Utilizamos cookies para melhorar o nosso serviço, personalizamos os seus anúncios e relembramos as suas preferências. Se continuar a navegar, aceitará a utilização de cookies no nosso site. Para mais informações visite-nos em

OK
advertisement
Programa AvançadoAvançado

Blog - Ponto de Rebuçado: Bolo mármore com crumble

Classificação 0/5
Confeção

Começe por preparar o crumble: numa taça, junte o açúcar e a farinha e misture. Adicione a manteiga e "parta" os pedaços de manteiga com a ponta dos dedos, criando uma areia. Misture os pedaços de chocolate e guarde no frigorífico.

Pré-aqueça o forno a 180º e prepare uma forma redonda (de preferência de fundo amovível), forrada com papel vegetal.
Numa taça, bata a manteiga amolecida com o açúcar até obter um creme. Adicione os ovos, 1 a 1, batendo bem a cada adição. adicione o extrato de baunilha e o leite. Noutra taça, misture a farinha com o fermento. Junte a mistura seca ao preparado de ovos e misture bem. Divida a massa em 2 e, numa das metades, junte o cacau em pó.
Deite a massa na forma intercalada, às coleradas e, quando terminar, passe uma faca para misturar ligeiramente as massas e formar o efeito de mármore. Coloque o crumble em cima da massa e leve ao forno por cerca de 40m.

Esta receita foi enviada e gentilmente cedida pelo Blog Recomendado Ponto de Rebuçado
Para miúdos:
sim
Para os vegetarianos:
não
Receita de: Blogs