadas intercaladas por queijo creme. Vou pintá-lo de vermelho e servi-lo em pedaços, com creme de framboesas.E o bolo de pistácio, verde como se quer, com creme doce de guacamole e um aromático granizado de gin e manjericão.

  • 00:25

    Doces do Oficio

    +

    Cortar à fatia, Temporada 1 | Episódio 8

    Talvez por defeito profissional, o Francisco acaba quase sempre por fazer sobremesas individuais. Mas para quebrar a rotina, estas são de se cortar à fatia.A primeira é a Charlotte a que se vai juntar uma boa compota de morangos com lúcia-lima e bavaroise de baunilha.Clafoutis de mirtilos e Earl Grey, super simples, bonita e macia.E bolo fofo de queijo fresco, com uma camada de gel de alperce e ainda moussede chocolate branco..

  • 00:50

    Doces do Oficio

    +

    Tapas Doces, Temporada 1 | Episódio 9

    Hoje o Francisco vai fazer o chamado ‘pijaminha’, mas em bom. Sugiro três tapas doces para um sweet cocktail com: Papos de anjo, na sua aromática calda de laranja e poejo a lembrar terras alentejanas.Maçã assada em pedaço, acompanhada por granola crocante e xarope de vinho do Porto.E financier, um bolo de claras a que vou juntar pistácio, creme de mascarpone e amoras.Já tem as receitas, é só chamar os convidados!

  • 01:15

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. frangipane 2. club sandwich, Temporada 1 | Episódio 1

    Mestre Rudolph van Veen mostra-nos o seu conhecimento e paixão para a cozinha. Ele cria os mais deliciosos pratos doces e salgados, deixando-nos ficar com água na boca. Rudolph sabe como criar as receitas mais encantadoras, e com a sua ajuda todos podem fazer bolos e os mais deliciosos pastéis e tortas.

    Vá para o programa
  • 01:40

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Blondies 2. Foccacia 3. Spritzen, Temporada 1 | Episódio 2

    Mestre Rudolph van Veen mostra-nos o seu conhecimento e paixão para a cozinha. Ele cria os mais deliciosos pratos doces e salgados, deixando-nos ficar com água na boca. Rudolph sabe como criar as receitas mais encantadoras, e com a sua ajuda todos podem fazer bolos e os mais deliciosos pastéis e tortas.

    Vá para o programa
  • 02:10

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Zweedse vistaart 2. Dambordkoekjes, Temporada 1 | Episódio 3

    Mestre Rudolph van Veen mostra-nos o seu conhecimento e paixão para a cozinha. Ele cria os mais deliciosos pratos doces e salgados, deixando-nos ficar com água na boca. Rudolph sabe como criar as receitas mais encantadoras, e com a sua ajuda todos podem fazer bolos e os mais deliciosos pastéis e tortas.

    Vá para o programa
  • 02:35

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1. Herfstvlaai 2. Sauzijzenbroodjes, Temporada 1 | Episódio 4

    Mestre Rudolph van Veen mostra-nos o seu conhecimento e paixão para a cozinha. Ele cria os mais deliciosos pratos doces e salgados, deixando-nos ficar com água na boca. Rudolph sabe como criar as receitas mais encantadoras, e com a sua ajuda todos podem fazer bolos e os mais deliciosos pastéis e tortas.

    Vá para o programa
  • 03:00

    As Doces Iguarias de Rudolph

    +

    1.Kaasstengels 2.Ruebli torte, Temporada 1 | Episódio 5

    Mestre Rudolph van Veen mostra-nos o seu conhecimento e paixão para a cozinha. Ele cria os mais deliciosos pratos doces e salgados, deixando-nos ficar com água na boca. Rudolph sabe como criar as receitas mais encantadoras, e com a sua ajuda todos podem fazer bolos e os mais deliciosos pastéis e tortas.

    Vá para o programa
  • 03:25

    À Boleia da Filipa

    +

    Gastronomia Alentejana, Temporada 1 | Episódio 1

    Filipa Gomes vai surpreender a Filipa Vacondeus com uma carrinha que é uma cozinha também. Vão partilhar o legado de Filipa Vacondeus para a rua, para os portugueses, para as suas mesas e que melhor forma de o fazer do que levar a cozinha ao encontro das pessoas. Decidem fazer comida tradicional alentejana e combinam entre si a ementa; uma sopa de cação, umas burras com migas de espargos e um torrão real de Évora que transformam numa receita muito delas. Filipa Vacondeus dá a ideia de irem às compras de ingredientes especiais para o mercado de Campo de Ourique e Filipa Gomes surpreende ao escolher o Terreiro do Paço para local de confeção.

