#MarmitaLovers: 6 pratos fáceis de fazer e levar para o trabalho

02.05.2019

#MarmitaLovers: 6 pratos fáceis de fazer e levar para o trabalho

 

Há quem “culpe” a crise financeira da década passada e os novos hábitos decorrentes daí, há quem ache que o maior cuidado que vamos tendo com a nossa alimentação é a principal razão. A verdade, contudo, é só uma: preparar e levar a chamada “marmita” para o trabalho nunca foi tão popular. Aqui seguem algumas receitas bem fáceis de seis dos nossos chefs que pode levar consigo para o emprego.

 

Brandade de Bacalhau | Leonardo Pereira 

Quando pensamos na cozinha portuguesa, é impossível não nos vir à cabeça o bacalhau. Amado por quase todos, o bacalhau seco é um dos mais versáteis ingredientes da nossa gastronomia e, por isso mesmo, não poderia faltar nesta lista de marmitas.

Esta Brandade de bacalhau é prova disso mesmo: bacalhau, batatas, alho, ovo, salsa, tomilho, louro e azeite fazem deste prato ideal para todos os #MarmitaLovers que não passam sem o seu bacalhau na pausa para o almoço num dia de trabalho.

 

Veja a receita completa aqui.

 

Empada de Salmão de Massa Filó | Jamie Oliver

As tartes, quiches ou empadas são companheiros fiéis de quem é apreciador da “arte” de levar marmita para o trabalho. Regra geral, são pratos relativamente simples de fazer e que “duram” várias refeições. Mais: muitas vezes utilizamos restos de refeições anteriores para os fazer.

Esta empada de salmão do Jamie Oliver não é exceção. Pegue no salmão que sobrou de uma das suas últimas refeições, queijo feta, curgete e alho francês, envolva-o numa massa filo e, voilá, aí está uma bela empada para o seu almoço no trabalho.

 

Veja a receita completa aqui.

 

Frango de Churrasco à Brás | Filipa Gomes

E aproveitar também os restos de frango assado que sobraram do jantar de ontem? Vamos a isso!

Este Frango de churrasco à Brás da Filipa Gomes é delicioso e ao frango desfiado vamos juntar bacon crocante e alho francês, para além do trio incrível que compõe os pratos “à Brás”: cebola, batata palha e ovo. Depois é envolver tudo e deixar os seus colegas de trabalho roídos de inveja quando abrir o seu tupperware no almoço do dia seguinte.

 

Veja a receita completa aqui.

 

Nuggets Verdes | Tia Cátia

Quem não gosta de uns bons nuggets, caseiros e saborosos? A Tia Cátia é que sabe e estes nuggets verdes são exemplo disso. Entre o perú, os espinafres e as amêndoas tostadas que lhes vão dar um toque ainda mais crocante depois de saírem do forno, estes nuggets são deliciosos e cabem em qualquer marmita.

Para acompanhar, salada. Ou arroz. Depende do seu apetite, no fundo.

 

Veja a receita completa aqui.

 

Refeição dos Apanhadores de Uvas | Rudolph Van Veen

Da vindima para os nossos tupperwares, esta refeição, que aparentemente faz as delícias dos apanhadores de uvas, consiste num prato de forno bastante rico, que leva frango, batata, feijão e um molho, ideal para quem passa bastante tempo ao sol nas vindimas, mas não só.

Fácil de fazer e com ingredientes baratos, é um daqueles pratos ideais para fazer a um domingo à noite, já a contar com o almoço de 2.ª feira.

 

Veja a receita completa aqui.

 

Muffins Crocantes de Amêndoa e Frutos Vermelhos | Francisco Moreira

Quem disse que a marmita não pode ter sobremesa? O “nosso” Francismo Moreira não o aprovaria e é por isso que estes muffins crocantes de amêndoa e frutos vermelhos fazem parte desta lista.

Seja depois da refeição, seja para acompanhar aquele café que tomamos a meio da tarde, estes muffins prometem dar-nos aquele “quentinho” na barriga para enfrentar o que resta de um dia de trabalho.

 

Veja a receita completa aqui.

 

Vamos marmitar?