Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar o nosso serviço, personalizar os anúncios e relembrar as suas preferências. Se continuar a navegar, entenderemos que está a aceitar a utilização de Cookies no nosso Site. Para mais informações (por exemplo, como mudar as suas preferências), visite-nos em Política de Cookies

OK
advertisement

Os super benefícios dos superalimentos - Sementes de Linhaça

Superalimento: Sementes de Linhaça 

Origem: Ásia. 

Propriedades e benefícios: 

• As sementes de linhaça ajudam na sensação de saciedade, sendo importante para quem quer emagrecer; 

• Constituído por 27 componentes anticancerígenos, exemplo: a lignina que previne e combate a formação de tumores; 

• Uma colher de sopa contêm cerca de 4,3g de fibras, importantes para regular o transito intestinal, aumentando o bolo fecal. 

• Ajuda na normalização dos valores de colesterol e glucose sanguínea. 

• Rico em ácidos gordos ómega 3 e ómega 6 que desempenham um papel importante no combate a processos inflamatórios do nosso organismo. 

• Os Ácidos gordos essenciais, como os ómegas, estimulam a produção de prostaglandinas, estas ajudam na circulação sanguínea e na retenção de líquidos.

• Rico em vitaminas e minerais: vitaminas A, E, B1, B6, B12, potássio, sódio, magnésio, fósforo, ferro, cobre, zinco, manganês e selênio.

Curiosidades: A linhaça é a semente do linho. 

Como usar: 
Junte ao iogurte.

Exemplo de lanche saudável: 1 maçã cortada ao pedaços 1 iogurte magro sabor a morango 1 colher de sopa de sementes de linhaça 1 colher de sopa de coco ralado. 
Misturar tudo numa taça.


Os super benefícios dos superalimentos - Sementes de Linhaça