Utilizamos cookies para melhorar o nosso serviço, personalizamos os seus anúncios e relembramos as suas preferências. Se continuar a navegar, aceitará a utilização de cookies no nosso site. Para mais informações visite-nos em

OK
advertisement
Programa AvançadoAvançado

Feijoada de Polvo

Classificação 0/5
1. Prepare a água de cozedura do polvo: coza em 2 litros de água, 1 mão cheia de salsa, 1 cenoura e 1 cebola média ambas cortadas ao meio e deixe ferver por 15 minutos.
2. Enquanto isso arranje o polvo: corte as pontinhas dos tentáculos de um polvo com cerca de 2 kg e separe os tentáculos e a cabeça. Adicione ao caldo, tape e deixe cozer por 45 minutos. Passado esse tempo, deixe o polvo arrefecer dentro da panela.
3. À parte ponha também a cozer 500gr de feijão branco demolhado com uma cebola cortada ao meio.
4. Feijão e polvo cozido, passe ao refogado: um pouco de azeite, 2 cebolas picadas, 3 dentes de alho em fatias, cerca de 100 gr de toucinho de porco Bísaro picado e um molhinho de coentros também picado.
5. Enquanto apura, pique 1 pimento vermelho e 1 cabeça de funcho, corte 1 cenoura em rodelas e junte tudo ao refogado.
6. Mexa, adicione 1 malagueta seca cortadas aos pedacinhos, regue com 1 copo de vinho branco e junte 1 lata de tomate pelado triturado
7. Assim que levantar fervura, junte o feijão cozido al dente, cubra com uma dose generosa do caldo de cozedura do polvo e deixe cozinhar destapado por 30 minutos.
8. Com a feijoada no ponto, pegue na varinha mágica e pulse uma ou duas vezes, para engrossar um pouco.
9. Junte o polvo cortados aos pedaços, tempere com sal e polvilhe com uns coentros picados e está pronta a nossa feijoada.
Para miúdos:
não
Para os vegetarianos:
não
Do programa:
Receita de: Filipa Gomes