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Holmes Place - 5 Movimentos a fazer pela manhã

Siga as dicas de movimentos a fazer para começar o dia da melhor forma

 

Atualmente, e de uma forma geral, todos estamos mais expostos ao stress e somos mais sedentários. As tarefas profissionais são cada vez mais auxiliadas por tecnologia, o que contribui para que o nosso dia seja menos ativo. O nosso corpo evoluíu tendo em conta o movimento. Assim, quanto menos movimento fizermos, maior a probabilidade de perda dessa capacidade e, pelo contrário, quanto mais movimento, mais este fica “ligado” à nossa génese. Quando acordamos, o corpo e a mente estão ainda adormecidos, pois estiveram inativos durante várias horas. Consequentemente, os primeiros movimentos são importantíssimos para a predisposição para o dia que se avizinha. Tão importante como um bom pequeno-almoço, por exemplo.

Segundo a ACSM (American College Sports Magazine), o alongamento promove o fluxo sanguíneo para o corpo inteiro, incluindo o cérebro, tornando os nossos sentidos mais ativos e predispostos para a sua função.

Confira algumas sugestões de movimentos a fazer pela manhã:


1. Em pé, com as pernas afastadas e os braços esticados para cima, fazer o movimento de espreguiçar.  

Imagem: http://dietaja.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/09/alongamento-da-coluna-3.jpg


2. Em pé, com as pernas juntas e esticadas, deixar cair o tronco para a frente, chegando o mais perto possível do chão, sem que as pernas flitam. Permanecer 30 segundos nesta posição.  

Imagem: http://www.seucorpoperfeito.com.br/wp-content/uploads/2015/03/exerc%C3%ADicos-energia-1-300x270.jpeg


3. Deitado sob o Cubito-dorsal, puxar os joelhos ao peito e abraçá-los com os braços. Ficar na posição durante 30 segundos.

Imagem: https://fisioesaude.files.wordpress.com/2010/08/alongamento-lombar.jpg


4. Sentado, com as pernas ligeiramente afastadas, manter a coluna neutrae inclinar o tronco para a frente sem fletir as pernas. Ficar 20 segundos e voltar à posição inicial. Repetir 3 vezes. 

Imagem: http://www.jornaldosite.com.br/imagens/edicao/edicao168/corpocuca1.jpg


5. Movimento “cat stretch”. De quatro apoios, deixar colapsar coluna, tentando olhar para o teto. Aguentar 20 segundos e, de seguida, fazer o movimento contrário, puxando queixo ao peito, imaginando que o peito “cola” às costas.

Imagem: https://lar-natural.com.br/laradmin/uploads/2014/07/alongamento-dor-lombar-gato.jpg



Experimente realizar estes movimentos assim que acorda e comece o dia da melhor maneira.

 

André Mota

Master Trainer Holmes Place


 



Holmes Place - 5 Movimentos a fazer pela manhã
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