Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar o nosso serviço, personalizar os anúncios e relembrar as suas preferências. Se continuar a navegar, entenderemos que está a aceitar a utilização de Cookies no nosso Site. Para mais informações (por exemplo, como mudar as suas preferências), visite-nos em Política de Cookies

OK
advertisement

Portugueses escolhem o Melhor Arroz

A Unilever Food Solutions lançou o concurso “Melhor Arroz de Portugal 2013” que tem como objetivo encontrar o restaurante que confeciona o melhor arroz do país. Este concurso está aberto a todo e qualquer restaurante que queira participar e a votação é feita pelos portugueses.

“Este concurso pretende ajudar a dinamizar e a dar um novo alento a um sector que está a ser amplamente «castigado» pela conjuntura, com a subida do IVA e a retração do consumo”, explica Carla Pereira, diretora da Unilever Food Solutions.“Por outro lado, o arroz é um dos principais ingredientes da nossa gastronomia e a Unilever Food Solutions dispõe de vários produtos que garantem uma receita de arroz fantástica. Para os restaurantes, este tipo de distinções, que lhes permitem ter um prato vencedor e icónico é um importante chamariz para atrair clientes. Seguramente todos vão querer provar o Melhor Arroz de Portugal de 2013”, acrescenta a diretora da Unilever Food Solutions.

Este concurso está aberto a todos os restaurantes que tenham interesse em participar e cada um deles pode concorrer com qualquer prato que leve arroz, seja prato principal, acompanhamento ou sobremesa.

Numa primeira fase, o consumidor final (cliente) tem a tarefa de escolher o seu arroz de eleição através da página de Facebook (facebook.com/melhorarrozdeportugal) criada especialmente para este concurso.

No dia 07 de maio e após esta votação, os cinco restaurantes com mais votos serão conhecidos e vão competir entre si na grande final, que se vai realizar em maio, na sede da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, em Lisboa. Estes cinco finalistas serão avaliados por um elemento das Equipas Olímpicas de Culinária, entidade parceira do evento.

Para além de poder votar no seu arroz preferido, ao participar os portugueses ficam automaticamente habilitados a ganhar prémios semanais (tickets restaurante no valor de 40 euros e cabazes de Arroz Bom Sucesso) e aos prémios finais (150 euros em combustível e ticket restaurante no valor de 150 euros).

Carla Pereira salienta ainda a importância da interação com o consumidor final: “é para eles que os restaurantes trabalham e, portanto, integrá-los na eleição e até mesmo premiá-los por participarem na votação, faz todo o sentido. Ao apelar ao consumidor final pretendemos, também, atrair ainda mais restaurantes a participar no concurso”.


Portugueses escolhem o Melhor Arroz
Categoria: