Utilizamos cookies para melhorar o nosso serviço, personalizamos os seus anúncios e relembramos as suas preferências. Se continuar a navegar, aceitará a utilização de cookies no nosso site. Para mais informações visite-nos em

OK
advertisement
Programa AvançadoAvançado

Risoto de bacalhau

Classificação 0/5
1. Coza um lombo de bacalhau num tacho, com 3 chávenas e meia de água, 1 folha de louro e 1 dente de alho.

2. Passados 6 minutos, reserve o bacalhau, coe a água, devolva à panela e mantenha a lume baixo.

3. Num tacho, junte 1 colher de sopa de manteiga e 1 fio de azeite. Enquanto derrete, rale 1 cebola, corte 1 linguiça às rodelinhas e leve a fritar.

4. Aproveite e pele um tomate, pique bem e junte ao refogado assim como 2 dentes de alho esmagados. Deixe apurar enquanto lasca o bacalhau.

5. Voltando ao refogado, junte 1 chávena de arroz arbóreo e frite ligeiramente. Adicione 1 copo de vinho branco, mexa e deixe o álcool evaporar.

6. Quando isso acontecer está na hora de acrescentar uma chávena do caldo de cozer o bacalhau. Tempere com sal e pimenta e vá mexendo. Quando o arroz começar a ficar sem caldo, junte mais e vá repetindo este processo até o arroz estar cozido.

7. Termine com 2 colheres de sopa de manteiga e uma dose generosa de queijo parmesão ralado. Acrescenta uma parte do bacalhau, envolva bem e sirva.

8. Polvilhe com mais queijo ralado, o restante bacalhau em lascas e umas folhinhas de coentros a refrescar. E o risotto esta pronto a comer.

9. Mas para o oferecer, nada melhor que encher um belo cabaz com todos os ingredientes e a receita a acompanhar.


Para miúdos: não
Para os vegetarianos: não
Do programa:
Receita de: Filipa Gomes