advertisement
Filipa Gomes

Filipa Gomes

Filipa Gomes
A Filipa Gomes foi a grande vencedora do casting 24Kitchen sendo agora a nova apresentadora do programa ‘Prato do Dia’.

Simpática, energética e genuína, Filipa Gomes é uma verdadeira amante da cozinha, dos aromas, dos sabores e dos ingredientes do mundo. Com estilo bastante peculiar, que nos transporta para o mundo rockabilly dos anos 50 e para a geração pin up, a Filipa Gomes encaixa-se na perfeição no novo ambiente vintage do ‘Prato do Dia’.

Adora cozinhar ao som de blues e Elvis Presley; usa e abusa do batom vermelho e das saias rodadas; uma das suas paixões, para além da cozinha, é andar de bicicleta; e o Jamie Oliver é uma grande inspiração. Apenas começou a cozinhar aos 24 anos (agora tem 29) mas toda a sua vida adorou comer e experimentar novos sabores. Tem uma predileção por doces, mas admite que gosta mais da liberdade que tem em cozinhar pratos salgados.

Vinda de uma família de agricultores e sem medo de “deitar mãos à obra”, a Filipa tem preferência por uma culinária mais fresca, saudável e com o uso de produtos biológicos. Com uma personalidade cativante, todos os espectadores vão sentir uma ligação com a Filipa que, sendo apenas uma amante da cozinha, pretende inspirar outras pessoas a cozinhar e a fazer as delícias da família e amigos.

Com o curso de Marketing e Publicidade e a antiga profissão de copywriter, até há uns anos atrás nunca a Filipa Gomes teria pensado em trabalhar numa cozinha e admite “tenho pena de não ter tentado arriscar mais cedo”.