  • 03:50

    À Boleia da Filipa

    +

    Gastronomia Transmontana, Temporada 1 | Episódio 2

    Filipa Vacondeus traz consigo umas sobras de um cozido que fez em casa e inspirada por isso decide logo que a região do dia é Trás-os-Montes. Escolhem para fazer uma sopa seca de sobras de cozido, uma feijoada à transmontana e um delicioso toucinho-do-céu de Murça. Como necessitam de enchidos para a feijoada, Filipa Vacondeus leva Filipa Gomes à charcutaria Manuel Tavares na rua da Betesga. Filipa Gomes resolve levar a cozinha para os jardins do campo pequeno, local onde está a casa regional de Trás os Montes.

  • 04:15

    À Boleia da Filipa

    +

    Gastronomia Portuense, Temporada 1 | Episódio 3

    As Filipas decidem fazer um episódio sobre a gastronomia do Porto e sem estarem de acordo sobre a ementa decidem fazer em vez de sopa dois pratos principais, o bacalhau à Gomes de Sá e as tripas à moda do Porto, para sobremesa uns bem doce papos de Anjo. Vão comprar as carnes para as tripas à manteigaria Silva na Praça da Figueira onde falam também do bacalhau. Filipa Gomes leva a Filipa Vacondeus numa viagem pela memória a Santa Apolónia, local onde a nossa cozinheira apanhava frequentemente o comboio para o Porto onde ia fazer os programas de culinária que tão bem recordamos.

  • 04:35

    À Boleia da Filipa

    +

    Gastronomia Do Oeste, Temporada 1 | Episódio 4

    Filipa Gomes assusta Filipa Vacondeus ao saírem de Lisboa, vão fazer pratos típicos do Oeste. Uma sopa de entulho que a cozinheira mais nova desconhece, umas saborosas favas com entrecosto e chouriço e um delicioso pão-de-ló de Alfeizerão. Passam perto da Malveira e Filipa Vacondeus pede para irem à feira, onde se perdem entre tanta iguaria. De seguida Filipa Gomes leva a cozinha para a Foz do Lisandro em busca de surfistas.

  • 05:00

    À Boleia da Filipa

    +

    Gastronomia Beirã, Temporada 1 | Episódio 5

    Filipa Vacondeus pede para Filipa Gomes ir consigo a pé até ao talho da sua confiança. Pelo caminho escolhem a região da Beira litoral e decidem cozinhar uma sopa de mexilhão, uma chanfana de cabrito e uns ovos-moles de Aveiro. Filipa Gomes vai à procura de estudantes para a cidade universitária onde espera encontrar bons alunos da cozinha tradicional portuguesa.

  • 05:20

    À Boleia da Filipa

    +

    Gastronomia Madeirense, Temporada 1 | Episódio 6

    A cozinha do dia é a madeirense e decidem fazer um bolo do caco para entrada, um peixe-espada frito com milho frito e para sobremesa um tipicíssimo pudim de maracujá. Seguem para mercado no museu da Universidade de Lisboa onde fazem uma malandrice e compram uns deliciosos mas difíceis de fazer bolos do caco e alteram a ementa para fazerem três tipos de manteigas para acompanhar o pão. Por pura coincidência, Filipa Gomes tinha pensado em fazer o local de cozinha ali mesmo, no jardim botânico da universidade de Lisboa.

  • 05:45

    À Boleia da Filipa

    +

    Gastronomia Setubalense, Temporada 1 | Episódio 7

    Seguem a caminho de Setúbal, onde vão cozinhar um típico choco trito frito, uns famosos salmonetes à setubalense e uma fantástica torta de Azeitão. Filipa Vacondeus diz logo para irem ao mercado do Livramento, local de eleição para coisinhas boas. Filipa Gomes combina uma surpresa ao pedir a ajuda de um grupo de pescadores para lhe levarem o peixe mais fresco à doca de pesca onde vão cozinhar.