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Alimentação Para Ajudar As “Pernas Cansadas”

A sensação de pernas cansadas e pesadas pode ocorrer devido a uma má circulação sanguínea, e alguns sintomas como caimbras e dormência podem estar a ele associados.

O objetivo é então melhorar a circulação sanguínea.

A alimentação pode ser um bom aliado a ajudar e melhorar a circulação sanguínea.

• Para fortalecer os músculos das paredes sanguíneas deve-¬‐se consumir alimentos ricos em vitamina C como kiwi, frutas silvestres, laranja, toranja (principalmente os citrinos que contêm hesperidina que potencializa as propriedades da vitamina C)

• Alimentos ricos em fibra como os grãos integrais, salsa, beterraba, lentilha, romã. Estes ajudam no trânsito intestinal e favorecem a eliminação do colesterol, o que diminui a pressão das veias sanguíneas.

• O alho e a cebola têm um grande poder antioxidante e anti-¬inflamatórios.

• Os peixes gordos (salmão, atum, sardinha, cavala) ricos em ómega 3 aumentam o colesterol “bom”, diminuem os triglicéridos e reduzem a viscosidade sanguínea.

• As gorduras saturadas (leite gordo, natas, manteiga) aumentam o colesterol e os triglicéridos o que devem ser reduzidos da alimentação.

• O excesso de sal e os alimentos pré-¬‐cozinhados favorecem a retenção de líquidos e por isso, devem ser consumidos em menor quantidade e de forma moderada.

• O consumo de água permite uma boa hidratação e melhora a circulação sanguínea.

Para melhorar a sensação de pernas cansadas deve ser praticado hábitos alimentares saudáveis, boa hidratação, exercício físico regular e manutenção do peso.

CC


Alimentação Para Ajudar As “Pernas Cansadas”