Utilizamos cookies para melhorar o nosso serviço, personalizamos os seus anúncios e relembramos as suas preferências. Se continuar a navegar, aceitará a utilização de cookies no nosso site. Para mais informações visite-nos em

OK
advertisement
Programa AvançadoAvançado

Bolo de Earl Grey e Baunilha

Classificação 0/5

1.    Para a massa: Na amassadeira coloque 300 g de manteiga, 2 chávenas de açúcar, 6 ovos, 3 chávenas de farinha com fermento, 1 chávena de farinha sem fermento e 1 chávena e ¼ de leite.

2.    Incorpore os ingredientes à velocidade mínima e depois aumente a velocidade durante 2 minutos. Acrescente 3 colheres de sopa de aroma de baunilha e continue a misturar.

3.    Forre 3 formas com papel vegetal e unte com manteiga e farinha.

4.    Divida o preparado pelas 3 formas e leve ao forno durante 50 minutos, a 150º.

5.    Para o creme: Num tacho pequeno aqueça ½ chávena de leite. Deixe que levante fervura e coloque 2 saquetas de chá earl grey e deixe em infusão durante 10 minutos.

6.    Separe 4 ovos e guarde as gemas. Acrescente às claras uma pitada de sal e bata em castelo. Adicione 1 chávena de açúcar.

7.    Bata 300 g de manteiga amolecida com o leite da infusão e depois incorpore as claras em castelo.

8.    Coloque num saco de pasteleiro e leve ao frigorífico para arrefecer.

9.    Tire os bolos do forno, desenforme e deixe arrefecer.

10. Retire a parte de cima dos 3 bolos.

11. Coloque um dos bolos no prato e espalhe creme por cima. Coloque o segundo bolo e depois mais uma camada de creme. Coloque o último bolo e decore com o resto do creme e purpurinas.



Para miúdos: não
Para os vegetarianos: sim
Receita de: Cátia Goarmon