Utilizamos cookies para melhorar o nosso serviço, personalizamos os seus anúncios e relembramos as suas preferências. Se continuar a navegar, aceitará a utilização de cookies no nosso site. Para mais informações visite-nos em

OK
advertisement
Programa AvançadoAvançado

Blog - Ponto de Rebuçado: Frango Assado de Domingo

Classificação 0/5
Na semana passada, numa das minhas idas ao supermercado, trouxe o livro Poupe com o Jamie... adoro o programa Poupe com Jamie do 24 Kitchen e não resisti em ter todas as receitas na minha prateleira! O livro está dividido em capítulos e, no capítulo do frango, começa com este frango assado de Domingo. Simples, tradicional e tão, tão bom!

Confeção 
Num almofariz, esmague o alecrim com um pouco de sal. Unte o frango inteiro com azeite e tempere, por fora e por dentro, com sal, pimenta e alecrim. Reserve um pouco para as batatas. Descasque as cenouras e corte-as em cubos. Corte a cebola em gomos. Num tabuleiro untado com azeite, coloque no centro a cebola e as cascas da cenoura e ponha o frango em cima. Coloque os cubos de cenouras à volta do frango.
Pré-aqueça o forno a 170º.
Lave e corte as batatas em metades ou quartos, conforme o tamanho. Pode descascar, cá em casa, preferimos com casca! Leve as batatas a cozer por cerca de 8 minutos, com água e sal e com o limão inteiro. Escorra, reserve as batatas e perfure o limão, para o colocar dentro do frango. Feche as pernas do frango com um pouco de papel alumínio ou com fio de cozinha e leve ao forno a 170º por 1h30. 
Num tabuleiro separado, coloque as batatas, esprema o dente de alho, tempere com sal, pimenta e o resto do alecrim, envolva com um fio de azeite e leve ao forno. Vire o frango e cozinhe ambos os tabuleiros mais 1h. 

Para fazer o molho: 
Retire o frango e a maioria das cenouras para uma travessa. Retire o limão e, com a ajuda de uma pinça, esprema-o. Coloque todo o molho que se formou, com os pedaços de legumes caramelizados no liquidificador. Acrescente 1 colher de farinha e o vinho branco e bata tudo. Leve ao lume 3 minutos para engrossar um pouco. 


Esta receita foi enviada e gentilmente cedida pelo Blog Recomendado Ponto de Rebuçado
Para miúdos:
sim
Para os vegetarianos:
não
Receita de: Blogs