Utilizamos cookies para melhorar o nosso serviço, personalizamos os seus anúncios e relembramos as suas preferências. Se continuar a navegar, aceitará a utilização de cookies no nosso site. Para mais informações visite-nos em

OK
advertisement
Programa AvançadoAvançado

Éclairs de Natas e Limão

Classificação 0/5

1. Leve um tacho ao lume com 100 de manteiga e 200 ml de água; adicione 1 pitada de sal e 1 colher (chá) de açúcar. Mexa e deixe levantar fervura.

2. Quando a manteiga derreter completamente, desligue o lume. Junte 130 g de farinha (tudo duma vez); mexa (energicamente) com uma colher de pau e envolva bem até obter uma consistência homogénea.

3. Leve o tacho novamente ao lume e cozinhe, mexendo sempre, até a massa se soltar bem dos bordos do tacho. Desligue novamente o lume.

4. Deite a massa numa amassadeira e deixe arrefecer.

5. Ligue a amassadeira e adicione 4 ovos, um de cada vez, batendo sempre até os ovos estarem bem envolvidos.

6. Coloque a massa num saco pasteleiro com bico liso;

7. Forre um tabuleiro com papel vegetal e faça “dedos” de 8 cm (deixando 5 cm entre eles).

8. Leve ao forno durante cerca de 30/35 minutos

9. Abra o forno e deixe secar.

10.Prepare o recheio de natas e limão: bata 200 ml de natas. Acrescente raspa de 1 limão e sumo de ½ limão, 2 colheres de sopa de açúcar em pó e bata até ficar em chantilly. Adicione 3 gotas de corante alimentar amarelo e misture. Verta para um saco de pasteleiro e coloque no frigorífico.

11.Prepare o glacé: Leve ao lume um tacho com 300 g de açúcar em pó e 30 ml de sumo de limão.Cozinhe em lume brando até ficar glacé; adicione 1 ou 2 gotas de corante alimentar amarelo e reserve.

12.Entretanto tire os éclairs do forno e o recheio do frigorífico.

13.Abra um buraco nos éclairs e preencha com o recheio.

14.Deite o glacé numa taça e mergulhe os éclairs. 

Para miúdos:
não
Para os vegetarianos:
sim
Receita de: Cátia Goarmon