Utilizamos cookies para melhorar o nosso serviço, personalizamos os seus anúncios e relembramos as suas preferências. Se continuar a navegar, aceitará a utilização de cookies no nosso site. Para mais informações visite-nos em

OK
advertisement
Programa AvançadoAvançado

Pastilla Crocante de Borrego Marroquina

Classificação 0/5
Quase todos os dias, nos mercados de Marraquexe, podemos ver pastillas doces e salgadas a serem preparadas e vendidas por pequenas quantias de dinheiro, sendo na maioria das vezes de pombo, codorniz, cabra ou, como neste caso, de borrego, que abunda muito por aqueles lados.

Esta é uma versão simplificada do prato que para além de ser muito saboroso, usa restos que fazem com que seja muito barato.

A pastilla está para os marroquinos como os pasteis de carne estão para os habitantes da Cornualha e como a tarte de carne de porco está para os Britânicos – e é igualmente deliciosa!
  • Coloque os couscous num recipiente, cubra-os com água a ferver, tape com um prato e deixe repousar durante 10 minutos. 
  • Descasque a cebola e os alhos e pique-os finamente bem como as sultanas e leve a lume médio numa frigideira com um pouco de azeite, o açafrão-das-Índias e as sementes de cominhos. Refogue durante cerca de 15 minutos, ou até estar macio, mexendo de vez em quando. 
  • Desfie a carne de borrego, junte ao refogado e deixe cozinhar durante mais 5 minutos e retire a frigideira do lume. Mexa os couscous e junte à carne de borrego com o queijo feta em pedaços. Tempere e não tenha medo de abusar na pimenta preta.
  • Pré-aqueça o forno a 180º, posição 4 se for um forno a gás. 
  • Trabalhando muito rapidamente, já que a massa filo seca muito facilmente, disponha as folhas de massa numa superfície limpa e pincele com azeite. Divida a mistura de carne de borrego e disponha-a sobre as folhas, ao longo do lado mais pequeno. Enrole cada uma das folhas até mais ou menos a meio, dobre os lados e continue a enrolar, como se fosse um charuto. Coloque os rolos num tabuleiro antiaderente, pincele-os como azeite e passe-os pela amêndoa laminada ou polvilhe com as sementes de sésamo. 
  • Polvilhe com açúcar em pó e canela, deixe cozinhar no forno durante cerca de 25 minutos ou até estarem dourados e estaladiços. 
  • Sirva com iogurte e acompanhe com harissa ou azeite picante. Delicioso com uma simples salada de alface a acompanhar.

DICA
Pode sempre juntar outras sobras de carne a estes deliciosos sabores marroquinos – o que quer que tenha vai ficar delicioso.


Para miúdos: não
Para os vegetarianos: não
Do programa:
Receita de: Jamie Oliver