Utilizamos cookies para melhorar o nosso serviço, personalizamos os seus anúncios e relembramos as suas preferências. Se continuar a navegar, aceitará a utilização de cookies no nosso site. Para mais informações visite-nos em

OK
advertisement
Programa AvançadoAvançado

Blog - Ponto de Rebuçado: Empadão de peixe com ervilhas do Jamie

Classificação 0/5
O novo programa do Jamie Oliver - Poupe com o Jamie - ensina receitas económicas e deliciosas. No primeiro episódio, o Jamie preparou este empadão delicioso e fiquei logo cheia de vontade de experimentar. Reduzi as quantidades para 3 pessoas e, mesmo assim, ainda sobrou bastante, é uma receita que rende muito!

Confeção

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Bimby
Descasque as batatas, corte-as em cubos grandes do mesmo tamanho e leva-as a cozer no copo da Bimby com 300g de água temperada com sal, por 20m, velocidade 1, 100º. Passado este tempo, se ainda houver água no copo, escorra-a e acrescente a raspa do limão e a manteiga. Programe 30 segundos, velocidade 3. Retire o puré e, sem lavar o copo, coloque as ervilhas passadas por água bem quente e escorridas e programe 30 segundos, velocidade 5. Incorpore-as no puré de batata de modo a criar um efeito marmoreado e reserve.

Entretanto, aqueça o leite num tacho em lume médio com sal e pimenta. Quando levantar fervura, junte-lhe os lombos de peixe congelados e deixe cozinhar durante 10m ou até o peixe estar cozido. Transfira-o para um prato com uma escumadeira para arrefecer e reserve o leite. 
Coloque no copo as cenouras e as cebolas com um fio de azeite e programe 15 segundos, velocidade 5. De seguida empurre com a espátula os pedaços de legumes para o fundo do copo e programe 5 minutos, velocidade 2, 100º. Deite a farinha e o leite no copo e programe 5 minutos, 100º, velocidade 3. Junte os espinafres e programe mais 5 minutos, 100º, velocidade 3. Retifique os temperos. Junte os camarões, a mostarda, o sumo de meio limão e o queijo cheddar ralado e programe mais 1 minuto, 100º, velocidade 3. Acrescente o peixe em lascas misture com a espátula. 

Deite o preparado de peixe numa travessa, espalhe por cima o puré de batata e ervilhas e alise, fazendo uns sulcos com uma colher para lhe dar mais textura. Leve ao forno por 40m ou até estar dourado. 
Para a receita de forma tradicional, consultem aqui a página do 24 kitchen!

Esta receita foi enviada e gentilmente cedida pelo Blog Recomendado Ponto de Rebuçado

Para miúdos:
sim
Para os vegetarianos:
não
Receita de: Blogs