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Holmes Place - DICAS PARA MANTER A DIETA EM VIAGEM

As férias e as viagens tendem a dificultar a manutenção de alguns bons hábitos, como a alimentação saudável e o exercício físico, deitando a perder grande parte do esforço que fizemos para perder peso ao longo dos meses.

Damos-lhe uma série de conselhos que o ajudarão a manter a nova rotina (de dieta e atividade física) durante a sua próxima viagem:

Pesquise o local de destino

Procure reunir informação sobre a gastronomia do seu destino. Inclua alguns restaurantes na sua lista, consoante a qualidade dos menus, e seja exigente nas suas escolhas e pedidos. Assim, conseguirá programar as suas principais refeições antecipadamente e evitar o consumo excessivo de calorias.

 

Reforce o Pequeno-almoço

Para além de ser a refeição mais importante do dia, alimentar-se bem logo de manhã, fornece energia necessária para impedir que o seu metabolismo desacelere depois de longas horas de sono. Quebre o jejum com alimentos saudáveis, variados e saciantes como pão ou cereais integrais, bebidas vegetais ou leite e derivados magros, ovos e/ou fruta ou sumos de fruta.

 

• Leve lanches saudáveis

Para ajudar a um correto fracionamento alimentar, deverá levar sempre consigo, um lanche saudável, prático e fácil de transportar, como por exemplo, peças de fruta, frutos secos/sementes/bagas, bolachas integrais ou barras de proteína de modo a ter uma opção leve para aliviar a fome entre as refeições principais e evitar snacks como fast-food, salgados ou produtos de pastelaria com maior densidade energética.

 

Mantenha a atividade física

Procure treinar mesmo estando em viagem. Há sempre alguma coisa que possa fazer para manter-se fisicamente ativo – caminhadas em passo acelerado (pelo menos durante 30 minutos), uma corrida, um treino no ginásio do hotel ou 20 a 30 minutos de natação. Divirta-se a experimentar coisas novas.

 

• Hidrate-se!

Esteja na cidade, na praia, no campo, na estrada ou no avião, mantenha-se muito hidratado. Em viagem, é frequente diminuirmos a ingestão de água, o que favorece a desidratação e porque muitas vezes confundimos a sede com fome. Procure beber muitos líquidos isentos de calorias, como água aromatizada com hortelã, limão, laranja, canela ou gengibre. Assim ficará mais saciado e não terá tendência para comer em excesso.

 

•  Evite a ingestão de álcool

Cuidado com as bebidas alcoólicas. Viagens, almoços de trabalho e férias representam mais oportunidades para beber. Vinhos, cervejas, sangrias e outros cocktails… Reserve as bebidas alcoólicas apenas para os dias festivos. Beba só um copo e vá juntando gelo.

Conclusão: Se fizer um bom planeamento da sua viagem, das suas refeições e dos seus treinos, com compromisso e consciência,  não tem razão para não conseguir manter a sua dieta.

Equipa Eat Well Holmes Place Quinta da Fonte

Sara Tomaz

Bruno Ribeiro



Holmes Place - DICAS PARA MANTER A DIETA EM VIAGEM
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