Utilizamos cookies para melhorar o nosso serviço, personalizamos os seus anúncios e relembramos as suas preferências. Se continuar a navegar, aceitará a utilização de cookies no nosso site. Para mais informações visite-nos em

OK
advertisement
Programa AvançadoAvançado

Blog - Aromas com Amor - Tarte de mascarpone com frutos vermelhos

Classificação 0/5
O tempo parece que voa! O blog aromas com amor festeja hoje o seu segundo aniversário. Tem sido um enorme prazer partilhar as minhas experiências e saberes. Para assinalar a data deixo a receita deste docinho de queijo mascarpone com frutos vermelhos que fica delicioso.

Preparação:
Triturar as bolachas e misturá-las com a margarina amolecida. Forrar o fundo de uma forma redonda com a mistura anterior (pressionar com uma colher para alisar ) e levar ao frigorífico durante 30 minutos para endurecer (costumo forrar a forma com película aderente para facilitar o desenformar da tarte). Colocar as folhas de gelatina a hidratar em água fria. Numa taça misturar o queijo, a gema, o aroma de baunilha e o açúcar. Aquecer as nata (não ferver), retirar do fogão e misturar as folhas de gelatina bem espremidas. Com o auxilio de varetas de metal, juntar a mistura das natas quentes à taça que tem a mistura do queijo. Verter o creme obtido por cima da base das bolachas e levar novamente ao frigorífico durante 3 horas para solidificar. Desenformar (puxar a película aderente com cuidado) e enfeitar com frutos vermelhos. Fica uma tarte pequenina mas muito encantadora. A fonte de inspiração desta tarte foi o blog lamagiadesonia.

Leia mais em Aromas com Amor
Para miúdos:
não
Para os vegetarianos:
não