Utilizamos cookies para melhorar o nosso serviço, personalizamos os seus anúncios e relembramos as suas preferências. Se continuar a navegar, aceitará a utilização de cookies no nosso site. Para mais informações visite-nos em

OK
advertisement
Programa AvançadoAvançado

Bolo Red Velvet

Classificação 0/5
  • Comece por pincelar uma forma com margarina líquida. Depois disso, junte numa taça 2 chávenas e meia de farinha de trigo sem fermento peneirada, 1 colher de sopa de cacau em pó e 2 pitadas de sal fino, e envolva tudo.
  • De seguida, junte 120 gramas de margarina líquida na taça da batedeira e 1 chávena e meia de açúcar fino e bata. Adicione depois 2 ovos, volte a bater, acrescente 1 colher de chá de extracto de baunilha e 2 colheres de chá de corante vermelho, e misture mais uma vez.
  • Depois disso, junte a farinha e o buttermilk de forma intercalada, enquanto bate.
  • Com a mistura pronta, dissolva 1 colher de chá de bicarbonato de sódio numa colher de sopa de vinagre, e envolva na massa, antes de deitar na forma e levar ao forno durante 45 minutos.
  • Passado esse tempo, retire o bolo do forno para arrefecer, e prepare a cobertura. Bata 200 mililitros de natas em chantilly e reserve. Bata também 200 gr de queijo creme e 200 gramas de queijo mascarpone com 1 chávena de açúcar de confeiteiro e 1 colher de chá de extracto de baunilha.
  • Envolva depois as natas no queijo, cubra o bolo com o creme, e finalize este bolo de veludo vermelho com framboesas e hortelã.


Para miúdos: não
Para os vegetarianos: não
Do programa:
Receita de: Filipa Gomes