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Holmes Place - 5 dicas para perder 5 kg com exercício físico


O excesso de peso está a tornar-se cada vez mais no “caso sério” na Europa e particularmente em Portugal. A OMS revelou valores preocupantes da taxa de excesso de peso resultantes de má alimentação e inatividade física.
Na Europa, mais de 27% das crianças com 13 anos e 33% das crianças com 11, sofrem de obesidade ou excesso de peso. Portugal está entre os países com os indicadores mais altos: aos 11 anos, 32% das crianças portuguesas têm peso a mais.


Uma boa maneira de baixar estes indicadores é iniciar uma atividade física e por isso lançamos 5 dicas bastante eficazes na perda de peso:

- Beba 1 copo de água antes de comer. Vai sentir-se mais saciado(a) e a tentação de comer tudo o que há na mesa diminui;

- Evite o açúcar. Estudos relacionam cada vez mais o excesso de peso e o consumo de açúcar. A dose diária recomendada é de 25 gramas (5 pacotes de açúcar de café). Quanto açúcar ingere por dia?

- Se já estiver a treinar, recordamos que o seu plano deve abranger as grandes massas musculares para aumentar o gasto calórico total da sua sessão.

- Mantenha a paciência. Perder 5 quilos através de uma boa alimentação e de uma correta planificação de treino pode demorar mais tempo do que fazer uma dieta desequilibrada de “quase jejum”. No entanto, vai aprender a controlar o seu peso e a melhorar a sua condição física de forma equilibrada e a longo prazo.

- Comece a treinar “com pés e cabeça”. Aconselhe-se com um Personal Trainer, perceba o que tem de fazer e o tempo que vai demorar. Lembre-se que o percurso pode ser mais longo do que espera mas os resultados serão mais duradoiros.

 

João Lopes

Personal Trainer Holmes Place

 



Holmes Place - 5 dicas para perder 5 kg com exercício físico
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