Poh & Co

Special Broadcasting Service Cor
Poh & Co

Sinopse

Nesta nova série fresquinha, Poh concretiza um sonho antigo e abre uma café nos Mercados Centrais de Adelaide. Será um grande desafio em todas as frentes: conquistar clientes, ganhar a confiança de comerciantes antigos e manter o sonho vivo. Por isso, é tempo de embarcar na derradeira montanha russa culinária: 9 semanas com Poh!

Episódios

  • 1

    The great wall of china plates

    +

    Após usar uma antiga banheira para o corte de pelo bianual de Rhino, Poh e Jono convertem-na numa horta de cogumelos. Depois, quando consegue preparar o risotto de cogumelos perfeito, Poh vai até Barossa Valley e aprende técnicas de mistura de chá com um decano antes de regressar a casa para preparar uma multiplicidade de pratos tradicionais. Poh e Jono dão uma festa para amigos e vizinhos e Poh cozinha um borrego assado delicioso antes de partilhar dicas para assar marshmallows.

  • 2

    New challenges and old faves

    +

    Visitamos o mercado de produtores locais de Adelaide e descobrimos que Poh e os seus companheiros expandiram a sua banca de uma tenda para seis! A chave para o seu sucesso foi oferecer regularmente novos bolos e doces, mas o verdadeiro vencedor é a paella de Poh. A equipa do café, JamFace, usa uma cozinha comercial para fazer face à procura crescente. Acompanhamos Poh até à Chinatown para conhecer o homem que criou um dos seus favoritos de longa data, pato fumado com chá.

  • 3

    From the garden to the sea and back to mum's kitchen

    +

    Jono pede a ajuda do vizinho Antony para converter uma série de janelas velhas numa estufa moderna. Após muita luta com as janelas, Poh decide deixar os rapazes sozinhos e preparar o almoço. Depois, vai pescar com Andre. Não é fácil não enjoar no barco, mas Poh consegue chegar a uma praia e prepara uma salada a partir de lulas acabadas de pescar e vegetais da horta. Depois, dirige-se para casa da sua mãe para aprender os segredos do famoso Assam laksa natalício.

  • 4

    Friends

    +

    Poh e a sua melhor amiga Sara criam três sabores de gelado únicos e fazem uma viagem de carro numa tentativa de entrar no negócio dos gelados. De volta a casa, os vizinhos Antony e Liz acabaram de ser pais. Sabendo o quão difícil é para o recém-pais arranjar tempo para cozinhar, Poh prepara uma grande frigideira de frango de manteiga e vai levar-lhes à porta. Poh e Jono visitam os novos amigos Tanya e Shaun que inventaram uma técnica australiana para fazer entrecosto grelhado à americana.

  • 5

    Outback adventures with pojo

    +

    Com o negócio a expandir, as vidas de Poh e Jono estão prestes a ganhar um ritmo alucinante. Por isso, na esperança de recuperar alguma serenidade, tiram um fim-de-semana, alugam uma autocaravana e vão até aos magníficos Flinders Ranges. Poh prepara comida deliciosa num fogão a gás e faz uma fogueira para preparar a sua versão do tradicional chá em balde de metal. De volta a casa, prepara um bolo de aniversário colorido para a festa do sobrinho, um bolo arco-íris de diversas camadas. Maravilhoso!

  • 6

    Who done it/love story

    +

    Após preparar "cartas de amor", um doce malaio, para a mãe de Sarah, Poh faz a sua receita favorita de brownies e dá um chá de homenagem ao seu primeiro cão, o Zed. Depois, descobre que uma das suas preciosas bonecas está aos pedaços no seu estúdio. Quem terá sido o responsável? Rhino ou Tim? Ela tenta descobrir o culpado, mas no final chega à conclusão que o crime foi causado pela falta de atenção que os seus cães têm recebido. Por isso, Poh prepara um snack saudável para reconquistar o amor dos seus cães. O dia termina com um jantar romântico a dois na estufa de Jono, construída com janelas restauradas.

  • 7

    A dream comes true

    +

    Há muito tempo atrás, quando Poh era uma estudante de arte na universidade, ela e Sarah sonhavam em ter uma loja no icónico Mercado Central de Adelaide. Esse dia chegou e o sonho está prestes a concretizar-se. Contudo, primeiro Poh tem de ganhar a confiança dos outros comerciantes. Por isso, cozinha algo especial para eles para os conquistar pelo estômago. Para além disso, para terem um café de sucesso, ela e Jono têm de conceber e criar um local mágico num pequeno espaço. Por isso, vão até casa e começam a trabalhar. Porém, com tudo o que está a acontecer, Poh esqueceu-se de apanhar as abóboras na altura suposta. A combinação de abóboras tardias...

  • 8

    Central markets are go

    +

    Enquanto Jono e os rapazes correm para montar o seu café no Mercado Central, Poh junta-se a Andre numa aventura gastronómica. A sua missão é recolher alguns dos melhores produtos da Austrália Meridional para usar no menu do café. De volta a casa, Poh cria duas novas receitas: Tarte de carne Guinness e éclairs recheados de creme de café. Com o dia da abertura a aproximar-se, Sarah junta-se a Poh e Jono para decorar o café e, num gesto maternal, Christina aparece com um banquete saudável da família Yeow - arroz taro frito.

  • 9

    A brand new life

    +

    É o dia da abertura no café do Mercado Central e Poh, Jono, Matt e Sarah estão apreensivos, nervosos e entusiasmados. Jono duvida das suas habilidades de barman e Poh está assoberbada com a necessidade de ser uma boa anfitriã ao mesmo tempo que cria comida perfeita. O futuro do café é uma carta fechada, mas Poh está a aproveitar para fazer novos amigos. Já foi convidada para a casa da famosa Bruna para um bacalhau com azeitonas recheadas ao estilo italiano. E, finalmente, de volta a casa, Jono e Poh juntam-se ao centro de preservação de abelhas de Adelaide e montam uma colmeia na sua horta. É mais um ano brilhante que acaba em beleza.